Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.
Silvino Morais

Silvino Morais

Arquibancada
29 Dezembro 2023
119
120
Ele fala na morte do mesmo! Morte por desgosto,
Já li aqui individuos a dizer que se "estão a cagar para o que sucede ao Pinto da Costa depois de sair"
"Tou-me pouco fodendo".
Obviamente que ninguém deve, nem eu quero, nem nenhum portista deve querer, que se vote por misericórdia, pena, ou por motivos que não sejam o clube em si, projectos, visões, ou no fundo o que acharem melhor para o clube.
Mas a forma fria e completamente despida de qualquer empatia humana como depois de ele sair da presidência "que de foda se morrer morreu cu caralho que o foda quero lá saber" é assustadora. A internet revela os traços de personalidade que se escondem e isto está na fronteira do sociopático.
Eu quero que ele dure muitos anos, sei que não vão ser muitos muitos mais, tem 86, já viveu bastante, mas o máximo que puder e com saúde. Seja ou não reeleito.
Não se vote nele por isso, volto a frisar, votem apenas pelo melhor e acharem o melhor para o clube em consciência como sócios.
Agora esta coisa do "quero lá saber".
Até senti um arrepio na espinha quando li esses comentários.
Assustador.
Simplesmente assustador.
 

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
11,679
18,422
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Ver esta "renovação", com gente que empresta dinheiro ao clube com taxas ridículas de juros a serem apresentados na lista para cargos desconhecidos, assim como outras pessoas que também não temos noção para que cargos são apontadas... É duro.
Difícil ver no que se tornou PDC, isto é tudo menos amor ao clube.
A vontade de acompanhar qualquer modalidade do nosso clube continua a diminuir, pessoalmente estou exausto disto tudo.. Desta guerrilha entre bots, membros da gratidão, tachistas, comissionistas e guarda pretoria, contra uma lista que desde início só procura uma nova gestão e uma maneira diferente de ver o futuro.
Votar AVB não é importante apenas para o futuro do clube mas também é muito importante para a sanidade mental de quem ama ferverosamente o Futebol Clube do Porto, PDC atualmente trás tudo menos sentimentos positivos.
 

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
8,923
22,033
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Já li aqui individuos a dizer que se "estão a cagar para o que sucede ao Pinto da Costa depois de sair"
"Tou-me pouco fodendo".
Obviamente que ninguém deve, nem eu quero, nem nenhum portista deve querer, que se vote por misericórdia, pena, ou por motivos que não sejam o clube em si, projectos, visões, ou no fundo o que acharem melhor para o clube.
Mas a forma fria e completamente despida de qualquer empatia humana como depois de ele sair da presidência "que de foda se morrer morreu cu caralho que o foda quero lá saber" é assustadora. A internet revela os traços de personalidade que se escondem e isto está na fronteira do sociopático.
Eu quero que ele dure muitos anos, sei que não vão ser muitos muitos mais, tem 86, já viveu bastante, mas o máximo que puder e com saúde. Seja ou não reeleito.
Não se vote nele por isso, volto a frisar, votem apenas pelo melhor e acharem o melhor para o clube em consciência como sócios.
Agora esta coisa do "quero lá saber".
Até senti um arrepio na espinha quando li esses comentários.
Assustador.
Simplesmente assustador.
Concordo inteiramente.

E a mim também me assusta que o FC Porto tenha sido, e continue a ser , vítima de negócios escabrosos.

Tudo com a conivência e participação de PdC.

Simplesmente assustador
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,378
5,128
Concordo inteiramente.

E a mim também me assusta que o FC Porto tenha sido, e continue a ser , vítima de negócios escabrosos.

Tudo com a conivência e participação de PdC.

Simplesmente assustador
Da parte que me toca estou-,me borrifando para PC após sair do FCPorto, tal como ele se está borrifando para muitos sócios/ adeptos que sejam agredidos, apertados, coagidos, etc
Só lhe interessa a comandita dele e os interesses dele.
Que a partir de abril vá para bem longe do FCPorto.
 
