Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Já tens vôo marcado ?

Olha que todos os votos são importantes e a continuar esta saga de "categoria" nos dias que faltam, a coisa corre o risco de descambar.

Só é preciso (e estarás de acordo certamente) é que tudo corra de forma legal e transparente, sem nenhum vestígio de marosca..
😀
Vai acontecer marosca nenhuma. Vai ser um momento histórico com votantes recorde. Nunca visto.

Vai ser um momento lindo do mundo portista.
 
  • Like
Reações: Marinho87

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
16,594
23,436
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Sim vai acontecer isso. Acontece em muitos clubes. Tem a ver com a história das infra-estruturas.

Mais um incentivo ao Olival levar um bom upgrade
Mas o Olival não é nosso.

Temos um contrato de mais 20/30 anos creio.

Vamos lá enterrar quê uns 10 milhões ou mais? Depois acaba o contrato e sabe se lá na altura se podemos continuar, comprar, o que seja?

Ou seja á academia da Maia juntas mais uns milhões a melhorar o Olival.

Daqui a nada é preciso 70 ou 80 milhões para ter equipa principal e escalões de formação com condições top.

Às vezes é preciso parar para pensar bem.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,700
12,296
Pelo que percebi a curto mas nao sabemos
Pois eu acho um problema grande pensarmos numa obra desta importância a curto prazo.

Se n há ninguem que imagine um Porto saudavel daqui a 30 anos com este Olival ( q n é nosso e na altura tera 50 anos ) e o CAR e só isso, então a solução é agora. O que se fizer agora é o futuro do Porto.
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Mas o Olival não é nosso.

Temos um contrato de mais 20/30 anos creio.

Vamos lá enterrar quê uns 10 milhões ou mais? Depois acaba o contrato e sabe se lá na altura se podemos continuar, comprar, o que seja?

Ou seja á academia da Maia juntas mais uns milhões a melhorar o Olival.

Daqui a nada é preciso 70 ou 80 milhões para ter equipa principal e escalões de formação com condições top.

Às vezes é preciso parar para pensar bem.
vamos ser expulsos? Eu renovava de Cruz por mais 50 anos
 

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
6,749
7,787
Esmoriz
não percebi a equivalência. Onde é que dinheiro é dinheiro contradiz com queima de gordura.

Normalmente andam de lado a lado.

É natural que não tenhas percebido. A equivalência era com o JRK e o Fernando Figueiredo.
A empresa A está em dificuldades financeiras e não arranja financiamento em lado nenhum, enterrada até à cabeça em dívidas com falta de liquidez para pagar salários aos próprios funcionários. Eu e um sócio por acaso temos um fundo investidor que empresta dinheiro a essa empresa. Eu vou para vice presidente dessa empresa e o meu sócio para CFO.
Tens um gajo, em que nem sequer confias, a brincar ao shark tank com o teu clube mas não há problema nenhum.
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
16,594
23,436
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
vamos ser expulsos? Eu renovava de Cruz por mais 50 anos
Mas lá está não é nosso.

Se o contrato será renovado ou não ninguém sabe, com que condições etc.

Junta ainda mais o pavilhão prometido pelo candidato da lista A.

Ou seja começas a juntar tudo e vês bem a escala de investimento que estamos a falar.
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
É natural que não tenhas percebido. A equivalência era com o JRK e o Fernando Figueiredo.
A empresa A está em dificuldades financeiras e não arranja financiamento em lado nenhum, enterrada até à cabeça em dívidas com falta de liquidez para pagar salários aos próprios funcionários. Eu e um sócio por acaso temos um fundo investidor que empresta dinheiro a essa empresa. Eu vou para vice presidente dessa empresa e o meu sócio para CFO.
Tens um gajo, em que nem sequer confiar, a brincar ao shark tank com o teu clube mas não há problema nenhum.
mas o fundo (no cenário que estás a falar que como te disse não acredito) não era deles. Era gerido por eles. Quem mete o dinheiro no fundo são os investidores.

portanto os investidores aceitariam meter dinheiro na SAD para andar com gorduras e brasileiros na equipa B.

há uma boa razão para o PdC não gostar de investidores
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
16,594
23,436
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Atente se bem á megalomania.

Academia na Maia para formação com custo e prazo de conclusão desconhecido. Os custo apenas se pode deduzir que serão bem superiores a 50 milhões.

Renovação das instalações do olival para colocar aqui de topo para a equipa A.

Construção ou aquisição de um pavilhão para as modalidades.

Isto num clube falido e já com necessidade de refinanciamento, reestruturação de passivos.

Nem daqui a 2 mandatos conseguem fazer tudo.
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
18,244
6,371
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Pois eu acho um problema grande pensarmos numa obra desta importância a curto prazo.

Se n há ninguem que imagine um Porto saudavel daqui a 30 anos com este Olival ( q n é nosso e na altura tera 50 anos ) e o CAR e só isso, então a solução é agora. O que se fizer agora é o futuro do Porto.
Eu estou a pensar no futuro. Mas temos que ter os pes acentes na nossa realidade, mas a pensar no desenvolvimento e expansão.

