André Villas-Boas - Presidente

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
2,321
4,378
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Alguém sabe a morada do Otávio? É para um amigo festeiro que vai ter férias nessa semana também...

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,786
14,438
Esmoriz
O ecletismo é isso mesmo. Gosto pelo desporto e promovê-lo nas suas várias diversificaçoes.

Não é para todos, os clubes ingleses por exemplo em q nenhum é detido por um inglês estão se cagando para tudo o q nao seja futebol.

É o futuro. Clubes detidos por gente que são do clube há umas semanas sem interesse em desporto a fazerem conteúdos para quem gosta mais de net e de circo do q desporto.

Nota: As palavras não são dirigidas a ti mas à degradação do desporto e do conceito de clube.
Inglaterra é um pais particular neste aspecto, basta ver como não são mt fortes em nenhuma modalidade colectiva de pavilhão.
É rugby, inventaram o futebol (ou pelo menos dizem que inventaram) e não sai muito disso. É cultural, não é por causa dos donos dos clubes.

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
23,678
26,173
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Inglaterra é um pais particular neste aspecto, basta ver como não são mt fortes em nenhuma modalidade colectiva de pavilhão.
É rugby, inventaram o futebol (ou pelo menos dizem que inventaram) e não sai muito disso. É cultural, não é por causa dos donos dos clubes.
Sim é verdade, não começou pela compra dos clubes (que acho profundamente abjecto).

É futebol e rugby. E alguma coisa de atletismo vá.

Nota: É como dizes, o futebol foi inventado nas ilhas mas não tenho a certeza se pelos ingleses.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,786
14,438
Esmoriz
Sim é verdade, não começou pela compra dos clubes (que acho profundamente abjecto).

Nota: É como dizes, o futebol foi inventado nas ilhas mas não tenho a certeza se pelos ingleses.
Estava a pensar mais em desportos colectivos.

é curioso que um país chuvoso como a Inglaterra privilegie tão pouco os desportos indoor.

Sonic

Tribuna
13 Fevereiro 2024
2,595
4,243
Geez, a menopausa vai ser dura para ti rapaz! Tanto drama..

Primeiro é só futebol e como tudo na vida é cíclico.. Nenhum treinador nem nenhum clube têm a fórmula mágica para ganhar sempre. O Guardiola, provavelmente o melhor treinador de sempre, está em 4º e não se pode queixar de um clube falido.

Por isso epá, relaxem um pouco, desliguem-se do futebol uns tempos se for preciso, porque as coisas acabam por voltar ao sítio. Temos um presidente e uma direcção do mais competente que há no futebol mundial e cujos interesses pessoais nunca estarão acima dos interesses do clube. Até há bem pouco tempo não poderíamos dizer o mesmo. Os nossos principais rivais, se calhar, não podem dizer o mesmo..

Estamos lentamente a construir as bases para um futuro sustentável, para não termos de vender as nossas maiores pérolas prematuramente e assim construir equipas mais fortes. Vamos apoiar e mostrar a alma Portista, que ultimamente na última década se deixou aburguesar em demasia..
Concordo com tudo menos com o ultimo paragrafo.

O FCP procura um futuro sustentavel sim mas nao é para nao termos de vender as nossas maiores pérolas prematuramente.

Se tivermos jogadores muito bons e que algum tubarao ou clube endinheirado lhe fizer a cabeça acenando com varios milhoes, nao ha sustentabilidade que te valha.

Hoje mais que nunca porque os salarios sao mais avultados e os futebolistas (e quem os rodeia) hoje em dia querem tudo rapido e aproveitar enquanto pinga.

Basta ver que so conseguimos meter uma clausula de 70 milhoes num super talento como Mora.
Nao me parece que fosse por vontade de AVB.
Ja estao é de olhos na futura transferencia.

O FCP precisa é de dinheiro e ser sustentavel para poder contratar bons jogadores e até ser capaz de esticar umas transferencias até aos 25/30 milhoes de vez em quando.

Agora, tudo o que for mesmo bom vai de vela num instante.

