FC Porto
1
Vitória SC
2
Apr 07, 2024 at 08:30 PM

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
8,981
22,323
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Porquê "Eustáquio?"... até parece que no início da época o meio-campo não dependia dele para funcionar. É triste, mas é a verdade... como escrevi, quando a equipa finalmente subiu o nível, o clero também subiu a parada.
Eu não me lembro de uma equipa nossa ser prejudicada em tantos jogos seguidos!!! Em 99/00 tinhamos uma equipa com mais rodagem, com mais talento e mais mística e, para além de um ou outro jogo, bastou Campomaior para a fazer descarrilar (nem Deco, nem Jardel conseguiram resolver). E apesar da mística, nem conseguiram ganhar o último jogo (com o gil, salvo erro), pois estavam completamente desmoralizados...

Se não fossem os penaltis seríamos campeões europeus
 

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,415
4,177
Jogador suspenso enquanto o adversário que ele lesionou estiver de baixa (caso único na história do tugão e talvez no mundo) - check
Jogador suspenso por "simular" penalty (caso único na história do tugão e talvez no mundo) - check
Jogador expulso por o árbitro ir contra ele (caso único na história do tugão e talvez no mundo) - check
Jogador expulso por ter dito não sei quê numa língua que o árbitro não conhece (caso único na história do tugão e talvez no mundo) - check
Jogador expulso por rematar á baliza e fazer golo (caso único na história do tugão e talvez no mundo) - check
Jogador a sair de maca sem que qualquer falta tenha sido marcada - check
Jogador expulso com vermelho directo por fazer oculinhos ao árbitro (caso único na história do tugão, pelo menos) - check
(Até aqui tudo "normal" dentro das circunstâncias dum campeonato viciado contra o FC Porto.)
Agora árbitro pegar na puta da bola com as duas mão e enfiá-la dentro da baliza? Não, de facto nunca aconteceu, nem acredito que possa acontecer. Não vale tudo! Provavelmente o que vai acontecer é a bola ressaltar na cabeça do árbitro e desviar para dentro da nossa baliza. Depois ouviremos os P. Henriques a dizer que o golo foi perfeitamente legal porque o árbitro enquanto elemento do jogo blá-blá-blá.

Que contra nós as regras podem ser tão variáveis como o clima dos Açores, e que infelizmente sempre foi assim, é um facto.
Outro facto, tão grave ou pior, é que não jogamos nadinha. Uma equipa sem criatividade (salvo o Chico) nem poder de fogo.
Tudo certo menos a parte dos óculos. O juskowiak do Sporting aconteceu lhe o mesmo em Faro, creio. Foi nos tempos do Sousa cintra.
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
10,990
13,258
Se não fossem os penaltis seríamos campeões europeus
Mais uma vez uma pergunta... tivemos alguma equipa que tenha sofrido tanto roubo descarado seguido?!?
E não esquecer, o facto de haver var, ainda piora a situação!

Não sou eu que estou a dizer isso... mas se já tivemos tantas equipas que ganhavam contra tudo e contra todos, apesar de arbitragens e outras trafulhices, fico mesmo admirado por só termos sido campeões europeus duas vezes...
 

Ramalho

Tribuna Presidencial
24 Junho 2007
9,617
1,674
42
Faro
Eu ainda me pergunto o que se passa no clube para uma equipa que está a fazer uma época medonha, após mais uma derrota caseira dar a volta ao campo e receber aplausos das bancadas......mas o q é isto? já se aplaude a mediocridade?
 

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
8,981
22,323
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Mais uma vez uma pergunta... tivemos alguma equipa que tenha sofrido tanto roubo descarado seguido?!?
E não esquecer, o facto de haver var, ainda piora a situação!

Não sou eu que estou a dizer isso... mas se já tivemos tantas equipas que ganhavam contra tudo e contra todos, apesar de arbitragens e outras trafulhices, fico mesmo admirado por só termos sido campeões europeus duas vezes...

Um plantel fraco e desequilibrado é a principal razão deste desempenho.

Os padres são os mesmos há muitos anos, ordenados em devido tempo pelo orelhas, com o silêncio cúmplice de PdC.

Que ninguém esqueça que quando o orelhas vem à cidade do porto é recebido por PdC.

