Política nacional

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,031
39,594
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Está visto que não houve acordo. Mas quem diz a um e a outro que propõe este e viabiliza os vices dos outros, incluindo o do tal partido ao qual se aplicava o "não é não", está a propor um acordo. O "não é não" advém do quê afinal? Esse tal partido tem determinadas singularidades para umas coisas e nas outras aplicamos o que é tradicional fazer-se? Não pode. Isso é incoerente. Considero normal, e bem, o PS se ter afastado e ter apresentado um candidato próprio.
O PSD disse que mantinha o que sempre fez, o Antonio Filipe por exemplo foi vice presidente na legislatura do Coelho porque o PSD o deixou ser, não carecia de acordo. A questão é se mantem agora a posição que tinha antes ou se a muda...
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,031
39,594
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
in Público

Montenegro e Pedro Nuno acordam solução "à Parlamento Europeu"
Ana Sá Lopes
Depois de negociações demoradas, o presidente do PSD e o secretário-geral do PS estabeleceram um acordo para a presidência da Assembleia da República à semelhança do que muitas vezes aconteceu no Parlamento Europeu.
Hoje, o PS apoiará a eleição de Aguiar-Branco e daqui a dois anos o PSD aprovará o nome de Francisco Assis.
Assim, os dois partidos "dividem" o mandato de quatro anos. Foi a fórmula encontrada para pôr fim ao impasse sem nenhum dos partidos perder a face.
é uma boa solução, e está dado o mote para o que tem que ser a legislatura.
 
  • Like
Reações: dragao86

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
14,731
28,872
in Público

Montenegro e Pedro Nuno acordam solução "à Parlamento Europeu"
Ana Sá Lopes
Depois de negociações demoradas, o presidente do PSD e o secretário-geral do PS estabeleceram um acordo para a presidência da Assembleia da República à semelhança do que muitas vezes aconteceu no Parlamento Europeu.
Hoje, o PS apoiará a eleição de Aguiar-Branco e daqui a dois anos o PSD aprovará o nome de Francisco Assis.
Assim, os dois partidos "dividem" o mandato de quatro anos. Foi a fórmula encontrada para pôr fim ao impasse sem nenhum dos partidos perder a face.
Importante manter-se a palavra.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,536
21,813
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Em relação ao António Filipe, eu não me esqueço da troça que fez do povo ucraniano.
E da incapacidade para chamar guerra à guerra.
A desresponsabilização de Putin é inaceitável.
 
  • Like
Reações: Di Charis e Azul85

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,536
21,813
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
in Público

Montenegro e Pedro Nuno acordam solução "à Parlamento Europeu"
Ana Sá Lopes
Depois de negociações demoradas, o presidente do PSD e o secretário-geral do PS estabeleceram um acordo para a presidência da Assembleia da República à semelhança do que muitas vezes aconteceu no Parlamento Europeu.
Hoje, o PS apoiará a eleição de Aguiar-Branco e daqui a dois anos o PSD aprovará o nome de Francisco Assis.
Assim, os dois partidos "dividem" o mandato de quatro anos. Foi a fórmula encontrada para pôr fim ao impasse sem nenhum dos partidos perder a face.
Daqui a dois anos... :ROFLMAO: :ROFLMAO: :ROFLMAO: :ROFLMAO: :ROFLMAO: :ROFLMAO: :ROFLMAO: :ROFLMAO:
 

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
5,591
6,703
Eu tenho pensamento próprio ! Vi as entrevistas dos líderes psd e chegou para mim .. eu faria exatamente o mesmo ! Já está a acontecer o não é não é para o chega ! Juntar-se à esquerda é que é top ! Força Montenegro rumo a levar Portugal ao abismo
Tens pensamento próprio e viste entrevistas dos líderes do PSD.

O Montenegro não falou sobre o tema, o Hugo Soares disse concordar com a eleição de um vice do ch. Qual entrevista é que tu viste?

E que diz o teu pensamento próprio sobre a incoerência entre dizer que existe acordo e dizer que não falaram?

É o que dá defender cegamente um aldrabão. A aldrabice passa para a tua boca.

