Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.08

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.08 Performance da Época

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,695
12,070
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Eu ainda experimentava o Carmo se no futuro jogarmos com 3 centrais.
Nunca percebi bem essa do só rende com 3 centrais...

Epah percebo que haja jogadores que não têm caraterísticas para jogar numa defesa a 2, a maioria laterais adaptados.

Mas o Carmo é um calmeirão que devia ter tudo para se destacar no jogo aéreo e na prática isso não acontece. A juntar isso à falta de velocidade e ao começar a tremer como varas verdes após ter cometido um erro...dificilmente dá jogador.
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,695
12,070
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Nunca vi o SC a atirar o Marcano para debaixo do autocarro ...

O Carmo cometeu erros? SIM ... mas é jovem e com capacidade de crescimento ... E nem sei se cometeu tanto erros como o Marcano ... e jogava bem de cabeça ... mas nunca teve nem a confiança nem sequência de jogos necessária para aumentar os seus níveis de rendimento...

Mas SC para se fazer de durão atirou o Carmo para debaixo do autocarro ...

O SC é forte com os fracos, mas com os fortes abaixa a bolinha ....
Mas alguma vez o Carmo teve sequer um rendimento próximo do Marcano?

Não fosse a sua saída a custo zero e o consequente regresso, ele não seria assim tão destratado pelos portistas.
 
  • Like
Reações: Daikan

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
23,878
40,846
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Uma coisa é inteirar-se, outra é sofrer na pele.

Ou achas que um Guardiola está habituado a ser roubado semana sim semana sim? Provavelmente levava o tratamento à Lopetegui e acabava a época antes do final. E atualmente as coisas estão bem piores do que no tempo do Lopetegui...
As coisas podem ser invertidas caso tenhamos uma direção competente e capaz de colocar os interesses do FC Porto acima de qualquer outra questão, como tal a possível vinda de um treinador estrangeiro não me incomoda.
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,461
4,668
Fdx o Carmo? Nem sei que diga.
Carmo levou o mesmo tratamento que o Diogo Leite ... E exactamente temos o Marcano ao barulho ...
Qualquer erro do Diogo Leite era extrapolado ao máximo, é jovem precisa de rodar
Os erros do Marcano ... não se dizia nada porque não dava para justificar, é mesmo mediocridade

Sai Marcano a custo-zero, Diogo leite não é aposta, passado 1 ano fomo pagar 3M€ pelo Marcano (e depois queixam-se das contas), mais uma vez Diogo leite encostado ..

Um está a jogar no Union Berlin ...
O outro na Roma comeu banco a época toda e por acaso joga em um dos maiores clubes do mundo porque é o queridinho do SC nas piores defesas do Porto dos últimos anos de que tenho memória ...
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,695
12,070
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
As coisas podem ser invertidas caso tenhamos uma direção competente e capaz de colocar os interesses do FC Porto acima de qualquer outra questão, como tal a possível vinda de um treinador estrangeiro não me incomoda.
Falas de reverter a situação como se fosse só estalar os dedos e lá fica anulado anos e anos de movimentos de bastidores por parte dos de lá de baixo.

Como as coisas não vão mudar, independentemente da qualidade da gestão do FC Porto, há muita mais coisas a ter em conta na escolha de um treinador do que a capacidade de meter a equipa a jogar.
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,461
4,668
Uma coisa é inteirar-se, outra é sofrer na pele.

Ou achas que um Guardiola está habituado a ser roubado semana sim semana sim? Provavelmente levava o tratamento à Lopetegui e acabava a época antes do final. E atualmente as coisas estão bem piores do que no tempo do Lopetegui...
As coisas estão piores que no tempo do Lopetegui, porque agora jogámos MUITO pior do que na altura do Lopetegui e dava para somar pontos contra o colinho ...
Agora não jogámos nada, temos uma falta de estabilidade mental que é preocupante e isso afecta seriamente a performance da equipa ...
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,461
4,668
Falas de reverter a situação como se fosse só estalar os dedos e lá fica anulado anos e anos de movimentos de bastidores por parte dos de lá de baixo.

