Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,339
10,349
38
Londres
"Dentro" não quer dizer que seja dentro da estrutura. Dentro do FC Porto, podem estar incluídos os sócios e, como tal, o AVB. Quem mais tem uma estratégia pessoal?
Tal como disse antes, como ele não teve a coragem de mencionar nomes, qualquer um de nós pode estar certo na sua interpretação. Não descarto a possibilidade de estar errado.
ate porque essa é a retórica do PDC e do Gollum. Que o André está a prejudicar o Porto com as suas declarações!
 
  • Like
Reações: Miguel Alexandre

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
3,770
4,809
Hoje os lampiões até se podem dar ao luxo de descansar a equipa toda para a 2a mão da liga europa que na pior das hipóteses ficam a 8 pontos
 

Targaryen

Tribuna
27 Fevereiro 2018
3,770
4,809
Os fracassos do Sergio surgiram depois de um sucesso estrondoso

Ganhar aquele campeonato com uma equipa de repescados, evitar o Penta dos corruptos deu um boost brutal ao apoio dos portistas.
A equipa de repescados que tinha Danilo, Telles, Ricardo Pereira, Dalot, Corona, Herrera, Brahimi, Oliver, Aboubakar, Sergio Oliveira, Felipe, Casillas, Otavio, Marcano...

Realmente que equipa de mancos. Que milagre que o SC fez
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,468
40,258
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Eu acho que a partir de ontem o SC vai voltar ao arroz com feijão...
4-4-2 com Taremi e Evanilson
Pepê a lateral com o Chico à frente
Do outro lado Galeno
Alan e Nico no meio
A equipa que jogou na segunda parte ontem
Entregou o segundo lugar em Janeiro quando decidiu por esta bizarria, se quiser assegurar o terceiro lugar se calhar convinha... mas acho que este ano é mesmo para continuar com isto.
 

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
29,921
54,801
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Pinto da Costa
  • Deco
  • Hulk

Esta envelheceu bem, Sérgio…
A culpa é dos que querem tirar a força ao futebol do Norte, até escolhem beneficiar o Famalicão que fica no….. Norte?!
Nao deviamos fazer de conta que os prejuízos ao Porto nao têm como objectivo beneficiar os clubes de Lisboa…

Logicamente nao erraram para beneficiar Famalicão, Estoril, etc
 
  • Like
Reações: VPM

apocalypto

Tribuna Presidencial
28 Novembro 2006
83,406
76,456
40
Nota-se que os jogadores já se estão a borrifar para isto. Não confiam nem no treinador nem no presidente. Não acredito sequer na manutenção do terceiro lugar. Na taça acho que vamos já de vela. Caso consigamos ir à final devemos ter uns 10% de hipóteses de ganhar.
 

zenabooo

Lugar Anual
16 Julho 2020
4,188
4,961
Conquistas
9
INTERNAZIONALE
  • André Villas-Boas
O James pouco contou nesse ano... o AVB foi muito criticado por não o utilizar durante 6 meses, e utilizar o Ukra... prefiro 10 vezes o Diaz ao James...
Mas ok... eu nunca fui grande fã do James... demasiado mole para médio num meio-campo a três. E demasiado lento e sem drible para ser extremo. Teve alto falhanço no jogo do K92... bem pior que o do Renteria e poderia ter custado um título... claro que um rendeu muito mais no Porto que o outro, e é incomparável... mas é a confirmação do ditado, por vezes mais vale cair em graça do que ser engraçado. Aliás... entre Vitinha e James, ou mesmo Fábio Vieira e James, preferia os nossos putos. Mas sei que a grande maioria não partilha da minha opinião.

Mas sim, a equipa de AVB tinha um grande Moutinho, um grande Fernando, um grande Palito, um grande Falcao e um enorme Hulk!
James pouco contou em 2010/11 com 6 golos e 14 assistências...um miúdo com 19 anos...

Em três épocas tem mais de 30 golos e 30 assistências pelo clube...caiu em graça... :D
 

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
11,369
13,707
James pouco contou em 2010/11 com 6 golos e 14 assistências...um miúdo com 19 anos...

Em três épocas tem mais de 30 golos e 30 assistências pelo clube...caiu em graça... :D
Contou pouco no primeiro ano. Esteve muito tempo encostado, e bem, a ser preparado para o futebol europeu... e as criticas ao AVB já eram muitas em relação à gestão do jogador. Vais dizer que o Walter com 10 golos contou muito nessa época?
Quanto ao cair em graça... eu expliquei que a comparação era algo exagerada... mas com o Renteria, por um falhanço não tão óbvio, num jogo sem grande importância, e sendo um jogador novo no plantel, foi crucificado... era sabido que tinha deficiências na finalização, até porque o Jesualdo foi bastante sincero nisso, e falou do problema logo numa das primeiras conferências de imprensa... mas era um jogador com alguma qualidade. É só ver como ele aterrorizou a defesa do milan quando estava no braga do jj... o problema, lá está era a finalização.
O James quase nos custou um titulo, quando era uma das estrelas da equipa, tinha anos de clube, e tem aquele falhanço no dragão... felizmente o Kelvin lá marcou aos 92. Lá está... são coisas que acontecem... mas ao Renteria, mesmo sendo um gajo novo na equipa, acabado de chegar ao futebol europeu, não lhe perdoaram (era mais velho, mas não foi protegido durante uns meses até se adaptar à Europa)... daí eu ter ido buscar o ditado "mais vale cair em graça do que ser engraçado".

