Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

DeZ

Tribuna
9 Março 2012
4,849
7,051
Conquistas
4
  • Artur Jorge
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
Como acompanho o que sempre escreveste com interesse (isto é sem ironia fina ou grossa) permite-me a curiosidade:

Qual a tua opinião sobre o trabalho do PdC até 2014?

Vislumbras problemas similares aos que enumeras no teu texto?

Se sim, porque dás ênfase exclusivo aos últimos 10?

A partir de que momento da história te desiludiste com o Presidente?
Um post daqueles e a tua preocupação é ele ter feito a análise só aos últimos 10 anos?

Epá foda-se. :LOL:
 

vitor oliveira

Tribuna
26 Janeiro 2007
3,894
2,099
Conquistas
4
46
Gondomar
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Vítor Hugo
Eu recebi a minha há 5 anos. Estava lá o Fernando Gomes, o João Pinto e Pinto da Costa. Recebi a minha do João Pinto, mas era mais ou menos aleatório, tive o cumprimento/parabéns da praxe de PdC. Não vamos fazer disto um acto de campanha quando não é.
Só podemos dizer se é ou um ato de campanha quem lá esteve, mas quero acreditar como dizes que não.
Foram épocas diferentes a 5 anos e agora.
 
Dragão do Portal
19 Julho 2018
3,840
6,418
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
  • Cubillas
  • Madjer
Um post daqueles e a tua preocupação é ele ter feito a análise só aos últimos 10 anos?

Epá foda-se. :LOL:
Uma mulher dirige-se à Policia para apresentar queixa do marido.

Estão casados há 40 anos, mas nos últimos 10 ele passou a bater-lhe, a insultá-la, a roubar-lhe o salário..

Sr. Guarda: Oh minha senhora, então e nos primeiros 30 anos?

Mulher: Aí correu bem..

Sr. Guarda: Oh minha senhora, então aguente e esteja calada. Aliás, se ele a quiser matar, até tem créditos para isso. Não seja ingrata!
 

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,316
4,789
"Os terrenos e a futura Academia do FC Porto não serão arrendados. Serão propriedade do FC Porto." Futebol Clube do Porto, 18/03/2024

"Haverá quem invista, quem construa e o FC Porto faz um contrato com uma entidade que vai colocar esse equipamento ao serviço do clube e teremos uma renda resolúvel, ou seja, uma amortização do investimento a prazo que vai permitir com que ao fim de “x” anos seja do clube" Futebol Clube do Porto, 25/11/2023

Ou seja, o clube desmente o diretor financeiro
Desmentem-se uns aos outros, ninguém diz a verdade e só enganam as pessoas
Mais uma prova que tudo isto não passa de um chorrilho de mentiras.
 
  • Like
Reações: vitor oliveira

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
83,017
75,215
40
Uma mulher dirige-se à Policia para apresentar queixa do marido.

Estão casados há 40 anos, mas nos últimos 10 ele passou a bater-lhe, a insultá-la, a roubar-lhe o salário..

Sr. Guarda: Oh minha senhora, então e nos primeiros 30 anos?

Mulher: Aí correu bem..

Sr. Guarda: Oh minha senhora, então aguente e esteja calada. Aliás, se ele a quiser matar, até tem créditos para isso. Não seja ingrata!
Resumido, é exatamente isso que se passa com muitos dos apoiantes de PdC. O clube? Não interessa.
 

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
2,719
2,636
Conquistas
1
  • Bobby Robson
Só podemos dizer se é ou um ato de campanha quem lá esteve, mas quero acreditar como dizes que não.
Foram épocas diferentes a 5 anos e agora.
Acredito que a % de adeptos que possam mudar de opinião de voto por uma roseta é ínfima e como tal tenho em crer que, sendo uma manobra política, não a apresentação das rosetas mas a cobertura mediática da cerimónia, tal como o é inaugurar casas do FCP, não tem qualquer efeito sobre a decisão dos sócios.
 
  • Like
Reações: K92 e apocalypto

Rubickus

Arquibancada
7 Junho 2022
309
1,000
Eu compreendo que para quem teve sempre impunidade para fazer o que quissesse que qualquer escrutinio se pareça com censura.

Tempos novos.
 
  • Like
Reações: Nyctalus

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,316
4,789
É caricato este teu comentário. Mais a mais vindo de quem vem.

Estás num tópico em que um pintista dissimulado tem quase 5 vezes mais posts que o segundo mais ativo no tópico. Quase tantos posts como os 10 mais ativos a seguir a ele.

Mas não há liberdade de opinar.

Estás num tópico em que do nada aparecem pintistas em vagas, com dezenas de posts de rajada a defender, normalmente sem se assumir, o pintismo enquanto choramingam pela falta de democraticidade.

Mas não há liberdade de opinar.

E quantos villistas desses tens? Quantos que já não estejam aqui de corpo e alma ao tempo? Quantos que não acompanhem o clube fora do circo das eleições? Pois,não tens.

Epá. Assumam-se. Defendam as vossas ideias mesmo em minoria e sem choraminguisses.