Ruben1893

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,346
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Um gajo agora tem que se preocupar com o estado emocional do presidente se perder as eleições

Mas isto é um clube ou é alguma associação de defesa dos velhinhos?
Estamos cá para ganhar títulos ou para proteger o ego de alguém?

Já ninguém vai na conversa da gratidão porque gastamos toda na última década em que continuou no cargo por causa disso
Agora vamos evoluir para votar em PdC porque ainda morre se perder

Vejam lá se não há algum candidato a primeiro-ministro a dizer a mesma coisa; não aguenta o desgosto se perder
 
4 Maio 2018
2,258
2,506
Conquistas
2
37
Cascais
  • Deco
  • Ricardo Quaresma
Já li aqui individuos a dizer que se "estão a cagar para o que sucede ao Pinto da Costa depois de sair"
"Tou-me pouco fodendo".
Obviamente que ninguém deve, nem eu quero, nem nenhum portista deve querer, que se vote por misericórdia, pena, ou por motivos que não sejam o clube em si, projectos, visões, ou no fundo o que acharem melhor para o clube.
Mas a forma fria e completamente despida de qualquer empatia humana como depois de ele sair da presidência "que de foda se morrer morreu cu caralho que o foda quero lá saber" é assustadora. A internet revela os traços de personalidade que se escondem e isto está na fronteira do sociopático.
Eu quero que ele dure muitos anos, sei que não vão ser muitos muitos mais, tem 86, já viveu bastante, mas o máximo que puder e com saúde. Seja ou não reeleito.
Não se vote nele por isso, volto a frisar, votem apenas pelo melhor e acharem o melhor para o clube em consciência como sócios.
Agora esta coisa do "quero lá saber".
Até senti um arrepio na espinha quando li esses comentários.
Assustador.
Simplesmente assustador.
Bom dia. Por acaso não penso assim, mas se fosse um dos adeptos que se sentiu coagido, humilhado e até agredido na famosa assembleia e depois ouvir o presidente a dizer que "ninguém foi para o hospital".. se calhar pensava dessa forma.
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,333
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
A operação dos 250 milhões acredito que seja uma operação de venda e leaseback do estádio. Era uma das opções que já tinha pensado que faria sentido para aliviar a tesouraria se lá estivesse no lugar deles…
A operação dos 250 milhões acredito que seja uma operação de venda e leaseback do estádio. Era uma das opções que já tinha pensado que faria sentido para aliviar a tesouraria se lá estivesse no lugar deles…
Também já pensei nisso. Se limpássemos as dívidas extra emissão obrigacionista e fechássemos uma operação dessas acredito que passasse mas com algum tipo de negative pledge da nossa parte.

Limpávamos os factorings e o papel comercial. E equilibramos os saldo fornecedores.

Conceptualmente faz sentido mas com a banca fora… quem? Um fundo? Vai cobrar caríssimo.

Enfim não sei
 

Dias_21

Tribuna Presidencial
17 Janeiro 2018
27,082
33,544
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Basta ir ao X para perceber que isto não é verdade.. E inversamente existem pessoas de idade que apoiam AVB..
Eu em vez de ir ao X fui à realidade. Estou a falar de pessoas a sério com quem privo pessoalmente. Se a minha amostra pode ser contra o que se passa nas redes sociais? Pode! Mas não vou mentir para ficar dentro do que se lê nas redes sociais
 
  • Like
Reações: ManuSantiFCP

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
6,113
10,564
Conquistas
3
  • Madjer
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
Ainda estou à espera que o presidente faça uma declaração de repúdio relativamente ao sucedido na AG. A única que ouvi da boca dele é que o Madureira era um exemplo de sócio e que a confusão foi criada por elementos ligados a um candidato. Entretanto sabemos que foram distribuídas pulseiras por não sócios e vimos as mensagens trocadas entre elementos dos SD e o líder dos mesmos. O que é que o presidente depois de saber disto disse? Enviou um abraço ao Fernando Madureira e disse que os amigos são para as ocasiões. Sobre quem foi coagido e agredido o que teve para dizer? Que ninguém foi para o hospital.
Vir para aqui falar de sociopatia é no mínimo hilariante.




