#Futebol Plantel 2024/2025

Palu1893

Tribuna Presidencial
3 Julho 2023
9,636
14,975
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
Eu olho para o nosso plantel, penso no que precisamos de contratar e tenho depressão. Era preciso um investimento alto.
2 centrais.
2 médios.
2 alas.
1 Extremo.
1 PL
1 Gr caso se ache que o Claudio não tem capacidade.
Ou seja, 10 reforços, eu acho que isto nunca na vida vai acontecer e nós precisávamos muito.

Reacher

Arquibancada
11 Maio 2025
110
114
REVOLUÇÃO... ou talvez não?

Base a manter para 2025/2026 (provisória):

GR: Cláudio Ramos, Gonçalo Ribeiro (Vender, sem qualidade)
D: Martim Fernandes, Nehuén Pérez (Vender, não demonstrou força anímica e qualidade para ser um dos patrões da defesa), Francisco Moura
M: Tomás Pérez
A: Samu, Rodrigo Mora, William Gomes (tenho dúvidas sobre este, emprestar dar uma oportunidade ?)

Dúvidas (10):
» Samuel Portugal (manter ou vender, vai depender muito da ida ao mercado para substituir Diogo Costa. Ficar outra vez só para jogar na B não fará sentido. 2027.) - Vender. nunca deveria ter vindo
» Marcano (renova ou acaba carreira? Acho que a decisão estará nas mãos dele.) - Não renovar. Nunca teve a qualidade suficiente para envergar esta camisola, agravado pelo que se passou...
» Zé Pedro (manter ou vender? Se vamos buscar pelo menos 2 centrais e ainda promovermos o Brás o melhor seria sair. 2027.) - Vender. é humilde e esforçado, mas não chega.
» Alan Varela (vender, manter? Propostas acima de 25 têm de ser encaradas, ainda mais se formos buscar 1 ou 2 Reforços para a posição. Não pode ficar a desvalorizar ainda mais.) - Vender
» Eustáquio (manter ou vender? Vai depender muito das eventuais propostas. 2027) - Vender. Esforçado mas não chega
» Vasco Sousa (manter ou emprestar? Independentemente da escolha devia renovar. 2027.) - Vender. Muito limitado
» Iván Jaime (vender, voltar a ceder, mandar regressar?) - Regresso. Com motivação pode ser um jogador diferenciado.
» Francisco Conceição (vender ou manter? Aqui será decisiva a vontade do jogador. Espero que entenda a importância que pode ter no seu futuro jogar o Mundial de Clubes pelo FCP. Fosse para vender logo em seguida ou apenas em 2026.) - Comprometido e motivado tem lugar no onze
» Namaso (manter ou vender? Dependerá muito de eventuais propostas que possam surgir.) - Vender. Estagnou, não dá mais
» Gul (manter ou emprestar?) - Emprestar

Saídas (16):
» Diogo Costa (infelizmente deve ter chegado a altura de dizermos até um dia e fazer um grande encaixe. 2027.) - Concordo
» João Mário (chegou a hora de cortar o cordão umbilical, rendimento que deixa a desejar, só tem mais 2 anos de contrato, realizar mais-valias. 2027.) - Concordo. Muito limitado
» Zaidu (contrato até 2027, raramente é opção, é o timing certo para partir.) - Concordo. Muito fraco
» Otávio (a minha paciência com ele terminou, cabeça zero, regularidade perto disso, extra-campo..., tem de seguir outro caminho, tentar recuperar o investimento efectuado nele.) - Concordo
» Tiago Djaló (desperdiçou uma enorme oportunidade para relançar a carreira... e só se tem a si para culpar. Dispensado!) - Adeus
» Fábio Cardoso (que exerçam ao OC de 1,1 M€, caso contrário vender a outrem. 2026.) - Fraco
» David Vinhas (acabou o tempo dele no FCP. Dispensar/colocar em algum clube e manter %. 2026.) - Nem me lembrava deste. Adeus
» Grujic (última oportunidade para evitar a saída a custo zero e poupar no salário. Não podemos/devemos ser demasiado exigentes a pedir. 2026.) - Molengão. Vender
» Romário Baró (que exerçam ao OC, caso contrário vender a outra equipa. 2026.) - Vender. Sem qualidade
» André Franco (o prazo de validade dele cá acabou, opção terciária, rendimento pífio, contrato até 2027.) - Vender. Um dos jogadores mais fracos que por cá passou
» Fábio Vieira (salário elevado época aquém do esperado. Se for para eventualmente voltar esperar pelo fecho do mercado, se ainda não tiver destino certo tentar novo empréstimo com melhores condições para o FCP, até porque também só tem contrato com os Gunners até 2027. Aqui vai depender muito do que o Arsenal pedir, porque pelo lado do Fábio acho que a coisa se faz.) - Adeus. Sem intensidade para a alta competição
» Pepê (época confrangedora, 28 anos, vínculo até 2027, última oportunidade de encaixar bom dinheiro.) - Vender. Só atrapalha
» Gonçalo Borges (mais uma época de pólvora seca, outro caso em que estamos perante a ultima oportunidade de encaixar mais-valias importantes. 2027.) - Vender. Inconsequente
» Gabriel Veron (vínculo até 2027, cabeça em 2020... vender para reduzir o prejuízo ao máximo. Senão o mais certo será acabar por sair a custo zero.) - Vender. Fraco
» Wendel Silva (vender. Esperemos que o Santa Clara exerça a OC, se não o fizer encontrar colocação definitiva. 2026.) - Vender. Banal
» Fran Navarro (supostamente o Braga pagará 3 M€ por ele.) - Vender. Limitado