O presente do FC Porto está em risco.

Concordo que se deva fazer a obra, ja devia ter sido feita, mas com calma. Eu penso a longo prazo, é importante, mas sou realista
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,257
19,395
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Graves ou não graves. tem que se ir resolvendo. e sobretudo ser mais criterioso. comprar e vender melhor. mas não há soluções milagrosas.
É para haver responsabilização. Mandatos de completa e total desresponsabilização acabaram.
Dia 27 vao de vela, depois virá a PJ.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,700
12,296
Eu estou a pensar no futuro. Mas temos que ter os pes acentes na nossa realidade, mas a pensar no desenvolvimento e expansão.

O presente do FC Porto está em risco.

Concordo que se deva fazer a obra, ja devia ter sido feita, mas com calma. Eu penso a longo prazo, é importante, mas sou realista
Eu tb concordo que se faça por fases, ja me fartei de o dizer.

Mas isso da academia ser mais caro que o CAR tem muito de visão curta. N da para concluir agora. Embora se se tratar de uma solução provisória, como muito se indica, então certamente ficará mais caro porque será considerado perdido mais tarde.
 

Daikan

Tribuna Presidencial
21 Agosto 2012
19,700
12,296
Eu estou a pensar no futuro. Mas temos que ter os pes acentes na nossa realidade, mas a pensar no desenvolvimento e expansão.

O presente do FC Porto está em risco.

Concordo que se deva fazer a obra, ja devia ter sido feita, mas com calma. Eu penso a longo prazo, é importante, mas sou realista
Eu tb concordo que se faça por fases, ja me fartei de o dizer.

Mas isso da academia ser mais caro que o CAR tem muito de visão curta. N da para concluir agora. Embora se se tratar de uma solução provisória, como muito se indica, então certamente ficará mais caro porque será considerado perdido mais tarde.
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Mas lá está não é nosso.

Se o contrato será renovado ou não ninguém sabe, com que condições etc.

Junta ainda mais o pavilhão prometido pelo candidato da lista A.

Ou seja começas a juntar tudo e vês bem a escala de investimento que estamos a falar.
Sim é preciso investir. No desporto profissional é preciso investir. São investimentos que acontecem raramente mas têm de se fazer.

agora precisamos de uma academia nova ou atual Olival serve?

O argumento do Olival não ser nosso funciona both ways certo.

No final do dia a questão central é a formação do FCP cabe no Olival nas condições que queremos ou pelo menos nas condições mínimas.

Essa era a questão que estava em discussão e que agora ficou arrumada.

É um tema interessante de discutir mas na realidade não há muito mais a cenarizar. É tema encerrado
 

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
18,244
6,371
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Eu tb concordo que se faça por fases, ja me fartei de o dizer.

Mas isso da academia ser mais caro que o CAR tem muito de visão curta. N da para concluir agora. Embora se se tratar de uma solução provisória, como muito se indica, então certamente ficará mais caro porque será considerado perdido mais tarde.
Daí ter dúvidas em relação ao projecto do avb.
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
16,594
23,436
Conquistas
4
42
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Sim é preciso investir. No desporto profissional é preciso investir. São investimentos que acontecem raramente mas têm de se fazer.

agora precisamos de uma academia nova ou atual Olival serve?

O argumento do Olival não ser nosso funciona both ways certo.

No final do dia a questão central é a formação do FCP cabe no Olival nas condições que queremos ou pelo menos nas condições mínimas.

Essa era a questão que estava em discussão e que agora ficou arrumada.

É um tema interessante de discutir mas na realidade não há muito mais a cenarizar. É tema encerrado
Sim funciona both ways.

Mas serás capaz de reconhecer que o investimento lá necessário para colocar instalações de topo para a equipa principal ou para fazer adaptações necessárias para os escalões de formação é substancialmente diferente.

Não é tema encerrado.

Se a Maia de torna mesmo inevitável espero que seja possível fazer alterações.

Nem que seja fazer a uma escala menor no curto prazo mas garantir capacidade de albergar todo o universo de futebol mais tarde, e até já deixo de fora possibilidades de pavilhões e afins.
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Sim funciona both ways.

Mas serás capaz de reconhecer que o investimento lá necessário para colocar instalações de topo para a equipa principal ou para fazer adaptações necessárias para os escalões de formação é substancialmente diferente.

Não é tema encerrado.

Se a Maia de torna mesmo inevitável espero que seja possível fazer alterações.

Nem que seja fazer a uma escala menor no curto prazo mas garantir capacidade de albergar todo o universo de futebol mais tarde, e até já deixo de fora possibilidades de pavilhões e afins.
concordo. A inevitabilidade é a Maia. O que a Maia vai ser no curto e longo prazo está em aberto. Pode começar por ser menos do que está previsto (menos campos por exemplo) e acabar no futuro por ser mais.

isto aplica-se a ambas as candidaturas
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.