Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Henrique13

Bancada central
14 Março 2012
1,165
574
Um presidente de 86 anos, a uma semana de eleições (com resultado imprevisível), assinar um contrato de cedência de direitos por 25 anos, é falta de tudo!
É um claro statement de eu sou dono disto tudo e faço o que quero…e quero é que vocês e a vossa opinião se fod***!!!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,568
8,378
Um presidente de 86 anos, a uma semana de eleições (com resultado imprevisível), assinar um contrato de cedência de direitos por 25 anos, é falta de tudo!
É um claro statement de eu sou dono disto tudo e faço o que quero…e quero é que vocês e a vossa opinião se fod***!!!


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
No dia 27 mostramos a PdC e administrador do fórum a opinião dos portistas e do portal.
 

mega_dragon

Tribuna Presidencial
24 Junho 2012
10,423
14,141
Vendeu 30% da Porto Comercial por 25 anos pelo valor anual que ganha a sua Administração ?

Que triste fim.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,766
10,670
Este negócio é ridiculo acontece agora e sem qualquer comunicação aos sócios. Mas isso é numa visão de adepto e sócio do FCPorto.

Agora em momento de eleições, percebo perfeitamente a jogada no tabuleiro de xadrez. É uma jogada para demonstrar a liderança em conseguir negócios para o clube, em garantir uma abordagem proativa para solidificar a saúde financeira do clube. Mas também é uma jogada para influenciar os sócios no momento de votar. Quem assumir isto só tem de conseguir gerir o risco deste negócio.

Discordo com o timing do negócio, mas em tempos de eleições é um vale tudo!
 

pmjo

Superior
18 Julho 2019
9
8
ruína desportiva. Clube em Portugal com mais títulos desde que o Sérgio entrou.

Zaidu e Samuel. É esse o FCP para ti.

ok. Na boa
Esse não é o meu FCP é o FCP que temos! Tu é que achas que desportivamente estamos bem e que a ruína é só financeira. Essas estatísticas de conveniência também já não servem para nada a não ser sublinhar o que todos sabemos que é o mérito desportivo do treinador. Nas últimas 11 épocas temos metade dos títulos de um dos rivais e provavelmente apenas nais um do que o outro. Enquanto isso, acumulamos milhões de prejuízos, depauperamos planteis e temos macacos, filhos e pinhos como figuras de proa! Quando surge uma alternativa credível fechamos negócios como o de hoje a 9 dias das eleições. Dia 27 até podes votar na continuação deste cenário mas defende-lo só como acto de fé
 

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Esse não é o meu FCP é o FCP que temos! Tu é que achas que desportivamente estamos bem e que a ruína é só financeira. Essas estatísticas de conveniência também já não servem para nada a não ser sublinhar o que todos sabemos que é o mérito desportivo do treinador. Nas últimas 11 épocas temos metade dos títulos de um dos rivais e provavelmente apenas nais um do que o outro. Enquanto isso, acumulamos milhões de prejuízos, depauperamos planteis e temos macacos, filhos e pinhos como figuras de proa! Quando surge uma alternativa credível fechamos negócios como o de hoje a 9 dias das eleições. Dia 27 até podes votar na continuação deste cenário mas defende-lo só como acto de fé
Não sei porque escolhes 11 anos como métrica. É um número giro.

e tens de perceber. Alternativa credível é a tua opinião. Respeito e é a opinião de de muitos portistas.

mas também há muitos portistas que não acham assim tão credível no fundamental que é manter a competitividade desportiva do FCP.

graças a Deus temos eleições. Um homem, um voto. Ganha quem tiver mais votos.

Mas pensar que é uma candidatura ótima contra uma péssima. Ou vice versa. É visão subjectiva que se vai traduzir em voto.
 
  • Like
Reações: Um Portista

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
3,595
5,932
Este negócio tem de ser melhor explicado, como é óbvio. Mas há coisas que alguns users estão a confundir. Uma coisa sao os 65 milhões que vamos receber a titulo de investimento. Outra coisa é o que esta sociedade comercial do estádio, que ira ser criada, irá facturar. Uma vez que 70% dessa receita será nossa e 30% será desta ithaka, então este investidor tem de trazer know how suficiente para o volume de negocios do estadio do dragao aumentar de forma a que esses 70% que serao a nossa parte sejam iguais ou superiores aos 100% que facturamos hoje.

Pode ser um bom negocio para ambas as partes, mas apenas se a receita do Dragao aumentar na proporção que disse acima. Presumo que seja isso que está nos business cases, caso contrário o negócio nunca seria vantajoso para o Porto.
Isso é uma avaliação de risco baseada na fé.
Muita fé que o negócio venha a ter essa evolução.
Para 25 anos é um risco louco.
 
  • Like
Reações: Roberto_FCP

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
3,595
5,932
A empresa foi criada em 2015. Ver linkedin da representante legal: Esther Adroher Perez.

Ha 2 meses foi criada a sociedade veiculo para este negócio.
Pesquisem pelo nome do google e vejam as empresas que representam.
Algumas não têm vendas.
Uma teve vendas de 500K em 11 anos.
Outra de 2.5M em 29 anos.
Cheira a empresas de fachada.
 

Cheue

12 Maio 2016
18,886
28,880
Conquistas
7
108
No comunicado dizem que contará com o apoio da Legends, nada mais.

E agora decifrar isto?🤔

É tudo muito obscuro e de difícil compreensão...
parece-me que todo o acordo é com a Legends que por sua vez usa outra empresa para este acordo...

mas isto é uma suposição...
 

Palu1893

Bancada central
3 Julho 2023
1,700
2,883
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Isto hoje é 30%, mas e quando não tivermos mais dinheiro é mais (30%)?
E quando não for o Estádio será outra empresa?
Quando formos a ver já nem clube temos
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.