Diogo Costa

Diogo Costa 99

Diogo Costa

6.52

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

6.52 Performance da Época
Jogos
40
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
1

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
15,655
49,283
De dizer que o Wendell também tem culpa a que o Diogo não tem culpa nenhuma vai um mundo de distância. Basta olhar para a imagem que colocaste, quer dizer... Só lhe falta o saco das compras na mão.
O Wendell quanto a mim é enganado pelo movimento do Diogo (já para não dizer o óbvio, que é que não sabemos se o Diogo deu indicação que a bola era sua ou não), que se compromete com a saída num erro de leitura clamoroso e depois apercebe-se a meio caminho que não vai dar e pára o movimento. De qualquer das maneiras, a culpa ser também de Wendell não choca ninguém, devemos ter os quatro piores laterais do mundo a defender movimentos nas costas dos alas contrários. O João Mário então, dá uma de borla todos os jogos, acho que conseguia fazer uma compilação de uma hora dele a ser violado nas costas em movimentos de aproximação ao segundo poste ao som do tema do Benny Hill.
Não concordo.

Acho que ele não tem qualquer tipo de hipótese de chegar ao cruzamento e seria completamente imprudente se ele saísse àquela bola. Não me parece que o Wendell seja enganado. Vejo o Wendell a ver muito bem o jogador do Gil a aproximar-se ao 2º poste e a dirigir-se para lá, o problema é a abordagem, ele pensa que vai chegar primeiro, se reparares, ele faz o movimento com a cabeça como quem a vai a cortar para canto e nesse momento o jogador do Gil abafa-o por completo e faz o cabeceamento.

Quanto ao Diogo, acho que ele corrige a hesitação inicial, se depois é defensável ou não é uma outra questão e bastante subjetiva. Podia defender? Podia, seria uma grande defesa. Eu acho que é um cabeceamento forte e muito complicado de defender.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,933
9,144
Uma coisa é un clube vendedor, outra coisa é um clube que precisa de vender.

Sendo o segundo um clube que equilibra as contas com a venda de 1/2 ativos, eu prefiro ser esse.

Se precisas de vender 1/2 ativos, não precisas de ter 15 ativos vendáveis no plantel. Alias, é muito contraproducente.
Por isso é que temos de vender o Pepê e Galeno.
 

ManuSantiFCP

A Vencer desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
4,863
7,401
Vamos por partes.

Eu estava atrás da baliza do Diogo, praticamente paralelo ao poste da baliza onde aconteceu o golo.

1- O Diogo não falou, a única coisa que se ouviu foram os nossos adeptos a dizer "é tua Diogo" quando a bola estava no ar (não sei se influenciou ou não a hesitação do nosso GR).

2- O cruzamento foi bem metido e o Diogo pensou que podia intercetar mas quando percebeu que não conseguia chegar à bola já era demasiado tarde para recuar e ficar na posição certa para ter mais hipóteses de defender.

3- O Wendell não me parece que tenha sido influenciado pela hesitação do Diogo, se repararem ele vem sempre a olhar para a bola. Na minha opinião ou ele não deu conta que tinha um jogador nas costas (hipótese menos provável) ou perdeu a completa noção do espaço e de onde ia cair a bola e deixou-se antecipar. Qualquer um destes cenários é um erro grave.

4- A meu ver as culpas dividem-se neste lance. Bastava 1 dos jogadores ter estado bem para o golo provavelmente não acontecer, infelizmente estiveram os 2 mal embora eu ache que o Wendell teve mais culpas no cartório por ter deixado o adversário cabecear à vontadinha.
 
  • Like
Reações: TennantWho

Nürburgring

Bancada central
4 Novembro 2022
1,024
2,071
Não concordo.

Acho que ele não tem qualquer tipo de hipótese de chegar ao cruzamento e seria completamente imprudente se ele saísse àquela bola. Não me parece que o Wendell seja enganado. Vejo o Wendell a ver muito bem o jogador do Gil a aproximar-se ao 2º poste e a dirigir-se para lá, o problema é a abordagem, ele pensa que vai chegar primeiro, se reparares, ele faz o movimento com a cabeça como quem a vai a cortar para canto e nesse momento o jogador do Gil abafa-o por completo e faz o cabeceamento.

