#Basquetebol Taça de Portugal, Final: Benfica-FC Porto 78-81

Estado
Não está aberto para novas respostas.

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,457
14,263
O Mestre desta Conquista e do nível de Basquetebol que apresentamos desde a época passada. Hoje a alegria no jogo que trouxe à Modalidade teve o seu prémio. Mas não será o único. Os Quartos da Final na FIBA Europe Cup em duas épocas consecutivas não representam Troféus, mas reconhecimento no seu trabalho e acrescenta Palmarés Internacional ao Clube. O prémio maior será o Título de Campeão Nacional. Força Fernando, Força Atletas que estão a constituir a melhor Equipa do Clube na presente temporada. 🔥🐉💙
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,426
13,580
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
O Mestre desta Conquista e do nível de Basquetebol que apresentamos desde a época passada. Hoje a alegria no jogo que trouxe à Modalidade teve o seu prémio. Mas não será o único. Os Quartos da Final na FIBA Europe Cup em duas épocas consecutivas não representam Troféus, mas reconhecimento no seu trabalho e acrescenta Palmarés Internacional ao Clube. O prémio maior será o Título de Campeão Nacional. Força Fernando, Força Atletas que estão a constituir a melhor Equipa do Clube na presente temporada. 🔥🐉💙
A alegria de um Portista, podia nem ser mas é e isso nunca ninguém lhe poderá tirar. c31366d6-4c0f-4381-8b48-b2a5400c0ecb.jpg
 

Drago

Tribuna Presidencial
21 Julho 2006
11,943
2,321
Lisboa, 1979
Grande vitória! Uma entrada gigante em jogo, mas um final de jogo com mais coração que razão.

O que interessa é o caneco! Já está! Há potencial de ganhar títulos nesta equipa. Está provado.


Quanto ao jogo, dar a hipótese ao regime de ainda empatar com um triplo sacado da cartola...enfim. Espero que seja o romantismo de quem é virgem a ganhar, mas que rapidamente se converta em pragmatismo. Quanto ao Omlid, quero acreditar que teve uma cólica intestinal....
 

onurB

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2015
5,223
7,959
42
Porto
Bem...estou mesmo feliz com esta conquista!
Foi uma vitória justíssima e muito merecida por esta equipa.
Tudo que esta equipa tem feito, todos os obstáculos que têm sido ultrapassados, tanto cansaço acumulado...e ver esta resiliência, esta atitude de verdadeiros campeões...que maravilha!!!
E hoje, por amor de Deus... a alegria de ver a equipa levantar a Taça...mas não me lixem, os gajos fartaram-se de bater. Bater, mesmo!
E os árbitros a verem a repetição dos lances e dizerem que "Não há nada!"...isto é inacreditável.
Não há dúvida nenhuma que temos mesmo de fazer MUITO mais do que os outros para conseguir ganhar troféus.

Parabéns a todos!
 

petric

Bancada lateral
27 Julho 2021
905
900
Excelente vitória... finalmente ganhamos um troféu!! Parabéns a todos os atletas e staff!
De realçar a excelente entrada da equipa onde se destacou o Cat Barber!
Na 2a parte os orcs foram muito agressivos na defesa e batiam em todos e conseguiram passar para a frente...e nesse período o Harrison assumiu com 3/4 bolas decisivas para nos manter vivos no jogo.
Nos 2m finais valeu-nos o Kloof e o Cat com aquela boa ação defensiva!

Ps: Aprendam que quando faltam 1/2 segundos para o final só têm que falhar o 2° lance livre e deixar o tempo correr... já antes nos custou um prolongamento contra os orcs! A evitar...
 
Última edição:

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
115,734
51,109
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Bom dia, Dragões

#FCPortoSports #FCPortoBasket

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
 
  • Love
Reações: Flamma

dragão_allen

Arquibancada
30 Maio 2019
111
79
Em relação à troca Harrison/Tanner e apesar de reconhecer talento ofensivo ao primeiro acho que o Tanner têm sempre de andar lá dentro nestes jogos.

O Harrison ontem assumiu como tem assumido algumas vezes em alturas difíceis mas muito do que deu ofensivamente andou a "retirar" na defesa onde foi um autêntico passador e o Dreschel fez o que quis. Aliás O Dreschel fez um números que fez porque andava a ser defendido pelo Harrison e pelo Sá (a quem reconheço muito esforço e abnegação mas a este nível não chega). Quando tinha o Kloof em cima e se tivesse o Tanner certamente não ia explodir como o fez.

Outra nota que quero deixar e também já dita por certos foristas: aquele 2o lançamento livre do kloof no fim tem de ser para falhar porque é impossível alguém sacar um triplo à balda de trás do meio campo depois de ainda haver um ressalto no lance livre. Ali é para falhar, tentar atrapalhar no ressalto (sem falta!) e jogo ganho. Ontem eles ainda tiveram uma hipótese de triplo real que demos de forma desnecessária ainda para mais quando sabemos que os árbitros vão andar como andaram ontem extremamente preocupados em aumentar o tempo de jogo para nos prejudicarem.

Muita da recuperação do benfica foi graças a complacência dos árbitros que a defender permitiam tudo e mesmo na 1a parte já tinham perdoado técnicas e anti-desportivas. Temos que ser muito melhores que eles e acima de tudo inteligentes a gerir isso e aquele último lance não o foi de todo.

Mas o importante sim foi que ganhámos e isso é que nos move! Esta equipa merecia uma alegria destas depois do acidente de percurso que teve na Turquia em que tudo o que podia correr mal aconteceu. Os meus parabéns e que continuem com esta garra porque há uma dobradinha para fazer 💪🏻💙
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.