Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,480
4,720
Vamos ser honestos, AVB ganhando estas eleições terá de assumir o projecto da Maia.
As penalizações que devem estar incluídas nos contratos entre o FC Porto e ABB devem de ser de tal forma gravosas que o melhor será assumir aquele projeto.
O CAR do Olival responderia perfeitamente às necessidades e trabalharia em paralelo e complementaridade com o CT do Olival, mas……
As máquinas ao irem para o terreno na Maia, mesmo sendo do privado, deram o claro sinal de que agora não há volta a dar, ou melhor, há um ponto de retorno mas terá um custo elevado.

Nesta actual SAD não se pensa FC Porto em primeiro lugar. Esse é o grande problema actual do FC Porto.
Para isso existem os tribunais ...
Eu não sei se é absolutamente legal, assumir uma empreitada de um imóvel tendo um contrato promessa de compra e venda ...
Aliás, eu se fosse AVB licitava nos terrenos da Maia (sem ser em nome dele), ultrapassava o FCPorto e colocava em KO a empresa ABB e a Quadrantis ...

Só com um objectivo: o contrato-promessa entre FCPorto e ABB tem a salvaguarda de o FCPorto adquirir os restantes 13hect. Não adquirindo o contrato-promessa é inválido ...

Tudo pela falta de transparência da actual SAD ...
Porque não divulgar os pontos principais do contrato-promessa de compra e venda e suas claúsulas?

Nenhum jornalista de meia tijela ainda não pensou nisso? Questionar o PdC sobre os terrenos da Maia?
 

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
3,624
5,971
Espero que não.

1) não tem experiência pertinente alguma para a função, é apenas um nome querido entre os sócios/adeptos portistas pelo seu passado de jogador.
2) apenas vai dar razão a quem, da lista adversária, acusa notáveis que apoiam AVB de apenas quererem "tacho".
O Iker apenas precisará de um tacho se decidir ser cozinheiro.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,186
10,088
38
Londres
Vejo muita gente a falar dos projetos da academia mas não vejo ninguém a tocar num ponto que para mim é essencial. Qual a vantagem/desvantagem de ter a equipa principal longe de todas as outras? Para mim não faz sentido ter uma academia gigantesca e manter a equipa principal tão distante. É absurdo a todos os níveis.
Também não gosto do facto de academia de Maia situar-se junta a uma autoestrada, mas possivelmente é apenas um pormenor.

Image.jpeg
 
  • Like
Reações: Maki

matias

Bancada central
4 Setembro 2015
1,208
129
Espero que não.

1) não tem experiência pertinente alguma para a função, é apenas um nome querido entre os sócios/adeptos portistas pelo seu passado de jogador.
2) apenas vai dar razão a quem, da lista adversária, acusa notáveis que apoiam AVB de apenas quererem "tacho".
Faz todo o sentido que alguém que pode ocupar um cargo apoie o candidato da lista da qual fará parte, não vejo qual o problema. Eu adoraria o Iker nessa posição ou parecida. É um nome universalmente acarinhado no mundo do futebol, seria espectacular.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,173
23,903
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Espero que não.

1) não tem experiência pertinente alguma para a função, é apenas um nome querido entre os sócios/adeptos portistas pelo seu passado de jogador.
2) apenas vai dar razão a quem, da lista adversária, acusa notáveis que apoiam AVB de apenas quererem "tacho".
Acusar uma lenda do futebol mundial de querer tacho é contraproducente.

Só o estatuto que tem no futebol mundial abre-lhe portas sem ele ter que pedir.

É somente um dos melhores guarda redes de sempre, lendário no maior clube de futebol do planeta.
 

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,651
6,627
Pode ser para um outro cargo de direcção, um vice mais relações públicas do clube ...
Este Sábado temos o director despportivo das modalidades mas para a semana será a direcção ...


Isso é o valor de compra do terreno ...
30Hectares: 3.85M€

24Hectares na Maia vai ser o dobro ou mais
Tens razão.

3.85M€ aquisição dos terrenos
18-23M€ fase 1 e 2 ( 5 campos de futebol e residência )
8M€ fase 3 - pavilhão, edifício de apoio, bancadas e museu
 

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
2,776
4,360
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa
Para isso existem os tribunais ...
Eu não sei se é absolutamente legal, assumir uma empreitada de um imóvel tendo um contrato promessa de compra e venda ...
Aliás, eu se fosse AVB licitava nos terrenos da Maia (sem ser em nome dele), ultrapassava o FCPorto e colocava em KO a empresa ABB e a Quadrantis ...

Só com um objectivo: o contrato-promessa entre FCPorto e ABB tem a salvaguarda de o FCPorto adquirir os restantes 13hect. Não adquirindo o contrato-promessa é inválido ...

Tudo pela falta de transparência da actual SAD ...
Porque não divulgar os pontos principais do contrato-promessa de compra e venda e suas claúsulas?

Nenhum jornalista de meia tijela ainda não pensou nisso? Questionar o PdC sobre os terrenos da Maia?
Eu gosto do pessoal acreditar que uma empresa inicia obras de terraplanagem sem ter salvaguardas.

O pessoal habituou-se as competências de gestão miseráveis da direção do clube e depois acha que são todos assim.

Esqueçam desistir da Maia ficará bem mais caro que avançar na Maia.
 
  • Like
Reações: Cheue

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,845
74,619
40
Eu gosto do pessoal acreditar que uma empresa inicia obras de terraplanagem sem ter salvaguardas.

O pessoal habituou-se as competências de gestão miseráveis da direção do clube e depois acha que são todos assim.

