Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,249
50,672
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Ter interpretado que eu disse que ele deve continuar é uma falha gritante de interpretação amigo
Então porquê o incutir do medo "o próximo treinador que não conhece o tugão vai ser logo criticado" e tal?

Se queres mudança que tal acreditar no André e na sua competência na escolha do próximo treinador em vez de lançar o bicho papão do " não conhece o tugão"?

O polvo, havendo competência técnica e bom futebol, só consegue ir até certo ponto. Se assim fosse não seria o sbordingue o campeão.

O futebol é universal.
 
  • Like
Reações: arichard

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,682
108,527
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
É manter o mestre Conceição com contrato vitalício. Assim "toda" a gente fica feliz. Treinador à Porto, que defende o clube, de "rassa", dá o peito (dos outros) às balas. E tal.

Venham mais 20 anos do Ferguson Conceição. Se não há treinador nenhum que "conheça a realidade do tugão" como ele. E tal...

Irra que já cansa esta doença-culto conceiciano.
Já agora raça escreve-se com "ç".
Isso da "rassa" é uma criação do ser orc, não é para fazer parte do jargão portista.
andamos há muito a cooptar ideias, jargão e conceitos que são exógenos ao clube, por causa da infecção dacomunicação da era das redes sociais e porque queremos traçar forçosamente paralelismos.

Deviamos evitar isso.
Essa "rassa" nem começou a ser usada jocosamente contra nós no tempo do SC, começou por ser referência ao final dos 80's e aos 90's.

Usemos expressões de natureza do universo FC Porto que são mais ricas.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,682
108,527
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Então porquê o incutir do medo "o próximo treinador que não conhece o tugão vai ser logo criticado" e tal?

Se queres mudança que tal acreditar no André e na sua competência na escolha do próximo treinador em vez de lançar o bicho papão do " não conhece o tugão"?

O futebol é universal.
Não tenho medo nenhum do próximo treinador, tem de vir e tem.
Encerrar este ciclo.

Simplesmente ele é que vai ter de se preparar e muito psicologicamente para esta autêntica selva do Vietnam 1967.

Não disse que não conhecia o tugão, nem falei de conhecimentos do tugão.
Não tem nada a ver com características técnicas, nem referi as mesmas.

O meu texto resumiu-se a "o polvilhão está de tal forma montado que eles já nos roubam porque querem, mostram que é porque querem e se for preciso para a semana fazem pior e mostram de novo quem manda".

Provavelmente vamos escudar melhor o treinador, mas ele vai ser humano como os outros, e como isto está vai-se desgastar e fartar rápido.
Aliás o objetivo do polvo é esse mesmo.

O meu medo nada tem a ver com treinador per se.
Mudança e renovar ciclos quando terminam é orgânico e natural.

O meu medo é todo o cenário que nos rodeia.
Nunca um sistema esteve tão bem controlado, tão armadilhado e tão "weponized" contra nós como este.
É uma máquina de extermínio.
 
Última edição:

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,249
50,672
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Já agora raça escreve-se com "ç".
Isso da "rassa" é uma criação do ser orc, não é para fazer parte do jargão portista.
andamos há muito a cooptar ideias, jargão e conceitos que são exógenos ao clube, por causa da infecção dacomunicação da era das redes sociais e porque queremos traçar forçosamente paralelismos.

Deviamos evitar isso.
Essa "rassa" nem começou a ser usada jocosamente contra nós no tempo do SC, começou por ser referência ao final dos 80's e aos 90's.

Usemos expressões de natureza do universo FC Porto que são mais ricas.
Amigo, quem te transformou no provedor dos bons costumes linguísticos? 😂

Para mim a raça do Conceição será sempre "rassa". Porque é oca e sem nenhum tipo de controlo emocional.
 
  • Haha
Reações: Edgar Siska

jorgcastro

Bancada central
19 Agosto 2016
2,466
3,726
Para o ano estaremos no tópico de um outro treinador a dizer "como ele está desgastado e farto do tugão".

O primeiro deste lote foi o Lopetegui.
O próximo campeonato é para ser ganho com 20 pontos de avanço…
O scp vai implodir com a saída do amorim… não vão deixar sair o sueco, que vai amuar e regredir para um nível medíocre… o novo treinador é adepto de 2 centrais, que expõe o inácio para lá do esperado… à quinta jornada, têm zero pontos e 15 golos sofridos…
O slb contrata mais 2 craques do futebol holandês por 40m cada um e mantém o alemão… logo no verão, falham o acesso à Champions (o Marseille ganha a Europa League deste ano)… à quinta jornada despedem o alemão, porque tinham perdido os 5 jogos…
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,619
4,940
Com o Marcano ainda conseguíamos criar algum perigo nos cantos.

