Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,547
12,019
Já são tantas as declarações do André que, aqui e ali, vamos podendo ter uma ideia sólida do que vai ser o futuro do FC Porto com ele ao leme.

Por exemplo, daqui retiro que o Sérgio não será o treinador na próxima época se o André vencer:

"O que deve ser cortado é o chamar por necessidade e por estarmos no limite. Temos de chamar, porque este é o projeto de formação. Sentido de pertença do Rodrigo Mora é maior do que a de um jogador contratado. Esses projetos de formação têm de estar assentes na chamada precoce de jogadores à equipa principal, não para tapar buracos nos treinos, mas de forma gradual e merecida".

Como sabemos o Conceição usa a formação de outra forma, com uma implementação muito, muito mais lenta. Veja-se o caso do Namaso, por exemplo.
O Namaso é da formação?
 

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,322
4,819
Já são tantas as declarações do André que, aqui e ali, vamos podendo ter uma ideia sólida do que vai ser o futuro do FC Porto com ele ao leme.

Por exemplo, daqui retiro que o Sérgio não será o treinador na próxima época se o André vencer:

"O que deve ser cortado é o chamar por necessidade e por estarmos no limite. Temos de chamar, porque este é o projeto de formação. Sentido de pertença do Rodrigo Mora é maior do que a de um jogador contratado. Esses projetos de formação têm de estar assentes na chamada precoce de jogadores à equipa principal, não para tapar buracos nos treinos, mas de forma gradual e merecida".

Como sabemos o Conceição usa a formação de outra forma, com uma implementação muito, muito mais lenta. Veja-se o caso do Namaso, por exemplo.
O Sérgio pode continuar a ser o treinador da próxima época se o AVB vencer. Tem é de concordar com várias mudanças, sendo essas da formação uma delas. Vai deixar de ter tanto poder na construção e definição dos plantéis. Não sei se ele aceita isso e outras alterações mas a ideia do AVB é conversar com ele sobre a sua vontade em ficar (que duvido que seja muita seja quem for o presidente) e sobre essas mudanças que irão acontecer.
 
  • Like
Reações: jcmp17 e BestDragon

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
4,148
4,904
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
O que falta dizer na tua opinião? Que jogadores vai buscar, quais os treinadores, quais os horários de treino?
Bastava dizer que ia criar sub 17 e equipa senior...basico...

Agora ah e tal...é o desafio...não me digam que um clube como o nosso não faz uma equipa de miúdas facilmente, com as melhores jogadoras fora de benfica sporting e braga...
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,077
50,336
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
O Sérgio pode continuar a ser o treinador da próxima época se o AVB vencer. Tem é de concordar com várias mudanças, sendo essas da formação uma delas. Vai deixar de ter tanto poder na construção e definição dos plantéis. Não sei se ele aceita isso e outras alterações mas a ideia do AVB é conversar com ele sobre a sua vontade em ficar (que duvido que seja muita seja quem for o presidente) e sobre essas mudanças que irão acontecer.
Sinceramente, não acredito que fique. Seria uma traição ao "pai" adotivo dele.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,077
50,336
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Bastava dizer que ia criar sub 17 e equipa senior...basico...

Agora ah e tal...é o desafio...não me digam que um clube como o nosso não faz uma equipa de miúdas facilmente, com as melhores jogadoras fora de benfica sporting e braga...
Sabes que isso tudo custa dinheiro, certo? Acho que a cautela do André neste assunto, o ir passo a passo, é mais por aí. O clube está na miséria.

Citando-te: "não me digam que um clube como o nosso não faz uma equipa de miúdas facilmente" >> então porque é que esta direção não o fez ainda?
 

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
4,148
4,904
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
Sabes que isso tudo custa dinheiro, certo? Acho que a cautela do André neste assunto, o ir passo a passo, é mais por aí. O clube está na miséria.

Citando-te: "não me digam que um clube como o nosso não faz uma equipa de miúdas facilmente" >> então porque é que esta direção não o fez ainda?
Porque a nossa direcção é basicamente uma cambada de velhos atrasados que não sabem o que é modernizar um clube...

A nossa direcção gosta é de criar clubes satelites de miúdos para os pais pagarem todos os meses...a nossa aposta na formação funciona assim...
 

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
34,105
46,816
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
O Sérgio pode continuar a ser o treinador da próxima época se o AVB vencer. Tem é de concordar com várias mudanças, sendo essas da formação uma delas. Vai deixar de ter tanto poder na construção e definição dos plantéis. Não sei se ele aceita isso e outras alterações mas a ideia do AVB é conversar com ele sobre a sua vontade em ficar (que duvido que seja muita seja quem for o presidente) e sobre essas mudanças que irão acontecer.
A ideia da não aposta na formação com o Sérgio é uma falsa questão

Os putos com valor jogam. O João Mário que nunca tinha sido projetado para jogador de equipa principal é neste momento LD titular e jogador de seleção

Tem de haver uma reformulação enorme na equipa B isso sim. Na equipa A pode haver corte de jogadores desnecessários ao plantel e esses lugares serem ocupados por miúdos (por exemplo os 4 GR serem o Diogo Costa, o Cláudio, o Gonçalo Ribeiro e o Diogo Fernandes). Ter o Martim em vez do Jorgie. Coisas pequenas. Agora não acho sinceramente que haja falta de aposta
 

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
9,006
22,437
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
O Sérgio pode continuar a ser o treinador da próxima época se o AVB vencer. Tem é de concordar com várias mudanças, sendo essas da formação uma delas. Vai deixar de ter tanto poder na construção e definição dos plantéis. Não sei se ele aceita isso e outras alterações mas a ideia do AVB é conversar com ele sobre a sua vontade em ficar (que duvido que seja muita seja quem for o presidente) e sobre essas mudanças que irão acontecer.