Esqueçam desistir da Maia ficará bem mais caro que avançar na Maia.
Então se o AVB ganhar que dê continuidade ao projeto da Maia, com eventuais alterações.
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis

MarcioTeixeira

Tribuna Presidencial
27 Novembro 2013
11,038
3,159
Conquistas
7
  • André Villas-Boas
  • Jardel
  • Sérgio Conceição
  • Alfredo Quintana
Para o nome do DD para o futebol ser apresentado somente 1 semana antes das eleições é porque é um grande nome. Esse nome dará garantias de certeza.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,889
11,964
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
Acusar uma lenda do futebol mundial de querer tacho é contraproducente.

Só o estatuto que tem no futebol mundial abre-lhe portas sem ele ter que pedir.

É somente um dos melhores guarda redes de sempre, lendário no maior clube de futebol do planeta.

Tudo o que descreves parece-me mais um perfil de relações públicas do que outra coisa e não estou a desvalorizar: se AVB quer potenciar, por exemplo, o nº de associados, parece-me lógico que pegue em alguém como o Iker para esse objetivo.

Ser DD não é apenas abrir portas. É saber entrar, onde se sentar, saber como e o que falar e, sobretudo, saber acabar conversas de acordo com o nosso interesse.

Há alguma evidência que o Iker saberá fazer isto?
Atenção, até pode revelar-se um génio nesta função, se for o caso. O ponto é que, nesta altura, nada de significativo o recomenda para o cargo, daí poder dar força a quem acha que notáveis apenas se associam a esta candidatura para ter "tacho", as in, de outro modo, não conseguiam ter um cargo semelhante em mais nenhum clube.
 
  • Like
Reações: jcmp17 e ldvc

miguel19layun

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
15,930
35,730
Conquistas
5

"Neste quadro, fomos surpreendidos com o apoio público da pessoa que encabeçou este movimento à candidatura de Jorge Nuno Pinto da Costa, alterando e contrariando por completo todas as linhas de orientação que, por todos, tinham sido definidas.
Sejamos absolutamente claros: é a candidatura de André Villas-Boas que melhor representa os valores e o projeto por que nos batemos em 2020. E, por isso, terá o nosso apoio na eleição do próximo dia 27, o que aqui deixamos claramente expresso, pois é a pessoa com as qualidades e o perfil indicados para pôr em prática as ideias e soluções por nós defendidas."
 

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
82,845
74,619
40

"Neste quadro, fomos surpreendidos com o apoio público da pessoa que encabeçou este movimento à candidatura de Jorge Nuno Pinto da Costa, alterando e contrariando por completo todas as linhas de orientação que, por todos, tinham sido definidas.
Sejamos absolutamente claros: é a candidatura de André Villas-Boas que melhor representa os valores e o projeto por que nos batemos em 2020. E, por isso, terá o nosso apoio na eleição do próximo dia 27, o que aqui deixamos claramente expresso, pois é a pessoa com as qualidades e o perfil indicados para pôr em prática as ideias e soluções por nós defendidas."
É bom saber que ainda existem pessoas com caráter.

Um estouro no J.F. Rio.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,432
11,816
Nao é só pelo futsal, é um pavilhao de treino, sabes? Daqueles q têm 3 campos, separa-se com cortinas. O Arena tem 1 campo. Nao podes ter 3 equipas diferentes a treinar ao mm tempo, é óbvio q nao permite treinos de todos os escaloes lá. Mm sem futsal, temos andebol, hóquei, basquetebol e voleibol feminino. Sao mtos escaloes e mtas equipas.
Mas q o clube tem necessidade de mais um pavilhão isso ja eu apontei à muito.

Alias, cheguei a ser “mal tratado” aqui com essa ideia. Outros tempos…

Não percebo é a integração do pavilhão neste tipo de espaços. Não considero grande valor acrescentado. Um pavilhão so para treinar faz me pouco sentido. E se é para haver jogos, tem que trazer gente para os ver e logo ter uma melhor localização.
 

VisceraEater

Bancada central
28 Maio 2016
1,662
778
36
Sobre as Academias:
  1. Elaborar um projeto para uma academia é desafiador quando não se faz parte da direção do clube. AVB teve que investir recursos de sua candidatura em projetos, contratos promessa, contatos, entre outros, para apresentar o que foi divulgado recentemente. Por outro lado, PdC apresentou uma academia enquanto presidente do clube, não apenas como candidato. Seria injusto não reconhecer que, considerando o período de oito anos desde o início do projeto, espera-se que a proposta de PdC seja mais elaborada.
  2. Apesar disso, o projeto de AVB tem seus méritos e pontos fortes. Seria necessário fazer uma análise comparativa detalhada para ser justo. Aqui, AVB trouxe uma vantagem: comprometeu-se a analisar ambas as possibilidades e a optar objetivamente pela melhor, sem preconceitos ideológicos, priorizando o interesse do clube. Nesse sentido, seria benéfico se a opinião dos sócios fosse considerada na decisão final. Assim, não se deve excluir a possibilidade de ter AVB como presidente com a academia da Maia, caso objetivamente seja a melhor escolha para o clube. O oposto é um cenário que PdC jamais consideraria.
  3. O conceito do Olival levanta diversas questões logísticas que não foram contempladas pela atual direção. A ideia de compartilhar infraestruturas e promover o contato entre os centros logísticos para várias modalidades é interessante. É no mínimo estranho que o clube tenha passado os últimos dois mandatos negociando terrenos em S.Mamede, Matosinhos e Maia, atrasando significativamente o processo, quando havia um terreno próximo ao Olival, onde seria no minimo viável construir uma academia.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.