FC Porto
2
SC Braga
1
Nov 02, 2025 at 08:30 PM
14 Janeiro 2025
2,875
4,348
Típico comentário de quem, quando as exibições fracas se juntam a resultados fracos, passa a dizer “sempre apoiei Farioli, mas perder com X e X é inadmissível”. A comparação com a época passada foi precisamente de comentários desse tipo, de fechar os olhos aos jogos. O FC Porto em casa a não conseguir fazer mais que três passes seguidos, com 26% de posse de bola, mas “estamos a ser roubados e em primeiro” por isso está tudo ok.
E acrescento mais ao estamos a ser roubados: estaríamos neste momento com 10/12 pontos de vantagem, por baixo, sobre os 2 estarolas da 2a circular, não fosse o colo escandaloso que eles têm tido todas as jornadas.
Mas para alguns portistas se calhar só estávamos bem se tivéssemos feito 40 pontos em 30 possíveis.
Como "só" fizemos 28, mesmo com 10 roubos em 10 jogos, está tudo mal e temos de jogar sempre um futebol ofensivo e perfeito.
Na época passada com o benfas fomos muito ofensivos, levámos 8 e podiam ter sido muito mais e marcámos 2, para amostra. Isso é que era bom, atacarmos e enfardarmos, grande futebol de totós.

mesenga

Tribuna Presidencial
26 Março 2012
6,387
7,057
Neste esquema, ainda acho que a melhor posição para o Mora é a de... ponta-de-lança, sem posição fixa, e acho que já foi testada num jogo qualquer em que ele esteve bem... com ordem aos médios para aparecer na área e finalizar.

netkill

Arquibancada
2 Dezembro 2017
268
576
O nosso golo foi um chouriço? E depois?
Logo a seguir levamos com um chouriço do adversário. O gajo faz um remate todo torto que encontra a cabeça do colega pelo caminho.
Ou seja, continuamos com nhaga acumulado desfavorável.
Junta-se um golo mal anulado.
Uma equipa adversária que não é má.
E um calendário difícil com jogos europeus pelo meio...
Então eu vejo o lado positivo da situação.
Estamos em primeiro com vários jogos difíceis já realizados.
E mais... o sorteio dos jogos do campeonato foi curiosíssimo para não dizer outra coisa...
Numa teoria da conspiração, diria que fizeram o calendário à medida para nos espetarmos nas primeiras jornadas.
Mas calhou mal.
Quem está a espetar nos adversários somos nós.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
44,123
75,361
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
É falso...para ti.

Não considerar a do Zalazar oportunidade é caricato.
Qual, aquela que ele remata à figura do Diogo? Não considero oportunidade. Pelo menos daquelas flagrantes. É tão oportunidade como aquela tentativa de chapéu de longe do Samu.

Filipe Sá

Tribuna Presidencial
11 Julho 2012
6,185
5,782
Falso. Tiveram a do Navarro e a do golo. E dois remates facilmente defendidos pelo Diogo. Acho que precisas de mudar o teu nick para Chickeneyes, amigo. :LOL: 💙
O golo nem sequer é uma oportunidade criada. É um chouriço, como o nosso.

Oportunidade tem a do Navarro. Depois têm lances de perigo, um pelo menos, que o Diogo defende facilmente. E esse lance nem sequer é criado por eles, mas pelo mau passe do Varela.
Não me lembro da outra.

Ah espera, então afinal tivemos uma oportunidade de golo com o remate no inicio do Varela também... certo?

