Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
10,419
4,183
Acredito que uma mudança da direção pode dar-nos de forma quase automática uma nova posição negocial nas saídas. Nos últimos anos quase só fizemos vendas com os amigos ao barulho. E quem queria comprar esperava até o fim porque sabia que íamos cedendo. Acredito que a dúvida no clube comprador e uma postura diferente poderá ajudar a vender melhor os ativos. Pelo menos não vamos ter o Fernando Gomes em plena silly season a dizer que o clube tinha de vender até a data X.
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,525
4,769
Começo pelo Veron. Jamais em circunstância alguma um jogador que está suspenso pelo clube por estar em noitadas pode ser contratado pelo NGC. Jamais. Dinheiro deitado fora. Não vai acontecer nem que Cristo desça à Terra!

Sobre a questão das bases da equipa. Eu acredito que para o ano os 3 grandes vão ter treinadores novos, pelo que não partimos com tanta desvantagem nesse campo. Mas financeiramente, vamos estar em grande desvantagem. Porque não só eles vão ter os milhões da Champions para se socorrer, é bem possível que o Gyokeres seja vendido por mais de 100M e o Benfica faça mais de 150M a vender o João Neves e o António Silva. Eles vão ter armas que não vamos ter. Temos que ser inteligentes na forma como vamos atuar no mercado. Para mim não faz sentido mandar o Zé Pedro embora, pois qualquer central que vamos buscar vai ser muito mais caro. Faz sentido fazer um upgrade ao 4º central?

Depois repara, o Franco nem joga está a desvalorizar. O Zaidu e o Marcano estão lesionados pelo que não vais conseguir vender. Possas ir buscar uns 10-12M entre o Toni e o Fran Navarro.

Sobre as vendas, vender Galeno, Pepê e Diogo Costa vai dar somente para pagar salários. Champions já foi, só aí são 70M de receita perdida. Direitos televisivos já foram. Bilheteira, parece já ter ido, assim como as receitas com merchandising. Não vamos ter 50-60M para gastar em contratações, a não ser que vendas muito mais que isso. Provavelmente Evanilson e Alan Varela terão que sair também para chegares a esse patamar de verbas disponíveis, mas aí já são lugares a mais. Para além das dúvidas que tenho sobre se o Diogo Costa é vendável, pois não vejo muitos clubes no mercado por um guarda-redes.

Agora, concordo contigo na importância de mexer bem. Ninguém vai acertar sempre, mas é importante escolher com critério. E para mim também é importante reduzir o tamanho do plantel. O núcleo tem de ser 18-19 jogadores no máximo, e depois completar com alguns jovens. Têm que acabar os 4 guarda-redes e os cinco pontas de lança.
Navarro e Toni tem que dar mais de 12M€ ...
Franco, Grujic, Cardoso, Marcano, Zaidu eu sei que são pinos ... mas podemos ir sacar qq coisa daqui ou dar como moeda de troca em negócios internos.
A Champions, julgo que não chega a 70M€ ... está ali na ordem dos 60-65M€ se chegarmos aos 1/8 de final ...
Depois a liga Europa (se nos qualificarmos) não dá tanto mas se chegarmos longe podemos reduzir o prejuízo em 20-30M€ ...
Não seria tão pessimista quanto ao Pepê e ao Galeno.
Quando eu faço estas projecções é obviamente boas vendas ... vender ao desbarato ... é que não ...
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,760
65,532
Conquistas
8
  • Dezembro/20
Dica de um funcionário do nosso clube. Alguém que vá investigar o aumento súbito de mais de 1000 sócios nos SD, todos eles com cartão de sócio do FCP com mais de 12 meses por artes mágicas...
Eles não estão a dormir em serviço. Alguém da lista de AVB que peça o registo de sócios e respectiva data com documentos que comprove a entrada de sócio há mais de 1 ano.

Enviado do meu SM-G996B através do Tapatalk
Ouro Só para chamar atenção para isto.
 

