Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,443
4,620
Inteligente o AVB...ao dizer que 2028 já não é para ele e alertando para a situação decrépita do clube, cria um sentido de urgência nos sócios. É agora ou nunca. VAMOS! 💙
Isso de criar linhas "vermelhas" (e não queremos vermelho por aqui) é um erro brutal e por exemplo o PSD está refém disso ...
Percebo o que o AVB quer dizer
Mas daqui a 4 anos não há outros portistas capazes de fazerem parte da sua direcção e da sua estratégia?
Daqui a 4 anos a situação do clube pode ser melhor ou pior,não se sabe, mas sendo melhor ou pior não deveria desistir a partida
Mas dizer que é agora ou nunca mais contem com ele, não sei se não é um erro ...
Vai fazer o que? Voltar a treinar?
 

vitor_silva

Tribuna
9 Agosto 2006
4,734
3,117
39
Porto, Portugal
Isso de criar linhas "vermelhas" (e não queremos vermelho por aqui) é um erro brutal e por exemplo o PSD está refém disso ...
Percebo o que o AVB quer dizer
Mas daqui a 4 anos não há outros portistas capazes de fazerem parte da sua direcção e da sua estratégia?
Daqui a 4 anos a situação do clube pode ser melhor ou pior,não se sabe, mas sendo melhor ou pior não deveria desistir a partida
Mas dizer que é agora ou nunca mais contem com ele, não sei se não é um erro ...
Vai fazer o que? Voltar a treinar?
entao vai fazer o que ficar sentado a espera 4 anos opa eu acho isso uma tanga
ele é um jovem se perde é normal que va fazer a vida dele, tentou e nao conseguiu é o que é.
seria o cumulo pessoas que nao votam nele hoje acharem que ele vai ficar de cadeirinha a espera que o PDC morra pra entao ter a bençao
Querem mudança vao la daqui a 1 mes e exerçam o vosso direito e dever
 

Paciência22

Arquibancada
19 Agosto 2020
101
239
Pronto, então é mesmo para esquecer o debate...
Tenho muitas dúvidas que o Lobo se apresente a votos.
Ainda não apresentou ninguém da equipa dele, a pessoa que escreveu o programa eleitoral saiu e também não me recordo de o ver a recolher assinaturas em nenhum local.
De todo o modo, na próxima semana já teremos a certeza.
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,443
4,620
Mesmo ganhando não acredito em vitória fácil. Há muito sócio, mas mesmo muito que só vê PdC à frente, e que até nem sabem o que é um passivo.
E há muitos que mesmo sabendo do estado actual vota PdC porque sim ... por gratidão, por só quererem saber em ganhar ... mas não percebem que com a situação financeira cada vez pior fica cada vez mais difícil ganhar ..
 
  • Like
Reações: Maki

Fernando Resende

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
17,971
15,539
Isso de criar linhas "vermelhas" (e não queremos vermelho por aqui) é um erro brutal e por exemplo o PSD está refém disso ...
Percebo o que o AVB quer dizer
Mas daqui a 4 anos não há outros portistas capazes de fazerem parte da sua direcção e da sua estratégia?
Daqui a 4 anos a situação do clube pode ser melhor ou pior,não se sabe, mas sendo melhor ou pior não deveria desistir a partida
Mas dizer que é agora ou nunca mais contem com ele, não sei se não é um erro ...
Vai fazer o que? Voltar a treinar?
Não se trata de linhas vermelhas mas sim de uma projecção daquela que pode ser a realidade do clube.
Uma coisa é um sócio como o AVB candidatar-se agora às eleições do Porto e conhecer a realidade do clube (dentro do possível). Outra coisa bem diferente é, tendo em conta o rumo dos negócios, tendo em conta novas caras a aparecer dentro de portas e tendo em conta as "parcerias" que o clube está a fazer (muitas delas à pressa e em desespero), o mesmo sócio projectar uma realidade muito diferente daqui a 4 anos. É esse o sinal que ele dá.
No fundo o que ele diz é que daqui a 4 anos, seguindo este rumo acelerado dos últimos tempos, o clube já não é o mesmo e já estará profundamente dependente de terceiros (pessoas e fundos) pelo que a sua capacidade para gerir ou inverter a situação estará completamente bloqueada. Nesse sentido é normal que ele não pondere sequer avançar (dentro desse possível cenário), até porque as pessoas que agora aceitam fazer parte da sua equipa podem também elas não estar interessadas em avançar perante um cenário completamente diferente (para pior).