Eu não esqueço
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
10,990
13,258
Um plantel fraco e desequilibrado é a principal razão deste desempenho.

Os padres são os mesmos há muitos anos, ordenados em devido tempo pelo orelhas, com o silêncio cúmplice de PdC.

Que ninguém esqueça que quando o orelhas vem à cidade do porto é recebido por PdC.

Eu não esqueço
Estás a falar para alguém que não apoia o PdC... embora, isso pouco interesse, já que não conto para o totobola...

Claro que a equipa tem desequilíbrios e o planeamento foi mais uma vez horrível. Mas quando a equipa parecia entrar nos eixos, as arbitragens desceram a um nível para mim nunca visto...
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,193
10,093
38
Londres
Acho incrível a naturalidade com que achamos normal a uns tudo ser permitido e a nós cagam-nos em cima.
O Avb até pode trazer o melhor treinador e plantel do mundo que eu não sei como se combate isto


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
E fazer como fez o Fenerbahçe ontem. Entrar com os juniores no jogo contra o Sporting e abandonar o jogo logo de seguida.
 

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
8,981
22,323
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Estás a falar para alguém que não apoia o PdC... embora, isso pouco interesse, já que não conto para o totobola...

Claro que a equipa tem desequilíbrios e o planeamento foi mais uma vez horrível. Mas quando a equipa parecia entrar nos eixos, as arbitragens desceram a um nível para mim nunca visto...

E quem falou de eleições??
O FC Porto não é ouvido nem respeitado. E PdC não se revolta, até elogia o conselho de arbitragem.

Só após o jogo do Estoril resolveu abrir a boca

Muito tarde
 

Chino

Bancada central
23 Julho 2022
2,361
4,358
Conquistas
1
  • Bobby Robson
As duas coisas não se anulam. O Porto tem jogado muito mal e sinceramente, com ou sem arbitragens, não seria campeão na mesma. Mas é um facto que nos últimos jogos entrou-se numa sucessão de roubos que não há memória. A questão é saber relacionar as coisas.

Os árbitros não estão a bater no Porto porque o Porto está forte e ameaçador. Pelo contrário, estão a fazê-lo porque o Porto está fraco e é fácil bater em nós sem consequências (e não bater na mesma medida aos outros). Como li ontem no X, isto não é a causa, é a consequência. É importante perceber isso.

Quem, como ainda ontem no café ouvi, defende que só Pinto da Costa consegue mudar o estado das coisas ou é muito burro ou é ingénuo. Foi Pinto da Costa que nos trouxe até aqui, a este momento de alta crispação com os árbitros. Perdeu o poder nos sítios certos e os comunicados pífios que o clube emite só pioram o sentimento deles contra nós.

Já toda a gente percebeu que eles ficaram muito incomodados com a história dos emails e agora vão fazer tudo para nos macetar. O caminho já não pode ser o mesmo que temos seguido até aqui. Esqueçam os comunicados e as sms. Ou vamos para cima dos árbitros pela calada como faz o Rui dos Túneis ou então não sei.

Mas o que era importante para começar (e eu sei que é difícil) era ter maior controlo emocional nos jogos. Controlar o que podemos controlar. O Veríssimo não apitou um penalty claro aos 5'? Verdade. Mas foi o Veríssimo que só criou uma oportunidade de golo na primeira parte? Não, não compro isso.

Nós quando somos fortes em campo, os árbitros baixam logo a bola e começam a errar menos contra nós. Pelo menos não fazem este espetáculo de espezinhamento como têm feito este ano porque sabem que podem. A época 2021/22 é um bom exemplo a seguir.
 

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,193
10,093
38
Londres

Se vão ser estes os adeptos do futuro, então o futuro é negro


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Sei que isto vai contra a opinião generalizada mas o Pepe como capitão da equipa tem que saber mais do que aquilo.

Já no jogo contra o sporting foi a mesma coisa, não podemos ter jogadores a levarem cartões vermelhos porque não conseguem controlar as emoções, muito menos o nosso capitão.

Bem sei que a tuga é uma bandalheira e ganha quem faz mais barulho, eu sinceramente odeio isso, muito barulho e pouco futebol, talvez essa seja uma das razões da liga portuguesa não valer um chavo no mercado.
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
10,990
13,258
E quem falou de eleições??
O FC Porto não é ouvido nem respeitado. E PdC não se revolta, até elogia o conselho de arbitragem.

