FC Porto
2
SC Braga
1
Nov 02, 2025 at 08:30 PM

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
25,507
29,122
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Antes de mais, chupem!!! Ganhámos! Andam todos de penico atrás à espera que encostemos, chupem!

Depois...nao jogamos futebol. Deixemo-nos de mentir a nós próprios. Já chega.
Não jogamos nada e há vários jogos.

É que hoje conseguiu ser mesmo nada. Zero. A facilidade com que todo o Zé caralho e seu primo nos mete em problemas é inacreditável.

Mas lutamos. Corremos. Trabalhamos até ao fim, o que não é nada mau.

Mas o futebol é péssimo. Não conseguimos fazer 3 passes.

Não sei bem o que se pode fazer mas que isto não é futebol digno duma equipa grande há alguns 5 jogos...não é.

Andamos a fingir que é do momento, que é do azar, que é do vento mas é algo muito mais estrutural e o treinador não consegue resolver.

Neste momento, infelizmente, acho que devíamos descansar uns 5 ou 6 contra o Utrecht, não porque ache que é fácil (não é) mas porque o principal é o Famalicão.

Não temos equipa nem plantel para andar a jogar de 3 em 3 dias.

Valha-nos a alma e a garra que são muito importantes mas isto é de facto muito mau futebol.

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,763
16,856
Em janeiro é preciso, mais dois jogadores. Um médio e um extremo.
O presidente já disse que em principio vamos comprar um DC.
Tb me parece que um médio e um extremo são bem mais prioritários. Ou então o maluco o Prpic passa a médio ou ponta de lança

Danoak

Lugar Anual
21 Maio 2025
1,727
3,784
Ninguém pede tiki-taka, nem pouco mais ou menos, nunca fomos isso nem nunca seremos com Farioli, agora sujeitar-se a um domínio tão grande do adversário em termos de posse de bola, em termos de ocupação de espaços no terreno é que não pode acontecer.

Ganhamos, sim, sem saber como. Há que dizer sem meias palavras.

Também merecemos.
Ok, mas e situações de golo do Braga? Um lance em fora de jogo, uma estupidez do Varela... e acabou. Fiquem com a bola, levem-na pra casa.

tocoolant

Bancada central
7 Abril 2016
1,464
1,414
Nao, nao foi, hoje pela primeira vez esta época vi uma equipa desorganizada, jogadores mal posicionados e sem conseguir fazer jogo colectivo... eu vi os dois jogos ao vivo e houve uma diferença grande em termos de atitude e isso preocupa-me... o braga teve 88% de acerto de passe nós tivemos 70%...
O Braga teve mais posse que o Nottingham mas a esse respeito foram jogos parecidos em que ambas as equipas trocaram a bola melhor do que aquilo que uma equipa do FC Porto deve permitir. Mas no jogo do Nottingham o Porto perdeu quase todos os ombro a ombro com eles coisa que não aconteceu neste jogo. A somar a isso o Nottingham teve mais oportunidades. E quanto aos jogadores desposicionados na segunda parte em Nottingham a pressão que fizemos na frente foi super mal coordenada, principalmente na 2ª parte.

Não, não concordo.

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
87,430
155,201
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Escrevam isto: este Porto do Farioli não é equipa de tiki taka de veludo. Se é que estavam à espera disso. Já vi muitos a espumarem-se com o futebol do Braga e tal...
Não me espumo, futebol da rabia sem fogo, acho demasiado obcecado com a posse de bola, trocam muito bem e mmexem bem no meio, mas jogam com montes de médios, é uma reciclagem de um sistema que já deu um pouco o que tinha a dar, mas dificulta sempre.
Prefiro um meio caminho, ter bola, não tão obsessivamente, mas ser objetivo com esta, procurar criar quando se tem em vez de simplesmente se pretender tirar o adversário do jogo por ter muita bola, mas também a conservar muito porque o risco é mínimo.

Nem o Lopetegui era tão obcecado e era criticado.
Não sou sucker por este futebol de meinhos.

• Like
Reações: JPA84

RicardoChinelo

Bancada central
10 Abril 2016
1,972
2,800
Não sejas cínico.

O Mora entrou para ali como podia ter entrado para lateral direito.

E isto serve para quê? Pra dizer que lhe dá oportunidades? Isto não é nada.

Mais vale despacha lo em janeiro.
Mas então tinha de entrar para onde? Não jogamos com número 10 e ele tem de se adaptar..

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
97,963
236,547
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
Não sejas cínico.

O Mora entrou para ali como podia ter entrado para lateral direito.

E isto serve para quê? Pra dizer que lhe dá oportunidades? Isto não é nada.

Mais vale despacha lo em janeiro.
Vai metê-lo aonde?
Não dá 5 passos para pressionar o seu jogador

Vai jogar na linha a fazer piscinas?

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
34,763
16,856
A nossa dupla de betão polaco vai nos mantendo à tona mesmo com péssimas exibições coletivas. Em Janeiro vai ser preciso dar uns toques no plantel. Ainda falta muita qualidade
Após a entrada do Rosário, Gabri, Borja e Martim e com o golo, foram raros os cruzamentos. Aliás, fechamos bastante bem as alas e eles vinham sempre para trás. Mas podia ser perigoso se o meio campo não fosse preenchido atempadamente.

RicardoChinelo

Bancada central
10 Abril 2016
1,972
2,800
Ganhamos, um bocado sofrido mas a posse de bola deles foi fútil, saber sofrer principalmente contra estas arbitragens tendenciosas e adversários difíceis.
Farioli mexeu melhor durante o jogo do que propriamente pré jogo mas ganhamos e ganhamos bem

• Like
Reações: Dagerman

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
25,507
29,122
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Ninguém pede tiki-taka, nem pouco mais ou menos, nunca fomos isso nem nunca seremos com Farioli, agora sujeitar-se a um domínio tão grande do adversário em termos de posse de bola, em termos de ocupação de espaços no terreno é que não pode acontecer.

Ganhamos, sim, sem saber como. Há que dizer sem meias palavras.

Também merecemos.
Já os nossos criativos foi Tik Tok.

Eu não me chateia NADA ganhar estes jogos na garra e que se foda mas é preciso estarmos muita ceguinhos para não vermos há vários jogos que estamos a jogar nada ou nenhum futebol.

fjpfcp

Falar com gente Boa, fanáticos egocentricos longe
26 Março 2012
43,240
86,815
Conquistas
5
  • André Villas-Boas
  • Deco
  • Hulk
  • Sérgio Conceição
Acho que se da demasiado enfase a uma quebra da equipa.

Para mim nao ha quebra, tivemos e vamos ter uma sequencia de adversarios mais complicados

Naturalmente não conseguimos fazer o mesmo tipo de futebol contra o Braga e o Boifica do que contra o Casa Pia ou o Arouca