Lista B - André Villas-Boas

Estado
Não está aberto para novas respostas.

vitor oliveira

Tribuna
26 Janeiro 2007
3,837
1,999
Conquistas
4
46
Gondomar
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Vítor Hugo
Não faz sentido isso.

A Legends pertence a um fundo que gere biliões.
Estar em duvida o negocio por 65M vindos deles não é credível.

A menos que a ithaka seja apenas para parquear o negócio, alguém ganhar o seu, e depois o negocio ir parar ao verdadeiro destinatário.
A base da empresa dizem ser esta
Agora criaram outra subsidiária para fazer o negócio com o porto.
Pelo menos falaram isso ontem na tv
 
  • Wow
Reações: Miguelfcp80

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,430
5,216
Para mim, neste momento, há 5 que claramente podiam/deviam ser chamados para o plantel principal na próxima época:

» Gonçalo Ribeiro
» Diogo Fernandes
» Gabriel Brás
» Martim Fernandes
» Vasco Sousa (tem de renovar até 2028 ou 2029 e temos de recuperar um mínimo de 40% dos 50 ainda na posse do Vitória)

Os dois primeiros já podem desempenhar as funções de 3º e 4º GR do plantel principal sem quebra de qualidade (bem pelo contrário) e permitindo uma poupança salarial e até que se consiga realizar algum dinheiro com a saída de Samuel Portugal e Meixedo. O Gonçalo e o Diogo se revezando como titulares da B, e na Youth League com os Sub-19) para irem ganhando cada vez mais estaleca, ritmo e consolidarem a sua evolução.

O Gabriel pode facilmente ser o 4º/5º central da A. Não deve nada a Fábio Cardoso e Zé Pedro e o seu tecto evolutivo é bem superior. Também podia ir jogando na B para obter/manter ritmo competitivo para estar a top para quando tivesse as suas oportunidades na A.

O Martim olhando ao que temos actualmente nos seniores até arriscava a ser titular em pouco tempo e com "surpreendente" facilidade.

Já o Vasco é para mim o jogador mais parecido que temos com o Otávio e que se tivesse tido as oportunidades na A que tiveram Bernardo Folha e André Franco tinha feito mais e melhor. Já devia ter sido promovido esta temporada.


Depois há alguns nomes que olhando numa perspetiva de contenção de despesas, de venda de alguns elementos da A e optimização de recursos para atacar o mercado por verdadeiras mais-valias, desportivas e financeiras, também podiam ser promovidos:
» Rodrigo Fernandes (antes tem de renovar até 2027 ou 2028)
» Gui Guedes (se exercermos a OC)
» Wendel Silva (se for para ficar também devia renovar por mais 1 ou 2 anos)

As suas promoções permitiriam as saídas de Grujic, Bernardo Folha, André Franco, Toni Martínez com uma enorme poupança salarial e o encaixe com as vendas de três desses quatro atletas podia ser redireccionado para o reforço de posições carenciadas.


E para finalizar ainda há os "meninos" que deviam ir treinando com os seniores e serem chamados para as taças internas ou aquando surja a necessidade de complementar o plantel principal ou quando o justifiquem em campo na B:

» André Oliveira (tem de jogar a MC ou MI e deixar de andar constantemente a MD, algo que na minha opinião reduz o seu impacto nos jogos e talvez até a sua evolução)
» João Teixeira
» Jorge Meireles
» Rodrigo Mora
» Gonçalo Sousa
» Anha Candé


Presentemente é esta a minha opinião sobre o assunto, caro Dani.
Achas o Gil Martins ainda pouco preparado para tal ou achas que não terá qualidade para a A?
Para mim acho que está ali um otimo jogador tal como o Antonio Ribeiro.
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,226
29,694
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Achas do Gil Martins ainda pouco preparado para tal ou achas que não terá qualidade para a A?
Para mim acho que está ali um otimo jogador tal como o Antonio Ribeiro.
Também gosto do Gil, mas acho que ainda precisa de trilhar o seu caminho na B e tem outros à sua frente nas mesmas posições.

O António é um central à Porto, uma pena não ter mais uns 5 cm. Se tivesse isso e mais uns kg era outro para entrar no plantel principal a médio prazo.
 

