Samu Aghehowa

Samu Omorodion 9

Samu Omorodion

7.83

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.83 Performance da Época
Jogos
2
Golos
2
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
84,917
150,193
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Prefiro o melhor Aboubakar (17/18) ao Samu. Mas sim, querer vender Samu nesta fase, e com o mercado de 9's da maneira que está, é uma parvoíce.
E não me acredito que saia.
O Aboubakar perdia a relação com a baliza a meio da época, diabos do rapaz.
Mas em dia sim, era entusiasmante.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,014
16,511
Investimos para estar na posição cómoda em que só temos que apontar para a clausula. Nesse caso, nada a fazer. Para os valores que os clubes ingleses andam a pagar por avançados, 80M nem sequer é um absurdo.

Hangyodon

Tribuna Presidencial
15 Maio 2009
7,147
778
Investimos para estar na posição cómoda em que só temos que apontar para a clausula. Nesse caso, nada a fazer. Para os valores que os clubes ingleses andam a pagar por avançados, 80M nem sequer é um absurdo.
O Liverpool arrisca-se a pagar pelo Isak praí 150% do valor real dele. Se aquilo viesse por aí abaixo tipo efeito dominó eu não tinha problema nenhum em pagar 150% do valor de um bom PL se nos tivessem pago pelo Samu 150% do valor dele.

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
10,724
18,868
Conquistas
7
63
Porto
O Aboubakar perdia a relação com a baliza a meio da época, diabos do rapaz.
Mas em dia sim, era entusiasmante.
Era um avançado muito completo em todas as fases do jogo. Não tinha o instinto que tem Samu, mas tinha outras valências que no nosso build-up nos ajudavam ao mesmo tempo que também ameaçava muita rotura no espaço. Tecnicamente muito acima da média, faltava-lhe um pouco o que Samu tem de sobra, que é box play e faro, daí que o seu output nunca tenha sido o mais estável ao longo das temporadas. Mas naquela primeira metade de 17/18 demonstrou um nível que ainda não vi num 9 nosso desde então.

N10

Bancada lateral
24 Agosto 2012
507
658
41
Espero que o Samu não saia, para além de ter golo ainda tem aquela garra aquele atitude que eu gosto, mas há propostas que não podemos recusar no estado em que o clube está. Se aparecer mesmo essa tal proposta de 80 milhoes era impossível recusar.

• Like
Reações: Edgar Siska

Cherife

Fã de Geracionalo Borges, o pianista pedalante
8 Março 2012
10,724
18,868
Conquistas
7
63
Porto
Vendia por 70M€ mais 20/25% de futura venda. Para muitos é um valor baixo, para mim parece-me o justo por um 9 do nível e potencial de Samu aos 21 anos a jogar no contexto em que joga.
Mas isto sou eu, tenho a certeza que AVB não ponderaria sequer uma oferta desta ordem.

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
84,917
150,193
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Era um avançado muito completo em todas as fases do jogo. Não tinha o instinto que tem Samu, mas tinha outras valências que no nosso build-up nos ajudavam ao mesmo tempo que também ameaçava muita rotura no espaço. Tecnicamente muito acima da média, faltava-lhe um pouco o que Samu tem de sobra, que é box play e faro, daí que o seu output nunca tenha sido o mais estável ao longo das temporadas. Mas naquela primeira metade de 17/18 demonstrou um nível que ainda não vi num 9 nosso desde então.
Aquela lesão com o Chaves no início da época seguinte foi uma machadada numa carreira que podia ter sido melhor.

NakaMessi

Lugar Anual
8 Setembro 2020
2,159
10,940
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
80M e levo-o ao aeroporto. O meu jogador favorito do plantel, a par do Mora, mas o Samu tem claras lacunas técnicas que até chegam a ser graves, é jogador de correr, dar no máximo 2/3 toques na bola, ou ganhar de cabeça na área, pouco mais. Mesmo o Farioli certamente que não se importava de o vender e trazer outro, porque pede do PL contribuição de costas para a baliza em envolvimento curto com os colegas que o Samu não tem. Basta ver golos do Ajax do ano passado
O Ajax no ano passado jogava com o Brobbey ou o Weghorst.

hawkeyes

Tribuna Presidencial
19 Julho 2006
25,181
21,255
Vila Nova de Gaia, 1975
Vendia por 70M€ mais 20/25% de futura venda. Para muitos é um valor baixo, para mim parece-me o justo por um 9 do nível e potencial de Samu aos 21 anos a jogar no contexto em que joga.
Mas isto sou eu, tenho a certeza que AVB não ponderaria sequer uma oferta desta ordem.
Eu acho que ponderaria e, provavelmente, aceitaria...

• Like
Reações: Kiki

Tulaodinho_FCP

Arquibancada
29 Junho 2025
137
399
Ambos mais toscos que o Samu.

O Brobbey num perfil até bastante semelhante, e fez uma época absolutamente miserável ao nível de finalização.
Não a fazer tabelas em espaços curtos, algo que o Samu é literalmente medonho e o Brobbey faz bem melhor. Não falei da finalização, portanto essa parte é irrelevante.

Kiki

Arquibancada
1 Setembro 2017
362
672
Eu acho que ponderaria e, provavelmente, aceitaria...
Claro. Tem menos a ver com o valor intrínseco do Samu e mais com o modelo de negócio e com o contexto económico do clube.

Independente do grande potencial do Samu (que se pode tornar ou não um avançado de craveira mundial) e do seu custo, temos de vender e gerar ganhos neste mercado. Guardar o Samu após 32M de investimento mais um ano ou dois também é muito arriscado para um clube com o nosso: basta uma lesão grave ou que o jogador não corresponda às expectativas geradas pelo investimento para termos um grande problema em mãos e perdas de milhões de euros.

• Like
Reações: Tulaodinho_FCP

moutinho

Bancada lateral
28 Junho 2019
904
1,172
É bom que haja uma alternativa sólida já em estudo. O pior que nos podia acontecer era virem buscar o Samu agora a meio de Agosto.

Tenho um feeling que este ano vai ser sempre a mete-las lá dentro. Só vendia por uma proposta verdadeiramente irrecusável, leia-se 70M para cima