FC Porto
0
SL Benfica
0
Oct 05, 2025 at 09:15 PM

Portista in Sofia

Tribuna Presidencial
29 Agosto 2022
5,778
6,778

O lampião Carlos Daniel, sempre que não é tendencioso, e digo isto desde sempre, é um excelente analista futebolístico, e eis mais um exemplo. Concordo praticamente com tudo que disse.

• Like
Reações: JJC

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,557
1,550
Notas que eu tomo do jogo de ontem:

- Demasiadas cautelas. Arriscar um pouco mais não nos teria feito mal.

- Na construção o Bednarek pisar a bola a tentar puxar os avançados, o Varela não se mexer mais um pouco a tentar encontrar linhas de passe, não descer mais um médio para fazer o mesmo e os laterais estarem em posições excessivamente interiores é algo que já tinha acontecido com Salzburgo e que honestamente tem que ser revisto. Há alguma coisa que não está a funcionar. E parece que a coisa acontece com lentidão e provoca poucos ou nenhuns desequilíbrios.

- O Mora tem que jogar mais. Seja na vez deste ou daquele.

- Espero que o Samu se reencontre. Eu sei que há coisas que acontecem com ele que não acontecem com outros e há uma certa tolerância com os adversários serem duros com ele sem serem marcadas faltas por ele ser tão grande. Mas mesmo assim... tem que conseguir ter melhores domínios e passes...

- Eu se fosse ao Gül e sofresse uma falta daquelas ia a correr até à cara do arbitro e começava a gesticular quadrados no ar. Não podemos ser mansos nestas mrds.

- Houve uma melhoria incrível com o Farioli digna a todos os títulos de louvores. Mas isso não significa que não haja margem para sermos críticos. Digo sem peneiras que hoje podia ter estado melhor apesar de ainda continuar a ser o meu treinador

Saudações a todos os portistas

JRSB

Lugar Anual
7 Maio 2016
29,224
29,112
Conquistas
8
  • André Villas-Boas
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
O regime perdeu a noção...o número de gente que vejo hoje com as camisolas do Kikas é maior do que vi nas últimas semanas somando todos os dias🤣

Crl se o Chelsea foi uma vitória moral, esta foi uma super vitória moral

J

JJ1893

Guest
No Reddit os gajos estão super confiantes e orgulhosos. Vão ser campeões e tal.

Estão completamente descolados da realidade. Hoje um amigo lampião disse-me que levamos um banho de bola e que o benfica dominou o jogo todo. Acha que agora o élan está todo do lado deles, que o Mourinho mostrou a todos os treinadores da Liga como nos parar e que agora nós vamos perder muitos pontos.

Ri-me e mandei-lhe o contacto dos alcoólicos anónimos.

RuiFilipe10

💙🔵⚪️
28 Abril 2015
18,647
19,754
30
Jogo a jogo , não perdemos pontos para ninguém e seguimos na frente só temos que manter . Agora é descansar e recuperar a malta , meter a malta que joga menos para a taça e depois voltar com tudo

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
99,892
242,065
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Estão completamente descolados da realidade. Hoje um amigo lampião disse-me que levamos um banho de bola e que o benfica dominou o jogo todo. Acha que agora o élan está todo do lado deles, que o Mourinho mostrou a todos os treinadores da Liga como nos parar e que agora nós vamos perder muitos pontos.

Ri-me e mandei-lhe o contacto dos alcoólicos anónimos.
Não deve ter reparado que fizeram 1 remate à baliza num livre que dava para dominar com o peito

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
12,375
18,676
Penalti escandaloso sobre o Gul.

E acho isso hoje, ontem nem me apercebi do lance na sua totalidade.

Vénia ao fotógrafo que arranjou a sequência de fotos vistas de trás e um grande vão para a pqp à Sport tv que devia ser arrasada de alto abaixo por nós.

VPM

Tribuna Presidencial
3 Junho 2019
18,010
20,491

O lampião Carlos Daniel, sempre que não é tendencioso, e digo isto desde sempre, é um excelente analista futebolístico, e eis mais um exemplo. Concordo praticamente com tudo que disse.
Não há como negar este tema da intensidade vs imprevisibilidade …Mora e William tem que jogar mais …

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
18,706
27,059
Conquistas
8
38
Lagos
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
Metias o Mora+William de inicio e era um jogo totalmente diferente, com certeza os lamps iam ter mais posse de bola e mais remates do que tiveram.
Concordo em parte.
Mora sim , tas correto , William já não tenho tanta certeza.
É mais objetivo que o Pêpê e sinceramente já tou farto dos falhanços do Pêpê que custam pontos.