Promoções (5 hipóteses):
» Gabriel Brás (promover, emprestar ou manter na B?) - Promover. Duro como deve ser um central à Porto
» Domingos Andrade (promover, manter na B, emprestar ou vender?) - Promover. Muito bom jogador Inteligente e combativo.
» André Oliveira (se o Vasco Sousa for cedido seria um bom sucessor no plantel, podendo ir actuando pela B quando se justificar. Temos dois excelentes MC na calha lhe suceder na B, Tiago Silva e Bernardo Lima, para além de existir o João Teixeira.) - Tenho Dúvidas
» Alárcon (promover, emprestar, vender ou manter na B?) - Promover .Grande potencial.
» Vonic (promover, manter na B ou emprestar?) - Promover. Muito potencial e já com pormenores muito interessantes

Carências:
» 1 GR (alguém para o lugar do Diogo Costa, um "titular".) -
» 2 ou 3 DC (um para ser o patrão da defesa, os outros podiam ser jovens talentos de grande potencial a preços acessíveis, se o Marcano renovar e o Brás for promovido seriam necessários apenas dois.)
» 1 DD (para concorrer com o Martim, um lateral capaz de defender e atacar, com experiência e de preferência com estampa física de monta.)
» 1 DE (concorrente de valor para o Moura, com capacidade ofensiva acima da média. Pode ser alguém experiente ou uma aposta de presente e futuro.)
» 1 MD (intenso, físico, grande raio de acção, rápido e bom pelo ar.)
» 2 MC (um para ser o patrão da equipa, outro ou muito experiente e com passado no FCP para rodar com a "dupla titular" ou um jovem já com alguma experiência e muito potencial. Se Eustáquio, Varela e Vasco Sousa ficarem só é necessário o primeiro.)
» 1 MO (para suceder ao Fábio Vieira, que eventualmente até poderia ser ele mesmo lá mais para a frente dependendo das condições financeiras envolvidas.)
» 2 EXT (um para pegar de estaca. O outro não seria necessário se o Chico "visse a luz", se isso não suceder seria interessante trazer alguém que também possa actuar nos dois flancos ou como SA ou MO.)
» 1 PL (alguém para concorrer com o Samu, se saírem o Namaso e/ou o Gul seria necessário outro avançado, de preferência com capacidade para actuar a SA e PL.)

12/13 jogadores?? Este tipo está tolo... dizem-me vocês. Olhem que é bem provável, mas neste momento depois da temporada amarga porque ainda estamos a passar, de olhar para rendimento do plantel no sentido geral e individual, para a situação contratual de 17 dos nossos jogadores com vínculos até 2026 e 2027 (sem falar nos casos de quem termina contrato agora) e fiando-me nas palavras recentes do nosso Presidente que promete uma revolução... eis-me aqui chegado.

Ou seja, tudo muito volátil e dependente das vendas/saídas que possam acontecer, mas à partida se é mesmo para acontecer uma revolução, que seja digna desse nome e dos nossos pergaminhos. Mas há sempre a hipótese de uma mais conservadora. Por exemplo, se se optar por apostar no Cláudio para assumir a baliza e o SP ser o suplente imediato, se Marcano ficar, se Brás for promovido, se Eustáquio, Varela e Vasco Sousa ficarem, se o Chico optar por ficar mais 1 ano, se o Namaso continuar, etc... a "coisa" seria mais suave, mais fácil.