Quanto ao Diogo, acho que ele corrige a hesitação inicial, se depois é defensável ou não é uma outra questão e bastante subjetiva. Podia defender? Podia, seria uma grande defesa. Eu acho que é um cabeceamento forte e muito complicado de defender.
Amigo, há um ditado muito antigo na bola que diz que na pequena área, é do guarda-redes. Não é assim 100% do tempo mas quase. Aliás, controlo aéreo do espaço da pequena área é uma componente específica do treino de um guarda-redes. A uma bola que cai dentro da pequena área nunca podes usar a expressão que agora usaste, que é que não tinha qualquer hipótese de lá chegar. O cabeceamento é feito ainda dentro da sua "zona de jurisdição". O Diogo podia perfeitamente ter saído à bola, o grande problema dele é que leu horrorosamente a trajetória da mesma. Isto fica evidente quando todos os movimentos que faz a partir do momento em que dá dois passos em frente, são de correção para a esquerda. O primeiro e maior erro é esse, má leitura do lance. Nem sequer é discutível, é vê-lo a corrigir do início ao fim face ao percurso da bola. Depois, ao contrário do que escreves, não chega a corrigir totalmente a hesitação, visto que fica bem visível no momento do cabeceamento que passava um camião e meio entre ele e o primeiro poste. A bola acaba por lhe sair por cima, mas entrava ainda com mais facilidade à sua esquerda.



Um guarda-redes com este posicionamento (pés orientados para a linha lateral, espacialmente perdido) num remate ao segundo poste nunca é isento de culpa, muito menos quando é uma bola aérea a cair ainda dentro da pequena área, e depois de se ter comprometido com uma saída num primeiro momento. O papel de Wendell é, como disse, o expectável de um lateral do FC Porto de SC. Também não está isento de culpa, evidentemente.
 
  • Like
Reações: Viena e hawkeyes

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,289
15,426
Vila Nova de Gaia, 1975
Concordamos em discordar.

Eu não acho que ele está mal posicionado. Ele ia sair, mas apercebe-se (e bem, na minha opinião) que não tinha hipótese de intercetar o cruzamento e corrige o movimento. Para mim está bem posicionado.

O desequilíbrio na jogada é criado pelo passe nas costas do João Mário que obriga o Pepe a ir atrás do jogador do Gil no corredor. Isso fez com que o Otávio, bem, fizesse a aproximação ao Pepe, depois no cruzamento não há 1x2, mas sim 2x2. Otávio e Wendell para os dois jogadores do Gil, no momento do cruzamento, ambos fazem o movimento correto, o problema é a abordagem demasiado soft do Wendell no lance.

Há um problema coletivo pela forma como a equipa se expôs em tempo de compensação. Não havia necessidade de naquele momento andar em correrias a partir o jogo. Era fechar a casinha e acabar com o jogo. Depois há o erro individual do Wendell. Para mim, em relação ao Diogo pode-se discutir se era defensável ou não. Eu acho que era uma bola difícil porque o cabeceamento é forte, feito sem qualquer tipo de oposição do Wendell. O Diogo é o menos culpado no lance.
Pára a imagem no momento do remate. Acho que vais mudar de ideia quanto ao posicionamento do DC. Já agora, coloca aqui se puderes.

O Wendell está no meio de dois. Não está na marcação ao gajo que marca o golo que até é o...lateral direito do GV. O extremo daquele lado (Galeno) devia ter descido em apoio.
 

coelhofcp

Bancada central
1 Setembro 2012
1,129
165
Não me parece que haja culpa de alguém. Foi um bom cruzamento, bola muita alta, que cai exatamente perto do gajo do gil que se antecipou ao Wendell. E se há coisas a apontar, talvez seja aos reflexos do Diogo neste lance, mas por outro lado um cabeceamento a queima roupa nao acredito que seja fácil para um guarda redes.
 

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
12,060
15,630
Conquistas
7
36
Lagos
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Sérgio Conceição
A verdade é que os adversários vão lá poucas vezes e fazem sempre golo.

Houvesse a mesma vontade a defender como houve no jogo do arsenal e bem estávamos Nós.
 

