Arsenal
1
FC Porto
0
Mar 13, 2024 at 08:00 PM

Neo

Tribuna Presidencial
8 Abril 2016
7,146
3,392
Isto dos penalties é algo surreal ! Até 2014, ir a penalties era algo que no geral nos trazia boas recordações.

Lembro-me em 87/88, um jogo da taça de Portugal no Bessa, onde o Mlynarzick marcou e defendeu um penalty decisivo.

Nos anos 90, não obstante a eliminação em 95 contra a Sampdória, o certo é que ganhamos 2 Supertaças ao Benfica em penalties.

Em 2004/05 ganhamos a taça intercontinental em penalties.

Em 2005/2006, no Dragão, eliminamos o Sporting nas 1/2 finais da taça. Em 2007/08 fomos eliminados pelo Shalke 04 em penalties, mas na época seguinte em 2008/09, voltamos a eliminar o Sporting na taça em penalties e em Alvalade.

Em 2009/10 tivemos a última vitória em penalties, naquele célebre Belenenses-Porto com 30 penalties marcados.
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
23,825
40,675
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Isto dos penalties é algo surreal ! Até 2014, ir a penalties era algo que no geral nos trazia boas recordações.

Lembro-me em 87/88, um jogo da taça de Portugal no Bessa, onde o Mlynarzick marcou e defendeu um penalty decisivo.

Nos anos 90, não obstante a eliminação em 95 contra a Sampdória, o certo é que ganhamos 2 Supertaças ao Benfica em penalties.

Em 2004/05 ganhamos a taça intercontinental em penalties.

Em 2005/2006, no Dragão, eliminamos o Sporting nas 1/2 finais da taça. Em 2007/08 fomos eliminados pelo Shalke 04 em penalties, mas na época seguinte em 2008/09, voltamos a eliminar o Sporting na taça em penalties e em Alvalade.

Em 2009/10 tivemos a última vitória em penalties, naquele célebre Belenenses-Porto com 30 penalties marcados.
Não é uma questão obviamente de sorte, creio que tem faltado paulatinamente capacidade, liderança e personalidade às nossas equipas, por exemplo Galeno estava estoirado, tanto que caiu sozinho na grande área adversária durante o prolongamento e depois vá marcar a grande penalidade, enfim algo incompreensível.
 

Viking

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2016
13,974
11,945
Isto dos penalties é algo surreal ! Até 2014, ir a penalties era algo que no geral nos trazia boas recordações.

Lembro-me em 87/88, um jogo da taça de Portugal no Bessa, onde o Mlynarzick marcou e defendeu um penalty decisivo.

Nos anos 90, não obstante a eliminação em 95 contra a Sampdória, o certo é que ganhamos 2 Supertaças ao Benfica em penalties.

Em 2004/05 ganhamos a taça intercontinental em penalties.

Em 2005/2006, no Dragão, eliminamos o Sporting nas 1/2 finais da taça. Em 2007/08 fomos eliminados pelo Shalke 04 em penalties, mas na época seguinte em 2008/09, voltamos a eliminar o Sporting na taça em penalties e em Alvalade.

Em 2009/10 tivemos a última vitória em penalties, naquele célebre Belenenses-Porto com 30 penalties marcados.
Lembro me até de um jogo amigável com o Valência, que fomos a penaltis, e se não estou em erro, acho que não conseguimos marcar nenhum.

É um cruz mesmo.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
15,546
48,371
desde que o pseudoTreinador está por cá, nunca vencemos nas penalidades

P.S. antes que venham os Acólitos do Culto do SC dizer que já antes vínhamos a não vencer por penalidades, desde que o SC está por cá: esta realidade acentuou-se (n) ...aliás, desde que o SC está por cá, falhamos mais penalidades mesmo no decorrer dos jogos ( não tenho uma tabela com estes valores, mas empiricamente, é a imagem que tenho)
Dei ouro porque foi das coisas estúpidas que li em muito tempo. Merece o destaque.
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
10,678
12,740
É mentira? Não é factual que falhamos muito mais penalidades nos últimos 7 anos?
Hum... eu já tenho algum temor a penalties faz anos... até o Deco os falhou com regularidade! Mesmo o Quaresma falhou alguns...
(Quase) infalível mesmo, só o Lucho! Depois outros se aproximaram da performance, como o Hulk, Telles, Sérgio Oliveira e Taremi...
No tempo do suinão sabrosa no trafica, lembro-me de muito pessoal dizer frustrado que não tinhamos um marcador de penalties como ele.
 

fcporto1978

Tribuna
15 Junho 2020
4,749
8,505
Assim de repente

Schalke do Neuer

Chelsea do Mou

United.do Fergie com a bomba do Ronas

Inter.no ano passado

Arsenal

5 eliminatórias decididas por detalhe e fortuna
Artmedia em que massacrámos o jogo todo e eles em 3 contra ataques fizeram 3 golos.

Krasnodar igual!

Já para não falar nas frequentes paragens cerebrais nas goleadas com o Liverpool.
 

fcporto1978

Tribuna
15 Junho 2020
4,749
8,505
Uma das coisas com que me passo no FCP de SC, é na quantidade de atrasos que se fazem para o GR.

