Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.08

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.08 Performance da Época

fjpfcp

Dream Team!!
26 Março 2012
28,860
52,986
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Não conseguimos fazer um único remate enquadrado durante a primeira parte, em casa, contra o colosso Famalicão. Desisti de ver o jogo ao intervalo. Mas quem vier com a conversa de que é por causa das arbitragens que não conseguimos sequer criar perigo durante 45 minutos, contra uma equipa da classe média baixa do campeonato, no Dragão, só pode estar a gozar ou a alucinar.
As coisas não tem de ser pretas ou brancas

O Porto não ganha por varias razoes. A arbitragem é uma delas.

Nao e so pela arbitragem.

Se queremos voltar a mo de cima temos que ser capazes de atacar os problemas e nao desvaloriza-los.

Jogar melhor, melhorar financeiramente e anular a corrupção. Tudo tem que ser tratado
 

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
8,997
9,358
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa
Não sabia.

Houve aí um user a dizer que tinha ouvido uns zunzuns que seria ele o treinador do André.
Esse user não fui eu.

Mas se permitirem-me armar em insider, o sobrinho do JJ foi meu colega na escola e em novembro do ano passado num jantar de anos em que nos reencontrámos todos, ele disse que o tio estava farto de aturar os árabes... De resto não adiantou mais nada.

Apenas contou também uma história sobre lhe terem oferecido um Bentley todo bling bling na Arábia que o JJ não quis para nada, já que ele lá anda de motorista para todo o lado.
 

hmdd16

Bancada central
12 Março 2017
2,028
2,132
Já está em campanha e ainda queriam que ele treinasse a equipa em condições. Está a pensar no dia 27
 

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
7,491
7,535
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
As coisas não tem de ser pretas ou brancas

O Porto não ganha por varias razoes. A arbitragem é uma delas.

Nao e so pela arbitragem.

Se queremos voltar a mo de cima temos que ser capazes de atacar os problemas e nao desvaloriza-los.

Jogar melhor, melhorar financeiramente e anular a corrupção. Tudo tem que ser tratado
Tudo ok, mas... a arbitragem teve alguma coisa a ver com o facto de não conseguirmos fazer um único remate enquadrado durante a primeira parte do jogo? Era disso que estava a falar.
 

fjpfcp

Dream Team!!
26 Março 2012
28,860
52,986
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Tudo ok, mas... a arbitragem teve alguma coisa a ver com o facto de não conseguirmos fazer um único remate enquadrado durante a primeira parte do jogo? Era disso que estava a falar.
A arbitragem deste jogo nao.

Mas a arbitragem tem bastante influencia no atual estado da equipa, assim como SC tem, assim como os jogadores têm.

Comecamos mal a epoca, mas parece que ja muita gente se esqueceu que no fim de Dezembro o Porto praticamente encostou nos da frente e entramos em 2024 numa posicao que parecia impossivel em Setembro.

E desde o jogo do Bessa temos sido constantemente prejudicados de forma inacreditável ( havendo VAR ), e esse conjunto de erros, todos juntos, têm uma boa quota parte de responsabilidade no nosso estado atual.

Portanto diria que com verdade desportiva ao longo do campeonato, o Porto Famalicao de hoje nao decorreria como decorreu e provavelmente teriamos tido mais remates na primeira parte.

Mas repito, arbitragens é uma parte do problema. Nao o unico problema.
 
Special Too

Special Too

Tribuna Presidencial
21 Dezembro 2014
7,491
7,535
Conquistas
2
  • Domingos
  • Kostadinov
A arbitragem deste jogo nao.

Mas a arbitragem tem bastante influencia no atual estado da equipa, assim como SC tem, assim como os jogadores têm.

Comecamos mal a epoca, mas parece que ja muita gente se esqueceu que no fim de Dezembro o Porto praticamente encostou nos da frente e entramos em 2024 numa posicao que parecia impossivel em Setembro.

E desde o jogo do Bessa temos sido constantemente prejudicados de forma inacreditável ( havendo VAR ), e esse conjunto de erros, todos juntos, têm uma boa quota parte de responsabilidade no nosso estado atual.

Portanto diria que com verdade desportiva ao longo do campeonato, o Porto Famalicao de hoje nao decorreria como decorreu e provavelmente teriamos tido mais remates na primeira parte.

Mas repito, arbitragens é uma parte do problema. Nao o unico problema.
Eu acho que a gente tem que se focar naquilo que depende de nós e que podemos controlar. O clube não pode, nem deve, controlar as arbitragens, mas pode pelo menos fazer exposições com pés e cabeça do que se passa. Isso devia ser feito, mas é trabalho da direção.

Do ponto de vista meramente futebolístico, na vertente tecnico-tatica, acho que ninguém de bom senso e de boa consciência pode dizer que temos estado bem ou que merecemos ser campeões. Porra, é óbvio! Nem perante um doente orc ou lagarto vou ter cara de pau para dizer que esta época o Porto merecia ganhar o título.

E isto é algo que podemos controlar. A nossa qualidade de jogo está longe de níveis minimamente aceitáveis e não reconhecer isto seria, ou é, um enorme tiro nos próprios pés.
 

pdragao

Bancada central
28 Junho 2019
1,509
4,179
Fui dos mais criticados neste fórum devido as opiniões que tinha sobre ti Sérgio.
Sempre defendi que não eras treinador para o nosso grande clube e como é óbvio fui atacado contudo o tempo mais uma vez dá me razão.
Tu e o teu pai do futebol poderiam ter saído pela porta grande e vão acabar por sair pela porta pequena.
Quarta feira tenta não estragar o resultado que conseguimos obter em Guimarães
 

fjpfcp

Dream Team!!
26 Março 2012
28,860
52,986
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk
Eu acho que a gente tem que se focar naquilo que depende de nós e que podemos controlar. O clube não pode, nem deve, controlar as arbitragens, mas pode pelo menos fazer exposições com pés e cabeça do que se passa. Isso devia ser feito, mas é trabalho da direção.

Do ponto de vista meramente futebolístico, na vertente tecnico-tatica, acho que ninguém de bom senso e de boa consciência pode dizer que temos estado bem ou que merecemos ser campeões. Porra, é óbvio! Nem perante um doente orc ou lagarto vou ter cara de pau para dizer que esta época o Porto merecia ganhar o título.

E isto é algo que podemos controlar. A nossa qualidade de jogo está longe de níveis minimamente aceitáveis e não reconhecer isto seria, ou é, um enorme tiro nos próprios pés.
Concordo.

Mas se esta epoca nao podemos dizer isso, ja da época passada podemos e devemos dizer que nos foi roubado o titulo.

E este grupo de trabalho ja vem escaldado da época passada.

Mas concordando contigo, temos jogado muito mal no campeonato, sobretudo contra as equipas mais fracas. E dificilmente se chega a campeao se é um 31 todos os jogos para ganhar os 3 pontos. E entro tambem na vertente de culpa do SC, que claro é o treinador mais estudado pelos adversarios ( por ja ca estar a tantos anos ), e que neste ano nunca apresentou soluções para contrariar os blocos baixos.

E claro ( eu faria o mesmo ) os nossos adversarios sabem que defendendo com muitos e tirando profundidade ao nosso jogo nos vao complicar muito a vida, exploram isso ao maximo ( e legitamente )

Mas ja nao e legitimo que em 8 ou 9 jogos desses o Porto tenha sido privado de ter penaltis que podiam abrir o jogo, e facilitar a nossa vida. Ou seja, os nossos adversários conseguiram complicar nos mais a vida com ajudas que nao podem existir

Portanto, tenho que me repetir, tudo esta interligado. Temos que treinar melhor, jogar melhor e nao ser constantemente roubados. E a cara podre, ainda por cima.
 

SafariNasCuecas

Tribuna
9 Setembro 2022
3,913
4,940
Pajuelista Assumido
Bater no FC Porto: "É muito fácil bater no FC Porto, mesmo as pessoas dentro do FC Porto, é muito fácil. Em vez de sermos uma mais-valia, de nos juntarmos neste momento, porque temos um título por disputar e um fim de época para acabar bem, de acordo com os pergaminhos do clube, anda aqui muita gente com estratégia própria e que prejudica seriamente o clube. E depois fica difícil."