Honestamente, percebo o que ele diz e o caracter de emergencia que dá às suas palavras. No fundo é um sinal de alerta! Se queremos mudanças é agora, antes que seja tarde demais para isso...
 

Vitorino Melo

Bancada lateral
14 Setembro 2017
884
1,409
" mas parece-me que ainda está fresco de cabeça e sabe bem o que diz."

eu não acho.
está com uma falta de noção brutal.
Eu discordo, e acho que ele sabe muito bem o que diz.
Diz o que precisa de dizer para consquistar as pessoas. E também já apredeu que Portugal é o País dos coitadinhos, por isso passa a vida a fazer de coitadinho.
Mas também sabe que se depois lá ficar, não fará nada do que disse.
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,443
4,620
entao vai fazer o que ficar sentado a espera 4 anos opa eu acho isso uma tanga
ele é um jovem se perde é normal que va fazer a vida dele, tentou e nao conseguiu é o que é.
seria o cumulo pessoas que nao votam nele hoje acharem que ele vai ficar de cadeirinha a espera que o PDC morra pra entao ter a bençao
Querem mudança vao la daqui a 1 mes e exerçam o vosso direito e dever
O AVB é que sabe da sua vida ... ninguém disse que teria que ficar sentadinho a espera ... Mas também quem acha que se PdC ganhar teremos um mandato de 4 anos completo de PdC está muito enganado ... e é aí que AVB terá que re-aparecer e propor uma nova AG para novas eleições ...
Percebo a posição de AVB mas acho que deveria ter sido mais prudente nas palavras ou não ter dito nada ...
Não sei exactamente qual seria a melhor solução ... de qualquer maneira daqui até as eleições muita coisa vai acontecer ... Vamos ver se o 2º lugar fica mais próximo ou não ... A única salvação da canidatura de PdC é a equipa fazer uma recuperação incrível a nivel classificativo para pelo menos garantirmos o 2º lugar ... e não vai ser fácil ...
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,811
14,961
AVB questionado se a Operação Pretoriano trouxe serenidade às eleições dos dragões ou serviu para aumentar a instabilidade...

«É uma pergunta um pouco injusta porque os atos têm que ser provados. Prefiro voltar à assembleia geral em si e ao que aconteceu a 13 de Novembro. O que aconteceu foi muito grave. Grave em todos os sentidos, na sua organização, ou na falta dela, na indiferença de todos os órgãos sociais relativamente ao que se estava a passar, na falta de explicações aos sócios relativamente ao que aconteceu, na inação por parte do conselho fiscal e disciplinar após os acontecimentos e o que me parece que está a acontecer agora é uma corrida atrás do tempo tendo em conta o acto eleitoral. Vemos um conselho fiscal e disciplinar a chamar pessoas que prestaram testemunho na Operação Pretoriano, quando todas as imagens que nós observamos foram claras e evidentes relativamente a alguns indivíduos e à ação que estavam a tomar.
A questão aqui prende-se mais, sobretudo relativamente aos grupos organizados de adeptos, com os não sócios. Algumas das pessoas que frequentam os grupos organizados de adeptos, tanto o Colectivo 95 como os Super Dragões, não são sócios e encontram-se às vezes em posições privilegiadas de acesso a bilhetes. Tudo isso é para reformatar, reorganizar. Os grupos organizados de adeptos não podem ter mais privilégios do que os sócios do FC Porto. E os não sócios dos grupos organizados de adeptos não podem ter mais privilégios que as pessoas que são do público em geral que querem ter acesso a bilhetes. Portanto, todos estes protocolos são para reformatar. A parte da bilhética é onde tem existido um número elevado de queixas, seja por parte dos associados, seja por parte das casas do FC Porto, que se encontraram estranguladas ano após ano relativamente à bilhética. Eu posso dizê-lo aqui, a administração do FC Porto pode desmentir com mais um comunicado, basta que vocês perguntem às casas do clube ou associados que encontram facilmente a verdade."
 
