Jorge Costa - #E2erno Capitão (1971 - 2025)

tripeiro_de_gema

fcp_sempre
26 Maio 2014
12,960
7,051
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Como tinha dito, não tencionava voltar a comentar neste Portal, mas quero apenas abrir uma excepção.

Nem sei por onde começar sinceramente e não sei como dizer. Até estava a ter um dia tranquilo, sem ligar a TV e sem frequentar a Net, mas bastou uns segundos para minha curiosidade despertar, sou logo apanhado de surpresa por uma pubicação de Facebook do Fernando Ribas Ribeiro, ao qual sou amigo. À primeira vista estava confuso e queria compreender melhor, mas depois ao pesquisar no Google sobre o assunto vi que tinha acontecido o que mais temia... é preciso mesmo não ter sorte nenhuma.

Está ser um início de época de m**da, já não bastava há um mês atrás dois ex-jogadores nossos, ainda jovens, terem perdido a vida de forma dramática, agora eis que uma lenda do NGC falece subitamente. Com 53 anos tinha ainda muito para viver, com filhos acabadinhos de crescer e sendo o homem que tem estado sempre com os treinadores e jogadores recém-contratados desde do primeiro dia, acredito que deve ser um momento difícil para muitos dos nossos jogadores e espero que também sejam devidamente acompanhamentos.

Última edição:

Cax80

Só se baixa a cabeça para beijar o símbolo!
19 Agosto 2016
1,516
1,722
Não tenho palavras e não consigo acreditar. Um coração tão enorme não pode falhar assim.
Que possa inspirar todos a viver o momento porque a nossa passagem por este mundo é efémera.
O nosso último grande número 2.
Espero que seja retirada a camisola 2 em honra de um dos nossos maiores.
Tristeza profunda😭🖤🤍💙

• Like
Reações: pauloans

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,669
30,783
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
O que magoa mais é que, por exemplo, nos casos do PdC e do Bibota, estes estavam doentes há algum tempo... era mais ou menos expectável, estavamos um bocadinho mais preparados para a coisa.

Neste caso, o homem estava a dar entrevistas para a tv 4 minutos antes...

Miguel Alexandre

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
24,791
28,104
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Compreendo amigo mas o jogo é sabádo, a vida continua. É um momento muito duro mas temos que ser fortes, já diz o nosso atual slogan. Seguimos juntos.

Um abraço.
A vida continua mas não precisa de continuar a correr. Não somos obrigados a passar por pessoas como se passássemos por uma pedra.

Jaburú

Lugar Anual
21 Março 2025
1,123
3,031
O que magoa mais é que, por exemplo, nos casos do PdC e do Bibota, estes estavam doentes há algum tempo... era mais ou menos expectável, estavamos um bocadinho mais preparados para a coisa.

Neste caso, o homem estava a dar entrevistas para a tv 4 minutos antes...
É mesmo isto. Com Pinto da Costa, já sabíamos que estava para acontecer. Custa sempre, mas foi mais natural. A morte do Jorge Costa está a deixar-me mesmo afetado. Que vida…

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
23,779
31,537
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Neste momento quem como eu que está no meio da viagem (na melhor ou pior das hipóteses conforme a perspectiva) depara-se com os ídolos e referência de infância a cair um por um como moscas.

Ídolos que enquanto tivemos olhos de criança e adolescente olhávamos como se de super heróis se tratassem, como se carregassem a nossa bandeira, defendessem aquilo que somos e que julgamos representar. As nossas referências, os nossos cavalos de batalha.

Em suma e numa perspectiva marcadamente egoísta deparamo-nos com a fragilidade da nossa existência e o com a sombra negra da morte a pairar sobre nós.

Edgar Siska

Guarda Varangiana Anti- Panelas
9 Julho 2016
84,531
149,250
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Olhem uma cena, com quem é que se fala para o Bicho ir parar ao mural com o Pinto o Pedroto e o Sérgio? Petição Pública se for preciso! A meu ver tinha mesmo muito de acontecer 🥺
Fazer um ao lado com o Bicho.
Ou noutro ponto do Dragão.
Caramba a levantar a Champions.