Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,333
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Eu não me estou a referir aos sócios, estou-me a referir a ti. Se a proveniência do dinheiro não é um problema desde que não traga mais gordura para o clube, a lista B é a tua única opção.
Tenho tentado ser o mais objectivo na análise das duas listas. Ambas tem coisas que gosto e não gosto.

alguém que diga que há uma única opção está a reagir emocionalmente. E não a pensar
 
  • Wow
Reações: Miguelfcp80

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
17,874
5,694
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
essa é uma visão que respeito. Não temos dinheiro por isso é apostar num cenário de contenção absoluta até melhorarmos a nossa situação. Nem academia, nem centro de alto rendimento.

poupar.

Tenho total respeito por quem pense assim. Posso não concordar mas é totalmente legítimo e coerente com o discurso da falência técnica e em 4 anos não temos clube.
Eu não digo que não de faça, o que eu digo é que se faça atendendo às nossas condições atuais. O que é diferente, e do avb parece me ser mais realista nesse sentido.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,333
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Eu não digo que não de faça, o que eu digo é que se faça atendendo às nossas condições atuais. O que é diferente, e do avb parece me ser mais realista nesse sentido.
discordo. Se estamos na falência uma infraestrutura nova para a equipa principal é mais supérfluo do que uma Academia. Ele que faça o downsize da Maia
 
  • Triste
Reações: Miguelfcp80

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
16,276
22,407
Conquistas
4
41
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
mas então temos dinheiro para uma nova infraestrutura para a equipa principal?
Uma coisa é um investimento de 60 milhões exclusivamente para formação.

Outro é metade para a equipa principal e escalões logo a seguir( B e Sub-19)

Quando entretanto podes usar a actual infraestrutura durante mais 2 décadas a pagar uma ninharia e a colocar lá a formação.

Vamos pagar 60 milhões e nem equipa principal, nem modalidades vão dela usufruir.
Se isso não é magalomano para um clube na nossa situação então não sei.
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
16,276
22,407
Conquistas
4
41
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Vamos ser provavelmente o único clube do mundo onde a formação tem instalações e condições superiores á equipa principal.

Bem planeado portanto
 
  • Wow
Reações: Miguelfcp80

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,692
7,599
Esmoriz
Tenho tentado ser o mais objectivo na análise das duas listas. Ambas tem coisas que gosto e não gosto.

alguém que diga que há uma única opção está a reagir emocionalmente. E não a pensar
a contradição de não quereres mais gordura no clube ao mesmo tempo que defendes que dinheiro é dinheiro e venha de lá o financiamento de um fundo que vai colocar um vice presidente e um putativo CFO, é deliciosa.
Seria o equivalente a eu dizer que sou vegetariano e continuar a comer picanha todas as semanas.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,333
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Uma coisa é um investimento de 60 milhões exclusivamente para formação.

Outro é metade para a equipa principal e escalões logo a seguir( B e Sub-19)

Quando entretanto podes usar a actual infraestrutura durante mais 2 décadas a pagar uma ninharia e a colocar lá a formação.

Vamos pagar 60 milhões e nem equipa principal, nem modalidades vão dela usufruir.
Se isso não é magalomano para um clube na nossa situação então não sei.
peço desculpa mas tu falas de enfiar a formação no Olival como se fosse algo super simples.

Até à data não li em lado nenhum ninguém da lista do AVB explicar como isso vai ser feito.

se me puderes encaminhar (não estou a ser irónico) agradecia.

Talvez seja esta semana com a apresentação do responsável para a formação
 
  • Wow
Reações: Miguelfcp80

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,333
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
a contradição de não quereres mais gordura no clube ao mesmo tempo que defendes que dinheiro é dinheiro e venha de lá o financiamento de um fundo que vai colocar um vice presidente e um putativo CFO, é deliciosa.
Seria o equivalente a eu dizer que sou vegetariano e continuar a comer picanha todas as semanas.
não percebi a equivalência. Onde é que dinheiro é dinheiro contradiz com queima de gordura.

Normalmente andam de lado a lado.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

DaniMontana

Quitters never win and winners never quit.
12 Janeiro 2015
15,177
10,067
38
Londres
É essa a ideia. Única vantagem de sermos os últimos.

Mas claro que o hardware é só metade da equação. o software é a outra metade. se calhar até a mais importante.
Uma vantagem de sermos os últimos? Agora a vantagens de ser últimos. Fucking hell esse projeto só vai ter essas proporções porque o candidato está com o cu apertado.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
16,276
22,407
Conquistas
4
41
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
peço desculpa mas tu falas de enfiar a formação no Olival como se fosse algo super simples.

Até à data não li em lado nenhum ninguém da lista do AVB explicar como isso vai ser feito.

se me puderes encaminhar (não estou a ser irónico) agradecia.

Talvez seja esta semana com a apresentação do responsável para a formação
Tem tudo que ver com a utilização actual feita dos campos existentes no olival.

Obviamente como a equipa principal tem prioridade e precisa de trabalhar com a menor interferência possível isso significa que não podes ter miúdos a utilizar relvados destinados a equipa principal, que ainda serão alguns.

E depois como é óbvio a utilização das instalações é ditada por tudo o que são os trabalhos da A.

Se a equipa A sair de lá obviamente nenhum escalão terá o uso exclusivo de nenhum dos campos, não haverá problema em ter várias equipas a treinar ao mesmo tempo por exemplo.

Porque a gestão dos escalões de formação vai muito além de onde os putos dormem. Aliás diria que o essencial e primordial é instalações de treino, depois vem tudo o resto
 
  • Like
Reações: DaniMontana

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,404
11,764
Falta o custo de infraestruturas e outros correntes que agora não os tens.

Preferia um processo escalado/faseado, realista, pensado numa óptica de futuro, ou seja, de expansao, do que megalómanias.

Neste momento, o projeto do avb, do que se sabe, parece me o mais realistas e com menos impacto financeiro
Menos impacto financeiro a q prazo?
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,333
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Vamos ser provavelmente o único clube do mundo onde a formação tem instalações e condições superiores á equipa principal.

Bem planeado portanto
Sim vai acontecer isso. Acontece em muitos clubes. Tem a ver com a história das infra-estruturas.

Mais um incentivo ao Olival levar um bom upgrade
 

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
6,946
9,676
Dia 27 logo se vê em quem os sócios votam. Continuo na minha. Vai ser equilibrado
Já tens vôo marcado ?

Olha que todos os votos são importantes e a continuar esta saga de "categoria" nos dias que faltam, a coisa corre o risco de descambar.

Só é preciso (e estarás de acordo certamente) é que tudo corra de forma legal e transparente, sem nenhum vestígio de marosca..
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.