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,430
5,216
Também gosto do Gil, mas acho que ainda precisa de trilhar o seu caminho na B e tem outros à sua frente nas mesmas posições.

O António é um central à Porto, uma pena não ter mais uns 5 cm. Se tivesse isso e mais uns kg era outro para entrar no plantel principal a médio prazo.
Gosto muito de ambos.
No caso do Central é aquele que mais gosto, muito certinho, muito comprometido, e muito inteligente.
Agressivo qb.
Para mim muito potencial
 

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
2,737
4,221
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Deco
  • Jorge Costa

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
10,114
10,142
Diga-se de passagem que este acordo assinado ontem muito irá contribuir para mobilizar sócios e adeptos para aparecerem em força tanto no dia 24 mas principalmente no dia 27 para fazer o que tem de ser feito !

Esta gente até parece que não conhece as gentes do Porto e a sua história…para todos no Porto, nas cidades próximas e resto do país e estrangeiro, esta é a hora de marcar presença, o futuro do clube está em causa como nunca esteve !
Eu espero que sim e que uma parte significativa dos 30 mil associados sem as cotas regularizadas o possam fazer e ir votar.

É muito importante.
 
  • Like
Reações: Miguelfcp80 e K92

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,568
8,378
Hoje no ginásio aconteceu - me uma coisa engraçada. Percebi que o irmão de um amigo meu é amigo de um amigo do ginásio. Esse colega do ginásio falou - me de um grupo de amigos, doentes pelo Porto e que iam votar PdC, unicamente por gratidão sem qq interesse obscuro. Fiquei preocupado, aproveitei para falar com o meu amigo, foi um bom pretexto para pôr conversa em dia e se for preciso manda - lo para um sitio qq, tenho confiança para isso. Felizmente o meu amigo é AVB, se fosse PdC ficava preocupado, não conheço pessoa mais inteligente e mais portista, se ele votasse PdC abria ali uma nova visão da quantidade de pessoas que poderia votar PdC por gratidão
 
Última edição:

Maki

Bancada lateral
15 Maio 2016
523
558
Eu até fui verificar se tinha as quotas em atraso, apesar de ter a certeza que tenho tudo pago até junho (e estavam).

conheço pessoas que deixaram de pagar por descontentamento ao estado atual do clube, mas é agora que o clube precisa deles.

Se querem que o clube mude, então paguem as quotas! Sei que custa pagar anos de atraso, como alguns podem ter, especialmente para quem não tem muito fundo maneio, mas dia 27 será um dos dias mais importantes da história do clube!
 

somosporto78

Superior
23 Maio 2016
66
79
Simplesmente vergonhoso para além de um negócio ruinoso para o nosso clube.
O naming vendido por 2,6M/ano.
Para além disso a empresa fica com 30 por cento da nova sociedade.
Tristeza, espero que seja possível reverter este negócio caso o Vilas Boas vença as eleições.
A admiração que tinha pelo Pinto da Costa, transformou-se em desconsideração.
Obrigado por tudo, mas chegou a um limite repugnante.
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,568
8,378
Eu até fui verificar se tinha as quotas em atraso, apesar de ter a certeza que tenho tudo pago até junho (e estavam).

conheço pessoas que deixaram de pagar por descontentamento ao estado atual do clube, mas é agora que o clube precisa deles.

Se querem que o clube mude, então paguem as quotas! Sei que custa pagar anos de atraso, como alguns podem ter, especialmente para quem não tem muito fundo maneio, mas dia 27 será um dos dias mais importantes da história do clube!
Conheço pessoas assim, as que consegui convenci-as a pagar até Abril, votar e depois decidir. Tal como no fórum, fui dizendo que o desistir de ser sócio é o protesto mais estúpido para quem quer que as coisas mudem
 

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
10,568
8,378
40 mil estão em condições de votar, faltarão 30 mil regularizar
Desses 30 mil convém perceber qual é o atraso, uma quota, anos. Esses com anos provavelmente já desistiram, e mesmo que queiram votar o esforço económico para regularizar já é grande. AVB ganhar já vai dar um boost nos sócios, e todo o programa dele tem incentivos para os sócios e para aumentar sócios coisa que PdC não faz, nem he lembro da última campanha que existiu para novos sócios.
 
Estado
Não está aberto para novas respostas.