Samu Aghehowa

Samu Omorodion 9

Samu Omorodion

5.63

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.63 Performance da Época
Jogos
45
Golos
25
Assistências
3
Amarelos
6
Vermelhos
1

Edgar Siska

Guarda Varangiana Anti- Panelas
9 Julho 2016
84,380
148,683
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Era um avançado muito completo em todas as fases do jogo. Não tinha o instinto que tem Samu, mas tinha outras valências que no nosso build-up nos ajudavam ao mesmo tempo que também ameaçava muita rotura no espaço. Tecnicamente muito acima da média, faltava-lhe um pouco o que Samu tem de sobra, que é box play e faro, daí que o seu output nunca tenha sido o mais estável ao longo das temporadas. Mas naquela primeira metade de 17/18 demonstrou um nível que ainda não vi num 9 nosso desde então.
Aquela lesão com o Chaves no início da época seguinte foi uma machadada numa carreira que podia ter sido melhor.

NakaMessi

Lugar Anual
8 Setembro 2020
2,136
10,588
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
80M e levo-o ao aeroporto. O meu jogador favorito do plantel, a par do Mora, mas o Samu tem claras lacunas técnicas que até chegam a ser graves, é jogador de correr, dar no máximo 2/3 toques na bola, ou ganhar de cabeça na área, pouco mais. Mesmo o Farioli certamente que não se importava de o vender e trazer outro, porque pede do PL contribuição de costas para a baliza em envolvimento curto com os colegas que o Samu não tem. Basta ver golos do Ajax do ano passado
O Ajax no ano passado jogava com o Brobbey ou o Weghorst.

Tulaodinho_FCP

Superior
29 Junho 2025
85
293
Ambos mais toscos que o Samu.

O Brobbey num perfil até bastante semelhante, e fez uma época absolutamente miserável ao nível de finalização.
Não a fazer tabelas em espaços curtos, algo que o Samu é literalmente medonho e o Brobbey faz bem melhor. Não falei da finalização, portanto essa parte é irrelevante.

Kiki

Arquibancada
1 Setembro 2017
302
523
Eu acho que ponderaria e, provavelmente, aceitaria...
Claro. Tem menos a ver com o valor intrínseco do Samu e mais com o modelo de negócio e com o contexto económico do clube.

Independente do grande potencial do Samu (que se pode tornar ou não um avançado de craveira mundial) e do seu custo, temos de vender e gerar ganhos neste mercado. Guardar o Samu após 32M de investimento mais um ano ou dois também é muito arriscado para um clube com o nosso: basta uma lesão grave ou que o jogador não corresponda às expectativas geradas pelo investimento para termos um grande problema em mãos e perdas de milhões de euros.

• Like
Reações: Tulaodinho_FCP

moutinho

Lugar Anual
28 Junho 2019
891
1,129
É bom que haja uma alternativa sólida já em estudo. O pior que nos podia acontecer era virem buscar o Samu agora a meio de Agosto.

Tenho um feeling que este ano vai ser sempre a mete-las lá dentro. Só vendia por uma proposta verdadeiramente irrecusável, leia-se 70M para cima

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
10,909
7,374
O vosso desejo em vender o melhor avançado que temos faz mais de 10 anos acho absurdo!
Pêpês são os que devemos desejar que saiam, não matadores.
Acho que toda a gente prefere isso. É arranjar que venha com uma oferta alta pelo Pêpe e não se fala mais disso.

Ninguém está a debater uma eventual venda do Samu ou do Mora por exemplo por motivos desportivos. Assim como Hulk, Falcão, e outros tantos não foram vendidos por motivos desportivos. Se o Porto fosse um clube rico provavelmente Hulk, Falcão, Jackson and so on, teriam ficado aqui a carreira toda e pelo menos muito mais anos.

katatonia10

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2013
9,081
5,980
Conquistas
2
  • Kostadinov
  • Rui Filipe
espero que a iropa dos ( muitos ) milhões reconheça todo o valor e potencial que muitos aqui vislumbram - também lhe revejo méritos e receptáculo para crescer.

vai ser feliz. voa, minha pomba.

mrcl23

Arquibancada
17 Junho 2019
384
488
Não se esqueçam que uma entrada na UCL dá 50M e um jogador como este ajuda e muito a chegar lá! Depois poderá sair pelos 50/60/70M

• Like
Reações: Neurojazz