Fala de quem? Nunca teve coragem que tanto apregoa para colocar nomes... fica sempre tudo muito vago.
"Anda aqui muita gente..."
É vago sim mas n deduzes que é mais uma alfinetada á atual direcção?
 
  • Haha
Reações: Alex.88

SafariNasCuecas

Tribuna
9 Setembro 2022
3,913
4,940
Pajuelista Assumido
Eu só estou a ler a frase dele. Se ele diz “dentro do Porto”, ou é uma critica interna, que o é, ou enganou-se e expressou-se mal e aí alguém tem q o esclarecer.

N consigo é a partir de um “dentro do Porto” chegar automaticamente ao AVB. E acho que quem o faz é porque o quer fazer, mais do que qq evidencia.
Exato. Se fosse esse o caso diria algo como "Anda por aí muita gente..."
 

juliolopes

Tribuna
29 Julho 2015
3,546
385
Conquistas
3
Porto
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • José Maria Pedroto
Gosto do Sérgio. Gostei como jogador e gosto como treinador. Não há qualquer duvida que tem sido a figura mais importante do nosso clube nos últimos 7 anos e o grande obreiro dos titulos conquistados.

Ficará sempre na nossa história como o homem que sendo 3ª escolha, sem reforços e reutilizando muitos jogadores que se davam como perdidos, conseguiu impedir o penta do Benfica e em 7 épocas ninguém foi mais vezes campeão do que nós. Tem igualmente o bonus de ter conseguido isto numa altura em que o clube foi liderado por um dos piores presidentes da nossa historia (Ultimos dois mandatos de PC são do pior que já se viu neste clube desde desleixo financeiro, desportivo e sobretudo moral/institucional).

No entanto, o Sérgio, com muito pena minha, cometeu um erro capital e imperdoável. Tal como o seu amigo e presidente, a quem tão fiel é, teve a ilusão de achar que o clube precisa mais dele (Tal esteja a confundir PC com o clube) do que ele do clube. Teve a ilusão de que por ter feito coisas boas não teria nunca que se desculpar ou responsabilizar pelos fracassos e erros que comete.

Está enganado. Ninguém está acima do clube, nunca esteve e nunca estará. Todos que passam neste clube serão sempre formigas comparadas com a grandeza do clube, todos devem ter a noção que estão cá para servir o clube e que é uma honra terem essa oportunidade.

No dia em que ficar 2 temporadas sem sermos campeões, com agravante de em uma delas estarmos lutar para ficar em 3ª e não em 5ª lugar, não for motivo de fracasso e não originar autocrítica por parte de treinador e presidente então é porque deixamos de ser o FC Porto ou essas pessoas já não sabem no clube em que estão.

O Sergio cometeu esse erro e por esse motivo já não tem condições de continuar como nosso treinador.

Obrigado por todo o bom trabalho, estará sempre na nossa história, mas é hora de mudança geral. Que lhe corra tudo bem para onde for, mas é um fim de ciclo. O clube não depende de ninguem.

Viva o Futebol Clube do Porto
 

Diogo Tomás

Tribuna Presidencial
1 Julho 2018
11,718
18,501
Conquistas
6
  • Supertaça 19/20
  • Alfredo Quintana
  • Deco
  • Reinaldo Teles
CI sempre completamente desfasadas da vida real.
A culpa é alguma coisa nossa, mas muito mais de terceiros.
Depois manda alfinetadas que parecem ser claramente para dentro, ou seja, diretas a PDC e quem o acompanha e depois continua a fazer de mascote da candidatura de PDC às eleições de 27 de abril...a nossa sorte é que ter SC associado a uma candidatura atualmente faz mais mal do que bem.
 

Vidragon_74

Arquibancada
18 Janeiro 2020
243
349
Está completamente perdido e sem conseguir arranjar soluções para dar a volta à situação.
5 empates e 6 derrotas na Liga não se explicam só com arbitragens oh Sérgio, capisci?
Contra equipas fechadas e organizadas demonstra, constantemente, os mesmos erros e dificuldades.
Está "amarrado" por aquele abraço a PdC e tem sido o porta voz de 1 direcção inexistente (não aparece ninguém para falar à CS e proteger o SC?)
 
  • Like
Reações: Azul Escuro