Disseram ai um nome que pouca gente falou mas que assentava bem imo, Paulo Ferreira
Esteve muitos anos no Chelsea, alguma coisa devia fazer bem
Esteve muitos anos no Chelsea, alguma coisa devia fazer bem
Acho que o Jorge Costa era Director de Futebol profissional ...Deve ser mais abrangente do que isso. Imagino que um ele fosse responsável por tudo o que diga respeito ao futebol no clube. Inclusivamente formação.
Ou até pelo contrário ...@Roberto_FCP nao sei se concordas mas até acho que com isto tudo o mercado até vai acalmar a nao hajam muitas mais mexidas no plantel, para blindar o grupo e porque nao vejo a direção com cabeça para isto agora
Vamos ver quem escolhe o Presidente. Para mim a escolha será sempre a correta. Vamos ver se não tens que torcer a coluna.Mas que jogos florais? E o contorcionismo é nosso? Estás para aí a desvalorizar e a contorcer-te todo para tentares dizer que não interessa para nada o Bruno Alves ter estado na lista do Nuno Lobo, um anti portista e um racista. Contorces-te todo, primeiro é porque o Bruno Alves aceitou porque ia para lá ter peso pelo nosso clube (LOOOOL), agora já são jogos florais.
O que fez em campo não chega. Senão estávamos aqui a considerar Baías e outros. Por isso é que o Bicho era um exemplo. Porque não é só dentro de campo que conta, é fora dele também. São as atitudes que teve sempre a favor dos interesses do FC Porto, coisa que o Bruno Alves não fez quando decidiu ir para a lista dessa anti portista racista. Um dos braços direitos do presidente tem de estar totalmente alinhado com ele como o Bicho estava.
Mas continua a contorcer-te todo. Cuidado é para a coluna não partir.
Tal como disse ontem o Fernando Couto também me parece um nome com pertinência para o cargo. Foi um jogador de elite, tem experiência como diretor desportivo, continua ligado ao futebol como empresário.Fernando Couto esteve no Funeral ... há imagens e tudo ...
Outra coisa que me faz uma enorme confusão ...
O Fernando Couto depois do seu passado pelo Porto, andou pelo Braga e depois mais pela Federação se não estou em erro .... mas nunca com um cargo importante pelo FCPorto ...
Mas é alguém com passado como dirigente ...
Era alguém que via de bom grado ... mas manteve sempre um distânciamento e recatamento a todos os níveis
Os adeptos comuns não são tão organizados. Acho mais difícil isso acontecer, embora gostasse. O ideal era mesmo uma tarja, uma camisola, uma coisa qlq com uma mensagem escrita como aquela frase que JC lhe deixou.Essa agora! Os adeptos comuns não têm voz nem vontade?
Se houver um pequeno grupo de portistas, um grupo de amigos que foram juntos à bola, que tenha a coragem de gritar alto e bom som "André Villas-Boas" numa altura do jogo em que faça sentido, aposto que a maior parte do Dragão irá atrás, com entusiasmo crescente.
A esmagadora maioria dos adeptos têm bem noção do salvador que AVB foi e está a ser para o FCP, do que está a sofrer com mais este injusto golpe do destino, e teriam o maior prazer em lhe dar esse carinho que lhe faria muito bem neste momento tão difícil para ele (e para todos os portistas).
É de elementar justiça os portistas no estádio homenagearem o Eterno Capitão Jorge Costa de forma emocionada e estrondosa mas também há espaço para darem amparo a um presidente que neste momento está de certeza necessitado dele.
Homenageie-se Jorge Costa e ampare-se Villas-Boas que os 2 bem merecem.
Pedro Emanuel parece-me um excelente nome.Tal como disse ontem o Fernando Couto também me parece um nome com pertinência para o cargo. Foi um jogador de elite, tem experiência como diretor desportivo, continua ligado ao futebol como empresário.
Há um outro nome que já está no clube, mas em funções técnicas que também me agradaria. Não sei é se ele quererá abdicar do sonho de ser treinador.
Lucho Gonzalez.
Portanto e sem ordem de preferência. Bruno Alves, Lucho, Fernando Couto e Pedro Emanuel (este parece me o mais difícil, porque renovou contrato há uma semana).
Numa fase inicial e se isso fosse viável que não sei se é, se calhar o melhor era o Lucho desdobrar-se nessas duas funções. Treinador adjunto e ponte direta entre o presidente e os jogadores. As funções de JC não se esgotavam nestas funções, mas para já acho que poderia ser uma solução.Pedro Emanuel parece-me um excelente nome.
O Lucho para essa função não. Já esta no FCPorto, vai ser muito importante como adjunto e no balneário.
O Fernando Couto não me desagradaria, mas parece-me estar desligado do clube há muitos anos.
O Bruno Alves deixa-me muitas duvidas mas acima de tudo confio no NGP.
Quando o NGP entender pegar nessa pasta, não duvido que irá escolher a melhor pessoa para tal.
Até porque o Jorge é insubstituível.A minha opinião pessoal e que o AVB vai acabar por contratar um Director Desportivo e que o mesmo acumula as duas funções de DD e DF, deixando assim de ser necessaria a substituição do Jorge.