Política nacional

n.vasco

Bancada central
9 Dezembro 2013
1,005
727
Até que ponto não pode ter havido muitos eleitores que por lapso de interpretação no boletim de voto, terão votado ADN pensando ser a Aliança Democrática?
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,829
5,970
45
Lisboa
Aqui em albufeira foi o cúmulo....

Fez se história aqui, sem ser ps/psd , pela primeira vez veio um terceiro partido para os colocar em sentido..

Mas a imigração foi a ponta do icebergue...

Quem conhece a famosa Oura/baixa albufeira , é só comparar o antes e depois....

Após o COVID a imigração aumentou 10x, muitas lojas locais fecharam para dar asas aos imigrantes que vieram aqui em força para tomar conta disto ....
Sao agora ruas com mercados e lojas Indianas/Bangladesh, isto na oura/baixa da cidade..

Daí que este abre olhos é para fazer o governo abrir a pestana

Enviado do meu SM-S916B através do Tapatalk
Mas qual pestana?!?!? Há décadas que os ingleses vos fodem as ruas e os bares, transformam isso no faroeste e agora os paquistaneses é que vos fizeram mudar para o chega?

Tb tenho lojas de asiáticos na minha rua. Devia ter votado no chega então.
 
  • Like
Reações: tsilva

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,576
6,473
Mas qual pestana?!?!? Há décadas que os ingleses vos fodem as ruas e os bares, transformam isso no faroeste e agora os paquistaneses é que vos fizeram mudar para o chega?

Tb tenho lojas de asiáticos na minha rua. Devia ter votado no chega então.
Comparar imigração inglesa com a paquistana, nepalesa é uma comparação normal.

Por outro lado ler aqui as tentativas de leitura do crescimento do Chega e nenhuma delas é a da leitura do país real, ignoram o principal motivo.
 

LR

Tribuna Presidencial
3 Julho 2017
8,400
6,557
44
Lisboa
Estava curioso com o dia das eleições, continuo curioso com o dia seguinte às eleições...
Vamos ver como isto termina...
 

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
16,663
7,969
Ou seja, os 1012 votos de diferença no distrito do Porto podem ter tido um papel decisivo. AD conseguiu mais um deputado do que o PS por causa dessa curta margem, nem sei como foram feitos os cálculos mas nos círculos maiores os votos têm um peso diferente.
Os cálculos sao iguais para qualquer circulo agora em cada círculo tens um número diferente de deputados.
Lisboa mete 48 , porto mete 40 , Portalegre mete 2 por exemplo.

O cálculo é através do método de hondt.
Exemplo para Portalegre.

Ad 12 votos
Ps 5 votos
Ch 4 votos
Etc....

Partido com mais votos AD então 1 deputados e divides 12 por 2.

Fica
Ad 6
Ps 5
Etc.

Partido com mais votos?
Ad então elege deputados.

Círculo fechado 2 para ad.

Agora a votação seria
Ad 10
Ps 8
Ch 4
Etc.

Partido com mais votos?
Ad -> elege 1 deputado e divide por 2

Fica

Ps 8
Ad 5
Etc....

Agora quem tem mais votos é o ps
Logo elege 1
Círculo fechado 1 para ps 1 para ad.

E por ai adiante, sempre que um partido elege divides
Por 2 , 3 , 4 etc.....
 

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
3,781
3,356
Comparar imigração inglesa com a paquistana, nepalesa é uma comparação normal.

Por outro lado ler aqui as tentativas de leitura do crescimento do Chega e nenhuma delas é a da leitura do país real, ignoram o principal motivo.
O Chega nao se preocupa com o verdadeiro pais real. Onde? Quando?

Onde ha o discurso anti-corrupção? agora com nao sei quantos deputados vao se preocupar com o excessivo numero de deputados?

Como em tudo o mundo, o chega discute "pintelhos", "Wokismo", "emigrantes", "nao me deixam falar, somos umas vitimas"...e o crescimento ajudado por uma geração (e nao e a mais nova) que foram, para mim, a pior Geração da historia de Portugal. Nao aproveitar as década de Ouro dos 90 da nossa economia, sem ser para andarem babados, e comprar Mercedes/BMWs, mas a culpa e da sociedade e daqueles que querem explorar a sua sexualidade.

Gente Mimada e que se acham os maiores sabedores de tudo, que adoram criticar toda a gente, mas como eu cresci a ver essa gente a ser nova e so me apetece rir e gozar. Lembro me muito bem muita gente mais velha a avisar " nao façam isto e aquilo" fizeram porque sabiam, e depois a culpa e da sociedade que estejam a chegar a flor da idade e estejam mal.

Entao siga votar no gajo que diz a culpa e todo mundo menos vossa coitadinhos...
 

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,576
6,473
O Chega nao se preocupa com o verdadeiro pais real. Onde? Quando?

Onde ha o discurso anti-corrupção? agora com nao sei quantos deputados vao se preocupar com o excessivo numero de deputados?

