Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
12,269
11,803
25 de março (hoje), 21:00 - Coimbra
26 de março, 20:00 - Felgueiras
28 de março, 21:00 - Albufeira
1 de abril - Açores
2 de abri, 21:00 - Lisboa
4 de abril, 18:00 - Caldas da Rainha
5 de abril, 21:00 - Viseu
7 de abril, 11:00 - Afurada

Agenda cheia, começam a faltar datas disponíveis. Mas serão adicionadas ainda mais algumas.
Muito bom! É bom que todos os que vão a essas casas reconheçam o esforço que o André está a fazer para ir a todas essas casas e compareçam para votar..
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,554
21,850
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Olhando para a discussão, ainda vamos chegar à conclusão que bom é o "inginheiro"...
Esta posição no clube neste momento é de fachada, quem manda em muitos detalhes são aqueles a que devemos guito.
Isso acabar já vai ser uma lufada de ar fresco.
O que o Luís Gonçalves faz não é de Diretor Desportivo.
O que ele faz é o que qualquer delegado ao jogo na distrital faz...
 

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
4,108
4,847
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
Gostava de ver mais o que AVB pensa sobre o futsal e futebol feminino...mas formação de equipa como promessas de campanha, e não só do tipo ah vamos ter qualquer dia...
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,209
29,583
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Aproveito este post para deixar uma nota de roda pé sobre algo que sinto.

Acho uma pena a candidatura do AVB não disponibilizar os vídeos (se é que os grava, acredito que sim) das visitas às Casas do FCP na sua totalidade ou pelo menos um resumo de 1 ou 2 horas com o sumo do que foi discutido e/ou apresentado, ao invés dos "teasers" que rondam somente o minuto de duração.

A meu ver seria relevante. Pessoalmente adoraria ver esses vídeos e como aposto que muito mais gente partilha esse sentimento e não se podem deslocar aos locais em questão.

Ler as declarações é sempre importante, mas para mim ver e ouvir é ainda mais abrangente e impactante, permite sentir a sala, observar a linguagem corporal, expressões faciais e reações do candidato e restantes pessoas presentes, entender melhor a mensagem, etc...

Se têm essa capacidade técnica (gravação e edição, creio que sim) acho que seria de valor permitirem que o universo azul e branco beba desses momentos únicos na "1ª pessoa", para além de que aposto que o número de visualizações seria muito superior.

Fica a ideia.
 
Última edição:

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
4,108
4,847
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
O que o Luís Gonçalves faz não é de Diretor Desportivo.
O que ele faz é o que qualquer delegado ao jogo na distrital faz...
Ele foi coordenador de scouting durante uns anos no Shakhtar e tiverem sempre boas equipas com muitos brasileiros quando ele lá esteve...agora no FCP não entendo quem está por de trás das transferências...será que foi ele que recomendou Evanilson?! Pepê?? Temos alguns casos de sucesso vindos do brasil...não sei se ele tem mão nisso...
 

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
4,108
4,847
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
Aproveito este post para deixar uma nota de roda pé sobre algo que sinto.

Acho uma pena a candidatura do AVB não disponibilizar os vídeos (se é que os grava, acredito que sim) das visitas às Casas do FCP na sua totalidade ou pelo menos um resumo de 1 ou 2 horas com o sumo do que foi discutido e/ou apresentado, ao invés dos "teasers" que rondam somente o minuto de duração.

A meu ver seria importante. Pessoalmente adoraria ver esses vídeos e como aposto que muito mais gente partilha esse sentimento e não se podem deslocar aos locais em questão.

Ler as declarações é sempre importante, mas para mim ver e ouvir é ainda mais abrangente e impactante, permite sentir a sala, observar a linguagem corporal e expressões faciais e reações do candidato e restantes pessoas presentes, entender melhor a mensagem, etc...

Se têm essa capacidade técnica (gravação e edição, creio que sim) acho que seria de valor permitirem que o universo azul e branco beba desses momentos únicos na "1ª pessoa".

Fica a ideia.
O pessoal fala em moldura humana para receber o Lisan Al Gaib :D mas esquecem que depois dele sair de lá, o pessoal vota em quem quer...

Já vi visitas a casas do FCP em que são 100% Pdc e ele é bem recebido...o pessoal só lá vai porque é uma visita interessante...
 
Última edição:
  • Haha
Reações: Sergio7 e Baiao

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,209
29,583
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
O pessoal fala em modulra humana para receber o Lisan Al Gaib :D mas esquecem que depois dele sair de lá, o pessoal vota em quem quer...

Já vi visitas a casas do FCP em que são 100% Pdc e ele é bem recebido...o pessoal só lá vai porque é uma visita interessante...
E consta-me que andam por aí uns autocarros a circular...
 
Fil

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
7,254
4,653
Conquistas
15
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Madjer
  • André Villas-Boas

"Estes são compromissos que roçam a loucura para pessoas que têm a vida estabilizada. Os meus amigos dizem-me que perdi a cabeça. Não perdi a cabeça, é o meu timing, hora de mudança para o FC Porto, sinto-me com força. Pessoalmente é de uma exigência enorme, sei que ela vem. Mas o prazer das emoções é único. Não há nada que iguale a ter sido treinador e adepto do FC Porto e não haverá nada igual a ser presidente do FC Porto."

💙

Sem dúvida.

A disponibilidade e coragem que uma candidatura destas requer é quase sobre humana. Esta "loucura" só acontece pelo incondicional amor ao Clube, não tenho duvidas, e pela enorme urgência em salvá-lo.