Importante é formar um plantel com um grupo forte de 21/22 jogadores, depois esse núcleo poderá ser completado com 4/5 elementos oriundos da B para optimizar recursos e manter a massa salarial sob controlo.

Fundamental é contratar 5 ou 6 jogadores (1 GR, 1 DC, 1 MD, 1 MC e 1 EXT são especialmente essenciais, depois se viesse um bom PL também seria importante) daqueles Reforços que sejam mais-valias claras e imediatas para entrar no 11 de imediato. O resto de uma forma mais ou menos conservadora, recorrendo mais ao mercado ou ao "ouro da casa" consegue-se formar um plantel capaz de lutar por tudo a nível interno e deixar uma boa imagem nas competições europeias.

Outro aspecto de vital importância seria trazer já pelo menos 2/3 atletas para inscrever em Junho, a tempo do Mundial de Clubes, e que chegassem aqui no 1º dia de trabalho após as mini-férias antes do Mundial, para se ambientarem, integrarem, absorverem o que o Anselmi lhes pede e criarem alguns automatismos nos amigáveis antes da competição. Sem essa injecção de qualidade... não estou a ver a horizontes muito azuis e brancos nos States, onde não podemos fazer má figura por todos os motivos e mais alguns.

A quem nos comanda espera muito trabalho, muita responsabilidade, decisões mais ou menos duras para serem tomadas, muito a equacionar. A eles pedimos foco, paixão, determinação, criatividade, critério e rapidez para fazer frente a tudo o que os aguarda neste Verão, que tudo indica será determinante para os próximos anos do FCP. O grau de cobrança também será superior, não há volta a dar. Eles têm a palavra e nós cá estaremos para analisar os frutos decorrentes.

A nós agora só nos resta aguardar, rezar, apoiar, cobrar e desejar que tudo corra pelo melhor a bem dos Superiores Interesses do FC Porto.

PS: Deixo aqui estes dois links de posts onde indiquei várias opções/hipóteses de mercado para conseguir fazer um plantel competitivo e de qualidade sem entrar em loucuras:

@Ibarra , aí está o prometido. Fica já despachado que no resto da semana não ia ter tempo para o fazer.
inline estão as minhas considerações relativamente ao teu excelente comentário
a azul os que fariam parte do plantel.

tocoolant

Bancada lateral
7 Abril 2016
904
694
Eu olho para o nosso plantel, penso no que precisamos de contratar e tenho depressão. Era preciso um investimento alto.
2 centrais.
2 médios.
2 alas.
1 Extremo.
1 PL
1 Gr caso se ache que o Claudio não tem capacidade.
Ou seja, 10 reforços, eu acho que isto nunca na vida vai acontecer e nós precisávamos muito.
Tem que se definir as prioridades. Para mim seria pagar caro se necessario por:
1 central
2 medios interiores
1 extremo

Relativamente às outras deficiências do plantel eu diria o seguinte:
- GR: É optimo ter um excelente gr mas é uma posição em que consegues viver com um gr ok/competente. Não deve ser dificil com arte e engenho arranjares um nos mínimos olimpicos e relativamente barato.

- Laterais: O Martim é francamente bom e é mete-lo em campo. O João Mário para suplente serve. O Moura é um "meehhh" e seria porreiro ter melhor mas para mim a posição de defesa esquerdo não é uma posição de "game changer" e se o Moura conseguir estar no seu melhor dá para ir à guerra com ele. É ver se um puto da B "pinta" e viver com isso.

-Avançado: Temos o Samu que não sendo nenhum Falcão terá que encontrar a sua melhor forma de início de campeonato num contexto mais favorável. Se se começar a tornar num Marega 2.0 ou se se lesionar é ir ao mercado de inverno. Por agora não.

Roma

Tribuna Presidencial
17 Dezembro 2013
9,876
655
35
Porto
Deixo aqui a minha opinião para a próxima época também. Acreditando que o treinador será Anselmi e o esquema preferido o de 3 centrais.

