FC Porto
0
SL Benfica
0
Oct 05, 2025 at 09:15 PM

Tiago Esteves

Tribuna
24 Maio 2019
3,705
5,499
2 penalties e uma agressão.
Só mesmo assim e na retranca é que não levaram 3 batatas.

foi um jogo grande, quase como um jogo de champions a eliminar. uma a bloquear o jogo do adversário e a outra a tentar perceber como o desbloquear sem se partir. Taticamente foi bastante interessante. Para nós adeptos, não.

os próximos jogos são importantes.

Dragão do Portal

Tribuna Presidencial
19 Julho 2018
5,173
11,511
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
  • Cubillas
  • Madjer
Para quem acha que devíamos ter sido mais ousados, que devíamos ter arriscado mais, porque o máximo que podia acontecer era ficarem a 1 ponto de nós, façam o seguinte.

Peguem no vosso ordenado, e na roleta, ponham tudo no preto ou no vermelho. Arrisquem, que podem duplicar o vosso salário.

O pior que pode acontecer é ficarem a 0, mas pelo menos tentaram ser felizes.

Dragão do Portal

Tribuna Presidencial
19 Julho 2018
5,173
11,511
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • José Maria Pedroto
  • Cubillas
  • Madjer
Deixei para comentar hoje, porque quis fazê-lo mais a frio, mas basicamente vou escrever o mesmo porque o sentimento é igual.

Confesso-me desiludido. Do alto da minha ingenuidade, pensei que seriamos intensos, pressionantes, cheios de alma, rápidos sobre a bola, sem dar margem para eles respirarem.

Enganei-me e não fomos nada disso. Ao invés, fomos mais expectantes do que preconizei e só a espaços tivemos chances de provocar dano.

Sim, é verdade que eles vieram para não perder, limitar as nossas acções ao máximo e tentar sacar um coelho da cartola, como não é mentira nenhuma que o dr. do apito permitiu-lhes muito e a nós quase nada. Mas não é isso que motiva o meu comentário. Inquietam-me outras situações.

Preocupa-me as nossas dinamicas.

Na saída de bola. E não foi só ontem que vi isso. Os centrais passam a bola um ao outro durante n segundos e ninguém abre uma linha de passe. Varela? Veiga? Ou abre nas laterais ou sai bola bombeada. Não gosto!!

Preocupa-me a falta de criatividade desta equipa. A nossa grande mais valia é a intensidade e verticalidade que conseguimos imprimir, a espaços. Os extremos, Borja e Pepê, não são jogadores com magia nos pés, são jogadores de vertigem e de intensidade, mais o Borja até. O Pepê na finalização nem vale a pena comentar. O William é o único que tem ali qualquer coisa. O meio campo está, de igual forma, orfão de maior imaginação e de rasgo. O Samu em terrenos longe da área, é um peixe fora de água, tem de ser alimentado na área para finalizar e ser relevante.

Sobre o Farioli, acho que quis ganhar, mas com cautelas e, a dada altura do jogo, ou se calhar sempre esteve no seu pensamento, pensou que o empate seria um mal menor. Como adepto, sinto-me defraudado, como ser racional, tento compreender, mas com relutância.

A equipa principal do FC Porto necessita, a meu ver, de dois ou três jogadores que tragam outro perfume. Talvez para o ano. Talvez em Janeiro...O Mora tem-no, mas o handicap da sua dimensão fisica torna-o pouco adequado para jogos deste calibre, pelo menos na totalidade dos 90 minutos. É a triste realidade.

Lamento estar a criticar e não é suposto ser interpretado como um aproveitamento após um mau resultado, mas é o resultado da minha observação à equipa, não só de hoje.

Ainda assim, espero que continuemos a trilhar o nosso caminho com maior ou menor dificuldade, a caminho do título.
Não me leves a mal, mas vê o que disseste após o jogo do Arouca.

Isto aplica-se a ti e a muita gente que se está a deixar toldar por um jogo, contra um dos rivais que tem o maior orçamento da liga.

"Quatro secos.

Segunda parte toda com dez. Marcamos três, sem sofrer! Contra catorze!

Admirável!!!

Esta equipa está como o aço!

Oito jogos, oito vitórias! 20-1 em golos.

Na Liga, sete em sete! 19-1 em golos.

Não nos esqueçamos que o golo sofrido foi um auto golo.

Quase que tenho pena dos padres. Coitados já não sabem o que fazer, porém tenho a certeza que vão continuar sem vergonha nenhuma na sua cruzada anti-Porto. "

De repente, e na mesma semana, já se coloca tudo em causa? Dinâmicas da equipa, processos, criatividade... de repente tudo é mau.