Azul_Eterno

Tribuna Presidencial
23 Agosto 2013
8,178
3,868
Conquistas
14
34
Suiça
  • Jardel
  • Lucho González
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
Dica de um funcionário do nosso clube. Alguém que vá investigar o aumento súbito de mais de 1000 sócios nos SD, todos eles com cartão de sócio do FCP com mais de 12 meses por artes mágicas...
Eles não estão a dormir em serviço. Alguém da lista de AVB que peça o registo de sócios e respectiva data com documentos que comprove a entrada de sócio há mais de 1 ano.

Enviado do meu SM-G996B através do Tapatalk
nao tenhas duvidas que vao fazer de tudo, legal e ilegal.
muito medo.......
 
  • Like
Reações: grandeFCP

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,525
4,769
Concordo com o que dizes e AVB tem capacidade para convence-lo e assumir o projecto, parece-me.
Acho que seria um treinador que se enquadraria dentro do espírito daquilo que AVB pretende, alguém que tenha em consideração a formação e os nossos jovens.
Particularmente, gostaria mas, também me parece que o momento talvez nao seja o melhor, apostar alguém que ainda nao se assumiu como técnico principal talvez seja demasiado arrojado (atenção eu gostava do Daniel Sousa, vê bem....).
Não vias com melhores "olhos" um outro técnico mais "tarimbado" diga-mos assim, ontem falou-se aqui em Gasperini.....
Na próxima época temos que regressar aos títulos, de preferência ao título nacional, garantindo igualmente a presença na CL....
Vai ser um decisão complexa considerando tantos fatores, mas confio no nosso futuro Presidente para tratar desta pasta com muita competência.
Eu julgo que AVB deve ter o perfil de treinador escolhido. Possivelmente já o tem escolhido, provavelmente já falou com o treinador mas está no ultra segredo dos deuses.
Se vier a baila que o AVB já tem apalavrado um treinador quando ele sempre disse que o seu treinador era o SC e que se ganhar, quando assumisse iria se sentar com o treiandor ... seria algo que teria impacto na sua candidatura ..

Neste momento acho que AVB deve olhar para o Pep Lindjers como uma opção válida e encetar contacto prévios neste momento.
Pep não vai ficar disponível durante muito tempo. É um alvo bastante apetecível.

Vejam bem que o Liverpool já quer garantir Amorim agora ... É nestas datas que se começa a preparar a época seguinte ...
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,485
11,901
Dica de um funcionário do nosso clube. Alguém que vá investigar o aumento súbito de mais de 1000 sócios nos SD, todos eles com cartão de sócio do FCP com mais de 12 meses por artes mágicas...
Eles não estão a dormir em serviço. Alguém da lista de AVB que peça o registo de sócios e respectiva data com documentos que comprove a entrada de sócio há mais de 1 ano.

Enviado do meu SM-G996B através do Tapatalk
Fdx! Atenção!
 

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,693
6,687
Dica de um funcionário do nosso clube. Alguém que vá investigar o aumento súbito de mais de 1000 sócios nos SD, todos eles com cartão de sócio do FCP com mais de 12 meses por artes mágicas...
Eles não estão a dormir em serviço. Alguém da lista de AVB que peça o registo de sócios e respectiva data com documentos que comprove a entrada de sócio há mais de 1 ano.

Enviado do meu SM-G996B através do Tapatalk
@Tiago Silva
 

RGalego

#DEIXEMASADASAP
12 Março 2012
11,216
11,606
Conquistas
6
34
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Dica de um funcionário do nosso clube. Alguém que vá investigar o aumento súbito de mais de 1000 sócios nos SD, todos eles com cartão de sócio do FCP com mais de 12 meses por artes mágicas...
Eles não estão a dormir em serviço. Alguém da lista de AVB que peça o registo de sócios e respectiva data com documentos que comprove a entrada de sócio há mais de 1 ano.

Enviado do meu SM-G996B através do Tapatalk
Parece fake news mas mesmo assim não custa analisar.
 

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,076
7,843
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Dica de um funcionário do nosso clube. Alguém que vá investigar o aumento súbito de mais de 1000 sócios nos SD, todos eles com cartão de sócio do FCP com mais de 12 meses por artes mágicas...
Eles não estão a dormir em serviço. Alguém da lista de AVB que peça o registo de sócios e respectiva data com documentos que comprove a entrada de sócio há mais de 1 ano.

