Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Cheue

12 Maio 2016
18,746
28,511
Conquistas
7
108
Não concordo muito que puxe este lado da conversa de o presidente ser incapaz ou de ser velho etc.... Há tanta coisa a apontar, não é preciso recorrer a este tipo de argumentos. Embora se calhar numa hora de entrevista só mencionou isso de passagem. Mas é o que fica, como se vê pelos titulos
acho que isso é tema tabu no clube, pelo menos em praça publica.
mas tem razão quando o diz...

não é uma treta/narrativa como usam na outra campanha, foleiro era se fosse mentira.

andam todos no clube a fingir que PdC está impecável e que nem se nota a idade...
 

normal_person

Tribuna
27 Julho 2017
3,250
3,634
Conquistas
3
  • Lucho González
  • Domingos
  • Deco
Se é assim agora, imagine-se quando for presidente do clube, contra a comunicação social de lx
Claro. Nesse aspeto não vai mudar nada. Pelo menos no imediato. E se continuarmos a fazer estas gracinhas de ir ganhar o campeonato à luz ou espetar 5 mesmo num ano mau. Aí é que não vai mudar de certeza.
 
  • Like
Reações: aliados

Pedro Brandão

Tribuna Presidencial
17 Outubro 2018
13,094
21,711
Conquistas
3
47
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Madjer
Nem o AVB a dizer que o PdC é um velhote de andarilho incapacitado desrespeita tanto o homem como vocês, mas ao menos o AVB tem razões, porque está a concorrer contra ele.

Portistas a terem nojo de dizer o nome de PINTO DA COSTA é das coisas que mais me custa ver. Por muito que esteja contra PdC, sem ele não existia este FC Porto, sem ele não tínhamos a história que temos, sem ele não tínhamos o estádio que temos, sem ele não tínhamos os incríveis momentos que tivemos e... Sem ele nem neste fórum estaríamos.

O resto meus amigos, é treta. Quem sente nojo de Pinto da Costa não é portista. Ponto.
Eu respeito o passado mas por mais que tente não consigo respeitar o presente e passado recente. A história está repleta de revolucionários adorados pelo povo e que com o tempo se transformaram de tal forma que se tornaram odiados. Os sócios e adeptos há muito que só são olhados como números e tratados como fantoches ou muitas vezes incapazes. As promessas falhadas, as mentiras, os interesses, o desdém, a narrativa desviatoria são tudo tiques de um certo ditadurismo e autoritarismo comuns em ditaduras longas.
Teria respeitado muito se tivesse saído no fim do mandato que agora termina.

Enviado do meu M2007J3SG através do Tapatalk
 

aliados

Tribuna
30 Junho 2016
3,698
6,036
Eu respeito o passado mas por mais que tente não consigo respeitar o presente e passado recente. A história está repleta de revolucionários adorados pelo povo e que com o tempo se transformaram de tal forma que se tornaram odiados. Os sócios e adeptos há muito que só são olhados como números e tratados como fantoches ou muitas vezes incapazes. As promessas falhadas, as mentiras, os interesses, o desdém, a narrativa desviatoria são tudo tiques de um certo ditadurismo e autoritarismo comuns em ditaduras longas.
Teria respeitado muito se tivesse saído no fim do mandato que agora termina.

Enviado do meu M2007J3SG através do Tapatalk
Mas andas aí a espezinhar o nome dele? Há uma diferença entre não respeitar o presente e cuspir no nome. Não acho que seja necessário explicar isto.

Não acredito que haja um portista, nem mesmo quem vai votar no PdC, que não esteja triste com o passado recente e com o presente.
 
Roberto_FCP

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,686
28,650
Porque é que só associam a falta de condições, debilidade e incapacidade de Pinto da Costa ser presidente ao facto dele ter 86 anos?

Pinto da Costa não tem condições por ser presidente porque num dos dias mais negros da nossa história parece ter ficado mais ao lado dos agressores do que dos agredidos.

Pinto da Costa está débil e incapaz de liderar o FC Porto porque o nosso clube perdeu competitividade e financeiramente está nas lonas. Pinto da Costa está sem condições de liderar o FC Porto porque se fez rodear de pessoas que só utilizam o FC Porto para seu interesse pessoal.

E isto é porque tem 86 anos? Não, é porque errou e tem errado ano após ano e porque acha que pode, quer e manda no que quiser dentro do FC Porto quando na verdade é presidente do mesmo porque os sócios assim o entenderam durante estes anos. Agora estará sob escrutínio dos mesmos não porque tem 86 anos mas sim porque colocou o clube que tanto ajudou a erguer numa feira de vaidades, falsidades e interesses que não os que realmente interessam: os interesses do Futebol Clube do Porto.
 