O que o André tem feito, algo sem paralelo no panorama futebolístico português e sem grande favor, em qualquer pólo da sociedade, em contacto constante e sessões de esclarecimento com sócios e visitas a diversas casas do FC Porto espalhadas pelo país, dando a conhecer desse modo, e em detalhe, o seu programa e as suas ideias para o Clube, é deveras notável e de nunca deixar de enaltecer.

A exigência é, de facto, máxima, mas com ela vem a maior motivação.

Acordar todos os dias, sabendo que tem pela frente um desafio desta magnitude e que, o que o guia é o sonho de presidir ao Clube do seu coração e o superior desejo em lhe dar o rumo certo, deve ser certamente algo de extremamente emocionante e encorajador, o que lhe confere a resiliência necessária para abraçar e prosseguir esta candidatura, com grande sentido de dever e responsabilidade.

Consigo perceber perfeitamente as suas palavras e colocar-me no seu lugar. Na vida deverá haver poucas coisas que me orgulhariam mais do que trabalhar em prol do Futebol Clube do Porto. Ser Presidente é o cargo de maior exigência e que traz maior responsabilidade, para mais no actual cenário de pântano em que vive o nosso Clube.

Em jeito de brincadeira, o André antecipou-se e eu já não avancei...
Agora vê lá se ganhas isto, senão vou ter de ir eu em 2028 para meter ordem na casa.
;)

Voltando ao modo sério, dirigindo-me directamente, continua com força na tua demanda e não te deixes abalar por nada. Confio que vais ganhar!

O FC Porto é que é importante.

E já sabes, vozes de burro não chegam ao Céu.
 

Cheue

12 Maio 2016
18,794
28,652
Conquistas
7
108
Olhando para o percurso dele como diretor não consigo ver nenhum clube que ficou melhor estruturado depois da sua passagem.

Não concordo que conhecer o futebol português não seja factor importante. Tanto se fala de jogos de bastidores e depois na hora de contratar o homem forte do futebol issso não conta?
o director desportivo não é um admin da SAD.
não está lá para jogos de bastidores.

eu prefiro alguém que perceba de bola e de gestão desportiva do que um director tipo empresário...
 

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
4,108
4,847
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
E consta-me que andam por aí uns autocarros a circular...
Posso dizer que na semana passada o André foi recebido numa casa em que o "gestor" da casa é 100% pdc...

O que é perfeitamente normal...o organizador da casa, tem de saber receber...

Mas o pessoal pensa só porque as casas recebem o candidato, todos vão votar nele...

Eu neste momento apostava para umas eleições muito muito equilibradas...
 

Cheue

12 Maio 2016
18,794
28,652
Conquistas
7
108
:pdc - o Zubizarreta é há vários anos o grande inimigo do FC Porto e dos portugueses.
eu tenho na minha lista uma descendente da padeira de Aljubarrota.
 
  • Haha
Reações: zenabooo

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,811
11,719
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Aproveito este post para deixar uma nota de roda pé sobre algo que sinto.

Acho uma pena a candidatura do AVB não disponibilizar os vídeos (se é que os grava, acredito que sim) das visitas às Casas do FCP na sua totalidade ou pelo menos um resumo de 1 ou 2 horas com o sumo do que foi discutido e/ou apresentado, ao invés dos "teasers" que rondam somente o minuto de duração.

A meu ver seria importante. Pessoalmente adoraria ver esses vídeos e como aposto que muito mais gente partilha esse sentimento e não se podem deslocar aos locais em questão.

Ler as declarações é sempre importante, mas para mim ver e ouvir é ainda mais abrangente e impactante, permite sentir a sala, observar a linguagem corporal e expressões faciais e reações do candidato e restantes pessoas presentes, entender melhor a mensagem, etc...

Se têm essa capacidade técnica (gravação e edição, creio que sim) acho que seria de valor permitirem que o universo azul e branco beba desses momentos únicos na "1ª pessoa", para além de que aposto que o número de visualizações seria muito superior.

Fica a ideia.
Queres é checar os traidores e inimigos. Vai chamar otário a outro.
 
  • Haha
Reações: DeepBlue

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,176
4,374
Posso dizer que na semana passada o André foi recebido numa casa em que o "gestor" da casa é 100% pdc...

O que é perfeitamente normal...o organizador da casa, tem de saber receber...

Mas o pessoal pensa só porque as casas recebem o candidato, todos vão votar nele...

Eu neste momento apostava para umas eleições muito muito equilibradas...
Acho que tu é que pensas isso, não é o pessoal
 
  • Like
Reações: Dragon G

RGalego

#AVB2024 #VOTA B
12 Março 2012
11,127
11,407
Conquistas
6
34
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
o director desportivo não é um admin da SAD.
não está lá para jogos de bastidores.

eu prefiro alguém que perceba de bola e de gestão desportiva do que um director tipo empresário...
Eu também poderei preferir mas ele já demonstrou capacidade acima da média na parte da bola?
 

Cheue

12 Maio 2016
18,794
28,652
Conquistas
7
108
Eu também poderei preferir mas ele já demonstrou capacidade acima da média na parte da bola?
nem sei ao certo...
sei é que do Barça costumam sair bons dirigentes também...
(com a grande excepção do Bartomeu...)

e é alguém com 'nome'.

mercado de directores é complicado...praticamente não existem nomes consensuais...
mesmo o Monchi foi "flop" na Roma, o Luís Campos não é propriamente adorado no PSG, etc ... fica difícil de avaliar.

suponho que o trabalho do Zubizarreta seja fazer a ligação de todo a parte desportiva do clube - entre SAD, treinador e director de scouting (que AVB já anunciou que vai ter e de certeza que vai ganhar muito mais importância)
e também negociar certas compras e vendas de jogadores, sem comissões internas como acontece hoje com os Pinhos etc...
 
  • Like
Reações: RGalego
Estado
Não está aberto para novas respostas.