Lista A - Pinto da Costa

Estado
Não está aberto para novas respostas.

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Para PdC não há impossíveis.
Antes eram desportivos, agora na área da gatunagem.
🤣 simplesmente não é assim que as coisas funcionam.

podem apresentar princípios de entendimento, MoU, o que eles quiserem.

mas contrato de financiamento ou de investimento ou seja lá o que for que constitua uma responsabilidade para quem ganhar as eleições? Zero possibilidade
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,375
40,176
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O FCP com os 30M com que fica nem um Carmo+ Veron consegue comprar...

Nem há palavras para descrever um negocio tão ridiculo.
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,607
8,453
simplesmente não é assim que as coisas funcionam.

podem apresentar princípios de entendimento, MoU, o que eles quiserem.

mas contrato de financiamento ou de investimento ou seja lá o que for que constitua uma responsabilidade para quem ganhar as eleições? Zero possibilidade
Então explica como fizeram este negócio do estádio.
 

masko

Tribuna
17 Março 2012
4,180
2,862
A empresa foi criada em 2015. Ver linkedin da representante legal: Esther Adroher Perez.

Ha 2 meses foi criada a sociedade veiculo para este negócio.
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,949
10,987
Estes negócios são para dizer que os sócios apenas servem para pagar as quotas e de vez em quando serem importantes no apoio. Isto é vergonhoso andarem a vender percentagens do clube sem qualquer comunicação com os sócios.
 

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
15,030
30,419
A empresa foi criada em 2015. Ver linkedin da representante legal: Ester Adroher Perez.

Ha 2 meses foi criada a sociedade veiculo para este negócio.
Quanto se tem que dar voltas e mais voltas para se perceber ou encontrar lógica nisto é porque algo está mal...
 

masko

Tribuna
17 Março 2012
4,180
2,862
Quanto se tem que dar voltas e mais voltas para se perceber ou encontrar lógica nisto é porque algo está mal...
Nao entendi o teu comentario. O que escrevi é o que está na net. Sei tanto como tu quanto ao negócio. E nao estou a defender ou deixar de defender o mesmo.
 

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
9,150
10,941
na minha opinião não está feito. São acordos. Mesmo que no parasocial eles metam lá cláusulas absurdas legalmente duvido que sejam fortes.

não há empresa.

não há dinheiro.

ainda
O tal último parágrafo que é uma enorme trapalhada.
Mas quando as coisas são feitas à pressa para mostrar serviço…..
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,607
8,453
na minha opinião não está feito. São acordos. Mesmo que no parasocial eles metam lá cláusulas absurdas legalmente duvido que sejam fortes.

não há empresa.

não há dinheiro.

ainda
Desejo que tenhas razão. E olha que desejo isso muito poucas vezes.

No anúncio dá a entender que há condicionantes para o acordo se efetivar, como o do financiamento. Espero que esteja previsto que o clube também tenha que concordar para passar de pré acordo para acordo.
 

Sevilha14

Tribuna Presidencial
25 Novembro 2012
13,100
9,355
Este negócio tem de ser melhor explicado, como é óbvio. Mas há coisas que alguns users estão a confundir. Uma coisa sao os 65 milhões que vamos receber a titulo de investimento. Outra coisa é o que esta sociedade comercial do estádio, que ira ser criada, irá facturar. Uma vez que 70% dessa receita será nossa e 30% será desta ithaka, então este investidor tem de trazer know how suficiente para o volume de negocios do estadio do dragao aumentar de forma a que esses 70% que serao a nossa parte sejam iguais ou superiores aos 100% que facturamos hoje.

Pode ser um bom negocio para ambas as partes, mas apenas se a receita do Dragao aumentar na proporção que disse acima. Presumo que seja isso que está nos business cases, caso contrário o negócio nunca seria vantajoso para o Porto.
Bom ou mau negócio, nunca devia ser feito agora NUNCA.

E bons negócios vindos desta administração é uma miragem.
 
  • Like
Reações: miguel

Kerouac

Tribuna Presidencial
4 Maio 2007
13,918
1,336
Conquistas
4
Lisboa
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Domingos
  • Vítor Hugo
Para mim é simples a entidade que está nessa acordo tinha de ter track record na actividade em causa.

Se a Legends estiver fico tranquilo. Se for malta que ainda vai procurar quem faça. É esquecer
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
25,108
15,683
Será que percebi bem!?
É um negócio das Arábias invertido!?
Ítaca não era a terra natal do valente Ulisses, que teve que deixar, para lutar na guerra de Tróia, iniciada pelo rapto da bela Penélope!?
Nós, adeptos, somos quem...o Argos ou as vítimas transformadas em animais pela temível feiticeira!?
...
Explicação da atual direção e Lista A:
"(A empresa Ithaka) terá direito, durante os próximos 25 anos, a 30% dos direitos económicos ( a troco do recebimento de 65 milhões) de uma nova sociedade (a incorporar no Grupo FC Porto), a qual dedicar-se-á a incrementar o potencial comercial do Estádio do Dragão ...Após o decurso do prazo de 25 anos da mencionada parceria, o FC Porto recuperará 100% dos direitos económicos do Estádio do Dragão"
 

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
9,150
10,941
há limites ao que se pode fazer. Limites legais.
Isso eu sei. Mas que vão amarrar, vão. Nem que seja para depois o negócio não se realizar mas haver lugar a compensações por quebra…..
@Kerouac , esta gente não quer saber do FC Porto. Primeiro calçam-se, depois logo se vê o que se pode fazer pelo clube.
 
  • Like
Reações: BestDragon

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
15,030
30,419
Nao entendi o teu comentario. O que escrevi é o que está na net. Sei tanto como tu quanto ao negócio. E nao estou a defender ou deixar de defender o mesmo.
Eu sei. Mas quando temos que ir á net procurar isto e aquilo porque as coisas não estão claras é sinal de quê? De que algo está mal explicado, certo? De que falta clarificação, certo?
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.