Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

bwdragon

Tribuna
24 Março 2008
3,816
1,308
Conquistas
1
Lisboa
  • José Maria Pedroto
Boas caro Portista,

Mas posso ter uma opinião ou convicção diferente da tua ? Ou temos que gostar todos do "amarelo" ?

JNPC e AVB têm-se atacado mutuamente , mais JNPC e gosto pessoal não gosto , isso é dar força aos nossos rivais e mostrar que estamos frágeis.
Meu caro pintista,

Claro que pode ter uma convicção diferente da minha. Como disse anteriormente, até aplaudo tanta crença na figura (quase) divina do sr. Jorge Nuno!

Quanto aos ataques do AVB continuo na mesma, mas como já percebi que entende o rebate de argumentos falaciosos como ataques ao grande líder, julgo que nem vale a pena insistir nesse assunto.

Contudo, a coisa mais surreal do seu texto é mesmo a ideia peregrina de que despiques associados a uma campanha eleitoral fragilizam o clube.

É verdade "que estamos frágeis", eu diria até muito frágeis, mas é óbvio que isso nada tem a ver com o processo eleitoral, mas única e exclusivamente com a calamitosa e criminosa gestão do clube nos últimos anos, pela mão do seu candidato e seus apaniguados.
 
  • Like
Reações: mesenga e mayhem

P0keman

Superior
17 Janeiro 2018
17
14
32
Suiça
Gostava de ver mais fotos e saber como foi recebido.
Já agora parabéns pela ideia e coragem de ir ao encontro dos adeptos.
Tive a sorte de presenciar a sua visita. Eramos uma centena de adeptos vindos da Suíça inteira.
No que toca ao conteúdo, o André apresentou os pilares do seu projete ao nivel desportivo e financeiro para o futebol, a visão para os juniores, as modalidades e o centro de estagio. Discursou cerca de uma hora e apos disso respondeu as nossas perguntas durante outra hora. Depois foram as habituais fotografias e conversas informais.

Sempre muito politicamente correcto no palco, menos quando se trata de falar em grupos mais reduzidos... Nomeadamente do comunicado da SAD de ontem, da sua saída do NGC para o Chelsea (onde por acaso, não partilho o seu ponto de vista)... Mas foi bom, ainda mais para nos emigrantes, de partilhar um momento de união como este e confrontar visões e esperanças de mudança. Ainda assim a sua passagem foi de louvar, ainda mais quando 80% dos socios presentes ontem serem correspondentes e a opinião deles nao contar para as eleições....
 

cybersoze35

Bancada central
12 Junho 2017
1,810
2,815
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
AVB só tem que continuar o que estava a fazer e deixar os outros falarem , nada mais .
É q nem pensar! Entao se for atacado nao tem o direito de responder e deve deixar "os outros falarem" !?
Isso nao faz o minimo sentido. As eleiçoes só serao pacificas se o candidato PdC tiver elevaçao, coisa q até agora nao tem demonstrado intenção em ter.
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis

cybersoze35

Bancada central
12 Junho 2017
1,810
2,815
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
O homem diz coisas muito parvas mas essa deve ter batido o recorde de estupidez. Só faltava desresponsabilizar o presidente e culpar Villas-Boas pela perda do campeonato.
Espera só até veres quem ele acha q teve a responsabilidade dos desacatos da AG de 13/Nov! :p
 

ManuSantiFCP

A Vencer desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
4,827
7,272
Porque é que o Flopentino vale 20?????
Os gajos do transfermakt que lhe dão esse valor devem querer que o xemite o meta a jogar mais vezes ou então foi indicação do bacalhau à braz pra vendê-lo no próximo mercado.

Há que descobrir quem são os responsáveis por isto e não me opunha a uma boca qualquer do @Francisco J. Marques no X sobre esta vergonha.
 
Última edição:

ManuSantiFCP

A Vencer desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
4,827
7,272
Tive a sorte de presenciar a sua visita. Eramos uma centena de adeptos vindos da Suíça inteira.
No que toca ao conteúdo, o André apresentou os pilares do seu projete ao nivel desportivo e financeiro para o futebol, a visão para os juniores, as modalidades e o centro de estagio. Discursou cerca de uma hora e apos disso respondeu as nossas perguntas durante outra hora. Depois foram as habituais fotografias e conversas informais.

