Jorge Costa - #E2erno Capitão (1971 - 2025)

Mustaine

Tribuna Presidencial
18 Junho 2007
13,328
3,870
Porto
A nossa confiança no Jorge Costa era cega e a sua simples presença enchia o campo. Era como se fosse a representação dos adeptos dentro das 4 linhas.

Quando se lesionou no jogo em Manchester, em 2004, quase me mijei de medo. O único momento em que tive medo nessa eliminatória, aliás, foi quando o Bicho saiu. Felizmente tínhamos outro monstro como terceiro central (Pedro Emanuel).

Se nos trouxer um pouco de Bicho, Couto ou Brunão, já será uma contratação acertada.
A propósito do Bednarek, tinha escrito isto no domingo. Confiava tanto neste homem, no seu profissionalismo, na sua honestidade, no seu portismo! Hoje sinto-me como naquele jogo, com uma vazio muito difícil de preencher e de compreender.

Isto é tudo demasiado triste. O FC Porto sangra, chora e revolta-se. É o nosso Bicho. É o homem que defendia o FC Porto e que amava o FC Porto como ninguém. E nós a ele. Sentia-me seguro com o Jorge Costa na defesa, primeiro, e com ele na direção depois. Salvou-nos nos dois campos.

Agora é hora de comermos todos a relva por ele, como ele comeu por nós. Este título tem de ser teu, meu querido capitão 💙

DonLopes

Arquibancada
6 Dezembro 2013
368
285
37
Odivelas
Cresci como portista a acompanhar o magnífico jogador e profissional que eras. Davas sempre tudo em campo, lideravas os teus companheiros e eras um exemplo para todos. Guardarei para sempre na minha
Memória e no coração os melhores momentos que assisti do FCPorto contigo em campo a capitanear a equipa (os 5-0 na supertaça frente ao slb, a caminhada gloriosa e as vitórias na taça uefa em Sevilha e liga dos campeões em gelsenkirchen, a conquista de Tóquio pela segunda vez, entre outros grandes momentos). Servirás de exemplo não só para esta geração de jogadores como também para as vindouras pois o que tu fizeste pelo FCPorto jamais poderá ser apagado. Da minha parte, como simples adepto do FCPorto que te acompanhou, farei de tudo para que a tua memória não seja esquecida.

Para sempre o nosso E2ERNO capitão! O nosso Bicho! Que Deus te dê o eterno descanso.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk