Gonçalo Borges

Gonçalo Borges 70

Gonçalo Borges

3.83

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

3.83 Performance da Época
Jogos
38
Golos
2
Assistências
6
Amarelos
7
Vermelhos
1

faugusto1983

Bancada central
27 Abril 2019
2,180
2,409
Ao Botafogo bastou ver uns minutos no mundial, para perceber o diamante em bruto que é Gonçalo Borges, que só precisa de um treinador inteligente e competente para dele extrair todo o talento,velocidade e explosão.
Haveremos de o desejar e não ter milhões para o trazer de volta... Vi Pedroto fazer de um extremo como ele, Oliveira, um genial 10... quem assistiu a essa metamorfose sabe bem do que falo...
Man, por favor... Para.

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,893
6,537
Conquistas
1
  • Junho/18
É um bom puto, tenho pena de não ter singrado no clube, até porque tinha caracteristicas fisicas e técnicas que pareciam apontar para isso, mas infelizmente foi mal gerido, tinha que ter sido emprestado uns 3 anos atrás para crescer, ficou aqui sem jogar e com isso nunca conseguiu resolver a sua grande lacuna de tomar más decisões na altura de definir os lances, é algo que só se resolve (ou minimiza) com experiência, mas para isso é preciso jogar 1/2 épocas como titular.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,455
27,386
Gaia
Desse lote de Chico, Otavio, PP e Borges, entre outros, tenho para mim que o Borges é o mais correto, leal e sério, o que lhe faltou foi definição na decisão técnica, nunca errou por maldade ou falta de profissionalismo. Para mim tem mais de alguma ingenuidade do que de maldade e se saír desejo um futuro muito feliz.

killermartins

Tribuna Presidencial
23 Abril 2012
13,818
7,863
Ainda conseguir ir buscar 10M nele depois de uma época praticamente inexistente é obra..
Preferia que conseguisse um clube europeu, Botafogo não é propriamente o melhor destino para se manter na linha de chegar à Saudi League..

Na linha do Baró, talento sem seguimento no campo, pode ter uma carreira positiva uns níveis abaixo e a maximização do emprego reflete-se no que consegue amealhar..

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
10,192
10,034
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Desse lote de Chico, Otavio, PP e Borges, entre outros, tenho para mim que o Borges é o mais correto, leal e sério, o que lhe faltou foi definição na decisão técnica, nunca errou por maldade ou falta de profissionalismo. Para mim tem mais de alguma ingenuidade do que de maldade e se saír desejo um futuro muito feliz.
Sim, diria que não há nada a apontar-lhe no que toca ao carácter e a vontade de defender o FCP.

Infelizmente só isso não chega.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

• Like
Reações: Moreira

RR11

Lugar Anual
5 Março 2020
2,700
2,828
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Ainda não percebi o que têm visto ao longo do último ano. O que viram de tão mau no Gonçalo Borges (GB), que todos os outros não tiveram.
O Gonçalo Borges tem grande velocidade, explosão, é tecnicamente evoluído, e tem muita lata... um pouco de mais.
O problema de GB é da mente, de arestas não limadas, e, obviamente, de treinador.
Ser extremo, é estar muito condicionado relativamente ao espaço, e quando não se tem um futebol apoiado, de desequilíbrios colectivos - que o FC Porto perdeu nos últimos anos - o extremo fica muito isolado e com pouca margem de manobra.
Atendendo a tudo que já vi do Gonçalo Borges, eu, se fosse treinador, faria dele um terror para os adversários, principalmente em jogos abertos (Europa): como?
GB comigo seria ponta de lança vagabundo, proíbido de vir atrás, a jogar na zona dos centrais adversários, em "mar aberto".
Teria treino específico para uma melhor movimentação, para uma melhor definição, e para uma mente serena e lúcida. (Domingos Paciência seria o seu mentor privilegiado, para dele sacar tudo o que tinha Domingos, mas com muito mais velocidade e explosão).
O Botafogo, e o Flamengo, só viram GB uns minutos no Mundial, mas para eles, como já era para mim, foram suficientes para bater um mínimo de 10 milhões euros.
Cantem, gritem ... Gonçalo Borges, rua... fora ........... depois não venham chorar, que vendemos ao desbarato um craque incrível....
Tens rede no Boom?

Diogo Oliveira 98

Bancada central
12 Agosto 2015
1,753
594
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
O Borges tem qualidades para ser um bom jogador e ter rendimento, mas acho que a cabeça dele não acompanha o talento que tem nos pés. Se conseguir tornar-se mais objetivo e inteligente no seu jogo, ai sim, teremos pena do que não foi aqui. Mas já vai a caminho dos 24/25 anos e não podemos esperar eternamente por aquilo que ele poderá vir a ser.
Neste momento, precisamos de qualidade para hoje

Hugo Marques

Lugar Anual
9 Junho 2017
1,526
1,553
Conquistas
3
33
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
Boa sorte para o teu futuro, este é mesmo portista e foi sempre um bom profissional, não conseguiu fazer juz ao potencial que tinha nas camadas jovens, não apenas por culpa dele, mas isso agora não interessa nada, Xau aí Gonzas.
Não sei se é realmente portista. De nascença não é, isso posso garantir. Pode ter mudado com tantos anos de clube mas era do clube do pai