;)

macedo

Tribuna
10 Março 2012
2,665
1,105
Conquistas
1
  • Rui Filipe
O Braga teve muita bola mas zero oportunidades. Foi andar de um lado para o outro apenas. Golo canto com falta.
O nosso porto pecou na pressão, sempre tarde, sempre a correr atrás.
Continuo sem perceber a colocação do Varela a defender com central perdendo um homem no meio, não entendo mesmo.
E Varela mais uma vez faz um jogo muito fraco, numa equipa como o porto o trinco não dar passos com bola e poucochinho.
Dois bons golos e boa vitória

• Like
Reações: Panda Azul e Branco

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
14,420
26,083
34
Vila Das Aves
O nosso golo foi um chouriço? E depois?
Logo a seguir levamos com um chouriço do adversário. O gajo faz um remate todo torto que encontra a cabeça do colega pelo caminho.
Ou seja, continuamos com nhaga acumulado desfavorável.
Junta-se um golo mal anulado.
Uma equipa adversária que não é má.
E um calendário difícil com jogos europeus pelo meio...
Então eu vejo o lado positivo da situação.
Estamos em primeiro com vários jogos difíceis já realizados.
E mais... o sorteio dos jogos do campeonato foi curiosíssimo para não dizer outra coisa...
Numa teoria da conspiração, diria que fizeram o calendário à medida para nos espetarmos nas primeiras jornadas.
Mas calhou mal.
Quem está a espetar nos adversários somos nós.
O sorteio foi mais do que curioso.

Deve ser pura coincidência o Benfica ter como 3 primeiras deslocações, equipas que subiram ou andaram a lutar para não descer na temporada passada (Estrela, Alverca e Aves).

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,999
28,891
Gaia
Queria apenas adicionar uma coisa. Há uma falta que o Alberto Costa sofreu por um pisão negligente punivel com cartão amarelo, que o arbitro assinalou e os comentadores da Sport Tv disseram que foi uma "falta cavada pelo Albeto Costa que nem sequer lhe tocaram, talvez um ligeiro raspao no pé, mas a não justificar a queda"... Ide ver a falta e oucam os comentarios.

Repito:

FOI UMA ROUBALHEIRA FDP! FDP são todos aqueles que são coniventes com roubalheira, desde adeptos, a comentadores, agentes, etc....
-------------------------------

E aquelle central de nome esquisito que marcou o Samu à base de porrada e faltas que aos 20 min já tinha 4 faltas duras sobre o Samu, só levou amarel aos setenta e tal.

carmim

Tribuna
30 Julho 2018
3,342
3,716
Eu acho que muito da nossa lacuna é o Varela...não é claramente o 6 que precisamos...até está em melhor forma que o ano passado, mas ainda assim acho que precisávamos de melhor para essa posição...se perguntarem quem? Também é certo que não tenho um nome a bom preço que o possa fazer...ainda ontem faz um passe quase dentro da nossa área sem nexo nenhum que só não deu em golo porque felizmente este ano temos uma muralha á séria de centrais!!

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,999
28,891
Gaia
  • Like

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
11,500
17,774
Mas não é verdade que não tenham materializado alguma coisa em termos ofensivos.

Tiveram 3/4 boas oportunidades.

Contra uma equipa como a nossa que defende muito bem.
Eu considero que oportunidades mesmo, no sentido de falhas nossas/mérito ofensivo deles, tiveram duas: a que o Navarro manda muito por cima da trave, já dentro da nossa área, e o remate que deu uma defesa muito boa/atenta do Diogo (agora não me lembro quem fez o remate, Zalazar penso).

O remate do Ricardo Horta é de longe/não considero um grande mérito numa jogada ofensiva deles, foi até um ressalto/segunda bola salvo erro, que depois dá aquela defesa do Diogo.

Isto tudo para dizer que eu percebo as opiniões de quem não gostou/está preocupado com a falta de posse de bola que tivemos, também não gostei de ver, parecia o Bayern do outro lado, mas confesso que me preocuparia muitíssimo mais de essa falta de posse se traduzisse em oportunidades claras/amasso ofensivo da equipa adversária...

E não é isso que tenho visto, nem ontem, nem em Nottingham, regime, etc.

Até digo mais, nem sei se no subconsciente dos jogadores, ontem, a partir de determinada altura, eles não estavam completamente confortáveis tal era a incapacidade notória e clara do Braga, mesmo tendo a posse, de construir alguma coisa de perigo, era tudo tão lento e previsível; a partir do nosso golo, não senti que estivéssemos em sufoco, acho que era mais os adeptos que os jogadores lá dentro.