Como as coisas não vão mudar, independentemente da qualidade da gestão do FC Porto, há muita mais coisas a ter em conta na escolha de um treinador do que a capacidade de meter a equipa a jogar.
Queres um treinador com que perfil?
Jogando bem, não há padres que anulem golos, nem expulsem jogadores sem que estes tenham feito nada ...

Só combates a podridão com os teus bons desempenhos ...
 

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,695
12,070
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Carmo levou o mesmo tratamento que o Diogo Leite ... E exactamente temos o Marcano ao barulho ...
Qualquer erro do Diogo Leite era extrapolado ao máximo, é jovem precisa de rodar
Os erros do Marcano ... não se dizia nada porque não dava para justificar, é mesmo mediocridade

Sai Marcano a custo-zero, Diogo leite não é aposta, passado 1 ano fomo pagar 3M€ pelo Marcano (e depois queixam-se das contas), mais uma vez Diogo leite encostado ..

Um está a jogar no Union Berlin ...
O outro na Roma comeu banco a época toda e por acaso joga em um dos maiores clubes do mundo porque é o queridinho do SC nas piores defesas do Porto dos últimos anos de que tenho memória ...
O Diogo Leite teve uns jogos em que parecia solução mas nos restantes fartou-se de enterrar...e mesmo assim é muito mais jogador que o David Carmo.
 
miguel

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,766
10,660
Sérgio Conceição é um dos nossos e acredito no seu Portismo, profissionalismo e compromisso. No entanto, sou da opinião desde a época passada que o seu ciclo como treinador já terminou.

- Veio para o Porto porque era sem dúvida a escolha perfeita de Pinto da Costa;
- Conseguiu "mascarar" as várias lacunas do clube, transformando jogadores em alto nível;
- Conseguiu conquistar vários títulos pelo FCPorto;
- Conseguiu ter caminhos positivos na Champions:

Agora sofre do mal que o clube atravessa e isso reflete-se no desinvestimento na equipa principal. Reflete-se nas suas emoções, na falta de liderança no clube e acima de tudo tem de se proteger a ele mesmo. Todas estas últimas imagens negativas só o prejudicam na sua imagem.

Retiro uma frase sobre o facto de dizer que começa a perder a paixão pelo futebol. Esta frase aplica-se na perfeição sobre o estado do clube, pois qualquer adepto do FCPorto ou mesmo de futebol, hoje em dia paga por um jogo medíocre.

:sérgio

3 Campeonatos pelo FCPorto;

3 Taças de Portugal e com possibilidade de conquistar a 4ªTaça;

3 Supertaças pelo FCPorto;

1 Taça da Liga;

Pessoalmente, acho que o Sérgio fazia bem tentar outros campeonatos e o FCPorto mudar o treinador na próxima época.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,425
11,806
Carmo levou o mesmo tratamento que o Diogo Leite ... E exactamente temos o Marcano ao barulho ...
Qualquer erro do Diogo Leite era extrapolado ao máximo, é jovem precisa de rodar
Os erros do Marcano ... não se dizia nada porque não dava para justificar, é mesmo mediocridade

Sai Marcano a custo-zero, Diogo leite não é aposta, passado 1 ano fomo pagar 3M€ pelo Marcano (e depois queixam-se das contas), mais uma vez Diogo leite encostado ..

Um está a jogar no Union Berlin ...
O outro na Roma comeu banco a época toda e por acaso joga em um dos maiores clubes do mundo porque é o queridinho do SC nas piores defesas do Porto dos últimos anos de que tenho memória ...
Passaste do cherry picking para a obsessão.
 

Indiana Jones

Lugar Anual
25 Maio 2020
23,878
40,846
Conquistas
1
Faro
  • Dezembro/21
Falas de reverter a situação como se fosse só estalar os dedos e lá fica anulado anos e anos de movimentos de bastidores por parte dos de lá de baixo.

Como as coisas não vão mudar, independentemente da qualidade da gestão do FC Porto, há muita mais coisas a ter em conta na escolha de um treinador do que a capacidade de meter a equipa a jogar.
A culpa da nossa situação não é só dos árbitros, mas sim de uma gestão errática e ruinosa por parte da SAD, bem como de um treinador obviamente desgastado,logo são prementes outros ares.
 