E nunca foi um jogador que comprometeu muito ao contrário de uma imagem errada que se cria dele.
Nunca comprometeu?
Já nem vou muito longe.
Época passada contra o Inter e Gil Vicente, o seu posicionamento na defesa (mais de 1mt da linha da defesa) colocou em jogo os jogadores adversários, custou campeonato e eliminação da Champions ...
Ainda na época passada e após uma derrota vergonhosa contra o Rio Ave, também tem culpa pelo menos num dos golos ...
Lembro-me de um jogo apra a Taça da Liga há alguns anos em que levámos 3 do Maritimo acho eu ... com o Marcano a entalar a grande em 2 golos ... Oano passado o a 2 anos é mamado por completo pelo Fran Navarro , e o que dizer de Taremi que antes de vir para o Porto partiu os rins ao Marcano ...
Jogador mediocre ... nunca mais calça no nosso clube ... é manda-lo embora paa uma Turquia ou Espanha e poupar o salário ...

Os centrais avaliam-se pelo que defendem e não pelos golos que marcam ... O FCPorto tem um nível anormal de pouco aproveitamento de livres ... fruto de preferir jogadores intensos a jogadores com tecnica ...
Livres ensaiados completamente ridículos ... Iso treina-se ... Lá está ... treino de performance ...
 
  • Haha
Reações: sirmister

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,682
108,527
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Amigo, quem te transformou no provedor dos bons costumes linguísticos? 😂
Pá podem usar o que quiserem, mas eu como sei a origem, não gosto.
Isso são influências daí da mouraria pá. Tou a brincar atenção.
Por isso é que eu nunca consigo passar mais que 6 meses em Lisboa e até gosto da cidade (sabes que o meu sangue é mestiço de Nortenho-Croquete Lisboeta), mas caramba 6 meses de trabalho aí parecem 6 séculos. :ROFLMAO:
 
  • Haha
Reações: Pavão e Dexter2020

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,682
108,527
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O próximo campeonato é para ser ganho com 20 pontos de avanço…
O scp vai implodir com a saída do amorim… não vão deixar sair o sueco, que vai amuar e regredir para um nível medíocre… o novo treinador é adepto de 2 centrais, que expõe o inácio para lá do esperado… à quinta jornada, têm zero pontos e 15 golos sofridos…
O slb contrata mais 2 craques do futebol holandês por 40m cada um e mantém o alemão… logo no verão, falham o acesso à Champions (o Marseille ganha a Europa League deste ano)… à quinta jornada despedem o alemão, porque tinham perdido os 5 jogos…
Comprava esse filme
 
  • Like
Reações: jorgcastro

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,682
108,527
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O polvo, havendo competência técnica e bom futebol, só consegue ir até certo ponto. Se assim fosse não seria o sbordingue o campeão.
O sbordingue é um "mal menor" para o polvo.
O beneficia é que este ano nem a polvilhada consegue capitalizar porque está péssimo.
Bastava estarem medianos ou um pouco mais que isso que ias ver no que dava.


A questão é que o VAR limpou completamente os poucos benefícios que nos eram dados, e perpetuou os prejuízos, agora agravados com o conhecimento da sua premeditação.
Ao fim de 2/3 anos de estudo, perceberam como o instrumentalizar.

Mas pronto, temos então de apontar para jornada a jornada estar a dar 3 à meia hora de jogo.
Tem de ser por aí...só que vão haver jornadas de desinspiração, em que um penalti desbloqueia, ou faz a vitória sofrida...aí não vale a pena esperar por isso.
E já não é o primeiro campeonato que é morto por causa de "empates" porque não assinalaram penaltis (vide época do mansinho NES).
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,698
12,288
Nunca comprometeu?
Já nem vou muito longe.
Época passada contra o Inter e Gil Vicente, o seu posicionamento na defesa (mais de 1mt da linha da defesa) colocou em jogo os jogadores adversários, custou campeonato e eliminação da Champions ...
Ainda na época passada e após uma derrota vergonhosa contra o Rio Ave, também tem culpa pelo menos num dos golos ...
Lembro-me de um jogo apra a Taça da Liga há alguns anos em que levámos 3 do Maritimo acho eu ... com o Marcano a entalar a grande em 2 golos ... Oano passado o a 2 anos é mamado por completo pelo Fran Navarro , e o que dizer de Taremi que antes de vir para o Porto partiu os rins ao Marcano ...
Jogador mediocre ... nunca mais calça no nosso clube ... é manda-lo embora paa uma Turquia ou Espanha e poupar o salário ...

