#Basquetebol Taça de Portugal, Final: Benfica-FC Porto 78-81

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,557
14,383
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Muita da recuperação do benfica foi graças a complacência dos árbitros que a defender permitiam tudo e mesmo na 1a parte já tinham perdoado técnicas e anti-desportivas. Temos que ser muito melhores que eles e acima de tudo inteligentes a gerir isso e aquele último lance não o foi de todo.
Complacência é a favor.

Uma coisa é não ver, ou fazer de conta que não se vê. A outra é ir ver o vídeo, e deliberadamente ignorar o que as imagens apresentam.

Ficaram pelo menos 2 antidesportivas por marcar, e sempre como protagonista um individuo que é aclamado como "o melhor arbitro nacional" e que já nos custou um titulo de campeão nacional. Gente que está a mais na modalidade e tarda em sair da mesma.
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,677
7,564
Esmoriz
Nervos de aço do Kloof, para uma equipa que tem tantas lacunas no lance livre, ganhar o jogo da linha de lance livre é um alívio.

Sobre falhar o lance livre de propósito, teoricamente ainda dava para o benfica ganhar o ressalto, pedir timeout, avançar para o nosso meio-campo, meterem um triplo e ainda ganharem o jogo, mas confesso que quando vi o Kloof meter o segundo LL pensei que eles não tinham mais timeouts.
 

dragão_allen

Arquibancada
30 Maio 2019
107
61
Complacência é a favor.

Uma coisa é não ver, ou fazer de conta que não se vê. A outra é ir ver o vídeo, e deliberadamente ignorar o que as imagens apresentam.

Ficaram pelo menos 2 antidesportivas por marcar, e sempre como protagonista um individuo que é aclamado como "o melhor arbitro nacional" e que já nos custou um titulo de campeão nacional. Gente que está a mais na modalidade e tarda em sair da mesma.
Concordo totalmente mas não queria colocar o foco nisso depois da vitória de ontem 😅 agora que é premeditado e é uma vergonha lá isso é e basta ver as caras com que 2 dos três ficaram depois de receberem as medalhas, parecia que tavam num funeral
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,557
14,383
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Concordo totalmente mas não queria colocar o foco nisso depois da vitória de ontem 😅 agora que é premeditado e é uma vergonha lá isso é e basta ver as caras com que 2 dos três ficaram depois de receberem as medalhas, parecia que tavam num funeral
Mas é importante colocar o foco quando se ganha. Porque quando se perde, dá sempre a ideia que é desculpa de mau perdedor.

E mais à frente, decisões destas, podem custar (novamente) titulos.
 

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,346
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Falhar o LL faz mais sentido quando o adversário não tem timeouts
Eu queria que ele falhasse porque pensava que já não tinham porque o Norberto parou o jogo pouco antes 😂

Se falha de propósito, eles agarram a bola com 1/1.5 seguntos era um problema
É que 2 pontos chegavam para prolongamento; e é muito diferente defender a saber que eles têm que lançar de 3 do que simplesmente defender
 

dragão_allen

Arquibancada
30 Maio 2019
107
61
Nervos de aço do Kloof, para uma equipa que tem tantas lacunas no lance livre, ganhar o jogo da linha de lance livre é um alívio.

Sobre falhar o lance livre de propósito, teoricamente ainda dava para o benfica ganhar o ressalto, pedir timeout, avançar para o nosso meio-campo, meterem um triplo e ainda ganharem o jogo, mas confesso que quando vi o Kloof meter o segundo LL pensei que eles não tinham mais timeouts.
Não te querendo contrariar e posso estar a dizer um disparate mas acho que aqui em Portugal os timeouts só são permitidos quando o jogo ta parado. Não basta ter a bola na nossa posse como na nba. Por isso nesse cenário eles só podiam fazer isso se um jogador do Porto mandasse a bola para fora ou com muito azar (improvável) no ressalto.
 

dragão_allen

Arquibancada
30 Maio 2019
107
61
Falhar o LL faz mais sentido quando o adversário não tem timeouts
Eu queria que ele falhasse porque pensava que já não tinham porque o Norberto parou o jogo pouco antes 😂

Se falha de propósito, eles agarram a bola com 1/1.5 seguntos era um problema
É que 2 pontos chegavam para prolongamento; e é muito diferente defender a saber que eles têm que lançar de 3 do que simplesmente defender
Eu disse o que disse no pressuposto em que os timeouts só podem ser tirados com o jogo parado/bola fora. Não tenho ideia de ver jogadores a fazer o gesto como na nba e isso acontecer. Agora claro posso estar completamente enganado e aí sendo possível eles fazerem isso como na nba se faz então compreendo a decisão de acertar ambos os LL
 

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,557
14,383
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Nervos de aço do Kloof, para uma equipa que tem tantas lacunas no lance livre, ganhar o jogo da linha de lance livre é um alívio.

