#Andebol Magnus Andersson - Treinador

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
29,870
2,389
“Estamos desapontados”

Declarações de Magnus Andersson após a derrota em Montpellier (35-32)

No rescaldo da derrota em Montpellier (35-32) que ditou a eliminação da Liga Europeia de andebol, Magnus Andersson parabenizou o adversário “pela vitória e pela passagem à final four” antes de revelar que os atletas ficaram “desapontados” pelo desaire num encontro em que foram cometidos “demasiados erros técnicos” e falhados “muitos remates aos seis metros”.

“Ainda assim, estou muito orgulhoso dos meus jogadores porque tivemos percalços desde a pré-época e estivemos próximos da fase final”, frisou ainda o técnico sueco, que considera que seria essencial “conseguir um resultado melhor no Porto” para seguir em frente.

As felicitações ao adversário
“Parabéns ao Montpellier pela vitória e pela passagem à final four da Liga Europeia. Estamos desapontados, mas temos de aceitar esta derrota contra uma grande equipa.”

A análise ao encontro e à eliminatória
“Na primeira parte, cometemos demasiados erros técnicos e ficámos confusos. Além disso, não conseguimos concretizar muitos remates aos seis metros. Ainda assim, estou muito orgulhoso dos meus jogadores porque tivemos percalços desde a pré-época e estivemos próximos da fase final. Perdemos no Porto, onde tínhamos de conseguir um resultado melhor, mas o Montpellier mereceu a vitória em ambas as partidas.”

mitla

Tribuna
19 Abril 2013
3,017
3,278
Conquistas
6
  • Domingos
  • Kostadinov
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Não que seja fundamental, mas continua a fazer-me confusão, e acho até caricato, o Treinador estar em Portugal há 7 anos, e não falar português..
Ainda ontem vi uma reportagem sobre restaurantes chineses ilegais, onde alguns dos seus proprietários pouco, ou nada, falavam português e havia alguns a 20/30 anos no nosso país. Com isto o que quero demonstrar é que se não tiver necessidade de usar o português no seu dia a dia, por conseguinte aprende-lo não deve estar no topo das suas prioridades.

De qualquer das forma prefiro um magnus mesmo que a falar chinês, a outra vez levar com um Resende

• Like
Reações: Vinha

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
26,075
18,635
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Ainda ontem vi uma reportagem sobre restaurantes chineses ilegais, onde alguns dos seus proprietários pouco, ou nada, falavam português e havia alguns a 20/30 anos no nosso país. Com isto o que quero demonstrar é que se não tiver necessidade de usar o português no seu dia a dia, por conseguinte aprende-lo não deve estar no topo das suas prioridades.

De qualquer das forma prefiro um magnus mesmo que a falar chinês, a outra vez levar com um Resende
É irrelevante se tem necessidade ou não. Isso é algo da sua vida pessoal.
Comparar com outras nacionalidades, ainda por cima na ilegalidade, acho que ainda menos tem a ver.

Profissionalmente é que é diferente, está a treinar uma equipa há 6 anos, que tem 12 ou 13 jogadores nacionais, mais os espanhóis e/ou cubanos.

Até por uma questão de respeito pela Instituição e adeptos, deveria fazer esse esforço. Se cada um pensar dessa forma, os nordicos também não têm de aprender, nem os de leste, nem sequer os próprios cubanos.

Em relação à ultima frase, acho que uma coisa nada tem a ver com a outra.

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
29,870
2,389
“Temos de entrar com tudo na final da Taça”

Magnus Andersson espera “um jogo mais físico” em Santo Tirso

Após a derrota no Pavilhão João Rocha (39-36) que encerrou o campeonato, Magnus Andersson realçou a necessidade de “lutar pela Taça de Portugal, que é o título que ainda se falta jogar”, e de os seus atletas “entrarem com tudo” em Santo Tirso (sábado, 17h00), onde espera “um jogo mais físico”. “Triste pelo resultado”, o técnico sueco explicou que “sofrer 39 golos é mau” e sublinhou que há que “defender e correr melhor”, além de “cooperar com os guarda-redes”.

