Jogo de Apresentação: FC Porto vs Club Atlético Madrid 1-0

andremaisfcp

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
20,268
13,787
Conquistas
9
  • Pinto da Costa
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Deco
Positivo da primeira parte. Vitor, Gabri, e Borja.

Negativo. O Nehuen acho que é o elo mais fraco desta equipa. O Alberto Costa tem subido muito pouco para o que precisamos.

Estranho. O posicionamento do Martim, em ataque passa mais tempo no meio do que na lateral.
Tudo menos estranho, o Martim estava a jogar a Lateral Esquerdo como sabes e o pé dominante é o direito, faz sentido que jogue mais por dentro até porque do lado dele está o Borja que gosta de ter largura, por isso não perdes largura na ala.

Faz todo o sentido.

Maicon4

Tribuna
8 Março 2012
3,705
6,405
Maravilha! Parece haver muita gente com qualidade e personalidade! Que grande mercado.

Elogios a toda a equipa e obviamente o Froholdt mas ao vivo o Prpic encanta.. o miudo ta sempre a pedir a bola e a querer jogar.. aos 90min o diogo tava a demorar e ele a reclamar tipo “passa a bola crl”. Que bela compra por 4M!

Destaquw para o Varela que tambem fez um grande jogo (bom sinal)

marcometro

Arquibancada
16 Março 2015
283
453
Bom jogo da nossa parte, nota se intensidade em todos os momentos, pressão alta e vontade de ganhar nos jogadores e principalmente união.
Quanto aos jogadores em forma individual o Jan veio estabilizar a defesa, gosto do Alberto bom jogo defensivamente consistente, o Martim também fez um bom jogo espero que ganhe juízo e me surpreenda o Perez nota se que precisa de um patrão ao lado jogo sem erros.
Varela está de volta excelente em todas as acções, froholdt não há palavras, veiga e um excelente médio tem força tem técnica vai crescer ainda.
Pepê fez um bom jogo também, Borja é excelente na pressão no crer e na atitude melhorar o timming de soltar a bola, bom jogo também do Samu.
Quanto aos suplentes prpic vai ser titular, e William, Eustáquio, mora, são boas alternativas aos titulares, juntando luk jong acho que estamos a construir uma equipa de campeões força Porto

lm_silva

Arquibancada
4 Abril 2012
426
75
No onze, o Rodrigo tem que jogar no lugar do PP. A médio ofensivo, onde joga o Veiga, fica longe da decisão. Trem que estar ali, na frente.
...mas isto é a minha (não existente) carteira de treinador.

andremaisfcp

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
20,268
13,787
Conquistas
9
  • Pinto da Costa
  • Lucho González
  • Alfredo Quintana
  • Deco

Elogios a toda a equipa e obviamente o Froholdt mas ao vivo o Prpic encanta.. o miudo ta sempre a pedir a bola e a querer jogar.. aos 90min o diogo tava a demorar e ele a reclamar tipo “passa a bola crl”. Que bela compra por 4M!
E antes tinha feito um bom corte e ele próprio é que tinha dado a bola ao Diogo, foi logo lá pedir se volta.

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
13,326
3,856
Porto
Assobiar cânticos a PdC devia dar direito a ser convidado a sair.

A alucinação não pode chegar a esse ponto.
É o problema dos SD estarem a apropriar-se, ou a tentar fazê-lo, da memória e legado do anterior presidente, que é só a maior figura da nossa história. As pessoas estão fartas deles, do que eles representam e do que fizeram ao clube com o cunho, infelizmente, do anterior presidente.

radiohead

Bancada lateral
9 Julho 2025
600
856
O pessoal tem de fazer reset á época passada ( sei que é e difícil, especialmente no caso do Pepê).

Hoje o Pepê e o Nehuen estiveram bem.
Não invalida que prefira o Mora e o Prpic no lugar dos dois.
Não diria bem, mas são opiniões. Acho que tanto o Pepê e o Nehuen estiveram decentes.

Mal esteve o Samu, na minha opinião...

• Like
Reações: jorgebest

Moradona

Bancada central
18 Maio 2025
1,178
4,178
Excelente espetáculo para os adeptos e sócios, com a surpresa do Luuk de Jong que pode acrescentar outro tipo de características diferentes das do Samu e golo.

Apesar do calor e das condicionantes de ser um jogo de pré-época, fiquei com muito boas sensações. Hoje vê-se um FC Porto com consistência defensiva e com outra capacidade de atacar e de envolver gente no ataque, mas, naturalmente, com muita coisa a evoluir.

Boas sensações e esperança numa boa temporada.

Parabéns a todos os portistas que estiveram presentes e abrilhantaram a festa, apesar de ter sido um dia de intenso calor.

*Só uma pequena nota em relação às claques. Acho que se está a dar demasiada importância a quem não a merece.

Os super têm os seus 'indefetíveis', mas aquilo que eu vi e ouvi, estava no setor 3 na poente, lado sul, não teve nada de especial. Alguns começaram a cantar pelo Macaco, mas foi sol de pouca dura e pouco depois os cânticos se dissiparam, não se deve dar grande importância a quem o fez. Depois houve um cântico por Pinto da Costa já perto do final e aqui não condeno ninguém porque apesar da reta final penosa, foi alguém que ficará para sempre marcado na história do clube, não se deve fazer revisionismo histórico nem o próprio AVB iria gostar disso. Também não ouvi assobios a Pinto da Costa do resto do Estádio, pelo menos onde estava sentado ninguém assobiou e várias pessoas bateram palmas. O que eu reparei, foi em alguns assobios vindos da zona dos Super quando o Futre falou no estádio e elogiou o AVB, mas rapidamente cessaram, acho que até várias pessoas da claque não gostaram dos assobios. Não façam disto uma tempestade num copo de água, até porque hoje vi toda a gente unida a celebrar o FC Porto e é assim que temos de estar toda a temporada.

Moxley

Bancada central
1 Novembro 2014
1,940
1,128
A primeira parte foi muito boa. Há alguns pontos que facilmente se percebe que a equipa está muito melhor em comparação à época passada: pressão muito alta e estamos a ganhar muitas segundas bolas. O primeiro ponto acredito que é muito dedo do treinador; o segundo tem muito da qualidade e fibra dos reforços. O Froholdt destacou-se claramente, não só pelo golo. O raio de ação dele é muito amplo, tem pulmão, tem físico, acertamos em cheio neste jogador! O Veiga vem trazer uma qualidade que não tínhamos até então, apesar de achar que ainda não está nas melhores condições fisicas. Até o Varela jogou muito bem, acho que a presença do Veiga e do loirinho o vão ajudar a ele também. O Borja esteve apagado mas é um cão de caça, luta e recupera muitas bolas.

Na 2a parte, com todas as substituições, o ritmo baixos como era de esperar.

Gostei muito da pressão alta que fizemos mas acho que ainda há alguns aspetos a trabalhar. Os laterais quando pressionam muito em cima parece que acabam a jogar no meio campo. Isso deixou algumas brechas nas laterais em contra ataques que não consegui perceber bem se era responsabilidade do Varela ou dos centrais de compensar. É preciso trabalhar mais mas estamos no bom caminho.