ManuSantiFCP

A Vencer desde 1893 🔵⚪
8 Fevereiro 2023
4,823
7,244
"Durante a conversa de mais de uma hora, André Villas-Boas abordou todos os temas quentes relacionados com o universo “azul e branco”. Portista desde nascença e com os antepassados intimamente ligados à fundação do FC Porto, o ex-treinador nutre há já muito tempo o sonho de chegar à presidência do clube. Fora dos planos estava uma corrida contra Pinto da Costa, admite, mas a concorrência do dirigente mais titulado da história do futebol reforça a responsabilidade e exigência da disputa, que terá lugar a 27 de Abril"
 
Última edição:
  • Like
Reações: K92 e cybersoze35

xandre7

Bancada central
25 Maio 2014
1,869
2,912
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • Alfredo Quintana

Dragao1893

Arquibancada
10 Março 2012
423
83
Maia
Eu antecipo me ao resto do fórum , que discurso Andre , que lufada de ar fresco , sem chorrilhos de mentiras , faz me um filho André 🤣🤣
 

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,247
4,603
Conquistas
15
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • André Villas-Boas
Acho que a debilidade e a incapacidade que AVB fala pode ter um duplo sentido.

Ou seja, é claro e notório que PdC está débil fisicamente e isso, quer se queira quer não, leva obviamente a falta de capacidade e força, que, em condições normais, levariam qualquer um a abdicar de mais um mandato, mas não acho que a sua debilidade atinja a saude mental, pois julgo que ainda está na posse das suas faculdades. Está longe do que era, claro e a lucidez já não é a mesma, mas ainda não me parece chéché. Aliás, por vezes até me parece muito hábil nas palavras. Por outro lado, a meio de um eventual mandato, a debilidade fisica pode levar a um render da guarda e o assumir da presidencia por parte de um dos vices.

Outra coisa diferente é a debilidade na gestão do Clube. Por culpa própria, colocou-o numa posição extremamente precária financeiramente. Pinto da Costa já demonstrou que não tem actualmente competência para governar o FC Porto, sujeitando-o a uma posição de enorme fragilidade e à mercê de investidores que se podem aproveitar da gravidade das contas para assaltar o poder.

Outra situação que demonstra a falta de condições para gerir o FCP é a falta de respeito e transparencia na relação e comunicação com os adeptos. A AG do dia 13 de Novembro é um momento difícil de apagar da memoria de qualquer portista e principalmente de quem o viveu na pele. O Presidente não foi capaz de intervir, de apelar à calma, nem de mais tarde ter uma palavra de conforto para quem foi aterrorizado e agredido, ficando, pasme-se, do lado dos opressores. Mas não é o único episódio infeliz. Os capitulos que se sucederam e as suas intervenções também são de triste memória.

Por tudo isto, Pinto da Costa não pode presidir o FC Porto mais 4 anos.

Seria uma catástrofe.
 
migrib88

migrib88

Bancada lateral
2 Maio 2016
934
2,355
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
Eu estou me a dirigir aos adeptos, não me estou a dirigir ao AVB. Mas tens razão.

Ainda assim, acho diferente dizer vai chamar pai a outro e dizer que é um velhinho incapacitado. O equivalente seria o PdC dizer que o AVB é um burro. Não é por um deles descer o nível que o outro tem de o fazer. Pelo contrário. Aliás, já houve aí apoiantes ferrenhos do AVB a condenar estas declarações (e bem, na minha opinião).
Incrível como optas sempre pela aldrabice e deturpas tudo o que AVB diz. Será que dizer "Pinto da Costa não está em condições de presidir mais quatro anos" é dizer que ele é algum velho incapacitado? Se Pinto da Costa acabar por vencer e acabar o mandato terá 90 anos. Qualquer pessoa com o mínimo de discernimento perceberá que com 90 anos ninguém tem lucidez para dirigir uma organização com a grandeza do FC Porto. E basta ouvir a forma como o AVB falou, e não se ficar só pela interpretação das palavras escritas, para perceber que em algum momento ele foi desrespeitoso.
 

Cheue

12 Maio 2016
18,746
28,511
Conquistas
7
108
Sem medo: "As pessoas perderam o medo, ganharam coragem, começam a exprimir-se. Todas as decisões que esta direção tomar vão ser altamente cobradas por vocês. Na direção desportiva é onde tenho de ser intransigente. O FC Porto é dos associados, chega de mentir aos associados."
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,682
10,493
AVB tem de responder ao seu adversário JFK sobre o terreno no Olival. De resto JFK fala na imprensa de Lisboa, dos Bots nas redes sociais, mas apresenta 0 de estratégias para o clube.
 
  • Like
Reações: CANC
Estado
Não está aberto para novas respostas.