Há que ter calma e ponderação. Empatamos um jogo de tripla. Não sofremos golos nem tivemos perto disso.

Estamos em primeiro lugar, isolados, e ainda vamos assistir a um derby no sofá.

Calma.

incrivelhulk

Lugar Anual
2 Março 2020
24,199
55,870
Conquistas
6
23
  • Novembro/20
  • Campeão Nacional 19/20
Claro que ha coisas a melhorar. Mau era se um treinador que esta ca ha 3 meses com uma equipa semi nova estivesse no ponto. Mas ha quanto tempo não estavamos 10 jogos sem perder? (ja nao vou a 9 vitórias seguidas).

• Like
Reações: MiguelDeco

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
96,122
233,668
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Claro que ha coisas a melhorar. Mau era se um treinador que esta ca ha 3 meses com uma equipa semi nova estivesse no ponto. Mas ha quanto tempo não estavamos 10 jogos sem perder? (ja nao vou a 9 vitórias seguidas).
Olha aí

Só o Panelas é que foi ao mundial de clubes
Os outros tiveram todos pré epocas completas e planteis sem mudanças!!!!

DECO-10

Tribuna Presidencial
24 Julho 2013
6,274
2,130
Não foi um jogo bonito com demasiada cautela de ambas as partes. Uma equipa porque estava cagada de ver o campeonato fugir-lhe tão precocemente. Outra porque estava numa posição privilegiada e não queria sair dela.

De forma fria:
Em 1º lugar, se houvesse um vencedor seriamos claramente nós. Continuamos a ser a melhor equipa.
Em 2º Lugar, podemos dizer que à 7ª jornada já jogámos em Alvalade, com o Benfica e fora com o Gil e ainda assim, estamos lideres com 3 pts de avanço. Bem bom!
Em 3º Lugar, o Benfica.

O empate não foi o resultado ideal, mas continuamos numa excelente posição.

pensador

Tribuna Presidencial
29 Maio 2015
11,456
7,946
Par
Deixei para comentar hoje, porque quis fazê-lo mais a frio, mas basicamente vou escrever o mesmo porque o sentimento é igual.

Confesso-me desiludido. Do alto da minha ingenuidade, pensei que seriamos intensos, pressionantes, cheios de alma, rápidos sobre a bola, sem dar margem para eles respirarem.

Enganei-me e não fomos nada disso. Ao invés, fomos mais expectantes do que preconizei e só a espaços tivemos chances de provocar dano.

Sim, é verdade que eles vieram para não perder, limitar as nossas acções ao máximo e tentar sacar um coelho da cartola, como não é mentira nenhuma que o dr. do apito permitiu-lhes muito e a nós quase nada. Mas não é isso que motiva o meu comentário. Inquietam-me outras situações.

Preocupa-me as nossas dinamicas.

Na saída de bola. E não foi só ontem que vi isso. Os centrais passam a bola um ao outro durante n segundos e ninguém abre uma linha de passe. Varela? Veiga? Ou abre nas laterais ou sai bola bombeada. Não gosto!!

Preocupa-me a falta de criatividade desta equipa. A nossa grande mais valia é a intensidade e verticalidade que conseguimos imprimir, a espaços. Os extremos, Borja e Pepê, não são jogadores com magia nos pés, são jogadores de vertigem e de intensidade, mais o Borja até. O Pepê na finalização nem vale a pena comentar. O William é o único que tem ali qualquer coisa. O meio campo está, de igual forma, orfão de maior imaginação e de rasgo. O Samu em terrenos longe da área, é um peixe fora de água, tem de ser alimentado na área para finalizar e ser relevante.

Sobre o Farioli, acho que quis ganhar, mas com cautelas e, a dada altura do jogo, ou se calhar sempre esteve no seu pensamento, pensou que o empate seria um mal menor. Como adepto, sinto-me defraudado, como ser racional, tento compreender, mas com relutância.

A equipa principal do FC Porto necessita, a meu ver, de dois ou três jogadores que tragam outro perfume. Talvez para o ano. Talvez em Janeiro...O Mora tem-no, mas o handicap da sua dimensão fisica torna-o pouco adequado para jogos deste calibre, pelo menos na totalidade dos 90 minutos. É a triste realidade.

Lamento estar a criticar e não é suposto ser interpretado como um aproveitamento após um mau resultado, mas é o resultado da minha observação à equipa, não só de hoje.