SAIDAS/VENDER/DESPACHAR

- Samuel Portugal
- Tiago Djalo
- Otávio
- Marcano ( pelos vistos vai terminar a carreira )
- Zaidu
- Grujic
- André Franco
- Pepê
- Goncalo Borges
- Namaso

POSSIVEIS BONS ENCAIXES/OPORTUNIDADES DE NEGÓCIO

- Diogo Costa
- João Mário
- Alan Varela

EMPRESTAR

- Vasco Sousa
- Deniz Gul

MANTER

- Claudio Ramos
- Martim Fernandes
- Nehuen Perez
- Zé Pedro ( baixo salário, humilde, cumpre qb e percebe bem qual o seu papel. Para ser 4 ou 5 opção de defesa está ótimo)
- Francisco Moura
- Tomas Perez
- Eustáquio ( mesma situação do Zé Pedro. Trabalhador, competente, não cria ondas, também não deve ganhar balurdios. Para ser uma alternativa no plantel pode ficar )
- Rodrigo Mora
- William Gomes
- Fábio Vieira ( se der para negociar outro empréstimo ou um negocio com valores mais baixos , se jogar na posição dele e com o rendimento que conhecemos , acho que vale a pena. Se for para perder a cabeça em termos financeiros , obviamente que não. )
- Samu

SUBIR DA B/FAZER PELO MENOS A PRÉ-ÉPOCA

- Gabriel Brás
- Alarcon
- Tiago Andrade
- Vonic

ENTRADAS

2 DC ( de categoria inquestionável )
1 DE ( concorrer com Moura )
2 MC ( de qualidade inquestionável )
2 MO/EXTREMOS ( Aqui depende também se Fábio Vieira não ficar e Alarcon e Andrade não se destacarem na pré época. Podem ser 3 )
1 PLC ( diferente de Samu, para concorrer com ele ou até em alguns jogos jogar ao lado. Um Derlei/Licha )

Se Diogo Costa e João Mário saírem acrescento 1GR e 1DD

Por isso , num mundo ideal e segundo este exercício podem ser precisos 8 a 11 reforços.

Não falei dos que estão emprestados e vão voltar mas acho que nenhum deve ficar. Por isso são mais alguns jogadores para colocar e ganhar algum encaixe financeiro.

Tunes

Tribuna Presidencial
4 Agosto 2016
8,567
4,117
Conquistas
5
  • Deco
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Deixo aqui a minha opinião para a próxima época também. Acreditando que o treinador será Anselmi e o esquema preferido o de 3 centrais.

SAIDAS/VENDER/DESPACHAR

- Samuel Portugal
- Tiago Djalo
- Otávio
- Marcano ( pelos vistos vai terminar a carreira )
- Zaidu
- Grujic
- André Franco
- Pepê
- Goncalo Borges
- Namaso

POSSIVEIS BONS ENCAIXES/OPORTUNIDADES DE NEGÓCIO

- Diogo Costa
- João Mário
- Alan Varela

EMPRESTAR

- Vasco Sousa
- Deniz Gul

MANTER

- Claudio Ramos
- Martim Fernandes
- Nehuen Perez
- Zé Pedro ( baixo salário, humilde, cumpre qb e percebe bem qual o seu papel. Para ser 4 ou 5 opção de defesa está ótimo)
- Francisco Moura
- Tomas Perez
- Eustáquio ( mesma situação do Zé Pedro. Trabalhador, competente, não cria ondas, também não deve ganhar balurdios. Para ser uma alternativa no plantel pode ficar )
- Rodrigo Mora
- William Gomes
- Fábio Vieira ( se der para negociar outro empréstimo ou um negocio com valores mais baixos , se jogar na posição dele e com o rendimento que conhecemos , acho que vale a pena. Se for para perder a cabeça em termos financeiros , obviamente que não. )
- Samu

SUBIR DA B/FAZER PELO MENOS A PRÉ-ÉPOCA

- Gabriel Brás
- Alarcon
- Tiago Andrade
- Vonic

ENTRADAS

2 DC ( de categoria inquestionável )
1 DE ( concorrer com Moura )
2 MC ( de qualidade inquestionável )
2 MO/EXTREMOS ( Aqui depende também se Fábio Vieira não ficar e Alarcon e Andrade não se destacarem na pré época. Podem ser 3 )
1 PLC ( diferente de Samu, para concorrer com ele ou até em alguns jogos jogar ao lado. Um Derlei/Licha )

Se Diogo Costa e João Mário saírem acrescento 1GR e 1DD

Por isso , num mundo ideal e segundo este exercício podem ser precisos 8 a 11 reforços.

