Sérgio Conceição - Treinador

Sérgio Conceição

Sérgio Conceição

5.07

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

5.07 Performance da Época

Sonic

Arquibancada
13 Fevereiro 2024
151
244
Avisar também o próximo treinador que aqui gostamos de vinho do bom.

7 anos de vinho carrascao fodeu o fígado todo aos adeptos.
Vai ser necessario o André cavar bem para mostrar ao novo treinador aquilo que queremos em termos de qualidade de vinho.

Curiosamente, a ultima vez foi com ele mesmo a treinador.

Depois é preciso recuar até Mourinho.

(apago propositadamente os 7 anos de Conceiçao porque seria muito polémico dizer que chegamos a jogar muito bem).
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

SPC

Bancada lateral
29 Setembro 2023
678
777
Avisar também o próximo treinador que aqui gostamos de vinho do bom.

7 anos de vinho carrascao fodeu o fígado todo aos adeptos.
Já digo há muito tempo, para sermos campeões em Portugal, temos que varrer os Bois de vermelho 2 vezes, e não perder mais de 6 pontos que os gajos nos outros jogos todos.....

O Zborde vai ser campeão este ano sem saber ler nem escrever.... E porque ganharam o jogo em casa contra o Boifica com 2 piços do Catamo.....

O árbitro nesse jogo fez tudo para beneficiar o Boifica, até murros na cara não viu....
 
  • Like
Reações: arichard

vitor_silva

Tribuna
9 Agosto 2006
4,790
3,293
39
Porto, Portugal
Já digo há muito tempo, para sermos campeões em Portugal, temos que varrer os Bois de vermelho 2 vezes, e não perder mais de 6 pontos que os gajos nos outros jogos todos.....

O Zborde vai ser campeão este ano sem saber ler nem escrever.... E porque ganharam o jogo em casa contra o Boifica com 2 piços do Catamo.....

O árbitro nesse jogo fez tudo para beneficiar o Boifica, até murros na cara não viu....
o sporting foi muito ajudado nalguns jogos, principalmente ao inicio.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,898
108,943
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Avisar também o próximo treinador que aqui gostamos de vinho do bom.

7 anos de vinho carrascao fodeu o fígado todo aos adeptos.
Não foram 7 anos de "vinho carrascão" isso é uma total revisão histórica.

Primeiro ano foi bom vinho, segundo ano foi maioritariamente bom vinho com um períodos carrascão na entrada do ano civil (e foi a morte do artista por causa dos padres), terceiro ano foi um vinho corrente, teve períodos carrascões e até de zurrapa ali no meio, para lá de meio foi um vinho comercial aceitável e que deu para vencer, quarto ano foi muito equal parts de bom vinho, vinho corrente e carrascão, sendo o melhor vinho distribuido na Europa e o carrascão ficou mais no plano doméstico, quinto ano foi vinho de excelente qualidade, sexto começou com uns carrascões azurrapados e foi subindo para um vinho aceitável a espaços bom principalmente em jogos grandes e que deu todos os títulos menos o campeonato. Último ano foi essencialmente zurrapa da pior feita mesmo da casca da uva, com uns copitos razoaveis aqui e ali, e dois ou três bons copitos.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,898
108,943
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Acho que isso já é mais mito de estarmos tao habituados. A maioria dos clubes da primeira liga tem mais argumentos e já não joga em 5-4-1 com excepção de 2/3 equipas... especialmente quando não sao forçadas a isso. Por exemplo, levamos um cheirete em vários periodos dos jogos com o 13º classificado
Andas a ver outro futebol.
Mais de metade das equipas joga para não descer e joga em blocos baixos e com 5 defesas, não são duas ou 3, diz antes são pelo menos meia dúzia.

Depois de estarem confortáveis ou por cima, sendo que para essas equipas o ponto chega, com o adversário algo descontrolado até dá para parecer que se dá "cheirete".

A realidade portuguesa +e mesmo aquela, tem 3 equipas que jogam para ganhar o título, 2 que jogam pela Europa, o resto é pela permanência e tenta tudo pelo pontinho. Se tiverem de jogar em 9-1-0 jogam.
 

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,424
5,192
Não foram 7 anos de "vinho carrascão" isso é uma total revisão histórica.