  • Like
Reações: Filipe01

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,695
12,070
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Queres um treinador com que perfil?
Jogando bem, não há padres que anulem golos, nem expulsem jogadores sem que estes tenham feito nada ...

Só combates a podridão com os teus bons desempenhos ...
Sério? Não há jogadores que sejam expulsos sem fazer nada? É que me lembro de ver jogadores do nosso clube a serem expulsos porque remataram, falaram francês ou porque o árbitro foi contra eles...

Essa do somos roubados mas temos que ganhar na mesma nunca deveria ser a norma.
 
  • Like
Reações: Daikan
Pavão

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,202
9,449
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
bem... se PdC diz que SC sai com ele, agora temos todos mais uma razão para votar em AVB

SC está nitidamente em fim de ciclo no nosso clube. Manteve-se no Porto, tal como eu já afirmei, com a promessa "à la Deco" que iria no final desta época para o Barcelona, coisa que, a meu ver, muito sinceramente, não vai acontecer e que motiva ainda mais todo o desiquilíbrio emocional que o próprio está a viver.

Mas a questão é mais profunda, quem vê as camadas mais jovens e até a B percebe que este tipo de jogo tem estado enraizado (sem grandes frutos ou aproveitamento) e vai-se mantendo.

O Porto, tirando Mourinho e Jesualdo, dentro de uma certa medida, com outra arte e só perante alguns adversários, é que era uma equipa de futebol de transições.
Este modelo de correbol, sem capacidade de segurar um resultado, de dominar, de controlar um adversário, é contra natura no que era a gênese do FCP. No entanto, SC teve o seu mérito, fez o melhor possível com as mantas de remendos que lhe foram dando, mas também cometendo muitos erros de casting, muita teimosia, muitas escolhas erradas nomeadamente em termos táticos.

é um bom treinador - sim
é um portista - sim
é o que precisávamos no Porto - foi, agora tenho as minhas dúvidas

sobretudo porque este modelo de futebol, esta insistência em jogadores banais que foram fetiche (Maregas e companhias) tem também o seu preço, tornou-nos previsíveis em termos de jogo contras as equipas mais pequenas e mais fechadas, fez o ocaso de muitos jogadores que se calhar até tinham talento para vingar aqui se tivessem outro modelo de jogo que os evidenciasse, etc.

Eu sei que é chato e eu muito protestei muitas vezes... mas com Vitor Pereira, por exemplo, e com uma equipa que estava desmotivada porque alguns jogadores não saíram e viram o treinador sair no inicio da época, a verdade é que mesmo parecendo chato, com muita lateralização de jogo, com resultados escassos, a verdade é que o Porto tinha um jogo de equipa grande, guardava a bola, tinha posse de bola, marcava um golo ou dois e geria confortavelmente o resultado sem permitir oportunidades ao adversário... hoje em dia qualquer equipa do fundo da tabela nos aperta na nossa própria casa... não há um jogo, ou são poucos, que sinta que o Porto tenha efectivamente controlado este ano (à exceção do jogo com as galinhas)

SC é o nosso Simeone... raça, entrega, muita corrida, muito jogo físico (mas nem isso tenho visto, não ganhamos uma bola a meio campo ultimamente) mas neste momento ele próprio verte um descontrolo emocional muito grande para os jogadores - não é normal nem pode ser normal o que temos visto em campo ultimamente - o Porto sempre foi roubado, sempre foi injustiçado e provocado pelos árbitros, não é de agora... mas havia competência suficiente para ganhar mesmo quando nos roubavam.

Esta é uma época para esquecer e, reparem, até tinha sido um defeso onde acharíamos que os reforços tinham sido adequados às nossas necessidades.

É necessário passar uma imagem de calma para dentro do balneário, o futebol é assim, de vez em quando há épocas que são de reset... e esta será também de o fazer no treinador. Estamos muito gratos, deu muitas alegrias, mas ele próprio também já não estará com a cabeça a 100% no projecto e urge mudar. Sobretudo mudar para um treinador (e não chega) que traga um modelo de jogo de equipa grande, que domine, que cole os adversários ao ultimo terço do terreno onde é o lugar delas quando jogam contra nós e onde se faça pressão eficaz e não a correria maluca que mais parece de iniciados que tenho visto ultimamente.