Os centrais avaliam-se pelo que defendem e não pelos golos que marcam ... O FCPorto tem um nível anormal de pouco aproveitamento de livres ... fruto de preferir jogadores intensos a jogadores com tecnica ...
Livres ensaiados completamente ridículos ... Iso treina-se ... Lá está ... treino de performance ...
És o rei do cherry picking.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,682
108,527
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Um jogador que tem feito muita falta e cujo nome anda sempre ausente é o Marcano.
Nós atacavamos muito bem o primeiro poste nos primeiros anos do SC, márcavamos muitos golos em livres e cantos assim.
Agora não, há uma procura exaustiva pelo poste mais distante.
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,018
9,408
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
O próximo treinador basta acabar com as hierarquias de "filhos e enteados", tratando todos os jogadores por igual que iremos logo ver um salto qualitativo no nosso futebol.

Não atirar para a fogueira nas CI's os jogadores com menos estatuto para justificar derrotas também será um passo em frente.

E encostar definitivamente aqueles que ficam até ao final do contrato para sacar um melhor prémio de assinatura lá fora.

A acuidade mental e o compromisso do grupo de trabalho estará logo num patamar superior.
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,619
4,940
Por isso é que acho que ir buscar um treinador que desconheça a realidade do tugão não só é uma má ideia como esse treinador se arrisca a não terminar sequer a época...e no ano a seguir acontecer a mesma coisa.
Achas que um treinador já mais ou menos apalavrado não se vai inteirar mais do que se passa no Tugão? E para isso é que existem os adjuntos à Porto para os orientar sobre isso ..
Achas que um Klopp ou Guardiola não terminariam a época?

Bons treinadores dão-se bem em qualquer campeonato, assim como qualquer bom jogador dá-se bem em qualquer campeonato ...
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,619
4,940
És o rei do cherry picking.
Nunca vi o SC a atirar o Marcano para debaixo do autocarro ...

O Carmo cometeu erros? SIM ... mas é jovem e com capacidade de crescimento ... E nem sei se cometeu tanto erros como o Marcano ... e jogava bem de cabeça ... mas nunca teve nem a confiança nem sequência de jogos necessária para aumentar os seus níveis de rendimento...

Mas SC para se fazer de durão atirou o Carmo para debaixo do autocarro ...

O SC é forte com os fracos, mas com os fortes abaixa a bolinha ....
 
  • Like
Reações: Pavão

jpgm97

Tribuna Presidencial
1 Julho 2016
9,829
12,281
Conquistas
5
  • Pinto da Costa
  • Hulk
  • Madjer
  • Lucho González
Achas que um treinador já mais ou menos apalavrado não se vai inteirar mais do que se passa no Tugão? E para isso é que existem os adjuntos à Porto para os orientar sobre isso ..
Achas que um Klopp ou Guardiola não terminariam a época?

Bons treinadores dão-se bem em qualquer campeonato, assim como qualquer bom jogador dá-se bem em qualquer campeonato ...
Uma coisa é inteirar-se, outra é sofrer na pele.

Ou achas que um Guardiola está habituado a ser roubado semana sim semana sim? Provavelmente levava o tratamento à Lopetegui e acabava a época antes do final. E atualmente as coisas estão bem piores do que no tempo do Lopetegui...
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,698
12,288
Nunca vi o SC a atirar o Marcano para debaixo do autocarro ...

O Carmo cometeu erros? SIM ... mas é jovem e com capacidade de crescimento ... E nem sei se cometeu tanto erros como o Marcano ... e jogava bem de cabeça ... mas nunca teve nem a confiança nem sequência de jogos necessária para aumentar os seus níveis de rendimento...

Mas SC para se fazer de durão atirou o Carmo para debaixo do autocarro ...

O SC é forte com os fracos, mas com os fortes abaixa a bolinha ....
Fdx o Carmo? Nem sei que diga.