Algum dia aparece um tufo de relva entre a bola e os pés do Diogo e vai ser bonito.
 
  • Like
Reações: azulPorto

Holy Dragon

Bancada central
27 Maio 2019
1,338
1,444
Ontem perdemos e ha razoes para isso. Temos menos orcamento, menos profundidade de plantel, talvez menos qualidade individual em muitas posicies

Mas o q se senti, o q respirei, temos mais historia, temos melhores adepto (INCRIVEIS,) tivemos melhor treinador (claramente), mais coracao, fomos mais correaceos e mais disciplinados

Perdemos sim. Mas fomos grandes. Fomos Porto!!!
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
15,935
13,424
desde que o pseudoTreinador está por cá, nunca vencemos nas penalidades

P.S. antes que venham os Acólitos do Culto do SC dizer que já antes vínhamos a não vencer por penalidades. Desde que o SC está por cá: esta realidade acentuou-se (n) ...aliás, desde que o SC está por cá, falhamos mais penalidades mesmo no decorrer dos jogos ( não tenho uma tabela com estes valores, mas empiricamente, é a imagem que tenho)
É o treinador que marca lol
 

K92

Tribuna Presidencial
4 Junho 2014
5,465
4,206
Foram bravos, rigorosos e incansáveis.
Naquele lance do golo, sobressai a genialidade de um jogador que destrói a organização defensiva.
Penalties não é lotaria, também é trabalho, habilidade e competência mas sou incapaz de apontar o dedo a Wendell ou Galeno e, até a Diogo por não ter defendido nenhum...
A minha bela idade, permitiu-me ver verdadeiros mágicos na arte, falharem em momentos decisivos... Baggio, Maradona, Romário, Matthaus, etc, etc...

Foram uns bravos e saímos de competição, de cabeça bem erguida!!!
 

azulPorto

Bancada central
23 Junho 2022
1,396
1,023
É o treinador que marca lol
Não marca ... mas devia colocar a treinar penalidades (já agora, cantos e livres) , o que não acredito que o faça ... ou se o faz, fá-lo mal, porque somos medíocres nesse aspeto (n)

Por essa ordem de ideias que defendes ... quando o SC ganhou os 3 campeonatos o mérito, também, não é dele, porque quem marcou os golos ou não deixou os adversários marcar foram os jogadores, logo, o mérito é só dos Jogadores.

Pró culto do SC quando se ganha o mérito é todo do SC, quando se perde ou se é medíocre em num determinado aspeto, a culpa é só dos Departamentos ... daaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
 

Holy Dragon

Bancada central
27 Maio 2019
1,338
1,444
não marca ... mas devia colocar a treinar penalidades (já agora, cantos e livres) , o que não acredito que o faça ... ou se o faz, fá-lo mal, porque somos medíocres nesse aspeto (n)

por essa ordem de ideias que defendes ... quando o SC ganhou os 3 campeonatos o mérito, também, não é dele, porque quem marcou os golos ou não deixou os adversários marcar foram os jogadores, logo, o mérito é só dos Jogadores.

Pró culto do SC quando se ganha o mérito é todo do SC, quando se perde ou se é medíocre em num determinado aspeto, a culpa é só dos Departamentos ... daaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Menos…. Tivemos a jogar um futebol miseravel durante muiiiito tempo, o treinador nao conseguiu enquadrar jogadores / modelo de jogo.

neste period o Sergio esteve mal e tardou a mudar as coisas. O outro lado foi a SAD e a total imcompetecia de encontrar solucoes atempadamente.

agora nesta eliminatoria…o Sergio rocou a perfeicao, fez muito mais, com muito menos. E tem muito muito merito
 

azulPorto

Bancada central
23 Junho 2022
1,396
1,023
Menos…. Tivemos a jogar um futebol miseravel durante muiiiito tempo, o treinador nao conseguiu enquadrar jogadores / modelo de jogo.

neste period o Sergio esteve mal e tardou a mudar as coisas. O outro lado foi a SAD e a total imcompetecia de encontrar solucoes atempadamente.

agora nesta eliminatoria…o Sergio rocou a perfeicao, fez muito mais, com muito menos. E tem muito muito merito
menos digo eu ... estava-se a discutir a mediocridade na marcação de penalidades ... nunca coloquei em causa o nosso rendimento na Liga dos Campeões, nada de misturar as coisas
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
15,935
13,424
Não marca ... mas devia colocar a treinar penalidades (já agora, cantos e livres) , o que não acredito que o faça ... ou se o faz, fá-lo mal, porque somos medíocres nesse aspeto (n)

Por essa ordem de ideias que defendes ... quando o SC ganhou os 3 campeonatos o mérito, também, não é dele, porque quem marcou os golos ou não deixou os adversários marcar foram os jogadores, logo, o mérito é só dos Jogadores.

Pró culto do SC quando se ganha o mérito é todo do SC, quando se perde ou se é medíocre em num determinado aspeto, a culpa é só dos Departamentos ... daaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Treinar penalidades, engraçado.
Por muito que treinam, o que vai contar sempre mais é o carácter do jogador, se aguenta a pressão e cada jogo tem pressão diferentes consoante o que está em jogo, pode andar por onde andar, será sempre uma lotaria de emoções e sorte, e não há treino para isso!