E digo que não chega porque quem ganhar no dia 27, seja AVB ou seja PdC deveria olhar para esse modelo de jogo como estruturante, como algo que devia ser formatado desde as camadas jovens de forma a haver continuidade, no Portismo, na postura em campo, no modelo de jogo, até para se começar realmente a aproveitar e rentabilizar a formação do clube.

SC terá sempre o meu apreço e gratidão, mas neste momento não será parte da solução, mas já é sim parte do problema... e ter-se metido nas eleições não ajudou
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,461
4,668
Sério? Não há jogadores que sejam expulsos sem fazer nada? É que me lembro de ver jogadores do nosso clube a serem expulsos porque remataram, falaram francês ou porque o árbitro foi contra eles...

Essa do somos roubados mas temos que ganhar na mesma nunca deveria ser a norma.
O Pepe foi bem expulso ontem.
Vir falar como se refere na Newsletter que como o Di Maria nao tinha sido expulso, o Pepe não podia ser é no mínimo estúpido ... É isto que tem que mudar ...

O mais estupido é o lance que foi criticar ... era bola para o Guimarães ... clarissimo e nem havia dúvidas ... criticar um lançamento quase no meio campo é no mínimo ridículo ...

Viste o SC a atirar o Pepe para debaixo do autocarro? Se fosse o João Mário ou o Carmo o SC teria claramente dito que os jogadores precisam de ter estabilidade emocional para jogar no Porto e que prejudicaram a equipa ...

Pepe tem muito estatuto para ser criticado ... e quem o critica deixa o grupo, que o diga o Carmo ...
 
  • Like
Reações: Pavão

orlandomro

Bancada lateral
21 Agosto 2016
673
354
O Pepe foi bem expulso ontem.
Vir falar como se refere na Newsletter que como o Di Maria nao tinha sido expulso, o Pepe não podia ser é no mínimo estúpido ... É isto que tem que mudar ...

O mais estupido é o lance que foi criticar ... era bola para o Guimarães ... clarissimo e nem havia dúvidas ... criticar um lançamento quase no meio campo é no mínimo ridículo ...

Viste o SC a atirar o Pepe para debaixo do autocarro? Se fosse o João Mário ou o Carmo o SC teria claramente dito que os jogadores precisam de ter estabilidade emocional para jogar no Porto e que prejudicaram a equipa ...

Pepe tem muito estatuto para ser criticado ... e quem o critica deixa o grupo, que o diga o Carmo ...
Pepe bem expulso pq?
Mostra me um exemplo de um jogador levar vermelho directo por um gesto como aquele.
Amarelo e mais nada e Sérgio esteve muito mal ao dizer que Pepe foi bem expulso
 
  • Like
Reações: blueriver

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,695
12,070
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
O Pepe foi bem expulso ontem.
Vir falar como se refere na Newsletter que como o Di Maria nao tinha sido expulso, o Pepe não podia ser é no mínimo estúpido ... É isto que tem que mudar ...

O mais estupido é o lance que foi criticar ... era bola para o Guimarães ... clarissimo e nem havia dúvidas ... criticar um lançamento quase no meio campo é no mínimo ridículo ...

Viste o SC a atirar o Pepe para debaixo do autocarro? Se fosse o João Mário ou o Carmo o SC teria claramente dito que os jogadores precisam de ter estabilidade emocional para jogar no Porto e que prejudicaram a equipa ...

Pepe tem muito estatuto para ser criticado ... e quem o critica deixa o grupo, que o diga o Carmo ...
Não é nada estúpido. Chama-se manter o critério ou haver o mínimo de coerência.

Porque se o lance do Pepe é para expulsão o Tia Maria não voltava a jogar esta época.
 
  • Like
Reações: arichard

orlandomro

Bancada lateral
21 Agosto 2016
673
354
Não é nada estúpido. Chama-se manter o critério ou haver o mínimo de coerência.

Porque se o lance do Pepe é para expulsão o Tia Maria não voltava a jogar esta época.
O gesto que o arbitro faz ao Pepe depois do vermelho e a prova que os árbitros perderam totalmente o respeito ao nosso clube