Já li aqui individuos a dizer que se "estão a cagar para o que sucede ao Pinto da Costa depois de sair"
"Tou-me pouco fodendo".
Obviamente que ninguém deve, nem eu quero, nem nenhum portista deve querer, que se vote por misericórdia, pena, ou por motivos que não sejam o clube em si, projectos, visões, ou no fundo o que acharem melhor para o clube.
Mas a forma fria e completamente despida de qualquer empatia humana como depois de ele sair da presidência "que de foda se morrer morreu cu caralho que o foda quero lá saber" é assustadora. A internet revela os traços de personalidade que se escondem e isto está na fronteira do sociopático.
Eu quero que ele dure muitos anos, sei que não vão ser muitos muitos mais, tem 86, já viveu bastante, mas o máximo que puder e com saúde. Seja ou não reeleito.
Não se vote nele por isso, volto a frisar, votem apenas pelo melhor e acharem o melhor para o clube em consciência como sócios.
Agora esta coisa do "quero lá saber".
Até senti um arrepio na espinha quando li esses comentários.
Assustador.
Simplesmente assustador.
 
Última edição:

Dias_21

Tribuna Presidencial
17 Janeiro 2018
27,082
33,544
Conquistas
5
Maia
  • Alfredo Quintana
Um gajo agora tem que se preocupar com o estado emocional do presidente se perder as eleições

Mas isto é um clube ou é alguma associação de defesa dos velhinhos?
Estamos cá para ganhar títulos ou para proteger o ego de alguém?

Já ninguém vai na conversa da gratidão porque gastamos toda na última década em que continuou no cargo por causa disso
Agora vamos evoluir para votar em PdC porque ainda morre se perder

Vejam lá se não há algum candidato a primeiro-ministro a dizer a mesma coisa; não aguenta o desgosto se perder
Não quis saber dos sócios que foram agredidos na AG. “Ninguém foi para o hospital”
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,333
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Estas minhas postagens foram extremamente bem recebidas neste Portal, tendo sido premiadas com uma distinção de bronze por algum forista e recebido uma variedade de likes e aprovações de outros tantos tantos, ditos apaixonados portistas defensores do FC Porto.

O QUE VOS HAVIA DE ENCHER DE VERGONHA.

Pois tratam-se apenas de citações que me dei aos fastidioso trabalho de retirar de blogues anti-Porto, blogues do carnide, daqueles mais facciosos que inventam histórias mirabolantes, fórum dos lagartos e blogues de lagartos melancias.





Assim se prova sem qualquer margem para dúvida que o Portal é por estes dias indistinto de um qualquer blogue do Alberto Miguéns, de um qualquer bate-boca entre bocas de piano fanáticos do carnide no seu fórum, ou de uma qualquer reunião de croquetes lagartos que não se importam nada de "fazer uma união com o carnide" para "destruir o Porto" (para tirarem das vossas ideias que essa gera do clube do Sonho, o Leão que come feno, alguma vez se vai importar com ser subalterno dos rabolhos).
As narrativas que andaram eles e a comunicação social lisboeta anos e anos a escarrar foram adoptadas por vós, com muita freima, por causa de umas eleições e porque mais importante do que apoiar A ou B, parece ser mais importante andar a criar maniqueísmos, cuspir no prato onde se comeu, e usar as narrativas dos que mais nos odeias simplesmente porque "não votam no Pinto da Costa".