"Juntar à esquerda". Não percebes um cu de política ou de negociação, lamento dizer. A Assembleia não é lugar para batalhas de grupinhos. Trabalhar em conjunto é uma premissa, com o objetivo comum de servir o país. Já não estava bom, agora é o lamaçal completo com 50 palhaços.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,829
5,970
45
Lisboa
A humilhação do homem estar sempre a pedinchar por um acordo e o não ser não ! Só resta sofrer as consequências .. eu como votante do chega espero bem que aconteçam e que daqui a 6 meses estejamos em eleições e provavelmente vai ganhar de novo o PS mas aí a culpa já vai ser do PSD por estar o PS na frente deste país
Defender este comportamento infantil e idota por um cargo que nem é propriamente político é patético.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,031
39,594
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O Miranda Sarmento disse que vão manter a palavra e votar nos 4 vice presidentes.
 

Mike_Walsh

Arquibancada
4 Janeiro 2024
294
924
Eu tenho pensamento próprio ! Vi as entrevistas dos líderes psd e chegou para mim .. eu faria exatamente o mesmo ! Já está a acontecer o não é não é para o chega ! Juntar-se à esquerda é que é top ! Força Montenegro rumo a levar Portugal ao abismo
O Montenegro preferiu virar-se para a Direita e fazer um acordo com o facho. Correu-lhe mal por motivos óbvios teve de virar-se para o PS.
Aqui só há um culpado, mas se calhar era esse o objectivo. O facho já tem desculpa para votar contra tudo e até apresentar moções de censura.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,829
5,970
45
Lisboa
O mais engraçado disto é que 99% dos votantes do chega nem sabe bem o que faz o presidente da Assembleia da República.
 
  • Haha
Reações: MiguelDeco

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,829
5,970
45
Lisboa
Tens pensamento próprio e viste entrevistas dos líderes do PSD.

O Montenegro não falou sobre o tema, o Hugo Soares disse concordar com a eleição de um vice do ch. Qual entrevista é que tu viste?

E que diz o teu pensamento próprio sobre a incoerência entre dizer que existe acordo e dizer que não falaram?

É o que dá defender cegamente um aldrabão. A aldrabice passa para a tua boca.

"Juntar à esquerda". Não percebes um cu de política ou de negociação, lamento dizer. A Assembleia não é lugar para batalhas de grupinhos. Trabalhar em conjunto é uma premissa, com o objetivo comum de servir o país. Já não estava bom, agora é o lamaçal completo com 50 palhaços.
Deixa-o ir ao X procurar os seu próprio pensamento próprio que ele já te responde.
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
8,986
9,330
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Agora parece que as divergências entre partidos são uma novidade no parlamento.

Pegando no palavreado dos grandes democratas cá do tasco, que dizer dos palhaços que não conseguiram convergir durante a última legislatura e empurraram o país para o lamaçal dumas eleições antecipadas este ano ?

Tudo ressabiado porque já não vai haver um Santos Silva a espalhar "classe" naquele lugar.
 

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
6,278
4,676
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
O PSD disse que mantinha o que sempre fez, o Antonio Filipe por exemplo foi vice presidente na legislatura do Coelho porque o PSD o deixou ser, não carecia de acordo. A questão é se mantem agora a posição que tinha antes ou se a muda...
A questão é que as circunstâncias são outras. Circunstâncias que levaram a que o presidente do PSD se visse na necessidade de garantir que não negociaria com determinado partido. Porque não negoceia com esse partido e porque já aceita que tenhamos na Assembleia um Vice desse partido?
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,031
39,594
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
A questão é que as circunstâncias são outras. Circunstâncias que levaram a que o presidente do PSD se visse na necessidade de garantir que não negociaria com determinado partido. Porque não negoceia com esse partido e porque já aceita que tenhamos na Assembleia um Vice desse partido?
Pela mesma razão que não negoceia com o PCP e BE e aceita que eles façam parte da vice presidência ?
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
6,278
4,676
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
é uma boa solução, e está dado o mote para o que tem que ser a legislatura.
Não a vejo como a solução perfeita. Vai ser algo a que a extrema direita se vai agarrar e utilizar para apontar o dedo. Preferia que se sacrificasse Aguiar Branco e se lançasse outro nome apoiado por ambos.
 

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
6,278
4,676
Conquistas
4
39
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Pela mesma razão que não negoceia com o PCP e BE e aceita que eles façam parte da vice presidência ?
Não me lembro de alguém em campanha eleitoral ter tido a necessidade de garantir que não negoceia com esses partidos. Por que será? Fui eu que inventei a cerca ou comecei a falar em normalização determinado partido? Quando comparamos esses partidos com o tal partido não podemos pensar apenas nas ideologias. É um erro que se comete e que estás a cometer. Como se viu ontem, mais uma vez, o que está acima de tudo em causa é a integridade das pessoas. Não brinquemos a esquerdas e direitas. O que está em causa não tem nada a ver com isso.