André Villas-Boas - Presidente

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
7,992
13,425
Ontem no Inter-Liverpool houve um lance muito parecido com um que houve no FCP-regime.

Guess what, no Inter-Liverpool o árbitro assinalou penalty, no nosso nem árbitro, nem VAR, nem comentadores, o lance não aconteceu.

Continuem a debater que jogadores é que precisamos e ignorem o factor que decide jogos no tugão.

NOJO!!!

Paízeco de merda!

Última edição:

NakaMessi

Lugar Anual
8 Setembro 2020
2,627
13,178
Conquistas
1
  • André Villas-Boas
Já alguém leu o livro do Nuno Rapper?

Como não vi a CS ainda a retirar nenhum excerto de lá para criar sangue, imagino que seja uma mão cheia de nada.

Última edição:
14 Janeiro 2025
3,755
5,383
Ontem no Inter-Liverpool houve um lance muito parecido com um que houve no FCP-regime.

Guess what, no Inter-Liverpool o árbitro assinalou penalty, no nosso nem árbitro, nem VAR, nem comentadores, o lance não aconteceu.

Continuem a debater que jogadores é que precisamos e ignorem o factor que decide jogos no tugão.

NOJO!!!

Paízeco de merda!
Mas o que é que podemos fazer?
Temo-nos queixado alto e bom som e eles continuam no mesmo, fazemos o quê, linchamos os padres?
O melhor que podemos fazer para já, que voltar a ter poder nos organismos do futebol leva anos, é termos equipas para ganharem mesmo com os padres a dizerem boas missas contra nós.
Como aconteceu em Tondela. Um golo roubado ao Porto por uns pêlos inventados pelo padre aVARiado, um penálti a dobrar sobre o Alberto que os padres não quiseram ver, na 1a parte, e logo a abrir a 2a marcámos 2 e fodemos o esquema aos padres.
É isto que temos feito todas as jornadas, só falhámos 1 em 13. É isto que temos de continuar a fazer.

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
8,365
10,175
E real o nosso interesse no jogador Ryan?
Eu não faço ideia do valor do jogador mas no início da época segundo se ouviu, esteve praticamente fechado pelo NGC porém o que levou a que a suposta transferência não se confirmasse, foram as eventuais comissões de agentes intermediários, segundo entendi na altura.
Falava-se então em 4M€ em comissões....
A ser verdade novamente o nosso interesse neste jogador quer dizer que estamos dispostos a suportar essas comissões? Ou desta vez não haverá direito a comissões? Estranho, no entanto e no meu ponto de vista e um erro avançar sobre um jogador que tem tanto intermediário ao barulho, envolvendo tanto dinheiro, até porque quase de certeza haverão belas alternativas por esse mundo fora.
Já agora, vi um pouco o Bodo Glim a jogar na Alemanha e de facto esta equipa tem lá belíssimos jogadores que fariam delícias no NGC.
Muito mercado por explorar que de certeza trariam boas soluções e quiçá mais em conta.

LuisFreitas

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
4,068
3,786
Vila Nova de Gaia, 1981
http://instagr.am/p/DSHm_KfFgZ4/
Teremos, finalmente, um canal digno do clube que somos?
Vamos ter o canal que o dinheiro permitir. Nao sejam gulosos

Metam de uma vez por todas na cabeça que é impossivel ter tudo, em bom, ao mesmo tempo ,de hoje para amanha.

Muito menos quando se sabe que os ultimos 15 anos foram o que foram em termos de queimar recursos.

Tails

Tribuna Presidencial
6 Janeiro 2013
12,234
18,547
http://instagr.am/p/DSHm_KfFgZ4/
Teremos, finalmente, um canal digno do clube que somos?
Para mim era fundamental ter um programa, basta semanal, nem é a malhar na arbitragem, é mesmo a expor a pouca vergonha dos paineleiros independentes que comentam nas tv's..

Não é coisa menor, dia após dia, semana após semana, mês apos mês, ano após ano, criam tendências, pressões sobre nós/limpam tudo sobre os outros dois, isso também influencia e muito.

Um programa onde se mostrasse a azia e agressividade, a cara mesmo de cornos mansos de alguns deles (sicN, alguns da now, farinhas na tbi24, etc) ao falar de nós vs quando é do regime, maior exemplo do caso da TV vs director desportivo do regime a dizer que ia partir o árbitro todo e acabar com ele, para meter esses animais na linha.

Isso e abordar o alinhamento dos analistas de arbitragem nas suas avaliações aos lances.

Um programa semanal deste tipo seria a minha primeira prioridade, até mesmo mais que andar em cima dos árbitros..

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
11,344
12,823
É tão fácil e simples o mercado de compra e venda de jogadores nos fóruns.

O dinheiro é... virtual.

Contrata-se quem se quer, quando se quer e pelo valor que se quer.

Vende-se quem se quer, quando se quer e pelo valor que se quer.

Apenas os nossos interesses são válidos. As outras partes, clube, jogador, etc não têm voto na matéria.