Não votar no Pinto da Costa é legítimo, como legítimo é votar no André Villas Boas, no Lobo, como foi votar no Rio.
Legítimo é apoiar positivamente qualquer candidatura que achem que é uma mais valia, na percepção de cada sócio, discutir medidas ou falta delas, acreditar mais ou menos, ou muito ou nada neste ou naquele.
O que não é nem legítimo, nem minimamente decente, para quem tem tanto a decência na ponta da língua e dos dedos, mas pouco nas acções, é passar a usar a verborreia alheia quando dá jeito.
Assim como vos havia de encher de vergonha o que andaram aqui a dizer do António Oliveira.
O "benfiquista" e "sportinguista" (devem estar a confundir com o Joaquim, mas esse nunca deu chutos numa bola) agora.
Vivi para o António Oliveira nado e criado para o futebol no FC Porto, onde jogou 12 anos, bi-campeão com J.M. Pedroto em 77/78 e 78/79, onde foi só em ambos os anos o 3º melhor goleador do campeonato (para um médio ofensivo) em ambos, bi-campeão como treinador no clube, o primeiro tri e o primeiro tetra da história do mesmo (parte da celebre caminhada para o penta) ser aqui vilipendiado e atacado porque comete um pecado, apoia Pinto da Costa.
Quando o idiota do Macaco andou a atacar o Jorge Costa foi o aqui d'el rei de indignação (e bem) mas depois já vale atacar outro(s) símbolo(s) do FCP só porque apoia "os maus". Olha para o que eu digo, mas não tanto para o que eu faço não é? A virtude é mais para ser mostrada do que realmente executada.
Aliás uma parvoice esta mentalidade de "maus e vilões da escuridão" contra os "puros, bons e salvadores da luz", uma coisa digna do mais infantil, de uma imaturidade intelectual completa, seja em jovens imberbes, seja nos colegas já com idade para ter mais juízo e outra postura mais séria e madura.
Parece saído de um conto infanto-juvenil onde se excisam as complexidades para que as "pobres crianças" não sejam sobrecarregadas pelos tons de cinzento da vida.

Sobre esta baixeza aqui feita ao Oliveira com o alto patrocínio da página pretensamente portista mais fraquinha e panfletária que existe no reino das internetes (sobre a mesma me debruçarei depois, quanto ao seu conteúdo) e com o aplauso dos mesmos que deram grande aprovação aos meus comentários com citações de blogues benfiqueiros e lagarteiros, relembro que quiçá para uns porque ainda andavam de fraldas a beber leitinho, ou nem isso, e outros pela memória seletiva, para quem se loembra o António Oliveira enquanto treinador do Futebol Clube do Porto foi atacado de forma porca e vil pela imprensa, quer nos famosos Donos da Bola com guião escrito pelo Schnitzer (agora subitamente com muitos fãs aqui sem o saberem) que chegaram a provocar um princípio de enfarte ao então nosso treinador (na altura falou-se de uma tentativa de assassinato através de meios audiovisuais), no famoso caso Off the Record pelo Vitor Pinto, o caso Paula que pretendia curiosamente meter ao barulho apenas jogadores de quem? Do FC Porto...e mais o na altura seu treinador António Oliveira.

Esse mesmo que é muito celebrado pelos 0-5 espetados no estádio da Luz, ou pelo menos o jogo é celebrado, quiçá o FC Porto estivesse sem treinador.
Se uns merecem ser reconhecidos (não adorados) por dar 5-0 aos maior rival e o são, porque motivo o António Oliveira não merece também?
Nem vou falar de novo nas conquistas até então inéditas no clube.
A mim não me interessa rigorosamente nada o que disse o António Oliveira num programa da RTP para ser cortez ou não o correrem por mais que discorde da afirmação.
Interessa-me isto:










