FC Porto
1
Vitória SC
2
Apr 07, 2024 at 08:30 PM

SuzySD

Tribuna
26 Maio 2019
4,229
2,589
E a volta de honra, para aplauso dos adeptos, após mais uma derrota em casa? Não seria mais respeitosa uma retirada simples e imediata, envergonhada, pelo soleno?

Serão ordens dos novos mestres do coaching mental? A nova geração de adeptos da pipoca também gosta muito desses momentos muito comoventes de partilha do fracasso. Do meu tempo, do Nóbrega, do Abel e do Flávio, do Pavão, do Pinto e do Bené, e até de tempos mais recentes, do Vinha e do Baroni, também me lembro do meu avô a registar a derrota dos nossos craques de telemóvel esperto em punho. Que saudades dessas redes sociais do velho tribunal.
 
Última edição:

Emanujor

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
33,243
23,477
62
Aveiro
Isto tudo é uma bola de neve.
Má gestão financeira leva a opções de contratações questionáveis com a agravante da insistência do SC em perder tempo com meses de "tirocínios" com jogadores que qualquer leigo vê logo que são mais valias.
Para além da época frustrante, o que também me chateia é que o clube estando no lodo financeiramente precisa urgentemente de fazer mais valias com a venda de jogadores. E com esta época terrível a grande maioria só desvalorizou. Os únicos que talvez tenham valorizado são o Chico com uma boa segunda parte de época, o Galeno pela boa Champions e chamada à selecção e o Wendell também com uma segunda boa parte de época e chamada à selecção. Talvez também o Varela e o Nico, mas ainda agora chegaram e têm de fazer parte de um plantel renovado.
De resto que grandes vendas podemos fazer?
O próprio Diogo nem parece o mesmo. O ano passado falava-se em 60M para cima. Este ano duvido que alguém dê mais de 40M.
O Grujic imagino que a nossa envelhecida SAD nem por 5M o consiga vender.
O Pepê tem vindo a cair a pique. Alguém dará sequer 20M?
G. Borges por 5M era bem vendido.
Namaso, não explodiu como parecia ser possível. Agora só se aparecer algum clube inglês da 2ª divisão a dar uns trocos interessantes.
O T. Martinez, quase incógnito esta época, mesmo para Espanha ou Inglaterra não deve dar mais de 5/7M
Restam o Evanilson, que começa a ser uma eterna promessa. Alguém se chegará à frente com 30M?
E restam também o Galeno que esse sim é uma venda lógica, porque está no topo da valorização e é um jogador decisivo mas muito inconstante. Qualquer coisa acima de 30M vendia. E ainda o Wendell, pela idade e por também não valorizar mais. 10M e pode seguir o seu caminho.
Temos urgentemente de renovar o plantel. Mas vai haver guito?
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
11,022
13,303
Novo divisionismo: os que culpam as arbitragens e os que conseguem ver mais além.
Eu tenho a opinião que temos de actuar dos dois lados.
De nada vale conseguir ter arbitragens limpas, se o planeamento for mau, e o clube continuar a ser dirigido para o abismo financeiro.
Mas também de pouco vale reestruturar o clube e conseguir o "pequeno milagre" de sanear as contas e, mesmo assim, elevar o nível do plantel, se apanharmos com arbitragens destas todos os jogos ( o primeiro ano do Lopetegui, pese embora ser um all-in que levou o clube definitivamente para um rumo de abismo financeiro, foi até bem planeado... mesmo assim, conseguimos ser facilmente eliminados pelas arbitragens e o colo ao trafica).
 

vitorsmirand

Lugar Anual
23 Maio 2019
2,403
3,225
Eu tenho a opinião que temos de actuar dos dois lados.
De nada vale conseguir ter arbitragens limpas, se o planeamento for mau, e o clube continuar a ser dirigido para o abismo financeiro.
Mas também de pouco vale reestruturar o clube e conseguir o "pequeno milagre" de sanear as contas e, mesmo assim, elevar o nível do plantel, se apanharmos com arbitragens destas todos os jogos ( o primeiro ano do Lopetegui, pese embora ser um all-in que levou o clube definitivamente para um rumo de abismo financeiro, foi até bem planeado... mesmo assim, conseguimos ser facilmente eliminados pelas arbitragens e o colo ao trafica).
Concordo a 100%, a questão é que continuo sem entender como influenciar a arbitragem sem acabarmos nas malhas da justiça passados 5 ou 6 anos
 
  • Like
Reações: Vinha

fmorais92

Tribuna
11 Julho 2016
4,828
4,661
Estive agora a ouvir o Nuno Fernandes na rtp3 e descobri que os árbitros erram tanto porque estão sempre a ser pressionados. Mas que pressão têm eles?? Podem errar que não são confrontados com nada porque quem o faz é castigado
 
Última edição:

Aragami

Bancada central
1 Junho 2017
1,338
1,357
Isto tá a um nível que o var e árbitros já erram de propósito e agora nem disfarçam. Ontem jogamos mal sem duvida, tivemos erros estupidos, mas a verdade é que também ficaram 2 pênaltis claros por marcar.
 

vitorsmirand

Lugar Anual
23 Maio 2019
2,403
3,225
Por isso defendo que os adeptos têm de organizar manifestações...
Não concordo quando o futebol apresentado é muito fraco. No dia em que formos absolutamente dominadores na maior parte dos jogos e não os vencermos por causa dos árbitros eu até me manifesto nu à porta da Federação, enquanto apresentarmos este nível de futebol não consigo pensar assim
 
  • Não gosto
Reações: BestDragon

masko

Tribuna
17 Março 2012
4,174
2,859
É esperar que sporting e benfica vão ganhando os seus jogos, pois precisamos da ajuda deles com guimaraes e braga, alem de que, se o benfica escorregar corremos o risco de ver o sporting fazer a festa no Dragão...seria a cereja no topo do bolo desta época medonha.
 

BestDragon

#AVB2024
22 Maio 2011
16,081
13,715
Não concordo quando o futebol apresentado é muito fraco. No dia em que formos absolutamente dominadores na maior parte dos jogos e não os vencermos por causa dos árbitros eu até me manifesto nu à porta da Federação, enquanto apresentarmos este nível de futebol não consigo pensar assim
E é isto, jogamos mal dá cartão verde a nos roubar todos os jogos!!
Mas que puto de adeptos temos hoje em dia, e isso repercuta-se no estado social do país, roubam todos por isso não temos de fazer uma revolução! É só c....