Sobre falhar o lance livre de propósito, teoricamente ainda dava para o benfica ganhar o ressalto, pedir timeout, avançar para o nosso meio-campo, meterem um triplo e ainda ganharem o jogo, mas confesso que quando vi o Kloof meter o segundo LL pensei que eles não tinham mais timeouts.
Como já disseram, não podiam pedir timeout
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,677
7,564
Esmoriz
Não te querendo contrariar e posso estar a dizer um disparate mas acho que aqui em Portugal os timeouts só são permitidos quando o jogo ta parado. Não basta ter a bola na nossa posse como na nba. Por isso nesse cenário eles só podiam fazer isso se um jogador do Porto mandasse a bola para fora ou com muito azar (improvável) no ressalto.
Pois, acho que tens razão, é demasiado tempo a ver jogos da NBA.
Nesse caso foi uma estupidez. Com dois segundos seria praticamente impossível ganhar o ressalto e ainda conseguir fazer um lançamento com a minima probabilidade de entrar.
 

dragão_allen

Arquibancada
30 Maio 2019
107
61
Pois, acho que tens razão, é demasiado tempo a ver jogos da NBA.
Nesse caso foi uma estupidez. Com dois segundos seria praticamente impossível ganhar o ressalto e ainda conseguir fazer um lançamento com a minima probabilidade de entrar.
Atenção que não tenho 100% certeza que seja efetivamente uma regra cá. Mas não tenho recordações visuais de jogadores cá a fazê-lo como na nba. E olha que nunca é "demasiado" tempo a ver nba. Nem há como comparar com o nosso nível e é um regalo para a vista. Por lá cometem-se muitos erros técnicos em que os árbitros deixam passar mas é com o objetivo de favorecer o "show"
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,677
7,564
Esmoriz
Atenção que não tenho 100% certeza que seja efetivamente uma regra cá. Mas não tenho recordações visuais de jogadores cá a fazê-lo como na nba. E olha que nunca é "demasiado" tempo a ver nba. Nem há como comparar com o nosso nível e é um regalo para a vista. Por lá cometem-se muitos erros técnicos em que os árbitros deixam passar mas é com o objetivo de favorecer o "show"
Fui espreitar as regras:

Um oportunidade para desconto de tempo começa quando:
 Para ambas as equipas, a bola fica morta, o cronómetro de jogo está parado e o árbitro terminou a sua comunicação com a mesa dos oficiais.
 Para ambas as equipas, a bola fica morta após um último lance livre convertido.
 Para a equipa que sofreu cesto, um cesto de campo é convertido.
 

dragão_allen

Arquibancada
30 Maio 2019
107
61
Fui espreitar as regras:

Um oportunidade para desconto de tempo começa quando:
 Para ambas as equipas, a bola fica morta, o cronómetro de jogo está parado e o árbitro terminou a sua comunicação com a mesa dos oficiais.
 Para ambas as equipas, a bola fica morta após um último lance livre convertido.
 Para a equipa que sofreu cesto, um cesto de campo é convertido.
Pois, então sendo assim confirma-se mesmo que eles apesar de terem timeouts disponíveis a melhor opção teria sido falhar o 2o LL. Mas é só um detalhe para futuras referências até porque eles falharam o triplo, nós ganhámos e isso é que interessa! Por mim a equipa até podia tomar sempre as piores decisões se me dissessem que por causa disso ganhava sempre 😅
 

jferreira20

Bancada central
30 Junho 2017
2,197
2,053
Cheguei a temer que o "peseirismo" desta secção nos custasse mais um troféu. Mas tivemos nervos de aço. Assim sim!
 

Nürburgring

Bancada lateral
4 Novembro 2022
991
1,920
Filmem TUDO
Eu ontem nem quis falar sobre isso, até porque trouxemos o caneco, mas o Kloof no último FT tem que mandar uma pedrada na tabela para a bola bater no aro e ficar jogável. Depois disso, é não disputar sequer o ressalto e o jogo está ganho. Pelo menos com uma probabilidade a roçar os 100%.

O tiro que o Douglas consegue no último momento é excelente, e tanto o Norberto como todos os benfiquistas o assinavam imediatamente por baixo antes do Kloof ir para a linha sequer. Mais de 30% das vezes ali, vamos a prolongamento, o que é inadmissível. Foi um erro estratégico muito grave, que felizmente não teve consequências.
 

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
114,941
50,464
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
MVP! MVP! MVP!

24 pontos
7 assistências
4 ressaltos

#FCPortoBasket #FCPortoSports

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 

Vitorino Melo

Bancada lateral
14 Setembro 2017
881
1,395
Complacência é a favor.

Uma coisa é não ver, ou fazer de conta que não se vê. A outra é ir ver o vídeo, e deliberadamente ignorar o que as imagens apresentam.

Ficaram pelo menos 2 antidesportivas por marcar, e sempre como protagonista um individuo que é aclamado como "o melhor arbitro nacional" e que já nos custou um titulo de campeão nacional. Gente que está a mais na modalidade e tarda em sair da mesma.
Por isso dizem que é o melhor arbitro nacional.
A capacidade e qualidade passam imediatamente para segundo plano, a partir do momento em que se disponibilizam a fazer os fretes necessários em prol da conjuntura politica, economica e social Portuguesa, pois todos sabemos que quando as galinhas (e de vez em quando os viscondes) ganham, o Pais respira confiança.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.