Primeiro ano foi bom vinho, segundo ano foi maioritariamente bom vinho com um períodos carrascão na entrada do ano civil (e foi a morte do artista por causa dos padres), terceiro ano foi um vinho corrente, teve períodos carrascões e até de zurrapa ali no meio, para lá de meio foi um vinho comercial aceitável e que deu para vencer, quarto ano foi muito equal parts de bom vinho, vinho corrente e carrascão, sendo o melhor vinho distribuido na Europa e o carrascão ficou mais no plano doméstico, quinto ano foi vinho de excelente qualidade, sexto começou com uns carrascões azurrapados e foi subindo para um vinho aceitável a espaços bom principalmente em jogos grandes e que deu todos os títulos menos o campeonato. Último ano foi essencialmente zurrapa da pior feita mesmo da casca da uva, com uns copitos razoaveis aqui e ali, e dois ou três bons copitos.
Uma visão demasiado boazinha. Tirando a primeira época e a época de Vitinha + Fábio Vieira (que a muito custo foram aposta e que por muito pouco estivemos sem poder presenciar ao Vitinha a jogar uma época com as nossas cores), as restantes épocas foram de futebol de medíocre para baixo. Está muito abaixo do aceitável, fomos sendo sempre competitivos apesar de tudo e isso é mérito do Sérgio obviamente.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,934
22,683
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Nao fico chocado se o Sérgio se demitir nos próximos dias... Acredito que a único motivo que o prende é a taça de Portugal...
Agora tem de acabar a época.
Se efetivamente vai sair para Milão, é só informar o AVB em privado para que este possa buscar uma alternativa. E pela minha parte, depois da Taça é livre de ir para onde quiser. Até lá tem de ser treinador do FCP.
Neste momento só o AVB precisa de saber se ele quer ou não sair.
 
  • Like
Reações: T-Dragon e arichard

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,898
108,943
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Vai ser necessario o André cavar bem para mostrar ao novo treinador aquilo que queremos em termos de qualidade de vinho.

Curiosamente, a ultima vez foi com ele mesmo a treinador.

Depois é preciso recuar até Mourinho.

(apago propositadamente os 7 anos de Conceiçao porque seria muito polémico dizer que chegamos a jogar muito bem).
Claro que chegamos a jogar bem. Não se pode fazer revisionismo só ou sobretudo porque o ciclo está no fim e porque esta época foi um desastre.

Mesmo entre AVB e Mourinho tivemos periodos a jogar muito bem, ninguém é campeão com 20 à maior sobre o segundo (mesmo sendo esses rivais mais fracos que hoje em dia) sem jogar bem. Mas também tivemos momentos mais de bombo e fé aqui e ali, ou de futebol comestível sem ser brilhante.
Até as primeiras jornadas do AVB na liga foram mais "comestíveis" do que brilhantes, depois da máquina arrancar é que nunca mais parou, foi uma locomotiva de alta velocidade.
 

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
64,898
108,943
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Uma visão demasiado boazinha. Tirando a primeira época e a época de Vitinha + Fábio Vieira (que a muito custo foram aposta e que por muito pouco estivemos sem poder presenciar ao Vitinha a jogar uma época com as nossas cores), as restantes épocas foram de futebol de medíocre para baixo. Está muito abaixo do aceitável, fomos sendo sempre competitivos apesar de tudo e isso é mérito do Sérgio obviamente.
E eu posso dizer que isso é uma visão demasiado mazinha. Para alguns futebol bom é uma questão mais estética, para mim é uma questão mais funcional e competitiva.
Vai sempre encalhar nisso, porque quiçá partimos de pressupostos diferentes do que é "bom vinho".
 
  • Like
Reações: Vinha

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,424
5,192
A malta a considerar o Milan um clube de vão de escada e eu a relembrar-me o que significou para mim a primeira vitória do FCPorto em San Siro contra o Milan, com um golo do Artur e dois do Jardel.

Estou mesmo a ficar velho.
O Milan não é um passo atrás na carreira do Sérgio. Um clube histórico, que já passou melhores dias mas que está num processo de transformação e de crescimento de novo. Seria ótimo para todas as partes e um excelente desafio para o Sérgio de trabalhar num clube de alto nível, com maior capacidade financeira, com história e com possibilidade de lhe abrir voos ainda maiores no futuro.

Tenho a ideia de que dificilmente pode almejar a voos mais altos de momento.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,277
24,145
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
O Milan não é um passo atrás na carreira do Sérgio. Um clube histórico, que já passou melhores dias mas que está num processo de transformação e de crescimento de novo. Seria ótimo para todas as partes e um excelente desafio para o Sérgio de trabalhar num clube de alto nível, com maior capacidade financeira, com história e com possibilidade de lhe abrir voos ainda maiores no futuro.

Tenho a ideia de que dificilmente pode almejar a voos mais altos de momento.
A jogar Champions e com hipóteses sólidas de vencer o campeonato 2024/2025.

Tantas como a que tinha na primeira época ao comando do FCP
 

Maicon4

Bancada central
8 Março 2012
2,467
3,710
Andas a ver outro futebol.
Mais de metade das equipas joga para não descer e joga em blocos baixos e com 5 defesas, não são duas ou 3, diz antes são pelo menos meia dúzia.

Depois de estarem confortáveis ou por cima, sendo que para essas equipas o ponto chega, com o adversário algo descontrolado até dá para parecer que se dá "cheirete".

