Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Cheue

12 Maio 2016
18,704
28,361
Conquistas
7
108
Os 250M não serão de João Koehler nem de nenhuma empresa sua (nem teria capacidade financeira para tal) mas de um Fundo aberto por uma empresa daquele que garante aos investidores 7,5% de retorno, cabendo ainda aos gestores do Fundo (Koehler e Pedro Rosas) 1,5%.
Se a isto acrescentarmos custos da operação e a taxa que cobrará a empresa que financiará directamente o FCP (Connect Capital que é detida pela Quadrantis), podemos ter uma ideia aproximada da taxa de juro que pagará o FCP.
Mas não é só de dependência financeira que estamos a falar.
É que o CFO da lista de Pinto da Costa virá da Quadrantis, indicado por João Koehler.
O FCP de Pinto da Costa irá ficar completamente refém e dependente da Quadrantis e de João Koehler sob o ponto de vista da gestão e financeiro, o que culminará, na minha convicção, na futura venda de capital social da SAD à Quadrantis e na ascensão de João Koehler à Presidência do FCP no decorrer do proximo mandato.
Isto, claro, se permitíssemos.
ainda assim já serve de propaganda...

"ah e tal PdC já tem financiamento e o AVB?"

Pereira da Costa abordou o tema, mas convém AVB repetir que fará algo do género mas com melhores condições, etc...
 

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,211
4,456
Conquistas
15
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • André Villas-Boas
Os 250M não serão de João Koehler nem de nenhuma empresa sua (nem teria capacidade financeira para tal) mas de um Fundo aberto por uma empresa daquele que garante aos investidores 7,5% de retorno, cabendo ainda aos gestores do Fundo (Koehler e Pedro Rosas) 1,5%.
Se a isto acrescentarmos custos da operação e a taxa que cobrará a empresa que financiará directamente o FCP (Connect Capital que é detida pela Quadrantis), podemos ter uma ideia aproximada da taxa de juro que pagará o FCP.
Mas não é só de dependência financeira que estamos a falar.
É que o CFO da lista de Pinto da Costa virá da Quadrantis, indicado por João Koehler.
O FCP de Pinto da Costa irá ficar completamente refém e dependente da Quadrantis e de João Koehler sob o ponto de vista da gestão e financeiro, o que culminará, na minha convicção, na futura venda de capital social da SAD à Quadrantis e na ascensão de João Koehler à Presidência do FCP no decorrer do proximo mandato.
Isto, claro, se permitíssemos.

Isto é extremamente grave e ainda há quem os defenda e ataque quem os critica.

Precisamos de uma nova direcção como de pão para a boca, com formas mais convencionais e lícitas de revitalizar o Clube. Basta haver vontade, competência e rigor.

Esperemos que os sócios votem na ruptura definitiva com o passado. É a oportunidade de ouro que temos para expulsar de vez quem quer subordinar o nosso querido Clube a um colete de forças e sugá-lo até ao tutano.

Caso isso não suceda, temo pelo futuro do FC Porto.

Só consigo sentir pena e desprezo por todo este cinismo e falsidade que se passa por trás da cortina, da parte de Pinto da Costa & amigos, Lda.

Deixem o FC Porto respirar. Desapareçam de vez.

Vá, andor!!! RUA!
 
Última edição:

P0keman

Superior
17 Janeiro 2018
17
14
32
Suiça
Resumidamente o que tens a destacar das intervenções do André? Algo de surpreendente?

Se quiseres dizer, claro.
Não acho que tenha dito algo de inédito e o seu discurso é de alguém com muitos anos de comunicação pública, nunca se descaiu nas respostas quando por vezes seria tão fácil… e obviamente que a comunicação social estando presente, o teor do seu discurso não era só para sócios.

Eu destacaria a sua visão para o futebol sénior, a profissionalização do tempo fora treino (nutrição, comunicação, fisioterapia, etc.) a reorganização total do scouting e exploração de novos mercados, nomeadamente o nórdico, a criação de equipa de futebol feminino até os sub 19 e, o mais rapidamente possível, as seniores.

Quanto ao centro de estágio, explicou que pela sua experiência uma equipa profissional precisa no máximo de 2 campos para treinar, juntado aos dois mais 3, permitiria ter campos para todas as equipas… e claro, que não fez sentido ter equipas no Olival, outras na Maia etc.

Nas modalidades, ele fez um inquérito online e o futsal foi o elemento que sobressaiu além do voleibol masculino, ciclismo… Também falou do apoio que o clube poderia “patrocinar” socios/desportistas tipo na maratona de Nova Iorque.

E um ponto que ele também apoiou muito foi a o desenvolvimento da imagem do clube dentro do país (Porto, Aveiro Braga contam 98% dos nossos sócios… facto que é chocante) e além fronteiras… falou nomeadamente de pre épocas na Ásia como as vivou no Tottenham.

Resumindo claro… estes foram os pontos fortes menos discutidos até aqui, claro que o capítulo financeiro também foi abordado.
 

ManuSantiFCP

A Vencer desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
4,811
7,182
Não acho que tenha dito algo de inédito e o seu discurso é de alguém com muitos anos de comunicação pública, nunca se descaiu nas respostas quando por vezes seria tão fácil… e obviamente que a comunicação social estando presente, o teor do seu discurso não era só para sócios.

Eu destacaria a sua visão para o futebol sénior, a profissionalização do tempo fora treino (nutrição, comunicação, fisioterapia, etc.) a reorganização total do scouting e exploração de novos mercados, nomeadamente o nórdico, a criação de equipa de futebol feminino até os sub 19 e, o mais rapidamente possível, as seniores.

