Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Ruben1893

"Clube aparenta ser um quintal"
24 Julho 2019
88,972
190,346
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Sérgio Conceição
  • Fernando "Bibota" Gomes
Discursos derrotistas a mais de 1 mês das eleições?

Calma que ainda muita água vai passar por debaixo da ponte e acima de tudo que ninguém se deixe levar por histórias da carochinha. É preciso TODOS irmos votar dia 27 de abril
É a tática PS

Um dia destes sai uma sondagem a dar derrota a ver se há malta que diz "oh, está no papo, nem voto no André"
 
  • Like
Reações: K92 e jcmp17

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,293
15,431
Vila Nova de Gaia, 1975
Academia. Não tenho conhecimento suficiente para dizer qual a melhor opção a nível custo/benefício, mas o ideal seria que quem esperou tanto tempo o pudesse fazer mais um pouco para que quem vencer pudesse olhar mais para o que é vantajoso para o Porto sem esta pressa de dizer que vem aí uns tractores ou quem em 2 telefonemas já tenho local.

Aliás as 3 promessas que o PdC fez na entrevista à SIC para sustentar a sua candidatura são palha para burro comer.
E o mais engraçado é que nós burros comemos e não falamos de outra coisa como se uma bola no poste contra o Shakhtar, um negócio fechado à pressa para ter capitais próprios positivos ou um tractor na terra fosse revelador de competência.

As suspeitas não contes comigo. Para conversa de mamões, Pinho, Kohlers e é preciso Limpar o FCP já há muito representante do partido Chega FCP aqui no fórum. Alimentem essa indignação e horror à vontade.

Contradições não sei a que te referes. Se às de PdC ou de AVB.

Antecipacoes de receita é algo indesejável, mas infelizmente normal em clubes que são geridos como os tugas. No nosso caso, agravado pelo padrão de gestão de ativos dos últimos anos.

A frase de PdC levo-a na mesma linha das 3 promessas da entrevista à SIC. O negócio que fez/vai fazer com os americanos pode ser bom para o FCP, mas mais do que servir para tapar um buraco e continuar tudo igual deverá ser uma oportunidade para alterar a gestão de clube tuga com espírito de clube turco e manager de clube inglês.

O meu juízo de valor de PdC (nas qualidades e defeitos) está feito há muito. São muitos anos de presidência com um padrão regular e previsível.

Sobre AVB é que pode ir alterando (na capacidade/vontade de liderar um clube como o Porto, porque inteligência reconheço que tem) apesar de achar que não é uma pessoa confiável (não no sentido de ser mamão, tenho que escrever isto para não levar com uma matilha de Cheganos a falar em mamões, comissões, bandidos, gatunos, saqueadores).

É uma pena que as eleições limitem o que os candidatos podiam dizer sobre o papel do treinador do FCP num projeto de 4 anos. Esse é um tema bastante relevante para mim.

Intuo o que PdC fará (é o tal conhecimento de 40 anos), mas gostava que o AVB tivesse oportunidade de explanar esse ponto (infelizmente não pode porque "desestabiliza" e mesmo que pudesse, não quer porque a percepção do portismo é que SC dá votos).
Acho que o que o AVB já disse sobre o SC é perfeitamente esclarecedor.

Assim como tudo o que disse sobre o modelo de negócio, aposta na formação, necessidade de rentabilizar melhor os ativos, etc, etc.

Essa parte do AVB não ser confiável são resquícios da estória da cadeira de sonho...
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,758
74,270
39
Discursos derrotistas a mais de 1 mês das eleições?

Calma que ainda muita água vai passar por debaixo da ponte e acima de tudo que ninguém se deixe levar por histórias da carochinha. É preciso TODOS irmos votar dia 27 de abril
Diz que o AVB lidera com mais de 90% 😮
 
  • Like
Reações: jcmp17 e LR

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
8,932
22,104
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Discursos derrotistas a mais de 1 mês das eleições?

Calma que ainda muita água vai passar por debaixo da ponte e acima de tudo que ninguém se deixe levar por histórias da carochinha. É preciso TODOS irmos votar dia 27 de abril

Soa completamente a história da carochinha
 
  • Like
Reações: jcmp17

DrGero

Tribuna
26 Julho 2007
3,452
822
Porto, 1977
_________________________




Por quê os últimos 10 anos?

A partir de 2012 o Passivo supera o Ativo pela primeira vez, superando de forma consistente e profunda a partir de 2014, altura em que se dá a primeira tentativa de mascarar a realidade com a passagem de metade do Dragão para a Sad, e desde então tem sido o descalabro.

Até 2013, nos 16 anos desde a constituição da Sad, o prejuízo acumulado foi de 68M.