Quanto tempo andei aqui a batalhar pela (co)responsabilização do SC relativamente às decisões de plantel mesmo sendo muito menos que os 5 ou 6% que dizes que vocês serão. Quantas vezes fui atacado das mais diversas formas e não precisei de andar a choramingar que não tinha liberdade para opinar.
A partir do momento em que não se concorda com eles. Em que não se passa paninhos quentes. Em que não somos convertidos ao paleio que eles querem. A partir daí o único argumento que lhes resta é que são umas vítimas neste fórum porque são contra argumentado e porque poucos aqui estão para concordar com os camiões de areia que nos atiram.
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
34,083
46,747
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Se o atual presidente perder as eleições não vai ser só pela gestão danosa dos últimos 10 anos

Não é só por ter aparecido uma candidatura na oposição com passado no clube

Não vai ser só pelo que se passou no dia 13 de novembro

Não vai ser só pela escassez de títulos nos últimos 3 mandatos

Será também porque enquanto o presidente está se completamente a cagar para os sócios e adeptos do clube, a candidatura do André deu pela primeira vez em muito tempo voz aos sócios e aos adeptos do clube e acabou com a distância que há em relação a quem manda. O povo gosta de ser ouvido e de sentir útil e isso é uma das maiores falhas da gestão do presidente Pinto da Costa
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
83,017
75,215
40
Se o atual presidente perder as eleições não vai ser só pela gestão danosa dos últimos 10 anos

Não é só por ter aparecido uma candidatura na oposição com passado no clube

Não vai ser só pelo que se passou no dia 13 de novembro

Não vai ser só pela escassez de títulos nos últimos 3 mandatos

Será também porque enquanto o presidente está se completamente a cagar para os sócios e adeptos do clube, a candidatura do André deu pela primeira vez em muito tempo voz aos sócios e aos adeptos do clube e acabou com a distância que há em relação a quem manda. O povo gosta de ser ouvido e de sentir útil e isso é uma das maiores falhas da gestão do presidente Pinto da Costa
Essa falha ia sendo colmatada com títulos em grande quantidade. Como tal deixou de acontecer muitos sócios e adeptos começaram a abrir os olhos.
 

vitorsmirand

Lugar Anual
23 Maio 2019
2,407
3,225
Se o atual presidente perder as eleições não vai ser só pela gestão danosa dos últimos 10 anos

Não é só por ter aparecido uma candidatura na oposição com passado no clube

Não vai ser só pelo que se passou no dia 13 de novembro

Não vai ser só pela escassez de títulos nos últimos 3 mandatos

Será também porque enquanto o presidente está se completamente a cagar para os sócios e adeptos do clube, a candidatura do André deu pela primeira vez em muito tempo voz aos sócios e aos adeptos do clube e acabou com a distância que há em relação a quem manda. O povo gosta de ser ouvido e de sentir útil e isso é uma das maiores falhas da gestão do presidente Pinto da Costa
É isso, hoje em dia tem zero consideração pelo verdadeiro associado.
 
  • Like
Reações: mayhem e jcmp17
F

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,072
4,111
Como acompanho o que sempre escreveste com interesse (isto é sem ironia fina ou grossa) permite-me a curiosidade:

Qual a tua opinião sobre o trabalho do PdC até 2014?

Vislumbras problemas similares aos que enumeras no teu texto?

Se sim, porque dás ênfase exclusivo aos últimos 10?

A partir de que momento da história te desiludiste com o Presidente?
_________________________




Por quê os últimos 10 anos?

A partir de 2012 o Passivo supera o Ativo pela primeira vez, superando de forma consistente e profunda a partir de 2014, altura em que se dá a primeira tentativa de mascarar a realidade com a passagem de metade do Dragão para a Sad, e desde então tem sido o descalabro.

Até 2013, nos 16 anos desde a constituição da Sad, o prejuízo acumulado foi de 68M.

De então para cá, em 10 épocas, vai nos 258M.

Ou seja, 4 vezes superior num bem menor espaço temporal.

Não, os problemas financeiros a este nível não existiram sempre.

Nas últimas 10 épocas, são 3 campeonatos ganhos. Factual.

Em quaisquer conjunto de 10 épocas anteriores às últimas 10, as conquistas de campeonatos são significativamente superiores.

Às quais se juntam ainda títulos internacionais.

Desportivamente e financeiramente não há qualquer comparação possível entre estes últimos 10 anos com os anteriores 10, 20 e 30 anos.

Nos últimos 10 anos existe uma sucessão regular de mentiras descaradas em relação à academia.

Um comportamento recorrente de quem está completamente agarrado ao poder e que tudo fará para nele se manter, bem contrário às suas permanentes tentativas de fingir despreocupação e de não estar a ele agarrado.

Atitudes indignas para com associados e adeptos.

O que ele, não raras vezes, aplicava nos rivais a favor do FC Porto e em menor escala a seu favor, de há muito transformou-se precisamente no contrário.

Até 2013, o trabalho de PC é, no geral, desportivamente muito bom, por vezes mesmo excelente, e financeiramente relativamente equilibrado.

Contas regularmente controladas.