A realidade portuguesa +e mesmo aquela, tem 3 equipas que jogam para ganhar o título, 2 que jogam pela Europa, o resto é pela permanência e tenta tudo pelo pontinho. Se tiverem de jogar em 9-1-0 jogam.
Discordo, acho que mudou bastante nos últimos anos com a entrada de investidores. Não faz com que os resultados contra grandes sejam necessariamente melhores mas jogam bastante mais futebol.

Não é so contra nós, onde tivemos várias equipas esta e a época passada e terem periodos bons de posse de bola em pleno dragao. Este ano também verificamos isso contra o Benfica. Com excepção do Portimonense não vejo nenhuma equipa como os Nacionais do Manuel machado cujo o unico proposito era defender e queimar tempo. Até o Vizela joga futebol!
 

Mike_Walsh

Arquibancada
4 Janeiro 2024
399
1,385
@pdragao foi algo semelhante, o Gonçalo também esteve para sair, deves estar a referir-te então ao Grujic.
Achas mesmo que o Sérgio pode sair já? E quem assume nos jogos que faltam para conseguirmos o 3º lugar (até fico com nauseas ao escrever isto...) e na final da taça? Acredito (mas isso sou eu) que ao falar com o AVB cheguem a um entendimento de ficar até final da época.
Quero o Sérgio Conceição fora do FC Porto o mais depressa possível.
Mas o mais depressa possível é na segunda-feira após a Final da Taça de Portugal.
Antes disso, não faz sentido. Por todos os motivos. Neste momento, tem de ficar até ao fim da época. E ele, como nós, de certeza que quer sair com um troféu. Tal como o ex-presidente.
A tratar do novo treinador? Claro que sim. Mas para a próxima época.
 

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,934
22,683
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Não e um clube vao de escada, mas o Milan de hoje envergonha o Milan dos anos 90...por diversos fatores....

Os melhores jogadores estao em Espanha e Inglaterra
os melhores jogadores deixaram de ver Italia como um campeonato atrativo

Ja nao ha jogadores da tarimba de Baresi, Maldini, Costacurta, Pirlo (ou Pilrro como diz o outro), Nedved, Sheva, Zidane, Baggio, Weah ou Del Piero em Italia

O melhor jogador hoje em dia no campeonato italiano sera quem? Lautaro? Dybala?
🤔

O dinheiro esta noutros lados logo os melhores jogadores tambem estao noutro lado....

E o Milan começa a dar sinais de alguma recuperaçao mas a qualidade do plantel e muito limitada....é a realidade
No final dos anos 90/início dos anos 00, a Itália tinha o melhor campeonato do mundo.
Tinha 5 candidatos ao título - Milan, Inter, Juve, Lazio e Roma. E ainda tinha Fiorentina e Parma, com craques como Batistuta, Rui Costa, Buffon, Crespo, Véron, etc...

Depois com a chegada dos investidores ao futebol inglês houve mudança de paradigma e o futebol italiano caiu muito.

Não é por acaso que a Itália sempre foi uma das seleções mais fortes do mundo (eu arrisco dizer que historicamente na Europa só ficava talvez atrás da Alemanha) e hoje em dia já caiu alguns patamares. Já não tem uma Liga tão forte como costumava ter e isso reflete-se até nos jogadores que se produzem.
 
  • Like
Reações: Vinha e Regod

Baiao

Bancada central
26 Maio 2016
1,424
5,192
E eu posso dizer que isso é uma visão demasiado mazinha. Para alguns futebol bom é uma questão mais estética, para mim é uma questão mais funcional e competitiva.
Va sempre encalhar nisso, porque quiçá partimos de pressupostos diferentes do que é "bom vinho".
Eu sou bastante exigente, tanto em resultados como em qualidade de jogo, então pode ser disso.

Para mim bom vinho é uma equipa que joga para a frente, que joga como uma equipa grande, não romantizo os tiki takas da vida nem as posses de bola mas bom vinho é uma equipa que entusiasma os adeptos quando joga. Futebol de ataque, oportunidades de golo frequentes, vontade de querer o segundo golo mal entra o primeiro, poucas dificuldades em criar perigo.

O que temos visto tirando essas 2 épocas que falei é, na maioria, o oposto disso. Um futebol que não entusiasma, uma dificuldade em criar perigo e em resolver os jogos facilmente, pouco fio de jogo, bola que parece que queima, futebol aos repelões.

Como disse fomos quase sempre competitivos e isso é um mérito do Sérgio, de mesmo com um futebol aos repelões e pouco entusiasmante, conseguir manter a equipa competitiva e quase sempre a lutar por títulos. Mas posso ser exigente a ponto de para além disso querer um futebol que entusiasme mais.
 
  • Like
Reações: Lucho75 e guibucher