Não falei dos que estão emprestados e vão voltar mas acho que nenhum deve ficar. Por isso são mais alguns jogadores para colocar e ganhar algum encaixe financeiro.
Ele só quer dois jogadores por posição.

20 + redes

masko

Tribuna
17 Março 2012
4,527
3,434
GR: Claudio Ramos, Samuel Portugal
DC: Nehuen, Ze Pedro, Eustaquio, Gabriel Bras
Laterais: João Mário, Martim, F. Moura
Medios: Varela, Tomás Perez, Vasco Sousa
MO/Extremos: Williams, Mora, Alarcon
PL: Samu, Gul

Nao nos podemos dar ao luxo de dispensar jogadores que embora nao sejam top, sao uteis no plantel, na medida em que precisamos de dar prioridade a outras posicoes e necessidades. Assim, jogadores como ze pedro, eustaquio, joao mario, gul... podem ficar.

Saídas:
Diogo Costa - fim de ciclo e potencial galinha dos ovos de ouro
Tiago Djalo - ja foi despachado
Otavio - esta completamente queimado no clube e com os socios
Marcano - fim de carreira
Zaidu - precisamos de uma alternativa valida à esquerda
Grujic - muito caro para estar o ano todo na enfermaria. Dar a alguem.
Fabio Vieira - final do emprestimo
André Franco - nao rende
Gonçalo Borges - jogador completsmente inconsequente
Pepê - outro que está queimado ha muito tempo. Fim de ciclo
Namaso - avançado de polvora seca. Precisamos de um goleador a fazer frente ao Samu.

Entradas
1 GR - para titular
2 DC - para titulares e tentar fazer elevar o nivel de um dos que irá completar a linha de 3.
1 Lateral esquerdo - nao necessariamente para titular
2 MC - um deles para titular indiscutível.
2 MO/Extremos - um deles para titular indiscutível
1 PL - nao necessariamente titular mas no minimo que seja capaz de estar no 11 e marcar muitos golos.

Marmita

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
27,858
10,055
Conquistas
5
47
Angra Heroismo
  • Deco
  • Campeão Nacional 19/20
  • Lucho González
  • André Villas-Boas
Alexsandro esteve aqui tão pertinho, avisei tanta vez...agora deve custar uns 15 milhões ! tem a seu favor de ser casado com uma açoriana, pode ter estatuto tuga !

Um Poveiro

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2013
8,728
8,030
Alexsandro esteve aqui tão pertinho, avisei tanta vez...agora deve custar uns 15 milhões ! tem a seu favor de ser casado com uma açoriana, pode ter estatuto tuga !
Só custou 2M ao Lille... tinha sido muito bem sacado. 1/6 do custo do Otávio e 1/8,5 do Perez. Faz doer a alma.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
9,630
15,131
Vender/despachar:

- Diogo Costa
- Marcano
- Otávio
- Zaidu
- Joao Mário
- Grujic
- André Franco
- Romario Baro
- Pepê
- Goncalo Borges
- Francisco Conceição
- Wendel Silva

Emprestar:

- Vasco Sousa
- Namaso
- Deniz Gul

Base plantel:

- Cláudio Ramos
- Samuel Portugal

- Nehuen Perez
- Fábio Cardoso
- Zé Pedro
- Gabriel Brás

- Francisco Moura
- Martim Fernandes

- Alan Varela
- Eustáquio
- Tomas Perez

- Rodrigo Mora
- Ivan Jaime
- William Gomes

- Samu
- Vonic

Contratações:

- 1 DC
- 1 DD
- 2 MC
- 2 EXT/AVA
- 1 PL

Tentei ser o mais realista possível e não entrar em cenários de praticamente 10 ou mais novas contratações, ate porque não sei se vamos ser capazes de limpar o entulho todo.

Fazendo gestão do dinheiro que temos, não me escandalizava nada começar a época com os dois redes que temos, esses 8 M (mínimo) são mais necessários noutras posições.

Uma das contratações, o ala/extremo/avançado esquerdo, se fosse uma espécie de Maxi Araujo era óptimo, assim também podia fazer a posição de lateral
esquerdo e ser concorrente do Moura.

Hesitei um bocado na questão dos centrais, se metia duas contratações em vez de uma; talvez fosse o ideal, mas eu já vi este sistema transformar o Coates num central top, não sei ate que ponto o Fábio Cardoso não poderia ser útil (ate no balneário que deve perder um Marcano) e para haver mais espaço para o Brás começar a jogar aos poucos.