Sempre muito politicamente correcto no palco, menos quando se trata de falar em grupos mais reduzidos... Nomeadamente do comunicado da SAD de ontem, da sua saída do NGC para o Chelsea (onde por acaso, não partilho o seu ponto de vista)... Mas foi bom, ainda mais para nos emigrantes, de partilhar um momento de união como este e confrontar visões e esperanças de mudança. Ainda assim a sua passagem foi de louvar, ainda mais quando 80% dos socios presentes ontem serem correspondentes e a opinião deles nao contar para as eleições....
Resumidamente o que tens a destacar das intervenções do André? Algo de surpreendente?

Se quiseres dizer, claro.
 

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
11,632
18,282
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
Dia de reflexão malta, vamos respeitar.
Nuno Lobo : "AVB é o culpado da vitó...Nota-se a melhoria da equipa após apresentação dos membros da lista de PDC, estamos pujantes".
 

jorgcastro

Bancada central
19 Agosto 2016
2,415
3,624
87/88 como época interna foi qualquer coisa de avassalador também, boa memória. E ganhamos a Intercontinental e Supertaça Europeia.
Mas o pessoal grizava-se com o Ivic :LOL:

Sr. Altino, se ainda for vivo, você então caralho, nas Antas chingava o Ivic até mais não.
Memórias pah de ver jogos com senhores daqueles cascudos.
A segunda metade de 87/88 é penosa... a equipa jogava pouquíssimo... mas defendia muito e bem... foram imensos 1-0...
É certo, não havia Madjer, nem Futre ... e as pessoas estavam mal habituadas... mesmo no ano anterior, sem ganhar o campeonato, a equipa jogava bem a bola...

Na primeira metade, tens uma das maiores frustrações europeias do FCP... os últimos 5 minutos em Valencia e a segunda parte do Llorente... que nunca mais fez nada na vida...
 
  • Like
Reações: cybersoze35

jorgcastro

Bancada central
19 Agosto 2016
2,415
3,624
Ui, esse foi o jogo em Alvalade q o Domingos mete golo logo nos primeiros minutos e dp fomos todos lá pra trás e ficou 0-1? 1 remate à baliza, 1 golo, defender! O jogo ideal para o Ivic. :LOL:
Fui rever a equipa de Roterdão, e indicando as posiçoes habituais dos jogadores temos o seguinte: Centrais - Jorge Costa, Aloisio, Zé Carlos e Fernando Couto; Laterais direitos - Joao Pinto e Secretario; Lateral esquerdo - Rui Jorge; De rir!!!
Basicamente só Jaime Magalhaes, Semedo e Kostadinov é q nao eram defesas. Ele era completamente louco! Mas resultava!
Ah, eu tb estava no jogo com o Feyenoord nas Antas... q nervos q aquilo me estava a dar, ainda bem q o Domingos salvou o jogo!
Eu acho que o Semedo estava a segundo defesa-esquerdo... a equipa só saía pelo Jaime Magalhães em direcção ao Kosta...
 
  • Haha
Reações: cybersoze35

jorgcastro

Bancada central
19 Agosto 2016
2,415
3,624
Sem entrar em Rankings, 86/87, 87/88, 02/03, 03/04 e 10/11 são o cume da Montanha do Clube.
Para mim, é impossível não acrescentar 1977/78 e 1955/56... no mínimo...

2010/11 tem um conjunto de factores inigualável (e, provavelmente, irrepetível)... os 5-0 ao slb, a remontada da taça, festejar o título na luz, o campeonato invicto (primeira vez), despachar a 5 todas as equipas europeias entre o Sevilla e a final, um treinador que soube mexer com os nossos sentimentos (...pena que tenha saído como saiu...)... a única coisa que falhou foi não golear o braga na final da Liga Europa e os frangos do Kieszek... no mais, não acho que nenhum portista mudasse o guião...

Em todas as outras, por mais fantásticas (e até mais importantes, como a Champions) que as vitórias tenham sido, houve sempre alguns pequenos nadas no contexto global da época, seja o falhar do campeonato em 86/87, falhar o campeonato invicto em 2002/03 ou falhar a taça em 2003/04...
 