O que cheguei a ler ontem que fazia lembrar o Anselmi acho um absurdo; com Anselmi era um descalabro defensivo, os adversários apareciam na nossa área/em cima do nosso redes com uma facilidade brutal, não é nada disso que se está a passar.

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
87,468
155,283
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
O golo nem sequer é uma oportunidade criada. É um chouriço, como o nosso.

Oportunidade tem a do Navarro. Depois têm lances de perigo, um pelo menos, que o Diogo defende facilmente. E esse lance nem sequer é criado por eles, mas pelo mau passe do Varela.
Não me lembro da outra.

Ah espera, então afinal tivemos uma oportunidade de golo com o remate no inicio do Varela também... certo?

;)
Ou o do William, se é pelo redes ir ao chão defender uma bola.

• Like

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
87,468
155,283
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Eu considero que oportunidades mesmo, no sentido de falhas nossas/mérito ofensivo deles, tiveram duas: a que o Navarro manda muito por cima da trave, já dentro da nossa área, e o remate que deu uma defesa muito boa/atenta do Diogo (agora não me lembro quem fez o remate, Zalazar penso).

O remate do Ricardo Horta é de longe/não considero um grande mérito numa jogada ofensiva deles, foi até um ressalto/segunda bola salvo erro, que depois dá aquela defesa do Diogo.

Isto tudo para dizer que eu percebo as opiniões de quem não gostou/está preocupado com a falta de posse de bola que tivemos, também não gostei de ver, parecia o Bayern do outro lado, mas confesso que me preocuparia muitíssimo mais de essa falta de posse se traduzisse em oportunidades claras/amasso ofensivo da equipa adversária...

E não é isso que tenho visto, nem ontem, nem em Nottingham, regime, etc.

O que cheguei a ler ontem que fazia lembrar o Anselmi acho um absurdo; com Anselmi era um descalabro defensivo, os adversários apareciam na nossa área/em cima do nosso redes com uma facilidade brutal, não é nada disso que se está a passar.
Eu disse isso, mas é mais o nervoso do jogo a falar, um gajo desespera mais sem bola, mesmo que estejamos todos bem posicionados, mas é mais porque estávamos a decidir muito mal quando recuperávamos, algo que só melhorou com as subs.

Com o Anselmi nem se defendia nem se atacava. A organização defensiva é incomparável, é com comparar um castelo com muralhas de granito a umas casitas de colmo.

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
87,468
155,283
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
-------------------------------

E aquelle central de nome esquisito que marcou o Samu à base de porrada e faltas que aos 20 min já tinha 4 faltas duras sobre o Samu, só levou amarel aos setenta e tal.
O Lagerbielke? Aos 18 minutos já tinha 4 faltas feitas sobre o Samu, na verdade 5 porque a pior delas todas ficou por assinalar.
Acho que não marcou uma única vez os avançados sem ser em falta, depois com o Gül continuou a façanha.

grandeporto

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2006
33,999
28,891
Gaia
O Lagerbielke? Aos 18 minutos já tinha 4 faltas feitas sobre o Samu, na verdade 5 porque a pior delas todas ficou por assinalar.
Acho que não marcou uma única vez os avançados sem ser em falta, depois com o Gül continuou a façanha.
Esse mesmo andou o jogo todo a dar solhas e empurrões, quero ve lo a fazer igual ao Parvolidis.

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
8,948
20,220
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Eu fui um dos que defendeu o Anselmi até ao limite da impossibilidade. Comparar o jogo de ontem a qualquer jogo da era Anselmi é um delírio absoluto. Sendo rigoroso e olhando aos Expected Goals ontem as equipas estiveram abaixo de 1. O Braga marcou um golo com 0.9 e o Porto marcou 2 golos com os mesmos 0.9. Eu acho que não deverá ter havido um único jogo na era Anselmi com Expected Goals contra abaixo dos 0.9...