De então para cá, em 10 épocas, vai nos 258M.

Ou seja, 4 vezes superior num bem menor espaço temporal.

Não, os problemas financeiros a este nível não existiram sempre.

Nas últimas 10 épocas, são 3 campeonatos ganhos. Factual.

Em quaisquer conjunto de 10 épocas anteriores às últimas 10, as conquistas de campeonatos são significativamente superiores.

Às quais se juntam ainda títulos internacionais.

Desportivamente e financeiramente não há qualquer comparação possível entre estes últimos 10 anos com os anteriores 10, 20 e 30 anos.

Nos últimos 10 anos existe uma sucessão regular de mentiras descaradas em relação à academia.

Um comportamento recorrente de quem está completamente agarrado ao poder e que tudo fará para nele se manter, bem contrário às suas permanentes tentativas de fingir despreocupação e de não estar a ele agarrado.

Atitudes indignas para com associados e adeptos.

O que ele, não raras vezes, aplicava nos rivais a favor do FC Porto e em menor escala a seu favor, de há muito transformou-se precisamente no contrário.

Até 2013, o trabalho de PC é, no geral, desportivamente muito bom, por vezes mesmo excelente, e financeiramente relativamente equilibrado.

Contas regularmente controladas.

Se pretendo analisar o atual presidente, candidato a nova eleição, para o presente e futuro do Clube, não vou incidir na gestão de há 20, 30 ou 40 anos, mas sim a sua gestão atual e a dos últimos anos.

Há muito o atual presidente me desilude.

Não é um processo de um dia em que tudo muda.

É algo crescente, que se agrava ano após ano, em que as consequências para o Clube se acumulam no tempo e na profundidade.

Uma sucessão de acontecimentos em que claramente vemos a sua máscara a inexoravelmente cair.

Andamos todos distraídos com os títulos, mas há muito que ele coloca em causa a imagem do clube, com certas atitudes e comportamentos ao seu serviço e outros mais na sua vida pessoal que tiveram graves consequências para o Clube - creio não ser necessário entrar em pormenores.

São demasiadas mentiras.

Demasiada incompetência.

Demasiadas situações em que o interesse primordial não é o FC Porto.

Demasiadas situações nebulosas, para dizer o menos.

Aliás, é o próprio candidato Pinto da Costa o primeiro a colocar em causa a gestão do presidente Pinto da Costa.

Mas os associados e adeptos finalmente acordaram.

Pinto da Costa contribuiu bastante para tal.

Com a sua gestão e com as suas atitudes recorrentes dos últimos meses.

E ele sabe-o muito bem.

O seu desespero e o dos seus operacionais pelas redes sociais o indiciam claramente.

O que se passou na AGE revelou tudo, aos olhos de todos, de forma bem vincada, até para os distraídos ou se fazem de distraídos.

O que me surpreende bastante é alguém tão lúcido, esclarecido, inteligente como tu, mesmo com tantas evidências a todos os níveis, continue a defender esta direção, este rumo.

É algo que me ultrapassa.

Pela minha parte, não me perdoaria se, por inação minha, contribuisse para que esta direção se mantivesse ou mantenha no poder.

O mínimo que posso fazer e faço é ajudar o meu FC Porto a livrar-se de quem tanto mal lhe anda a fazer há pelo menos uma década.
Esclarecido.

Fui para lá dos 10 anos porque lia o que escrevias antes desse período e não te enquadrava na linha em que estás hoje.

O intuito não é insinuar traição, ingratidão ou algo do género. Lamento ter que escrever este parágrafo, mas neste local se não o escrevo as leituras inflamadas vão querer interpretar o que alimente a inflamação.

Era mesmo curiosidade em perceber o ponto de inflexão. Há um click que nos leva a pensar: "já chega de apoiar/votar"

Como é óbvio, o voto em Pinto da Costa não se pode suportar em Viena ou Gelsenkirchen.
10 anos até talvez seja demais.

A minha discordância com o "nos últimos 10 anos" vem mais duma cartilha generalizada que quer fazer parecer que há ali um momento em que o PdC muda e passa a fazer coisas que nunca fez.

Eu não tenho o teu conhecimento da história do FCP, mas eu vejo um homem a fazer basicamente as mesmas coisas que sempre fez, a priorizar o que sempre priorizou e a ter resultados diferentes (para pior) porque a escala é muito maior, os adversários são mais difíceis e as perdas potenciais dum falhanço em 2024 são muito mais gravosas do que dum falhanço em 1994.

Porque a conversa dos mamões, para quem está no fórum há muito tempo, vai para lá de 10 anos. Na altura a conversa era a mesma, o alvo principal era outro.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.