O Ivan Jaime é um bocado fezada; se me disserem que conseguimos fazer algum dinheiro minimamente decente com ele, vendia na hora, como acho que ninguém paga sequer 7/8 M por ele, não sei ate que ponto não seria melhor tentar ainda sacar algum rendimento dele (caso ele esteja disposto a isso, numa época em que tem que dar tudo, pois já são vários falhanços e se volta a falhar, começa a não ter espaço em nenhuma equipa minimamente decente).

Mesma coisa para o Eustaquio, se me disserem que é possível ainda fazer algum dinheiro com ele, vendia, mas também acho muito improvável e parecendo que não, ele é capaz de ser hoje em dia dos jogadores mais "experientes" do balneário (pensar nisso).

Se quisesse dar uma de CM a fundo, metia nas contratações 1 redes + 1 ala esquerdo + 1 ala direito + 2 centrais + 3 médios + 3 extremos + 1 ponta mas acho que isso só seria possível no mundo virtual mesmo.

Vamos ver, dizendo por ultimo que quem vendia sem grandes problemas era Varela, se tivesse boa proposta e aí sim, era a renovação completa no meio campo.

Clubman

Tribuna Presidencial
24 Julho 2020
7,676
8,377
Vender/despachar:

- Diogo Costa
- Marcano
- Otávio
- Zaidu
- Joao Mário
- Grujic
- André Franco
- Romario Baro
- Pepê
- Goncalo Borges
- Francisco Conceição
- Wendel Silva

Emprestar:

- Vasco Sousa
- Namaso
- Deniz Gul

Base plantel:

- Cláudio Ramos
- Samuel Portugal

- Nehuen Perez
- Fábio Cardoso
- Zé Pedro
- Gabriel Brás

- Francisco Moura
- Martim Fernandes

- Alan Varela
- Eustáquio
- Tomas Perez

- Rodrigo Mora
- Ivan Jaime
- William Gomes

- Samu
- Vonic

Contratações:

- 1 DC
- 1 DD
- 2 MC
- 2 EXT/AVA
- 1 PL

Tentei ser o mais realista possível e não entrar em cenários de praticamente 10 ou mais novas contratações, ate porque não sei se vamos ser capazes de limpar o entulho todo.

Fazendo gestão do dinheiro que temos, não me escandalizava nada começar a época com os dois redes que temos, esses 8 M (mínimo) são mais necessários noutras posições.

Uma das contratações, o ala/extremo/avançado esquerdo, se fosse uma espécie de Maxi Araujo era óptimo, assim também podia fazer a posição de lateral
esquerdo e ser concorrente do Moura.

Hesitei um bocado na questão dos centrais, se metia duas contratações em vez de uma; talvez fosse o ideal, mas eu já vi este sistema transformar o Coates num central top, não sei ate que ponto o Fábio Cardoso não poderia ser útil (ate no balneário que deve perder um Marcano) e para haver mais espaço para o Brás começar a jogar aos poucos.

O Ivan Jaime é um bocado fezada; se me disserem que conseguimos fazer algum dinheiro minimamente decente com ele, vendia na hora, como acho que ninguém paga sequer 7/8 M por ele, não sei ate que ponto não seria melhor tentar ainda sacar algum rendimento dele (caso ele esteja disposto a isso, numa época em que tem que dar tudo, pois já são vários falhanços e se volta a falhar, começa a não ter espaço em nenhuma equipa minimamente decente).

Mesma coisa para o Eustaquio, se me disserem que é possível ainda fazer algum dinheiro com ele, vendia, mas também acho muito improvável e parecendo que não, ele é capaz de ser hoje em dia dos jogadores mais "experientes" do balneário (pensar nisso).

Se quisesse dar uma de CM a fundo, metia nas contratações 1 redes + 1 ala esquerdo + 1 ala direito + 2 centrais + 3 médios + 3 extremos + 1 ponta mas acho que isso só seria possível no mundo virtual mesmo.

Vamos ver, dizendo por ultimo que quem vendia sem grandes problemas era Varela, se tivesse boa proposta e aí sim, era a renovação completa no meio campo.
Parei de ler nos centrais, isso nem para quarto chegava, nem sei como se acha sequer que o lampião pode sequer ser alternativa viável em 2025, sem ofensa.
Para ter isso no plantel prefiro subir o crl do Felipe Silva, já que os standards estão assim

• Like
Reações: JoaoMiguel