Enviado do meu SM-G996B através do Tapatalk
Pode-se fazer chegar isto à lista do AVB e do Lobo (lol)?
 

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,525
4,769
Concordo totalmente com o teu 1º paragrafo, com esse historial, Veron nunca deveria ser contratado, nunca, mas infelizmente é mais um nos quadros do FCPorto.
Mas já foi contratado ... e a solução sinceramente não passa por mandá-lo embora e esperar que dê alguma coisa.

A minha duvida é: falou-se muito da vida extra-futebol dele no Porto. É factual? Ele andava em noitadas e churrascadas?

É que há 2 versões:
- O clube diz que ele não se cuida, mas na minha opinião pela falta de qualidade do departamento médico, igrejinhas, falta de liderança na direcção, acredito mais em demérito da equipa médica ... Estámos a falar de um clube que não detectou tuberculose ao Thiago Silva ... um dos maiores centrais dos últimos anos ... enfim ...

- O jogador não acredito que seja inocente, mas a versão dele pode ter validade ... pode ter um problema que não tenha sido detectado pela equipa medica e seja propenso a lesões ...

Agora é preciso recuperar o jogador, com acompanhamento apropriado ...

Porque talento o Veron tem ... e no pouco tempo que esteve de Dragão ao peito mostrou esse talento ...

Vendendo Galeno, eu apostava no Veron ...

PS: AVB ter dado como exemplo o Veron, significa que ele tem conhecimento de que o Veron extra 4-linhas não tinha o comportamento adequado?
Acho que AVB errou ao usar Veron como exemplo sem ter todos os dados em concreto ...
 
  • Like
Reações: grandeFCP

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,525
4,769
Dica de um funcionário do nosso clube. Alguém que vá investigar o aumento súbito de mais de 1000 sócios nos SD, todos eles com cartão de sócio do FCP com mais de 12 meses por artes mágicas...
Eles não estão a dormir em serviço. Alguém da lista de AVB que peça o registo de sócios e respectiva data com documentos que comprove a entrada de sócio há mais de 1 ano.

Enviado do meu SM-G996B através do Tapatalk
Esse funcionário tem que meter a boca no trombone e apresentar provas ...
 
  • Like
Reações: RGalego

arichard

Tribuna
1 Setembro 2016
4,525
4,769
Acho uma aposta de grande risco. Pode dar muito certo? Pode. Mas é um tiro no escuro.
As nossas apostas de treinadores são sempre um tiro no escuro ...
Sempre foi assim ... e quando contratamos com algum curriculo também não deu bom resultado (Del Neri, Co Addrianse, Lopetegui, Victor Fernandez)
 

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,693
6,687
Quem lá está não é serio, já por várias vezes disse que eles não vão dar as eleições por perdidas vai valer tudo. Se na AG já foi a trafulhice que foi imaginem no dia de eleições....
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis

vitorsmirand

Lugar Anual
23 Maio 2019
2,396
3,209
Quem lá está não é serio, já por várias vezes disse que eles não vão dar as eleições por perdidas vai valer tudo. Se na AG já foi a trafulhice que foi imaginem no dia de eleições....
Conheço pessoas que integram a comissão de organização do ato eleitoral que me merecem a maior confiança e garante de que vai correr tudo bem.

Têm louvado, inclusivamente, a postura do Lourenço Pinto em todo o processo.
 

mack

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
6,693
6,687
Conheço pessoas que integram a comissão de organização do ato eleitoral que me merecem a maior confiança e garante de que vai correr tudo bem.

Têm louvado, inclusivamente, a postura do Lourenço Pinto em todo o processo.
O mesmo Lourenço Pinto que marcou as eleições para a data que mais jeito dava à direção, o mesmo que presidiu à AG de 13/11, que se recusou a chamar a polícia, que não exigiu controlo sobre os cartões de sócio, etc etc
 

jferreira20

Bancada central
30 Junho 2017
2,210
2,059
Essa história dos SD sócios já tem barbas. Sim, é verdade que de repente apareceram muitos sócios novos vindos dos SD. Se os conseguiram passar por sócios com mais de um ano de filiação ou não, isso desconheço.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.