  • Like
Reações: K92 e grandeFCP

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
6,943
9,672
Nomes: "Se quiserem saber as razões do atual descalabro financeiro... Bolat, Sami, Mikel, Musa Yahaya, Alan Bidi, Inácio, Luizão, Kayembe, Mauro Caballero, Víctor García, Quiñones, Lichnovsky, Omar Govea, Raúl Gudiño, Leonardo Ruiz, Gleison, Fede Varela, Celestin Djim, Tony Djim, Marius, Anderson Dim, Emerson Souza. Todos jogadores do FC Porto. Alguém os viu jogar?. Alguns jogadores aqui estão acima de valores transferência de 3 milhões de euros. Nas transferências de jogadores, determinados grupos de agentes são privilegiados, permanentemente com comissões absurdas"
De 0 a 10, qual a probabilidade do presidente saber quem são metade desses jogadores ?

Estamos a falar de alguém que se engana a citar o nome de jogadores da equipa principal..

Agora que a B foi uma roda viva na última década e o principal porto de chegada de entulho e saída de € do clube, isso foi.
 

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,179
4,386
Tenho muitas dúvidas que o Lobo se apresente a votos.
Ainda não apresentou ninguém da equipa dele, a pessoa que escreveu o programa eleitoral saiu e também não me recordo de o ver a recolher assinaturas em nenhum local.
De todo o modo, na próxima semana já teremos a certeza.
Tenho muitas dúvidas que consiga as assinaturas. E mesmo que consiga, acho que vai desistir "em nome da defesa do FC Porto contra os inimigos que querem assaltar o poder".
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,443
4,620
Não se trata de linhas vermelhas mas sim de uma projecção daquela que pode ser a realidade do clube.
Uma coisa é um sócio como o AVB candidatar-se agora às eleições do Porto e conhecer a realidade do clube (dentro do possível). Outra coisa bem diferente é, tendo em conta o rumo dos negócios, tendo em conta novas caras a aparecer dentro de portas e tendo em conta as "parcerias" que o clube está a fazer (muitas delas à pressa e em desespero), o mesmo sócio projectar uma realidade muito diferente daqui a 4 anos. É esse o sinal que ele dá.
No fundo o que ele diz é que daqui a 4 anos, seguindo este rumo acelerado dos últimos tempos, o clube já não é o mesmo e já estará profundamente dependente de terceiros (pessoas e fundos) pelo que a sua capacidade para gerir ou inverter a situação estará completamente bloqueada. Nesse sentido é normal que ele não pondere sequer avançar (dentro desse possível cenário), até porque as pessoas que agora aceitam fazer parte da sua equipa podem também elas não estar interessadas em avançar perante um cenário completamente diferente (para pior).

Honestamente, percebo o que ele diz e o caracter de emergencia que dá às suas palavras. No fundo é um sinal de alerta! Se queremos mudanças é agora, antes que seja tarde demais para isso...
Eu compreendo perfeitamente ...
Até por AVB não deverá querer ficar parado ... não sei se vai voltar a treinar ou não e se isso vai condicionar ou não uma possível recandidatura ...

Então deveria dizer, daqui a 4 anos, vou ter que avaliar qual o estado do clube nessa altura e ver se tenho condições para me candidatar ...

Quanto a equipa, a mudança faz parte da vida e ele tem que saber encontrar outros valores, não deveria ser desculpa ... Se ele ganhar (e acho que vai) vão acontecer saídas pelo meio e ele tem que saber como os substituir e acho que saberá como o fazer
Eu já só quero saber quem é que vai compor a equipa do AVB ... Este mês de Março está a ser de poucas novidades ...
 