O rescaldo do campeonato
“O campeonato já acabou na semana passada. Estamos tristes pelo resultado de hoje e pelo desfecho no campeonato, mas precisamos de respeitar e congratular o Sporting pela boa época que fez e lutar pela Taça de Portugal, que é o título que ainda se falta jogar. Vamos defrontar o Sporting novamente e espero que entremos com tudo. Foi uma época muito dura, não estamos contentes por ficar em segundo, mas este não foi o nosso ano. Tivemos dificuldades desde o primeiro dia, não tivemos um jogo com todos os jogadores em plenas condições. Estou ansioso por ver a minha equipa a lutar pela Taça de Portugal no próximo fim de semana e por começar a próxima temporada, em que vamos entrar com tudo para dificultarmos a vida aos nossos adversários.”

Os aspetos a melhorar
“Temos um bom plantel para a próxima época, o Sporting também, mas apenas temos de olhar ao espelho e melhorar em muitos aspetos. Sofrer 39 golos é mau, temos de defender melhor e cooperar com os nossos guarda-redes. Há vários aspetos a trabalhar, foi um ano duro, o Sporting teve uma época feliz e, em alguns jogos, conseguimos equilibrar as coisas.”

Um FC Porto diferente em Santo Tirso
“Acho que, na próxima semana, as duas equipas vão protagonizar um jogo mais físico. Hoje foi demasiado fácil entrar em ambas as áreas, não mostrámos tudo também, se calhar o Sporting fez o mesmo. Não espero grandes surpresas, sobretudo temos de defender e correr melhor.”

Última edição:

Vinha

Tribuna Presidencial
23 Abril 2016
17,283
22,377
É irrelevante se tem necessidade ou não. Isso é algo da sua vida pessoal.
Comparar com outras nacionalidades, ainda por cima na ilegalidade, acho que ainda menos tem a ver.

Profissionalmente é que é diferente, está a treinar uma equipa há 6 anos, que tem 12 ou 13 jogadores nacionais, mais os espanhóis e/ou cubanos.

Até por uma questão de respeito pela Instituição e adeptos, deveria fazer esse esforço. Se cada um pensar dessa forma, os nordicos também não têm de aprender, nem os de leste, nem sequer os próprios cubanos.

Em relação à ultima frase, acho que uma coisa nada tem a ver com a outra.
O jj nasceu em Portugal, viveu e trabalhou no país durante décadas... e mesmo assim não fala português. ;)

De resto, o conhecimento da língua até é mais importante para pessoal com profissões mais "normais".

• Haha
Reações: BM

otilious

Tribuna Presidencial
Staff
21 Março 2007
127,442
58,479
Conquistas
7
Horta
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
Primeira época que não foi campeão e pior, não venceu qualquer troféu.

Ninguém ganha sempre, mas também quando chegou ao clube, já era tarde para retocar o plantel como certamente pretendia.

Agora teve tempo e em 2025/2026 há que retomar o caminho do sucesso.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
26,075
18,635
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Primeira época que não foi campeão e pior, não venceu qualquer troféu.

Ninguém ganha sempre, mas também quando chegou ao clube, já era tarde para retocar o plantel como certamente pretendia.

Agora teve tempo e em 2025/2026 há que retomar o caminho do sucesso.

Enviado do meu 2201117SY através do Tapatalk
O upgrade a nível técnico foi evidente, mas os resultados foram os mesmos do ano anterior

Para o ano tem de apresentar mais, obviamente que não seremos os favoritos, mas não estamos tanto atrás como querem fazer parecer

lucho

Tribuna Presidencial
11 Abril 2008
13,993
4,138
Vila do Conde, 1974
O upgrade a nível técnico foi evidente, mas os resultados foram os mesmos do ano anterior

Para o ano tem de apresentar mais, obviamente que não seremos os favoritos, mas não estamos tanto atrás como querem fazer parecer
Pelo que vou lendo vamos ficar ainda mais atrás... nada entusiasmado

lpmacedo

Tribuna Presidencial
15 Julho 2013
12,062
10,876
Bom treinador mas não faz milagres. Na primeira passagem ele e os outros que treinaram a nossa equipa tinham o trabalho facilitado devido a grande qualidade do nosso plantel.

• Like
Reações: Azul Escuro

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
26,075
18,635
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Bom treinador mas não faz milagres. Na primeira passagem ele e os outros que treinaram a nossa equipa tinham o trabalho facilitado devido a grande qualidade do nosso plantel.
Na realidade foi o Magnus que criou essa grande qualidade

Exponenciou quase todos os jogadores, muitos vistos como medianos e/ou incógnitas

A coisa começou a complicar foi quando mudamos agulhas para outros mercados e (curiosamente) investimentos mais avultados

Começou aí a inversão da curva

• Like
Reações: jcmp17 e Lobo1981