• Like
Reações: Edgar Siska

ruifcpsempre

Tribuna Presidencial
25 Março 2012
18,184
9,661
31
Porto
Após o que aconteceu no estádio da Luz com o adepto… espero que toda a gente se sinta legitimado a invadir o relvado no próximo jogo do Dragão para obrigar a direção a tomar uma posição pública sobre a dualidade de critérios
Não sei porquê, mas acho que se isso acontecesse provavelmente as consequências seriam inéditas e aterradoras. Mas isto é só uma suposição de hipotéticas consequências de uma ação que não se concretizou, pelo que não se pode traduzir em realidade. 😁

• Love
Reações: Villas

jorgebest

Tribuna Presidencial
2 Junho 2020
5,273
5,791
Concordo com tudo menos com o ultimo paragrafo.

O FCP procura um futuro sustentavel sim mas nao é para nao termos de vender as nossas maiores pérolas prematuramente.

Se tivermos jogadores muito bons e que algum tubarao ou clube endinheirado lhe fizer a cabeça acenando com varios milhoes, nao ha sustentabilidade que te valha.

Hoje mais que nunca porque os salarios sao mais avultados e os futebolistas (e quem os rodeia) hoje em dia querem tudo rapido e aproveitar enquanto pinga.

Basta ver que so conseguimos meter uma clausula de 70 milhoes num super talento como Mora.
Nao me parece que fosse por vontade de AVB.
Ja estao é de olhos na futura transferencia.

O FCP precisa é de dinheiro e ser sustentavel para poder contratar bons jogadores e até ser capaz de esticar umas transferencias até aos 25/30 milhoes de vez em quando.

Agora, tudo o que for mesmo bom vai de vela num instante.
Com a antiga administração o Mora era vendido em Junho, não tenho dúvidas. Aquilo seria 20 cães para 1 osso até vender o rapaz.. Por isso se o aguentarmos mais 1 ano, a marcar golos como tem marcado aos 17 anos será bem bom..

Hendrix

Lugar Anual
31 Março 2025
325
644
Com a antiga administração o Mora era vendido em Junho, não tenho dúvidas. Aquilo seria 20 cães para 1 osso até vender o rapaz.. Por isso se o aguentarmos mais 1 ano, a marcar golos como tem marcado aos 17 anos será bem bom..
Na antiga administração, o Mora não tinha renovado e 10% da venda ficavam nas mãos do Pedro Pinho para ajudas de custo.

Dragaoinvicto

Bancada central
3 Maio 2024
2,321
4,378
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Deco
Já estava tudo a atirar-se às comissões.
Em vez de pagarem o que deviam.

• Like
Reações: jorgebest

SouDragao

Bancada central
5 Setembro 2016
2,426
1,361
Após o que aconteceu no estádio da Luz com o adepto… espero que toda a gente se sinta legitimado a invadir o relvado no próximo jogo do Dragão para obrigar a direção a tomar uma posição pública sobre a dualidade de critérios
Vais armar a barraca.

• Love

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
8,174
6,702
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Estou a achar este túnel muito escuro. Sou da opinião de que devemos aproveitar a saída de emergência mais próxima.

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
80,724
140,995
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22

Jogos de bola existem desde a antiguidade e idade média, muitos deles contribuiram certamente, de forma evolutiva e natural para o surgimento do futebol.
Agora o futebol moderno começou nas escolas públicas inglesas, tendo depois tido desenvolvimento com o aparecimento de dois sets de regras, as de Cambridge (que introduziu a proibição do uso das mãos e de placagens iniciando a diferenciação com o Rugby football, bem como as primeiras interpretações do off-side) e as de Sheffield (responsáveis pela introdução dos livres, cantos, lançamentos laterais e até pela criação da barra na baliza, que até ali eram apenas dois paus ao alto.).

• Like
Reações: Um Portista

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,112
21,712
34
Vila Das Aves
Era invadirmos todos o relvado para reclamar, o problema é que 99% de nós ficava a reclamar pelo banco de suplentes.

• Love

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
23,678
26,173
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Jogos de bola existem desde a antiguidade e idade média, muitos deles contribuiram certamente, de forma evolutiva e natural para o surgimento do futebol.
Agora o futebol moderno começou nas escolas públicas inglesas, tendo depois tido desenvolvimento com o aparecimento de dois sets de regras, as de Cambridge (que introduziu a proibição do uso das mãos e de placagens iniciando a diferenciação com o Rugby football, bem como as primeiras interpretações do off-side) e as de Sheffield (responsáveis pela introdução dos livres, cantos, lançamentos laterais e até pela criação da barra na baliza, que até ali eram apenas dois paus ao alto.).
Por acaso estava a pensar se as escolas não fanaram a ideia aos galeses. Mas não tenho a certeza