Jorge Costa - #E2erno Capitão (1971 - 2025)

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
10,092
11,279
Nunca usei um avatar na vida em lado nenhum, por ti mudo.
Foste Futebol Clube do Porto, obrigado.

Puta que pariu
Esta frase é capaz de ser uma das frases mais marcantes e que assenta que nem uma luva ...
Ele não fez só parte da história, ele foi parte fundamental que fez história no FCPorto ...
É um dia triste ... muito triste ...

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
10,092
11,279
Para quem, como eu, viveu a nossa época dourada de 90 e 200 no pleno da adolescência sempre viu no Jorge mais do que um jogador de futebol.. eu arrisco a dizer que o Jorge é muito mais do que um símbolo do Clube. O Jorge sempre o vi como a representação daquilo que para mim é o Porto cidade, o Porto região Norte. Um Homem humilde, ferido por graves lesões, mas sempre lutador, sempre agregador, sempre Capitão. Não era um jogador genialmente dotado em termos técnicos mas era um jogador cuja Alma fazia com que cada jogo ele se superasse para níveis míticos que fizeram dele um dos maiores capitães do nosso clube. A par do J.P os meus maiores ídolos daquilo que é o ser Porto e ser Portista. É um ano triste para nós mas aproveitemos para utilizar isto para nos unirmos nesta fase mais complicada para que no fim possamos festejar títulos para dedicar a quem nos deixou tão cedo.. Porra Jorge, não nos devias ter feito isto foda-se.. descansa em paz.. até sempre grande Capitão, até sempre Lenda.
Quem não quis ir as fuças do Weah quando o JC aparece a escorrer sangue na sala de imprensa ...
O maior exemplo do que era o Bicho era isso ...
Um Bicho dentro de campo e uma pessoa afável fora do campo ...

São as memórias que tenho dele ... No final do jogo com o Milan aparecer a chorar com o nariz a escorrer sangue ... a conquista da Taça UEFA e da Champions

• Like
Reações: MiguelDeco

BM

Bancada central
30 Junho 2017
2,462
4,330
Conquistas
10
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
  • Jorge Costa
Esta merda dói para caralho. É talvez a minha maior referência de portismo, o meu capitão quando eu tinha 8 anos e conquistámos Gelsenkirchen. O jogador que eu queria ser quando era puto, ele e o Baía. Eu não queria ser o Deco, eu queria ser como o capitão do Porto, aquele que carrega a mística, os nossos valores. E nunca vai haver outro como o nosso Bicho.

Este ano foi horrível para o FC Porto. Por vários factores. Perde duas das maiores referências da nossa história. E se com PdC foi a "lei natural" da vida e partiu com "naturalidade". Jorge Costa parte muito novo, e numa fase relativamente "boa". Parecia estar tudo bem e do nada algo acontece. É quase macabro ver que literalmente minutos antes estava a prestar declarações à SportTV.

Descansa em paz, Bicho. E até sempre. Que consigamos voltar a vencer este ano e te possamos dedicar o título que também será teu. Obrigado 💙