Se de facto queremos construir o FC Porto "do futuro" o mesmo tem de ser sustentado no respeito pela sua história, a sua identidade, os seus heróis (não ídolos, Reis, Messias, nem Deuses, heróis).
Se começamos a desrespeitar ou a catalogar os mesmos com base nas opiniões pessoais ou escolhas de candiadatos destes e daqueles numas eleições, começamos muito mal e esse Futebol Clube do Porto do futuro mais fica a parecer o "clube dos que eu gosto" ou um daqueles sucedâneoos do chocolate que vendiam nas carruagens dos comboios.
Respeitem a história do FC Porto, respeitem os símbolos do FC Porto e a cultura do FC Porto.
Não seja "conforme as eleições". Ou conforme os interesses deste ou aquele que aqui anda em acções mais panfletárias, mas fazendo as mesmas não têm pejo de apontar o dedo a quem também ande em acções panfletárias contrárias.
No fundo está instalado neste fórum uma espécie de mentalidade de seita, um circlejerk onde reparamos cada vez mais alguns utilizadores valorosos e mais equilibrados perderam a paixão de participar, outros retiraram-se mesmo e só lemos, sem contraditório ou sem sequer uma análise mais moderado (dou aqui uma salva à excepção do @Kerouac que o faz respeitosamente e discutindo com educação e através de argumentação e não do fútil e já explorado à exaustão e à náusea "tu se não pensas como eu é porque estás comprado por X") uma repetição das mesmas coisas e ideias, repetidas por palavras mais ou menos iguais umas vezes, mais ou menos diferentes outras, no fundo um discursso oficial do que é aceite pela moderação.

Moderação que faz um trabalho muito pobre e não tem, por esta hora, qualquer capacidade e isenção para executar as suas funções, nem cheguemos sequer à parte da competência.
Em vez de se comportarem como veículo conciliador e que dá voz a todos os tipos de portistas com as suas ideias, pois é o fórum do Portal dos Dragões, e Dragões todos somos, não são os Dragões do André nem os Dragões do Pinto nem os Lobinhos Azuis e Brancos ou de qualquer facção/seita/confraria percebida, criada ou imaginada, comportam-se como bullys que correm com o portista que não partilhe das mesmas ideias ou opiniões.
Muito se gosta de falar na Assembleia de dia 13 e nas vergonhas lá passadas para encher a boca sobre intimidação quando aqui se pratica o bullying psicológico puro, que é tão pernicioso como o físico. E que é tão apanágio das ditaduras como o físico.
A hipocrisia não é um prémio meus caros, podem achar que passa despercebida porque muitos vos devem uma injustificada reverência, outros tentam colher crédito virtual, mas não passa a quem não vos deve coisa nenhuma nem anda desesperadamente à procura de ser virtuoso e um dos gajos fixes na internet. Pelo contrário é visível ao longe para qualquer observador mais afastado.

O @administrador e o @Portal dos Dragões já há muito deviam ter iniciado os procedimentos de mudança da moderação, principalmente a partir do momento em que esta passou a gerir as regras do fórum, quem aceita, quem bane, a quem permite tudo, qual o discursso "oficial" aceite e qual o que é censurado e proibido a partir dos seus gostos pessoais, das suas amizades e das suas inclinações eleitorais etc.
Não sou ninguém para fazer sugestões mas conseguiria referir quase uma meia dúzia de utilizadores mais capacitados, mais moderados e capazes de isenção e de manter as suas amizades ao largo. Quem for minimamente inteligente e atento também consegue.
Os actuais há data, não têm competências.
Parecem preferir o que isto se torne nos amigos do Gaspar do que num fórum de todos e para todos os portistas.
Fica dado o mote, no meu exercício livre de direito à crítica.