Ainda assim, espero que continuemos a trilhar o nosso caminho com maior ou menor dificuldade, a caminho do título.
Concordo sobre alguma falta de criatividade.

Claro que o Mora podia dar isso mas neste jogo dada a sua fragilidade física era " engolido " pelo meio campo deles.

Falta claramente mais 1 ou 2 elementos para a frente que consigam decidir jogos per se.

• Like
Reações: Fil

Rsmpt

Tribuna Presidencial
1 Fevereiro 2022
5,318
10,194
Conquistas
1
  • Jorge Costa
olhem a opinião do Pedro Henriques:

"88' No início da ação ambos os jogadores estão a usar as mãos um sobre o outro: António Silva, que está por trás e com as mãos nas costas de Deniz Gul, e este +ultimo com o seu braço direito para trás a agarrar e a controlar o braço direito do central encarnado. Depois,e no final da ação, vê-se que António Silva ainda tem a sua mão na camisola do avançado turco e que a queda deste acontece porque o avançado turco já está em desequilíbrio, e não porque o puxou e desequilibrou. Deniz Gul reage de forma normal, ou melhor não reage, nem reclama, o que não deixa de ser algo também relevante para a decisão do árbitro em campo. O VAR, com todas as imagens e repetições, também dá como boa a decisão de nada assinalar. "

Não vi em imagem nenhuma o Gul a agarrar o Tonio.
Mas contam tantas mentiras seguidas e tão repetidas, que vai na volta foi o Carnide roubado ontem.

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
86,736
154,021
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Sobre o bicho papão.
Não filhos a conclusão não é que deixamos de o ser.
A conclusão é que o boifiquinha e a sua postura o assumiram que somos.

O Lage fez este tipo de jogo (mas ainda menos vergonhoso) em Munique e foi arrasado.
O Zé Mortinho lá vai tendo a imprensa a polir os tomates rendidos.

Não se deixem levar por eles.

Cris1978

Tribuna Presidencial
14 Abril 2013
6,060
5,722
O nosso poder e capacidade de influência na comunicação social não consegue suplantar o dos clubes de Lisboa. Enquanto não tivermos um grupo de comunicação social forte do nosso lado e uma ação nas redes sociais poderosa, vamos continuar a ser roubados dentro do campo e o branqueamento vai continuar fora dele.

Fil

Tribuna Presidencial
30 Maio 2016
8,341
5,966
Conquistas
16
  • José Maria Pedroto
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Pinto da Costa
  • Jorge Costa
Não me leves a mal, mas vê o que disseste após o jogo do Arouca.

Isto aplica-se a ti e a muita gente que se está a deixar toldar por um jogo, contra um dos rivais que tem o maior orçamento da liga.

"Quatro secos.

Segunda parte toda com dez. Marcamos três, sem sofrer! Contra catorze!

Admirável!!!

Esta equipa está como o aço!

Oito jogos, oito vitórias! 20-1 em golos.

Na Liga, sete em sete! 19-1 em golos.

Não nos esqueçamos que o golo sofrido foi um auto golo.

Quase que tenho pena dos padres. Coitados já não sabem o que fazer, porém tenho a certeza que vão continuar sem vergonha nenhuma na sua cruzada anti-Porto. "

De repente, e na mesma semana, já se coloca tudo em causa? Dinâmicas da equipa, processos, criatividade... de repente tudo é mau.

Há que ter calma e ponderação. Empatamos um jogo de tripla. Não sofremos golos nem tivemos perto disso.

Estamos em primeiro lugar, isolados, e ainda vamos assistir a um derby no sofá.

Calma.

Não levo a mal. Estamos aqui para trocar ideias e formas diferentes de ver a realidade do clube.

Já tinha reparado antes, nas lacunas que a meu ver existem e que apontei no post que fiz há pouco.

De facto, devia tê-lo dito nesse comentário que citaste, ou mais cedo até, para não ser interpretado como uma pessoa que tem a atitude de quando corre bem é só elogios mas quando corre mal, já chovem criticas.

O que acontece é que, perante aquela 2ª parte em Arouca, com 3 golos a jogar com menos um em campo, a equipa demonstrou uma capacidade incrivel ao ponto de achar injusto tecer qualquer critica.

Eu sei que aqui ninguem me conhece pessoalmente, mas se conhecessem, saberiam que mesmo nas vitorias sou critico, se achar que há espaço para a critica. Não é defeito, é feitio.

Posso muitas vezes nem o exprimir aqui no Fórum, mas penso-o.