Como em tudo o mundo, o chega discute "pintelhos", "Wokismo", "emigrantes", "nao me deixam falar, somos umas vitimas"...e o crescimento ajudado por uma geração (e nao e a mais nova) que foram, para mim, a pior Geração da historia de Portugal. Nao aproveitar as década de Ouro dos 90 da nossa economia, sem ser para andarem babados, e comprar Mercedes/BMWs, mas a culpa e da sociedade e daqueles que querem explorar a sua sexualidade.

Gente Mimada e que se acham os maiores sabedores de tudo, que adoram criticar toda a gente, mas como eu cresci a ver essa gente a ser nova e so me apetece rir e gozar. Lembro me muito bem muita gente mais velha a avisar " nao façam isto e aquilo" fizeram porque sabiam, e depois a culpa e da sociedade que estejam a chegar a flor da idade e estejam mal.

Entao siga votar no gajo que diz a culpa e todo mundo menos vossa coitadinhos...
O Chega fugiu dos debates sobre corrupção, no entanto as pessoas acham que ele irá combater a imigração, a corrupção etc, no entanto vês os votos geograficamente e o que achas que levou o sul a votar nele?

Vossa de quem?
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,829
5,970
45
Lisboa
Comparar imigração inglesa com a paquistana, nepalesa é uma comparação normal.

Por outro lado ler aqui as tentativas de leitura do crescimento do Chega e nenhuma delas é a da leitura do país real, ignoram o principal motivo.
Os ingleses não são imigrantes mas a esses já permitem tudo, inclusive que os humilhem.

Mas qual é o principal motivo? É os asiáticos terrm lojas?
 
  • Like
Reações: tsilva

Bitaites

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
11,800
8,277
Italia
Os pensionistas, da classe média e média baixa, vivem num país que na realidade não existe e votam para que essa ilusão continue
Este país não tem solução

O representante do benfica na cmtv está a um passo de ser primeiro ministro
 

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
4,108
4,846
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
O Chega nao se preocupa com o verdadeiro pais real. Onde? Quando?

Onde ha o discurso anti-corrupção? agora com nao sei quantos deputados vao se preocupar com o excessivo numero de deputados?

Como em tudo o mundo, o chega discute "pintelhos", "Wokismo", "emigrantes", "nao me deixam falar, somos umas vitimas"...e o crescimento ajudado por uma geração (e nao e a mais nova) que foram, para mim, a pior Geração da historia de Portugal. Nao aproveitar as década de Ouro dos 90 da nossa economia, sem ser para andarem babados, e comprar Mercedes/BMWs, mas a culpa e da sociedade e daqueles que querem explorar a sua sexualidade.

Gente Mimada e que se acham os maiores sabedores de tudo, que adoram criticar toda a gente, mas como eu cresci a ver essa gente a ser nova e so me apetece rir e gozar. Lembro me muito bem muita gente mais velha a avisar " nao façam isto e aquilo" fizeram porque sabiam, e depois a culpa e da sociedade que estejam a chegar a flor da idade e estejam mal.

Entao siga votar no gajo que diz a culpa e todo mundo menos vossa coitadinhos...
Na minha modesta opinião, o Chega apesar de estar longe de ser perfeito é o que apresenta ideias alternativas aos restantes partidos, daí ter tantos votos.

Sempre que existe uma crise as pessoas procuram um culpado e o Chega fartou-se de oferecer culpados...os ciganos, os estrangeiros, o PS...

Até digo mais...o Chega com um líder mais forte e decente ganhava isto facilmente...
 
  • Wow
Reações: dragaotrofa

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,838
5,602
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Os ingleses não são imigrantes mas a esses já permitem tudo, inclusive que os humilhem.

Mas qual é o principal motivo? É os asiáticos terrm lojas?
As lojas dos asiáticos, sempre vazias, são uma frente para os negócios de trafico/imigração.

Ciganos do interior votaram no chega. Por alguma razao será
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,346
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
O ADN é o único partido que se manifesta contra uma coisa sinistra chamado Tratado Pandémico que a OMS e quem a controla quer fazer aprovar este ano.
Não sabes o que é? Culpa a comunicação social.
O ADN é também o único partido que se pronunciou contra a farsa pandémica, e o único que tem no seu programa o objectivo de combater a subsitituição do dinheiro físico pelo dinheiro digital (CBDC), que os DDT pretendem implementar a breve prazo. Sabes disto, e das consequências que isto pode ter para a liberdade das pessoas e para o que resta de democracia neste mundo? Não sabes? Culpa a CS.
Não estejas tão seguro das tuas certezas.
Até ontem, 90% das pessoas que votaram no ADN nem sabiam que o partido existia

Evidentemente, por incrível que pareça, houve dezenas de milhar de pessoas a enganar-se, não percebo a tua dúvida
E vamos a ver se não foi isso a impedir uma solução governativa mais pacífica(AD + IL com mais deputados que a esquerda)
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,838
5,602
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Até ontem, 90% das pessoas que votaram no ADN nem sabiam que o partido existia

Evidentemente, por incrível que pareça, houve dezenas de milhar de pessoas a enganar-se, não percebo a tua dúvida
E vamos a ver se não foi isso a impedir uma solução governativa mais pacífica(AD + IL com mais deputados que a esquerda)
O adn tem forte eleitorado brasileiro evangélico.
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis