Política nacional

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
16,728
8,092
E vamos a ver se não foi isso a impedir uma solução governativa mais pacífica(AD + IL com mais deputados que a esquerda)
eu julgo que quem fica com a batata quente ate será o chega.
pois agora derruba o governo mesmo se optar pela abstencao
 

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
3,789
3,364
O Chega fugiu dos debates sobre corrupção, no entanto as pessoas acham que ele irá combater a imigração, a corrupção etc, no entanto vês os votos geograficamente e o que achas que levou o sul a votar nele?

Vossa de quem?
Eu sou muito objectivo com a minha vida, se eu nao trabalhar agora nos meus 30 para os 70 (se la chegar) ter condicoes.

Se nao as tiver por falta de capacidade técnica minha, a culpa sera minha, se eu fizer um investimento e falhar a culpa sera minha, se me meter num relacionamento porque so pensei com o "meio das pernas" a culpa sera minha. Eu penso por mim e decido por mim, mas tenho de arcar com as consequencias quando elas vierem.

O que eu vi na geracao, que eu chamo geracao dos meus tios, foi nos anos 90 minha avo passar a vida a dizer que "tem cuidado nao facas isso" com investmentos relacoes, gastos etc.... sendo que viviam na casa dela e ela a sustentar a casa e ainda era gozada e rebaixada... Santa Avó, que saudades e devia ter a defendido mais, sabendo hoje o que sei :(
 

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
10,895
12,890
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Estava com esperança que os dois maiores partidos assumissem responsabilidades no crescimento do partido do catavento Ventura e tirassem as devidas ilações, mas já se viu que é mais fácil culpabilizar o povo.
 
  • Like
Reações: Filipe01

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
89,666
192,472
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Estava com esperança que os dois maiores partidos assumissem responsabilidades no crescimento do partido do catavento Ventura e tirassem as devidas ilações, mas já se viu que é mais fácil culpabilizar o povo.
O Pedrocas nem falou mal sobre o assunto

Pelo menos não entrou na onda de chamar racista a todos que votam Chega, 1 milhão de racistas...
Teve alguma noção do mundo real
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,864
22,516
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
É um bocadinho vergonhoso ver um partido com quase 100 mil votos sendo que 70/80% são erro

Curioso saber quantos deputados é que isto custou
Sendo o apuramento feito pelo método de Hondt, não é linear.
Mas espero que algum analista faça essas contas e publique.
Também estou bem curioso...
 
  • Like
Reações: ManuSantiFCP

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,595
5,771
O Pedrocas nem falou mal sobre o assunto

Pelo menos não entrou na onda de chamar racista a todos que votam Chega, 1 milhão de racistas...
Teve alguma noção do mundo real
O PNS desafia a direita a lidar com o fenômeno Chega.
Estilo a Extrema Esquerda é cerca De 5% do eleitorado português e nós PS tivemo la com um açaime democrática durante 6 anos e reduzimos essa influência.
Agora o PSD faça o mesmo com os 20% do Chega
 

Ruben1893

"Prometo dar a vida pelo Futebol Clube do Porto"
24 Julho 2019
89,666
192,472
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O PNS desafia a direita a lidar com o fenômeno Chega.
Estilo a Extrema Esquerda é cerca De 5% do eleitorado português e nós PS tivemo la com um açaime democrática durante 6 anos e reduzimos essa influência.
Agora o PSD faça o mesmo com os 20% do Chega
Tendo em conta o murro enorme que o PS leva, não sei se pode deixar o Chega para o PSD

Não trabalhem não
Não tentem recuperar o eleitorado frustrado
Não tentem mostrar aos portugueses que o Chega não é a solução para os seus problemas

Deixem andar, como têm feito; depois chorem, com uma vitória do AV nas urnas
O Chega cresceu a este ponto porque o PS viu a chance de estrangular o PSD à direita; agora que mandaram uma maioria absoluta ao lixo e perderam 500 mil votos, vão querer trabalhar?
 

Dragon G

Tribuna Presidencial
28 Abril 2012
5,638
3,782
O PNS desafia a direita a lidar com o fenômeno Chega.
Estilo a Extrema Esquerda é cerca De 5% do eleitorado português e nós PS tivemo la com um açaime democrática durante 6 anos e reduzimos essa influência.
Agora o PSD faça o mesmo com os 20% do Chega
O PSD no dia que se juntar ao Chega é engolido. Não faltam exemplos desses pela europa.
O PS serviu e serviu-se muito bem do Chega, agora é lidar.
 
  • Like
Reações: N.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,595
5,771
Tendo em conta o murro enorme que o PS leva, não sei se pode deixar o Chega para o PSD

Não trabalhem não
Não tentem recuperar o eleitorado frustrado
Não tentem mostrar aos portugueses que o Chega não é a solução para os seus problemas

Deixem andar, como têm feito; depois chorem, com uma vitória do AV nas urnas
O Chega cresceu a este ponto porque o PS viu a chance de estrangular o PSD à direita; agora que mandaram uma maioria absoluta ao lixo e perderam 500 mil votos, vão querer trabalhar?
O Chega cresce porque é uma tendência mundial.
A extrema direita usa fenómenos como a globalização, o capitalismo desenfreado e a percepcão de corrupção para chegar a base do sistema e ampliar aquilo que sentem.
Pessoas que trabalham pelo salário mínimo, que perderam o comboio da qualificação para poderem competir em.salarios mais altos são os alvos fáceis da direita radical.
E são liderados normalmente por taradinhos religiosos, ex militares ou por egomaniacos com polvilho de sociopatia.
Não digo que este rotundo falhanço da maioria absoluta não lhes tenha dado mais votos mas isto poderia ter corrido tudo bem e aposto que em 2025 o Chega subiria na mesma.
 

azulPorto

Bancada central
23 Junho 2022
1,492
1,173
Numa sondagem semelhante à do nossa, no fórum serorc o chega tem 25% das intenções de voto.
Será que o facto de os dois principais candidatos a PM serem portistas afastou alguns benfiquista broncos destes candidatos?
Não tenho duvidas disso .... o chegano tem imensos votos de benfiquistas provincianos que o idolatram desde que era paineleiro da cmTV
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,256
19,393
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
eu julgo que quem fica com a batata quente ate será o chega.
pois agora derruba o governo mesmo se optar pela abstencao
Nao derruba pq o PS para ja nao vai votar a favor de moçao de rejeiçao quando vier o orçamento será diferente.

Sobram 2 questoes, conseguirá a AD negociar com o Livre e o PAN? E com isso nao precisar do Chega?

Se nao conseguir e a oposição mandar o governo abaixo no próximo orçamento, se acontecer o q é normal, vai acontecer q a oposição até perde eleitoralmente.
E o Chega continuará a crescer.

Mais caos deste e o Chega passa a partido mais votado.
 

Filipe01

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
16,035
9,771
Estava com esperança que os dois maiores partidos assumissem responsabilidades no crescimento do partido do catavento Ventura e tirassem as devidas ilações, mas já se viu que é mais fácil culpabilizar o povo.
O Chega é o resultado da incompetência do PS e do PSD.

É ver o estado da Justiça, da Educação, Administração Interna (caso SEF e policias), Habitação..

O PS e PSD ou começam a lutar/defender os interesses efetivos das pessoas os vão dar azo cada vez mais a outros partidos extremistas.

PS e PSD têm que se reinventar face terem deixado os seus interesses pessoais sobreporem-se aos intereresses do pais.

E parabens, a Augusto Santo Silva, deu o protagonismo que o Chega precisava.