Acho que o SC fez um excelente trabalho mas o seu tempo no FC Porto esgotou se.

Enquanto portista estou lhe muito grato mas impõe se virar a página
 

fridolfresberg

Bancada central
5 Setembro 2015
1,079
4,117
Bastava dizer que ia criar sub 17 e equipa senior...basico...

Agora ah e tal...é o desafio...não me digam que um clube como o nosso não faz uma equipa de miúdas facilmente, com as melhores jogadoras fora de benfica sporting e braga...
_______



Teve já mais de uma dezena de intervenções sobre este tema, e em todas elas aponta um de dois caminhos a seguir.

Aquisição de uma licença a outro clube, vulgo parceria, com entrada direta na 1a divisão.

Ou a criação orgânica no clube, como deve ser, começando nos escalões inferiores.

Em relação à 1a opção, envolve custos financeiros que podem não ser compatíveis ou não se justificarem, tal como o facto de ser um caminho que não representaria verdadeiramente o clube, não se coadunando com a sua história e o seu futuro. Uma permanente pedra no sapato, num clube da nossa dimensão, com mais de 2 milhões de adeptos.

A 2a opção é começar por baixo, com todos ou quase todos os escalões e crescer sustentadamente.

No caso do futebol feminino sénior, entrar imediatamente na 3a divisão, na próxima época, a última em que será possível, pois na seguinte existirá já o 4o escalão, dificultando ainda mais as coisas.

Todo este caminho deveria ter sido feito há anos por quem dirigiu e dirige o clube.
 

Cheue

12 Maio 2016
19,014
29,293
Conquistas
7
108
A ideia da não aposta na formação com o Sérgio é uma falsa questão

Os putos com valor jogam. O João Mário que nunca tinha sido projetado para jogador de equipa principal é neste momento LD titular e jogador de seleção

Tem de haver uma reformulação enorme na equipa B isso sim. Na equipa A pode haver corte de jogadores desnecessários ao plantel e esses lugares serem ocupados por miúdos (por exemplo os 4 GR serem o Diogo Costa, o Cláudio, o Gonçalo Ribeiro e o Diogo Fernandes). Ter o Martim em vez do Jorgie. Coisas pequenas. Agora não acho sinceramente que haja falta de aposta
o Serjão acaba por apostar neles,
o problema dele é não 'lançar às feras mais facilmente/mais cedo...
não ter medo de apostar precocemente, assumir o risco como o AVB refere.

o Mora, por ex, acho que é daqueles que pode ser jogador da equipa principal ainda antes dos 18..
o Martim, como referiste, também pode subir à A na próxima época e até já podia ter feito uns jogos esta época em vez do Jorgie ..
 

Tiago_com_Dias

Bancada lateral
12 Dezembro 2023
801
1,036
o Serjão acaba por apostar neles,
o problema dele é não 'lançar às feras mais facilmente/mais cedo...
não ter medo de apostar precocemente, assumir o risco como o AVB refere.

o Mora, por ex, acho que é daqueles que pode ser jogador da equipa principal ainda antes dos 18..
o Martim, como referiste, também pode subir à A na próxima época e até já podia ter feito uns jogos esta época em vez do Jorgie ..
Apostou várias vezes no Romário Baro
 
  • Like
Reações: jcmp17

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
34,105
46,816
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
o Serjão acaba por apostar neles,
o problema dele é não 'lançar às feras mais facilmente/mais cedo...
não ter medo de apostar precocemente, assumir o risco como o AVB refere.

o Mora, por ex, acho que é daqueles que pode ser jogador da equipa principal ainda antes dos 18..
o Martim, como referiste, também pode subir à A na próxima época e até já podia ter feito uns jogos esta época em vez do Jorgie ..
É o que eu estou a dizer. Os Jorgie não têm de estar no plantel. Há um miúdo com valor na B se houver uma lesão joga ele

Não há necessidade de haver Tonis ou Navarros no plantel. Se há problemas joga o Namaso

No meio temos o Alan, o Nico e o Eustaquio para as 2 posições mais defensivas do meio campo. Porque não subir o Vasco para ser a 4 alterantiva em vez de ter o Grujic e outros que tais

Ter o Mora em vez do André Franco ou outros que tais como alternativa ao Pepê. Mas isto tem de ser feito no planeamento no plantel e cortar com essas gorduras

E depois há a questão Ivan Jaime. É extremo, é 10? Se for 10 temos de contratar um extremo de qualidade para a próxima época e para entrar no 11 porque quase de certeza que o Galeno vai ser vendido

Se for extremo se calhar dá para comprar um jogador mais verde e que seja mais projeto para o lado esquerdo do ataque. Isto porque não acredito que o Borges dê jogador e muito menos no lado esquerdo
 
  • Like
Reações: arichard e Cheue

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,436
14,055
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
O pessoal lembra se quem jogou a PL no Bessa ao lado do Marega no jogo a seguir à polémica do aniversário do Uribe? Foi um puto de 17 anos que está hoje no Rangers

E na baliza jogou o Diogo num jogo que era obrigatório ganhar
Nem é preciso ir tão longe, o Otávio chegou e jogou nesta tenra idade.
 
  • Like
Reações: jcmp17
Estado
Não está aberto para novas respostas.