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
14,933
9,144
Concordo. Mas sem Champions não chega. Pode ser que alguem se chegue com 25M pelo João Mário mas duvido.
Não vou contar com Grujic, Eustaquio e tal, portanto dos mais valiosos, João Mário, Pepê, Galeno e Evanilson punha no mercado, aceitando apenas boas propostas. Diogo Costa e Alan Varela são intocáveis porque não arranjamos melhor, e obrigatório comprar o Francisco.
 

Nürburgring

Bancada central
4 Novembro 2022
1,024
2,071
O extremo daquele lado (Galeno) devia ter descido em apoio.
Isso é assim na teoria em organização defensiva consolidada, não ao minuto 94 com o jogo partido e com a bola na zona oposta do terreno. O Grujić ali tem teoricamente que baixar muito mais rápido para fazer linha de 5 a partir do momento em que temos igualdade no corredor central e sem ameaças de infiltração do lado da bola, e ocupar zonalmente as ameaças ao primeiro poste, apermitindo ao Otávio defender o espaço por onde entram Fujimoto e Afonso Moreira e Wendell ficar com o lateral direito. No momento em que assumimos a linha de 5 com Grujić já é tarde demais. Dito isto, o maior erro continua a ser, de longe, o do Diogo, na minha opinião.
 
  • Like
Reações: hawkeyes

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,289
15,426
Vila Nova de Gaia, 1975
Isso é assim na teoria em organização defensiva consolidada, não ao minuto 94 com o jogo partido e com a bola na zona oposta do terreno. O Grujić ali tem teoricamente que baixar muito mais rápido para fazer linha de 5 a partir do momento em que temos igualdade no corredor central e sem ameaças de infiltração do lado da bola, e ocupar zonalmente as ameaças ao primeiro poste, apermitindo ao Otávio defender o espaço por onde entram Fujimoto e Afonso Moreira e Wendell ficar com o lateral direito. No momento em que assumimos a linha de 5 com Grujić já é tarde demais. Dito isto, o maior erro continua a ser, de longe, o do Diogo, na minha opinião.
Percebo-te.

Em ambos os casos, o Wendell deveria ter mais apoio para não ficar entre dois adversários com alguém a entrar nas suas costas.

E o DC não deveria ter tido aquela saída.
 
  • Like
Reações: Nürburgring

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
8,336
4,272
O Diogo só fica isento de culpas neste lance se fosse indefensável. Quando falo em ser indefensável falo literalmente isto é uma bola sem hipóteses para nenhum guarda redes do mundo.

Quando dizemos e bem que o Diogo é um dos melhores do mundo então temos de meter a fasquia da exigência bem alta.

A verdade é que esta época também não está particularmente feliz para ele porque em Alvalade no 1° golo também não foi particularmente feliz na abordagem.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,124
23,759
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
As questões que coloco são?

O Diogo se ficasse na baliza defendia a bola?

O Diogo tinha hipóteses de interceptar o cruzamento?

Na minha opinião é não e não.

Não, porque o cabeceamento é potente e á queima, e não porque o cruzamento faz um arco incrível e é tenso.

O Diogo teve bem no lance? Não porque ficou a meio do caminho, erro crasso de guarda redes.

Se fizesse tudo bem defendia a bola? A meu ver não.

Erro principal é quem deixa um lateral sem oposição e de frente para a bola cabecear um lance.

Olhando o jogo pela grande perspectiva, é quem falhou golos cantados em catadupa que pode ser responsabilizado.

Olhando para a época em perspectiva, e para o nosso número de golos marcados, o problema conjuntural é a nossa dificuldade em criar problemas a equipas que jogam em bloco baixo.
 

aliados

Tribuna
30 Junho 2016
3,718
6,086
Hater??? Ter direito a dar abebias?

Agora não se pode escrever que o Diogo não esteve bem? É crime?

N dá mesmo para ser racional aqui.
Se enfias a carapuça... Há uma diferença entre criticar e enxovalhar. E só enfia a carapuça quem quer. Eu próprio disse que o Diogo não esteve bem. Tem calma.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,356
11,694
Se enfias a carapuça... Há uma diferença entre criticar e enxovalhar. E só enfia a carapuça quem quer. Eu próprio disse que o Diogo não esteve bem. Tem calma.
Fdx mas qual carapuça? A unica carapuça que enfiei foi ser confrontado com tamanha idiotice escrita.
 
  • Like
Reações: hawkeyes