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,179
4,386
O AVB é que sabe da sua vida ... ninguém disse que teria que ficar sentadinho a espera ... Mas também quem acha que se PdC ganhar teremos um mandato de 4 anos completo de PdC está muito enganado ... e é aí que AVB terá que re-aparecer e propor uma nova AG para novas eleições ...
Percebo a posição de AVB mas acho que deveria ter sido mais prudente nas palavras ou não ter dito nada ...
Não sei exactamente qual seria a melhor solução ... de qualquer maneira daqui até as eleições muita coisa vai acontecer ... Vamos ver se o 2º lugar fica mais próximo ou não ... A única salvação da canidatura de PdC é a equipa fazer uma recuperação incrível a nivel classificativo para pelo menos garantirmos o 2º lugar ... e não vai ser fácil ...
Ele não pode ter outro discurso sequer. Dar margem para que haja votantes a votar PdC porque "ah e tal é o último mandato do velhinho, vamos ver se muda e daqui a 4 anos voto AVB".

Isso para além de totalmente injusto, seria pouco inteligente.

A mudança é agora. O clube, como diz o André, não será o mesmo em 2028. Estará refém de outras pessoas. Agora ainda há capacidade para pôr um novo plano e estratégias em prática sem interferências. Em 2028 muito provavelmente isso não será possível. O momento é este e quem quiser votar PdC agora, que não se queixe no futuro quando o clube estiver muito pior ainda do que já está hoje e quando as alternativas forem com 1/10 da qualidade e dedicação da do André.
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
33,812
46,195
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Eu compreendo perfeitamente ...
Até por AVB não deverá querer ficar parado ... não sei se vai voltar a treinar ou não e se isso vai condicionar ou não uma possível recandidatura ...

Então deveria dizer, daqui a 4 anos, vou ter que avaliar qual o estado do clube nessa altura e ver se tenho condições para me candidatar ...

Quanto a equipa, a mudança faz parte da vida e ele tem que saber encontrar outros valores, não deveria ser desculpa ... Se ele ganhar (e acho que vai) vão acontecer saídas pelo meio e ele tem que saber como os substituir e acho que saberá como o fazer
Eu já só quero saber quem é que vai compor a equipa do AVB ... Este mês de Março está a ser de poucas novidades ...
Se o AVB dissesse que se candidatava em 2028 havia malta que ia dizer "ah vamos dar mais uma oportunidade ao presidente temos sempre a garantia do André nas próximas"

Ele está a fazer a coisa certa
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,443
4,620
Quando AVB apresentou o Pereira da Costa para CFO, todos aqui achamos que era um acto de coragem abdicar do cargo de relevo que tinha na NOS para se comprometer com uma eleição ao FCP.
Naturalmente que, caso PdC vença, o Pereira da Costa não vai ficar parado 4 anos à espera de novas eleições para voltar a ser candidato ao FCP.

E quem diz o Pereira da Costa, diz as restantes pessoas de quem AVB se tem rodeado.

Daí que perceba quando AVB diz que o momento tem de ser agora e que em 2028 já não será para ele... AVB entende que neste momento tem todas as condições para colocar em prática a sua visão para o clube. Daqui a 4 anos, não sabe como estará o clube nem sabe quem o acompanharia nessa altura.
E não há mais ninguém com capacidade e portismo que o AVB possa encontrar?
A mudança faz parte da vida ...

Entendo o que ele disse mas não como o disse ... Deveria ter sido mais politicamente correcto" e dizer ... daqui a 4 anos vou ter que avaliar se tenho condições para me candidatar ...

Mas compreende-se que AVB dedicou 2 anos da sua vida a preparar-se para esta candidatura ... Uma candidatura forte ... Se nao ganhar cada um irá a sua vida ...
 

fjpfcp

Dream Team!!
26 Março 2012
28,678
52,562
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk

"É muito provável que 25 a 27 mil pessoas apareçam para votar."

Acho que ainda não tinha dito aqui mas curiosamente a minha estimativa neste momento com base em vários fatores é de 24 mil a 29 mil votantes 😂

Claro que até 27 Abril estas previsões (talvez algo ambiciosas) podem oscilar, vai depender de muita coisa.
eu aponto a um numero minimo nao inferior a zero e um máximo que duvido supere os 8,5 mil milhoes de votantes

🧐🧐
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.