Quanto ao centro de estágio, explicou que pela sua experiência uma equipa profissional precisa no máximo de 2 campos para treinar, juntado aos dois mais 3, permitiria ter campos para todas as equipas… e claro, que não fez sentido ter equipas no Olival, outras na Maia etc.

Nas modalidades, ele fez um inquérito online e o futsal foi o elemento que sobressaiu além do voleibol masculino, ciclismo… Também falou do apoio que o clube poderia “patrocinar” socios/desportistas tipo na maratona de Nova Iorque.

E um ponto que ele também apoiou muito foi a o desenvolvimento da imagem do clube dentro do país (Porto, Aveiro Braga contam 98% dos nossos sócios… facto que é chocante) e além fronteiras… falou nomeadamente de pre épocas na Ásia como as vivou no Tottenham.

Resumindo claro… estes foram os pontos fortes menos discutidos até aqui, claro que o capítulo financeiro também foi abordado.
Obrigado pelos detalhes.

Gostava de ter participado nesse inquérito online sobre as modalidades, não vi nada sobre isso.

Eu acho que nesse tema ele devia pensar no que era melhor para o clube a curto prazo em vez de se guiar pela vontade das pessoas, talvez não se tenha informado sobre a diferença de orçamento dos rivais comparando o Futsal com o Voleibol...
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
29,251
48,058
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Muita força, André, tens uma cada vez maior massa adepta do FC Porto contigo!
Era bom que fosse assim mas não consigo ter essa percepção. Aqui no fórum sim mas fora daqui não faço ideia se é assim. Quem mora no norte e contacta diariamente com sócios que nos diga o que tem ouvido.
 

P0keman

Superior
17 Janeiro 2018
17
14
32
Suiça
Obrigado pelos detalhes.

Gostava de ter participado nesse inquérito online sobre as modalidades, não vi nada sobre isso.

Eu acho que nesse tema ele devia pensar no que era melhor para o clube a curto prazo em vez de se guiar pela vontade das pessoas, talvez não se tenha informado sobre a diferença de orçamento dos rivais comparando o Futsal com o Voleibol...
Ele deixou bem vincado que as modalidades não davam grande retorno, as escolhas seriam racionais… prioridade ao futebol feminino, talvez futsal e ciclismo em stand by…
 

West

Bancada central
9 Janeiro 2019
2,329
3,886
Conquistas
4
31
Invicta
  • Kostadinov
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • André Villas-Boas
Não devia ser quando ganhar. Devia ser antes para teres o poder de ser mais um para o meter lá.

Tu e os outros que falaram isso..
Nem toda a gente tem poder financeiro para se dar ao luxo de fazer certas coisas num especifico periodo de tempo, infelizmente.
Agora que posso, fa-lo-ei.
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,311
4,955
Pelas informações que eu tenho recolhido, o CFO do candidato Nuno Pinto será mais uma vez um Sportinguista assumido.
O que é mais um passo na continuidade.
Como diria esse grande Sportinguista de seu nome ANTÓNIO Luís Alves Ribeiro de OLIVEIRA, por cada Fernado Gomes que caír, outro leão se levantará.
Pelos visto a escolha do CFO não passa por PC, portanto....
Em abril teem é que ser corridos.
 

ManuSantiFCP

A Vencer desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
4,811
7,182
Ele deixou bem vincado que as modalidades não davam grande retorno, as escolhas seriam racionais… prioridade ao futebol feminino, talvez futsal e ciclismo em stand by…
Sim, ele já tinha dado a entender...enquanto o nosso clube não ganhar mais dinheiro com as quotas e patrocinadores vai ser complicado.

A parte de dar prioridade ao Futsal ao invés do Voleibol é que para mim é mais emocional do que racional por várias razões mas é o que é...
 
  • Like
Reações: K92

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,145
4,200
Obrigado pelos detalhes.

Gostava de ter participado nesse inquérito online sobre as modalidades, não vi nada sobre isso.

Eu acho que nesse tema ele devia pensar no que era melhor para o clube a curto prazo em vez de se guiar pela vontade das pessoas, talvez não se tenha informado sobre a diferença de orçamento dos rivais comparando o Futsal com o Voleibol...
Claro que se informou. Já falei com ele do futsal lá na sede e ele disse que é muito difícil e que não consegue dar prazos concretos. Quer claramente fazer algo estruturado e com pés e cabeça para começar logo a ganhar e não começar só por começar por pressão dos adeptos.
 

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,145
4,200
Nem toda a gente tem poder financeiro para se dar ao luxo de fazer certas coisas num especifico periodo de tempo, infelizmente.
Agora que posso, fa-lo-ei.
Refiro me obviamente a quem tem esse poder e não o faz até que o André seja eleito.
 
  • Like
Reações: West

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,346
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Claro que se informou. Já falei com ele do futsal lá na sede e ele disse que é muito difícil e que não consegue dar prazos concretos. Quer claramente fazer algo estruturado e com pés e cabeça para começar logo a ganhar e não começar só por começar por pressão dos adeptos.
O Porto tem que começar pela formação
 

ManuSantiFCP

A Vencer desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
4,811
7,182
Claro que se informou. Já falei com ele do futsal lá na sede e ele disse que é muito difícil e que não consegue dar prazos concretos. Quer claramente fazer algo estruturado e com pés e cabeça para começar logo a ganhar e não começar só por começar por pressão dos adeptos.
Lá está, ter uma equipa competitiva vai demorar muito devido ao estado financeiro do clube por isso é que defendo que o Voleibol devia ser a prioridade a curto prazo.

Como é óbvio devemos apostar nas duas a nível de formação o mais rápido possível mas em termos de projeto para ter uma equipa forte conseguíriamos atingir essa meta muito mais rapidamente no Voleibol, não tenho dúvidas sobre isso, logo devíamos começar já a pensar em ter todos os escalões de formação também no Voleibol.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.