Jorge Costa - #E2erno Capitão (1971 - 2025)

Dacastroman

Bancada central
4 Agosto 2016
1,293
1,392
Conquistas
1
  • Deco
Ponderei antes de escrever isto, mas aqui vai.

Está a bater mais forte a morte do meu capitão do que a do Pinto da Costa.

Foi a minha referência de ser Porto. Mesmo calçado por muitos merdas que vinham a gamela comer, sempre manteve a postura e dignidade. Nunca procurou protagonismo nem se aproveitou do nosso clube.

Sinto-me realmente de rastos. Parece que morreu algum familiar próximo e nunca falei com ele.
Sinto exatamente o mesmo meu querido colega

Frocha

Tribuna Presidencial
6 Março 2011
7,831
4,474
Vila Nova de Gaia,1987

Foi a minha referência de ser Porto. Mesmo calçado por muitos merdas que vinham a gamela comer, sempre manteve a postura e dignidade. Nunca procurou protagonismo nem se aproveitou do nosso clube.

Sinto-me realmente de rastos. Parece que morreu algum familiar próximo e nunca falei com ele.
O mesmo aqui ...

Já chorei n vezes ....

Enviado do meu CPH2529 através do Tapatalk

CANC

Arquibancada
3 Junho 2019
354
273
Apesar da enorme tristeza e do choque que sentimos com a tua partida tão precoce, Jorge, há algo que nos consola: partiste onde sempre pertenceste — bem dentro do FC Porto, o clube da tua vida.

Morrer em serviço, entregando tudo até ao fim, é algo profundamente honroso. Não é apenas triste… é também grandioso. Mostra o quão ligado estavas, de corpo e alma, a este emblema, a esta paixão que nunca te abandonou.

Foste capitão, símbolo, guerreiro. Um verdadeiro Dragão. E agora, serás eterno.

Obrigado por tudo, Jorge Costa.
Descansa em paz. 💙🐉

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
41,507
82,437
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição

Sinceramente acho isso perfeitamente normal.

A morte de PdC era esperada. Idoso, doente. É a Lei da Vida. Todos morrem um dia e por muito que isso custe, todos sabemos bem disso e acabamos por lidar melhor com essas situações

O Bicho foi inesperado, assim como o Diogo J.

Esse choque traumatizante nos nao sentimos com PdC.

b10nic

Sofá de casa
3 Agosto 2015
11,818
14,093
FC Porto divulga informações sobre as cerimónias fúnebres de Jorge Costa
Funeral irá realizar-se na quinta-feira, pelas 10h30, na Igreja do Cristo Rei, no Porto

O FC Porto emitiu uma nota informativa sobre as cerimónias fúnebres de Jorge Costa e divulgou que o funeral do antigo capitão vai realizar-se na Igreja do Cristo Rei, no Porto, pelas 10h30 de quinta-feira. Na mesma publicação, os dragões informam também que a missa de sétimo dia está agendada para as 19 horas do dia 12 de agosto.

• Like
Reações: pauloans

VitorPT

Tribuna
14 Abril 2012
3,824
4,798
Por ai
Olá Jorge, um dia tive o prazer de te cruzar, porque o teu pai sismou comigo que queria aulas de "internet" foram varias as aulas de "internet" que dei ao teu pai,
Foram algumas as vezes que te cruzei,
Infelizmente na minha vida já desapareceram, amigos de infancia para a droga, para o alcool, para as depressões, por alguns fiquei triste, porque cresci com eles.
Por ti, que te cruzei 5 ou 6 vezes e pela excelente familia que tens, verti umas quantas lagrimas, ao relembrar-me das pequenas conversas que tivemos enquanto o teu pai, nos chateava aos dois.

Foste um enorme homem no nosso clube, foste um dos maiores, senao o maior dos capitães em conjunto com o João Pinto,

Apenas me resta dizer, Obrigado por tudo. É também graças a ti que entre tantos problemas na vida, todos nós sorrimos, e hoje choramos.
Abraço até breve

Roberto_FCP

Tribuna Presidencial
Staff
9 Março 2012
20,421
64,432
Criem uma petição por favor, para que a Porta 2 se chame Porta Jorge Costa, ou simplesmente, uma Estrela no chão junto à porta 2 a dizer Jorge Costa, o Bicho, eterno Capitão
Acho que o facto do FC Porto ter pedido que qualquer homenagem fosse feita junto a essa porta pode ser desde já um indicador disso que falas.

Invictos

Arquibancada
6 Junho 2024
373
624
É e não é, no sentido em que a unica coisa que muda pra quem presenciou é o trauma visual.
Depois todo o pânico inerente à situação e todo o aparato chegou a toda a gente no Olival e portanto diria que está um clube de luto e toda uma estrutura altamente traumatizada
Claro que sim.

Mas, para alguns, o choque visual é o que fica.