Até o facto de não ter havido qualquer entrada significativa de dinheiro de Setembro em diante até hoje tem qualquer importância.

As regras de inscrição também não.

Evidentemente acontecerão entradas, até porque há desde logo duas lesões graves e definitivas para cobrir.

Mas daí a satisfazer todas as ilusões que os adeptos têm... (e depois de todo o investimento feito no Verão, em que se conseguiu transformar um plantel mediano/fraco num de qualidade que ninguém esperava em tão pouco tempo).
Concordo em parte com este teu refrear do estado de espirito de muitos foristas ...

Nos mercado fala-se sempre que o Pepe tem que sair e que não falta são foristas a dizer que nem 10M davam por ele ... mas afinal parece que por 25M€ poderia ter saído (não parece descabido tendo em conta o que pagaram por Samuel Lino)
Anyway
Não sabemos bem as propostas e valores dos nosso atletas ...

Mas de uma coisa tenho eu a certeza ... Os 2 estarolas têm sido beneficiados pelos arbitros e continuarão a sê-lo ... então Mourinho está e continuará a ser levado num andor ...

Mais do que nunca a máxima de que temos que ser MUITO melhores do que eles faz tanto sentido ...

E apesar de tudo não temos o melhor plantel e os nosso rivais melhor de contas vão reforçar-se em Janeiro ...

Para ganharmos o campeonato temos necessariamente de investir ... Temos de nos reforçar e com qualidade ...

Um mini-estágio em janeiro indica que teremos novidades ...

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
11,344
12,823
_________

Se o central não fosse importante, os plantéis não seriam constituídos por habituais 4 centrais.

Faltam, na melhor das hipóteses, 36 jogos (+ seleções) até final da época.

Brás não tem qualidade suficiente.

Achar que não acontecerão lesões nem cartões impeditivos nos nossos centrais e não nos precavermos com um 4o central (tal como de um 3o PL) seria de uma grande falta de noção e irresponsabilidade.

De qualquer maneira, chegando, será provavelmente por empréstimo.
O Rosário e Tomas Perez acho que suprem qualquer desfalque que exista no centro da defesa.

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
11,344
12,823
Identificar jogadores que não estejam a jogar tanto como desejavam ou jogadores de clubes que não estejam tão bem como projetavam é das poucas formas de conseguirmos compensar a inflação que existe em todos os mercados de janeiro.

Volto a dizer que, não sendo o jogador mais entusiasmante em termos de futebol praticado ou de potencial futuro – ao contrário de um Rayan, por exemplo – há um jogador que está num clube em baixa, que está perto de terminar contrato, que atua numa posição que nos permitiria gerir muito melhor o desgaste numa zona primordial do campo e que o Farioli conhece muito bem. Se o Ajax e o próprio jogador estiverem abertos a isso, faria todo o sentido apostar na vinda do Taylor.
Para mim é contratação mais óbvia a vir em Janeiro ... e pagamento diferido

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
11,344
12,823
Por empréstimo, se não houver nenhuma venda de certeza que não vem ninguém nem por 5 milhões sequer aposto.
O Prpic custou 3M ... se conseguirmos um DC destro por este preço com a qualidade do Prpic assino já por baixo ... Pode vir do memso pais ... gosto da raça ...

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
11,344
12,823
Vocês a dar-lhe com os empréstimos, quem é que empresta jogadores que não sejam lixo, especialmente em Janeiro

Para vir alguém emprestado preferia subir o Luis, ou quiçá até o Chelmik
Eu não acho o Tomás Perez lixo e acho que um emprestimo fazia-lhe bem.

O Zaidu é cepo como laterl esquerdo, mas no contexto adequado para mim era bem emprestado. Se for para defesa esquerdo ou até central esquerdino em que não lhe seja pedido grandes atributos tecnicos nem subir no terreno safa-se bem.

O Eustaquio a jogar regularmente é um bom jogador para equipas medianas ...

Dando exemplos concretos .. o Kiwior está valorizando jogando no nosso clube ao contrário do que a comer banco no Arsenal ...

Portanto, poderá haver ai jogadores que rodando possam valorizar e que queiram minutos.

Uma coisa é certa, a vir já deveriam estar já alinhavados e para entrarem mesmo nos primeiros dias de Janeiro caso contrário chegando em finais de Janeiro pouco irão jogar no que resta da época

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
11,344
12,823
E vão continuar a pedir
E?
Se o Vasco pedir 20M e der 5M de comissões aos empresários já está tudo bem? Quando podíamos ter ficado com o Rayan por 16M mas não ficámos pelos 4M de comissões ... enfim ...

Que merd@ temos nós a ver com isso?

Já o disse aqui que 4M é exagerado e devemos lutar para erradicar esses comportamentos ... mas temos de ser pragmáticos ... e nao vamos mudar o mundo em 1 ano ... Nâo podemos ser mais papistas que o papa ...

PS: Vamos lá ver o que vai sair do caso Diarra, que nos pode foder o modeo de negócio e de que maneira ...