Só após o jogo do Estoril resolveu abrir a boca

Muito tarde
Sim... isso é certo. Muito tarde. Ano passado foi igual. E o pessoal à volta só está lá para receber o dele.
Mesmo assim, não vejo como alguma equipa pode aguentar este nível de roubo... o desgaste psicológico é notório...
 

aliados

Tribuna
30 Junho 2016
3,741
6,133
Sei que isto vai contra a opinião generalizada mas o Pepe como capitão da equipa tem que saber mais do que aquilo.

Já no jogo contra o sporting foi a mesma coisa, não podemos ter jogadores a levarem cartões vermelhos porque não conseguem controlar as emoções, muito menos o nosso capitão.

Bem sei que a tuga é uma bandalheira e ganha quem faz mais barulho, eu sinceramente odeio isso, muito barulho e pouco futebol, talvez essa seja uma das razões da liga portuguesa não valer um chavo no mercado.
Eu nem sei como é que esta não é a opinião generalizada para ser honesto. O capitão tem de ser uma referência para o resto da equipa, e a realidade é que tem feito tudo ao contrário. Funciona como catalisador do nervosismo em vez de o atenuar, e a equipa sai prejudicada.
 
Última edição:

cigano

Lugar Anual
18 Janeiro 2018
2,437
5,675
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Jorge Costa
  • Alfredo Quintana
Eu vendia ao Veríssimo um hook de direita mesmo nas fuças.
Aqui está.
Última época da carreira a ser roubado e gozado assim, ainda para mais no Dragão?
Acabava a carreira em grande, irradiado do futebol e com um belo de um ensaio de porrada num gatuno destes de apito! Enfiava-lhe o apito no cu, se quisesse apitar tinha de peidar!

Pepe (e mais jogadores), Conceição e direção rua. Chamem a limpeza!
Vitória de AVB a 27 de Abril será o melhor e mais importante título dos últimos anos!
 

Mikev

Arquibancada
14 Novembro 2023
262
539
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Não sejam burros no dia 27, lembrem-se da merda que está o nosso FCPorto.
Estou muito chateado com a equipa, com a arbitragem e principalmente com os nossos adeptos.
Então temos uma exibição de merda, até nem vou falar da arbitragem porque sim foi horrivel e temos como sempre os nossos casos mas isso não invalida o facto do Porto não jogar um caralho, e os burros dos nossos adeptos ainda ficam a aplaudir a equipa?
Mas tamos a brincar com o quê pá? Era deixar o estádio vazio enquanto eles estavam a dar a volta ao estádio.
Mal soou o apito eu e o meu colega levantamo-nos logo e pusemo-nos logo no caralho que era o que eles mereciam!
Antigamente até cadeiras voavam se fizessemos uma epoca destas.
 

Paredes5

Tribuna Presidencial
16 Janeiro 2013
10,869
12,810
Conquistas
9
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Deco
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Este par de óculos que o Pepe ofereceu ao Veríssimo eram claramente com um armação merdosa e lentes com a graduação errada.

Bons foram aqueles que o Varandas e companhia lhe ofereceram quando cagaram na decisão dele - cartão amarelo ao Palhinha, que era o 5° - e ainda se deslocou ao oftalmologista (Conselho de Disciplina) a admitir que realmente vê mal e que podiam despenalizar o jogador.

Aí não existiram ofensas e a integridade profissional do árbitro nunca esteve em causa.

Espero que o Veríssimo consiga passar por este vexame enorme.

Muita força.
 

Esquerdinha

Tribuna Presidencial
2 Junho 2011
8,981
22,323
Conquistas
2
  • Dezembro/16
  • José Maria Pedroto
Sim... isso é certo. Muito tarde. Ano passado foi igual. E o pessoal à volta só está lá para receber o dele.
Mesmo assim, não vejo como alguma equipa pode aguentar este nível de roubo... o desgaste psicológico é notório...

Esta equipa tem muitas delibilidades, potenciadas pela inoperância de PdC e pelo sentimento de impotência cada vez mais evidente de SC