André Villas-Boas - Presidente

Ginjeet

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
7,091
9,089
Não vale a pena especularem nomes.

O mercado está aberto, o projeto para este Verão está definido há alguns meses. A única forma de lidar com isto, falando como gestor, é atribuir funções internamente, mesmo que sejam de caráter temporário.

Com mais calma, depois do mercado fechar e de analisar como se comportaram as pessoas a quem foram atribuídas as funções, encontra-se uma solução. E a solução, acima do perfil de ex-jogador ou ex-dirigente, de ter ou não ligações ou conhecimento, terá de ser alguém da confiança do Presidente, porque irá trabalhar com ele diariamente.

RJNPB

Superior
21 Julho 2022
2
3
Na minha opinião e não estando do mesmo patamar do eterno capitão, acho que o Costinha tem tudo para ser um bom elemento como diretor desportivo, possui boa comunicação, amplamente reconhecido no mundo de futebol, figura sempre presente no clube e já possui alguma experiência para o lugar

• Like
Reações: T-Dragon

Toduarte3

Arquibancada
13 Janeiro 2019
132
208
Todos os nomes são válidos, mas a escolha cabe ao Presidente em quem confio.

Eu tentava o Pepe, acho que se enquadra.
O Pepe seria a figura ideal na teoria, mas merecerá neste momento depois da postura ressabiada que tem aparentado? Será confiável tendo em conta as ligações a quem se quis servir do clube?

• Triste
Reações: arichard

JorgeCosta23

Tribuna Presidencial
4 Janeiro 2019
8,810
16,466
Por favor não.
Adoraria de ver o Ricardo Carvalho de volta ao clube. Chegou a ser adjunto do AVB no Marselha
Confesso que tive que ir ler a wikipedia desse gajo, ate pensei que era o outro careca.

Regod

Tribuna Presidencial
21 Março 2015
32,772
29,947
Conquistas
2
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Não vale a pena especularem nomes.

O mercado está aberto, o projeto para este Verão está definido há alguns meses. A única forma de lidar com isto, falando como gestor, é atribuir funções internamente, mesmo que sejam de caráter temporário.

Com mais calma, depois do mercado fechar e de analisar como se comportaram as pessoas a quem foram atribuídas as funções, encontra-se uma solução. E a solução, acima do perfil de ex-jogador ou ex-dirigente, de ter ou não ligações ou conhecimento, terá de ser alguém da confiança do Presidente, porque irá trabalhar com ele diariamente.
Até ao final do mercado e depois sim.

Entretanto começando a pensar no novo director

Não será substituto, porque isso não é possível

• Like
Reações: arichard e pauloans

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
41,507
82,434
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Nao ha mais nenhum Jorge Costa disponivel. Portanto o perfil tem de ser outro. Nao tem de ser um ex jogador.

O Farioli ja percebeu onde esta e a mentalidade que a equipa tem de ter. Nao e preciso conviver anos com o Jorge Costa para se perceber o que o Porto precisa.

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
2,886
6,851
Mais tarde ou mais cedo, André Villas-Boas vai ter a aceitação e devoção de todos os adeptos do Porto como Jorge Nuno Pinto da Costa tinha. Não tenho dúvidas nenhumas disto.

É impossível não ver que este homem é a pessoa ideal para nos levar às vitórias outra vez, para elevar o Porto, para nos fazer os melhores de Portugal outra vez, para nos elevar aos maiores patamares da Europa.

Os filhos da grande puta que causam merda nas claques podiam meter os olhinhos nestas pequenas atitudes, que são genuínas, para perceberem que estamos e temos todos que remar para o mesmo lado. Só assim voltaremos a ser Porto.

O mote está dado. Começa já segunda-feira contra o Vitória!
Não de todos. De alguns, nem que o FC Porto fosse campeão europeu.

StrecherBearer

Tribuna
25 Julho 2018
4,236
4,352
Conquistas
1
Leiria
  • Bobby Robson
Tenho muito respeito pelo Costinha e pelo grande profissional que foi no FCP no período que cá esteve, um fiel da balança, trave mestra da equipa.

Mas o FCP não precisa de "lagartos" na estrutura.
Se, depois desta tristeza, viermos a escolher umap essoa para ocupar o cargo que o Jorge ocupava, que seja na mesma linha, alguém portista.
Nós vamor precisar de alguém que sirva para ocupar o espaço deixado pelo JC como ligação do plantel mas que seja capaz de fazer parte do que fazia o Zubi.

T-Dragon

Lugar Anual
2 Junho 2016
5,739
9,875
Parece-me que muita gente está a confundir os cargos de diretor desportivo com o cargo de diretor do futebol profissional que era ocupado pelo Jorge Costa.

Além disso, não me parece que faça sentido nenhum discutir-se quem irá ocupar tal cargo a partir de agora. Provavelmente será alguém de dentro da estrutura e próximo de Jorge Costa a fazer as funções nos próximos tempos.
Ou o próprio Presidente a estar mais perto da equipa como estava PdC no inicio da sua presidência.

• Like
Reações: Invictos

Juary

Tribuna Presidencial
24 Maio 2013
10,007
3,070
Tenho aqui uma coisa a remoer ...
Vocês não encontram paralelos entre este início da era AVB e do PdC?
PdC perde dramaticamente o Zé do Boné. AVB, perde o bicho. Ambos perdem elementos absolutamente fundamentais na construção do FCPorto.
Naquele tempo, construiu-se sobre os alicerces do Pedroto, hoje teremos de construir nos alicerces colocados pelo Jorge Costa.
Parece que história repete-se sempre. Espero que consigamos fazer com que assim seja, por respeito ao nosso grande capitão.
Hoje em dia já não há jogadores com há 30 ou 40 anos atrás, com 'amor ao clube '
Hoje em dia é amor aos $$$$
Muitos vêm para aqui, porque sabem que é uma rampa de lançamento, para outros voos.
Ou se aposta na em jogadores formados no clube, ou já é difícil encontrar desse tipo de jogadores.
Nessa altura, quantos jogadores estrangeiros havia nas equipas, comparando com hoje?

• Like
Reações: pauloans

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
2,886
6,851
Para mim talvez o Domingos pudesse ocupar o lugar e estar à altura..
Não sei se é pelo lado emocional, porque não conheco a pessoa, mas porque foi o meu primeiro idolo de infância, foi alguem que tal como Jorge Costa me habituei a admirar a respeitar, por ter visto tantas vezes o braçadeira de capitão no seu braço, pelo seu Portismo que não me pode ser indiferente, lembro-me sempre daquele volte face na A1 quando ia a caminho de Lisboa, mas sei que não ia ocupar o lugar para ser apenas mais um.
E não é totalmente inexperiente no dirigismo. Foi durante muitos anos vice-presidente da ANTF. Já sei que não é a mesma coisa...

• Like
Reações: pauloans