Sobre aquele rapaz que tem uma,página no X que parece ser de promoção de viagens turísticas de tuk tuks pela cidade do Porto de referir que se acederem a essa mesma página supostamente portista terão acesso a uns 60 e tal posts de conteúdo absolutamente negativo para com o clube, pontuado com uns 10 de teor "mais positivo" mas na verdade uns são uma espécie de crítica na mesma outros na maioria são a elogiar uma grandiosa época mas que para o rapaz parece ser a única época da história do FC Porto.
Uma página com teor tão negativo em vez de portista quase parece anti Porto, há um desiquilíbrio monumental entre a crítica e o negativo e entre o positivo, e mesmo o positivo é uma forma de mandar chancadas a ódios de estimação mais do que outra coisa. Um tratado.
Faz o FC Porto parecer o pior clube do Mundo e ele uma espécie de masoquista.
Faz o FC Porto parecer eduzido na sua história a uma ou duas épocas que ele escolheu, e mesmo quando se recorda delas é mais para mandar bocas e fazer "contrapontos" com as pessoas que não gosta.
Pobre alma, e pobre seja o portista que para discutir qualquer assunto se socorra de um post desse rapaz, mais amargo que o café preto.



De resto um abraço para todos os Portistas.
TODOS SEM EXCEPÇÃO
Silvino os espasmos histéricos vão passar depois das eleições. 😀

A malta vai olhar para trás. Ler o que escreveu e tentar perceber como chegou a este estado.

Neste momento ler ou ouvir o Suíno Bernardo na CMTV ou ler aqui alguns portista apoiantes do AVB fico a pensar que o Suíno Bernardo é a ala moderada dos apoiantes do AVB.

As coisas que se dizem. Que estão escritas.

Mas tendo a levar mais para o humor e não ficar tão impressionado.

Ler um portista por detrás de um nome código no meio de portistas que se está a cagar para o Pinto da Costa. Enfim a arrogância. A hubris. Como a internet distorce a sensação de ser importante e a confunde com a realidade de ser de facto importante.

Como somos pequeninos. Infantis. A carregar em teclas num monitor.
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,346
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Não quis saber dos sócios que foram agredidos na AG. “Ninguém foi para o hospital”
PdC não é propriamente conhecido pelo respeito pelos sócios quando as coisas não correm bem

Mas temos que ter algum respeito por ele, pelo que fez, pelo que significa
Agora, andar preocupado com a vida dele se perder as eleições? Que vá gozar a vida e os anos que lhe restam que espero que sejam muitos, continue a acompanhar o clube se quiser e faça o que bem entender

Nós temos que nos preocupar com a vida do clube, não é com a vida de um candidato que pode ficar tristonho se perder depois de rebentar com o clube e deixar um bebé a chorar nos braços de quem vier a seguir
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,333
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Cirurgiã ortopédica e especialista em medicina desportiva, um dos nomes mais proeminentes do país na área, apesar de ainda ser relativamente nova neste contexto.
Segue o legado do pai não só na medicina mas também no portismo acérrimo. Enquanto foi comentadora no Trio de Ataque meteu o gobern e o outro sonso do Sporting no bolso, defendia o clube de forma excelente, incisiva e objetiva.
Também foi atleta e é muito ligada às modalidades de pavilhão.

Em conclusão, tenho pena e até surpresa de a ver aqui.
Ups… lá meteste alguns machões de trazer por casa no lugar.

😀
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,333
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
PdC não é propriamente conhecido pelo respeito pelos sócios quando as coisas não correm bem

Mas temos que ter algum respeito por ele, pelo que fez, pelo que significa
Agora, andar preocupado com a vida dele se perder as eleições? Que vá gozar a vida e os anos que lhe restam que espero que sejam muitos, continue a acompanhar o clube se quiser e faça o que bem entender

Nós temos que nos preocupar com a vida do clube, não é com a vida de um candidato que pode ficar tristonho se perder depois de rebentar com o clube e deixar um bebé a chorar nos braços de quem vier a seguir
Acho que ninguém vai votar preocupado com o estado de saúde do Pinto da Costa se perder as eleições.

Agora se algum amigo é entrevistado e diz que está preocupado também não me parece caso para crítica.

Cada um preocupa-se com o que quer.

O Pinto da Costa que eu saiba não terá grandes problemas financeiros. Se perder as eleições que aproveite a saúde que ainda tem e aprecie a vida.

Há vida para lá do FC Porto
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.