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
7,992
13,425
Reforçar a equipa com um pdl matador é necessário (tenha ele 20 ou 35 anos, seja ele por empréstimo ou compra), precisamos de um gajo que as meta lá dentro com apenas um toque, como de ar para respirar.

Ter um pdl que trabalhe muito para a equipa e só marque meia dúzia de golos, é como alguém que não aposta, querer ganhar o Euromilhões.

Um lateral e um substituto para o Froholdt também não seria mau.

Repito, nem que venham por empréstimo.

E porque não o Hulk, Presidente? ;)

arichard

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2016
11,344
12,823
Continuas a bater nessa tecla..

Como é que com fragilidades claras no meio campo, extremo e ponta, só para citar as mais prementes, a vinda do Taylor era suficiente para colmatar tudo ?

Isso ou é vontade de querer dar uma imagem de poupado/adepto racional que sabe melhor que os outros as condições financeiras do clube ou então não sei, desculpa que diga.

Até porque se formos ao histórico da malta que está longe, longínqua de pertencer aquela franja de adeptos mais despesista/sonhadora, digamos assim, que quer sempre imensas contratações caras, humildade à parte eu pertenço exatamente ao oposto, até costumo ser daqueles que mete sempre a sustentabilidade financeira à frente das decisões no momento de vender/comprar jogadores..

Dito isto, acho que ainda temos muito bom adepto que não percebeu bem ainda a real oportunidade que esta época pode ser.

Temos um regime em crise profunda, com um bocadinho de sorte ainda vai ficar pior; um zbord com um treinador mediano a treinador, agora vai ter algumas lesões/ausências fundamentais.

Nós temos a actual vantagem pontual que temos no campeonato, e estamos na Liga Europa, prestes a conseguir um apuramento directo para os 8's de final; passando essa eliminatória, quem chega a uns quartos de final de uma competição europeia, não há mudanças de chips que existam na cabeça dos jogadores, esses jogos vão ser sempre, seja contra quem for, para dar tudo em campo.

Nós precisamos de melhorar a profundidade/qualidade de algumas das nossas segundas linhas, em 2/3 posições chave; se fechar Janeiro e só viesse um Taylor que defendes (cuja real valia eu contínuo a ser muito, muito céptico/pago para ver se a excepcional época que fez com Farioli não foi mais a exceção do que a regra) ficaríamos com um bom onze titular mas completamente dependentes da fortuna dos astros sobre o sucesso da época, no sentido em que não teríamos capacidade de gestão que valesse para apostar ao mesmo tempo em campeonato + Liga Europa, com o actual plantel que temos.

Mais que isso, como é que depois de termos ficado sem o Luuk, tendo dois avançados muito jovens, achas que bastaria um médio para colmatar a debilidade exposta que temos neste momento ? Não percebo.

Não percebo mesmo, ainda mais porque podias basear a tua opinião no argumento que não temos capacidade para gastar 20/30 M em Janeiro em contratações, o que eu estaria completamente de acordo a 100 %, agora ser contra o reforço da equipa com empréstimos apenas por achar que não se arranja nada de jeito em Janeiro ?

Eu até posso concordar que é mais difícil no mercado de inverno acertar contratações de jeito mas isso não pode ser motivo para quem dirige o clube nem sequer tentar faze-lo..

Precisamente por não prejudicarmos nenhum planeamento para o futuro, arriscando já fazer contratações em definitivo, é que eu defendo que se há Janeiro/mercado de inverno em que devemos arriscar, no mínimo/pelo menos, obrigatoriamente, duas contratações, mesmo por empréstimo, é esta época; repito, temos uma oportunidade histórica de dar condições ao treinador para fazer uma época que com um bocadinho de sorte, poderá ser histórica.

Agora que, claro, tudo isto depende da capacidade e competência do clube em encontrar bons alvos, mesmo por empréstimo, pagando parte de salários/taxas de empréstimo, pois a qualidade que temos que apontar, tem que ser bem acima que a de um Karamoh..mas se há ano em que esse custo é justificado, é este, isso para mim é óbvio.
O Taylor é um jogador muito versátil ... Joga a '8' pela zona central e pode jogar descaido pela esquerda ...
Podes perfeitamente em alguns jogos jogar em 4-4-2 ... Com Taylor-Froholdt-Gabri no meio campo ... na frente com o Borja e um Gul e tens uma frente de ataque perfeita para jogar em contra-ataque e nos jogos mais difíceis ...

Anyway, existem MUITOS jogadores por aí ... e tiveram tempo suficiente de scouting para perceber quem sera o contratado ...

Para mim não faz sentido nenhum com o Brasileirão a ter acabado, se o Rayan for mesmo um alvo para que espperar por Janeiro? É dar uns 15 dias de férias e vir já antes do final do ano e começar a treinar para se entrosar mais rapidamente ...

fcporto1978

Tribuna Presidencial
15 Junho 2020
7,992
13,425
Mas esse tal de Taylor é assim tão bom? É uma possibilidade real?

Porque é que o Ajax havia de vendê-lo a um preço comportável para o FCP, se ele é assim tão bom?