  • Like
Reações: mega_dragon

cybersoze35

Bancada central
12 Junho 2017
1,810
2,815
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
Eu acho que o Semedo estava a segundo defesa-esquerdo... a equipa só saía pelo Jaime Magalhães em direcção ao Kosta...
Isso ja nao me lembro bem, mas sei q o Ivic resolveu melhorar ainda mais a consistencia defensiva para a 2a parte e trocou o Jaime Magalhães pelo saudoso Rui Filipe. Basicamente eramos 10 a defender e chuto pra frente a ver se o Kosta as apanhava e os entretia durante algum tempo. Foi épico! E chamavam ao estádio a "banheira de Roterdao", q seria algo assustador, ora para o Ivic e para nós nao assustou nada! 💙
 

jorgcastro

Bancada central
19 Agosto 2016
2,415
3,624
Isso ja nao me lembro bem, mas sei q o Ivic resolveu melhorar ainda mais a consistencia defensiva para a 2a parte e trocou o Jaime Magalhães pelo saudoso Rui Filipe. Basicamente eramos 10 a defender e chuto pra frente a ver se o Kosta as apanhava e os entretia durante algum tempo. Foi épico! E chamavam ao estádio a "banheira de Roterdao", q seria algo assustador, ora para o Ivic e para nós nao assustou nada! 💙
Até fui confirmar e corrijo... afinal não era assim tão defensiva... João Pinto e Secretário a laterais-direitos; Aloísio e Rui Jorge a laterais-esquerdos (deve ter sido aqui que o Robson teve a brilhante ideia de por o Aloísio a defesa-esquerdo); Couto e Zé Carlos a centrais; Jorge Costa a trinco; Semedo a médio-centro; Jaime Magalhães a médio-ofensivo e o Kosta...
 

cybersoze35

Bancada central
12 Junho 2017
1,810
2,815
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
Para mim, é impossível não acrescentar 1977/78 e 1955/56... no mínimo...
Apesar de só termos ganho a Taça de Portugal e a Supertaça, foi a nossa 1a final europeia e eu tenho a época 1983/84 no meu ranking. ;) Qto à de 2010/11, acho q te esqueceste q acabamos o campeonato invictos, o q é algo raro de acontecer. Mas nao consigo pôr essa época à frente das épocas das Champions, pois nao há honra maior do q ganhar a Champions. Para mim sao as melhores epocas. E talvez pq eu estive em Sevilha, a época 2002/03 vem logo atrás. Dp sim, vem a de 2010/11.
 

jorgcastro

Bancada central
19 Agosto 2016
2,415
3,624
Apesar de só termos ganho a Taça de Portugal e a Supertaça, foi a nossa 1a final europeia e eu tenho a época 1983/84 no meu ranking. ;) Qto à de 2010/11, acho q te esqueceste q acabamos o campeonato invictos, o q é algo raro de acontecer. Mas nao consigo pôr essa época à frente das épocas das Champions, pois nao há honra maior do q ganhar a Champions. Para mim sao as melhores epocas. E talvez pq eu estive em Sevilha, a época 2002/03 vem logo atrás. Dp sim, vem a de 2010/11.
Isto é sempre subjectivo... mas antes de 1983/84, colocava 1984/85... deve ter sido a melhor equipa do Artur Jorge a jogar a bola... provavelmente, melhor do que a equipa de 1986/87 (e sem Madjer...)!
Naturalmente, as épocas de Champions é o máximo que se pode atingir... mas 2010/11 teve tantos "pequenos nadas", que dão recordações tão engraçadas... e não me esqueci do campeonato invicto... algo que o Ivic, o Robson e o Mourinho falharam...
 

jorgcastro

Bancada central
19 Agosto 2016
2,415
3,624
Queres enganar quem, estavamos todos lá atrás. Eheh! :p E era esse o objetivo do Ivic, provar-lhes q se ele quisesse q um jogo acabasse 0-0, ele conseguia. Já eles nao tinham conseguido 15 dias antes. 💙
Vai rever o resumo... e vês o Jorge Costa a sair num contra-ataque em velocidade estonteante e a ser desarmado em plena grande área do Feyenoord... :ROFLMAO::ROFLMAO::ROFLMAO:
 

cybersoze35

Bancada central
12 Junho 2017
1,810
2,815
Conquistas
2
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Vítor Hugo
Isto é sempre subjectivo... mas antes de 1983/84, colocava 1984/85... deve ter sido a melhor equipa do Artur Jorge a jogar a bola... provavelmente, melhor do que a equipa de 1986/87 (e sem Madjer...)!
Eu tb colocaria a de 1984/85 no meu top, q grande época! Só quem a viveu é q sabe, foi mm contra tudo e contra todos! 💙
e não me esqueci do campeonato invicto... algo que o Ivic, o Robson e o Mourinho falharam...
Cruzes, pois nao, é o adiantado da hora, já nao estou a ler direito! :LOL:
 
  • Like
Reações: jorgcastro
Estado
Não está aberto para novas respostas.