Jaburú

Lugar Anual
21 Março 2025
3,963
7,613
33
Concordo em parte.
Mora sim , tas correto , William já não tenho tanta certeza.
É mais objetivo que o Pêpê e sinceramente já tou farto dos falhanços do Pêpê que custam pontos.
Claro que na repetição é fácil, mas aquele remate do William, se ele cruza tem dois gajos a aparecer e a linha defensiva completamente desorganizada.

• Like
Reações: +1DRAGAO

Jorge Costa2

Arquibancada
21 Junho 2024
448
675
Ou seja achas que se o Gul ficasse a rebolar no chão e a reclamar davam penalty? Não deram penalty porque não quiserem e ir o Gul e equipa toda para cima do árbitro não ia mudar nada além de se perder tempo e vermos uns amarelos.
Tivemos essa abordagem anos e anos com o Conceição e os árbitros faziam o que queriam depois acabávamos com jogadores condicionados, banco sem treinador e perdia se mais tempo a protestar que a jogar.
Há coisas que infelizmente não se pode controlar e o Fariolli já percebeu isso, daí este ano raramente se ver jogadores a protestar, jogadores no chão etc. Temos que jogar á bola e acreditar que mesmo prejudicados vamos acabar por conseguir ganhar os jogos. Ontem não aconteceu, mas já aconteceu com o Nacional e com o Vitória.
Não meu amigo, se o Gul tivesse levado amarelo ou alguém ido para a rua num lance claro de penalty a nosso favor, e se ainda por cima o arbitro não assinala-se , HOJE AO MENOS FALAVA-SE do lance, e não do banho tactico que levamos do mestre josé!!
Mas tu queres lutar com PORCOS e não te sujares?? É isso?? Ainda custa perceber como o futebol portugues funciona?? Quem não chora não mama??
Que idade tens?? Pois olha este lance nos anos 80 ou 90 o arbitro tinha levado com meia equipa do PORTO em cima dele e ninguém iria deixar um lance destes passar em claro!! E digo mais empatamos por causa desse lance e não houve ninguém do FCPORTO que falasse nisto!!
Ser manso AQUI não dá resultado...á anos!!

apostador87

Tribuna Presidencial
26 Novembro 2013
18,706
27,059
Conquistas
8
38
Lagos
  • Jorge Costa
  • José Maria Pedroto
  • Pinto da Costa
  • Deco
Claro que na repetição é fácil, mas aquele remate do William, se ele cruza tem dois gajos a aparecer e a linha defensiva completamente desorganizada.
Yah eu reparei nisso , os jogadores se simulam que rematam , e ao invés fazem o passe , ontem tinhamos feito 2 golos , nesse lance que dizes e o do Moura para o Gabri Veiga.

• Like
Reações: Jaburú

pauletaoaz

Tribuna Presidencial
13 Julho 2015
5,368
4,307
Conquistas
4
  • Sérgio Conceição
  • Taça de Portugal 19/20
  • Supertaça 19/20
  • Campeão Nacional 19/20
Já quando vi em direto pareceu-me penalty, quanto mais vejo, mais convencido fico disso!

Agora quanto à última frase.

Noutros tempos tinhamos corrido em cima do árbitro para pressionar, é verdade!
Desta vez, os protestos foram tão ténues, que até eu fiquei na dúvida do que vi. É um facto.

Pressionar um bocadinho obrigava pelo menos a consultar o var. Se ia fazer diferença ou não, nunca saberemos...
Obrigava a consultar o VAR? Sabes como o VAR funciona? O VAR é consultado se quem estava ontem a mais de 300kms do Dragão chama se o árbitro. Nos com o Sérgio Conceição éramos mestres do protesto e quantas vezes o VAR não ficou calado como ontem? Aliás é só recordar o 1o clássico do Conceição onde o VAR ignora um penalty por mão na bola do Luisão que todo o estádio viu e toda a equipa protestou. Ou quando o Nanu foi mandado para o hospital e toda a equipa reclamou em cima do árbitro inclusive o treinador dentro do campo e o VAR ficou a dormir.
E como estes há muitos mais lances ao longo dos anos. Reclamar com o árbitro só resulta em cartões amarelos que depois condicionam as ações dos jogadores ou resultam em expulsões, e o palhaço de serviço ontem estava mortinho por distribuir cartões para o nosso lado e arranjar forma de nos meter a jogar com 10, basta ver o critério disciplinar que teve para ambos os lados, em perda de tempo e em termos os jogadores focados com questões “extra jogo. Felizmente o Fariolli percebeu isso mal chegou cá e meteu na cabeça da equipa que protestar com o árbitro só nos prejudica, porque este não vai mudar a sua decisão com base nos protestos.