Se pretendo analisar o atual presidente, candidato a nova eleição, para o presente e futuro do Clube, não vou incidir na gestão de há 20, 30 ou 40 anos, mas sim a sua gestão atual e a dos últimos anos.

Há muito o atual presidente me desilude.

Não é um processo de um dia em que tudo muda.

É algo crescente, que se agrava ano após ano, em que as consequências para o Clube se acumulam no tempo e na profundidade.

Uma sucessão de acontecimentos em que claramente vemos a sua máscara a inexoravelmente cair.

Andamos todos distraídos com os títulos, mas há muito que ele coloca em causa a imagem do clube, com certas atitudes e comportamentos ao seu serviço e outros mais na sua vida pessoal que tiveram graves consequências para o Clube - creio não ser necessário entrar em pormenores.

São demasiadas mentiras.

Demasiada incompetência.

Demasiadas situações em que o interesse primordial não é o FC Porto.

Demasiadas situações nebulosas, para dizer o menos.

Aliás, é o próprio candidato Pinto da Costa o primeiro a colocar em causa a gestão do presidente Pinto da Costa.

Mas os associados e adeptos finalmente acordaram.

Pinto da Costa contribuiu bastante para tal.

Com a sua gestão e com as suas atitudes recorrentes dos últimos meses.

E ele sabe-o muito bem.

O seu desespero e o dos seus operacionais pelas redes sociais o indiciam claramente.

O que se passou na AGE revelou tudo, aos olhos de todos, de forma bem vincada, até para os distraídos ou se fazem de distraídos.

O que me surpreende bastante é alguém tão lúcido, esclarecido, inteligente como tu, mesmo com tantas evidências a todos os níveis, continue a defender esta direção, este rumo.

É algo que me ultrapassa.

Pela minha parte, não me perdoaria se, por inação minha, contribuisse para que esta direção se mantivesse ou mantenha no poder.

O mínimo que posso fazer e faço é ajudar o meu FC Porto a livrar-se de quem tanto mal lhe anda a fazer há pelo menos uma década.
 
Última edição:

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
16,701
8,050
Uma mulher dirige-se à Policia para apresentar queixa do marido.

Estão casados há 40 anos, mas nos últimos 10 ele passou a bater-lhe, a insultá-la, a roubar-lhe o salário..

Sr. Guarda: Oh minha senhora, então e nos primeiros 30 anos?

Mulher: Aí correu bem..

Sr. Guarda: Oh minha senhora, então aguente e esteja calada. Aliás, se ele a quiser matar, até tem créditos para isso. Não seja ingrata!
Linddooooo 🥰🥰🥰🔥🔥
 
  • Like
Reações: Dragão do Portal

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
21,455
15,721
Vila Nova de Gaia, 1975
Ok

Vai procurando descobrir os propagandistas não assumidos para que as pessoas que estão no fórum como tu possam exercer o gosto que contigo partilham. É um trabalho bastante importante.

Não escrevo muito (para fugir ao radar do número de posts) , mas o que aqui deixei julgo que, pelo menos, me livra da dissimulação e de não ter apontado qual o mais que provável sentido de voto.

Considera-me um propagandista assumido para que eu não tenha que explicar a razão de ter mais posts no tópico "Fantasy NBA" do que no do Sérgio Conceição.
Como se tivesse dedicado muitos posts aos propagandistas...

E como se tu encaixasses naquele perfil...

Tiro muito ao lado Gero.

Preocupa-te mais com o conteúdo. Tens andado fugido desta discussão tão importante para o futuro do nosso clube. Não tenhas vergonha ou receio de assumir as tuas convicções.
 
  • Like
Reações: T-Dragon e Dragon

Mihaly Siska

Tribuna
3 Junho 2014
2,860
2,910
Se o atual presidente perder as eleições não vai ser só pela gestão danosa dos últimos 10 anos

Não é só por ter aparecido uma candidatura na oposição com passado no clube

Não vai ser só pelo que se passou no dia 13 de novembro

Não vai ser só pela escassez de títulos nos últimos 3 mandatos

Será também porque enquanto o presidente está se completamente a cagar para os sócios e adeptos do clube, a candidatura do André deu pela primeira vez em muito tempo voz aos sócios e aos adeptos do clube e acabou com a distância que há em relação a quem manda. O povo gosta de ser ouvido e de sentir útil e isso é uma das maiores falhas da gestão do presidente Pinto da Costa
A frontalidade com que tem respondido a algumas questões nas visitas às casas é uma lufada de ar fresco.
 

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
16,701
8,050
_________________________




Por quê os últimos 10 anos?

A partir de 2012 o Passivo supera o Ativo pela primeira vez, superando de forma consistente e profunda a partir de 2014, altura em que se dá a primeira tentativa de mascarar a realidade com a passagem de metade do Dragão para a Sad, e desde então tem sido o descalabro.

Até 2013, nos 16 anos desde a constituição da Sad, o prejuízo acumulado foi de 68M.

De então para cá, em 10 épocas, vai nos 258M.
Uii.... pára tudo ou os bots deste espaço entram em tilt com tanta verdade junta.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.