Mas como logo escrevi, eu sei que não é uma opinião popular e partilhada pela maioria... mas o James não está no meu onze ideal dos últimos 25/30 anos, e nem no plantel... a extremo era fraco... e para dez prefiro de longe Deco, Anderson e Zahovic... até um Lucho adaptado, por ser um gajo muito mais adaptável a diferentes sistemas de jogo , mesmo tendo menos criatividade... vá, talvez então contasse com o James (bem à frente de um Diego, ou de um Carlos Alberto... este último poderia ter sido bem melhor).
Para extremo, bem à frente dele... Derlei (como falso extremo), Capucho, Drulovic, Hulk, Diaz, Quaresma...

Quanto a números, se são tão importantes... Marega... por certo todos os portistas suspiram por ele...
Mesmo o Taremi tem uns números fantásticos, e é mais jogador de futebol que o Marega... e mesmo assim, sempre houve quem torcesse o nariz... e no caso do Taremi, gostava de saber quem foi melhor que ele nos últimos 30 anos, para além de Jardel, Falcao e Jackson...
Mesmo Domingos e Kostadinov, tão amados pela massa associativa, não tem números tão bons como o Taremi...
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

Vitorino Melo

Bancada lateral
14 Setembro 2017
927
1,474
Ganhamos ao Benfica como ganhamos por 2 razões:

1) O Benfica jogou muito mais aberto que qualquer outro adversário quando defronta o Porto

2) Tivemos os melhores jogadores todos disponíveis.

Eu quando falo em plantel fraco não significa que o Porto não tenha bons jogadores. Tem, mas sao apenas 11 ou 12, por isso basta faltar 2 jogadores do núcleo duro que a partida perde logo muita qualidade e hoje vou-me na 1 parte.

Eu não digo isto para defender o treinador porque já tenho criticado inúmeras vezes e se o Porto tem um plantel fraco também, não só mas também, se deve a ele.

Agora também há uma coisa que me fez confusão. Eu vejo os adversários com uma atitude diferente em função dos grandes que defrontam. O caso do Gil ontem foi um exemplo. Pareciam estar ali a fazer um frete n 1 parte. O próprio Famalicão se jogar assim como jogou hoje vai criar problemas aí Sporting. Não estou a dizer que ganha ou empata mas não irá ser um passeio para os lagartos.

Mas siga, tentar alcançar o 3 lugar e tentar alcançar a final da taça que não sera fácil e caso se chegue a final tentar ganhar.

Para o ano esperemos que tudo seja diferente não só internamente, com novos protagonistas, mas também a envolvente externa.
Agora também há uma coisa que me fez confusão. Eu vejo os adversários com uma atitude diferente em função dos grandes que defrontam. O caso do Gil ontem foi um exemplo. Pareciam estar ali a fazer um frete n 1 parte. O próprio Famalicão se jogar assim como jogou hoje vai criar problemas aí Sporting. Não estou a dizer que ganha ou empata mas não irá ser um passeio para os lagartos.
É, infelizmente um facto que se repete todos os anos. As outras situações estão ao nosso alcance, essa não.
Agora. se calhar tambem era importante perceber porque os outros contra nós jogam assim, o que os motiva, e não me digam que são todos pelas galinhas.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,370
50,968
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Bem, domingo é um bom dia para me despedir deste tópico. Voltarei a ele quando tiver o ex atrás do treinador.
Muito obrigado por tudo, mister, alguns títulos em circunstâncias difíceis mas, no geral, foram mais tristezas do que alegrias. Não foi totalmente culpa tua, eu sei, mas, como principal responsável da equipa de futebol é a ti que cabe, obviamente, a maior fatia de culpa das fracas exibições e dos desaires que a equipa teve ao longo destes 7 anos.

Que tenhas a melhor sorte do mundo no teu próximo desafio. Arrisco dizer que vais precisar muito de um Nhaga. Ou de um ombro amigo de um Mendes.

Até sempre, mister. 💙💙💙
 
  • Like
Reações: Pedro Teixeira

JPA84

Tribuna Presidencial
19 Fevereiro 2018
12,319
9,994
É incapaz de reconhecer as suas limitações. Não vai evoluir mais.
Se calhar um dos problemas desta época foi o de andar a tentar "evoluir"
O tão elogiado novo sistema, em 4-3-3, com o Pepê a 10, com o Evanilson abandonado na frente e ainda a vir combinar ao meio campo, pouca pressão na frente, pouquíssima presença na área...
Nos jogos contra os pequenos é preciso meter gente na frente e bombardear aquelas defesas até alguém fazer merda.. não é andar com posse de bola inútil...
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,383
17,943
Questão curiosa:

Na eventualidade do Luís André ganhar as eleições e escolher para treinador Sérgio Conceição, se este aceitar passará a ser persona não grata tal como Antero, Jorge Costa, familia Pedroto, etc?
Possivelmente vão acusar de ter perdido os jogos de propósito.