Rodrigo Mora

Rodrigo Mora 86

Rodrigo Mora

6.36

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

6.36 Performance da Época
Jogos
22
Golos
3
Assistências
2
Amarelos
2
Vermelhos
0

Viena

Tribuna Presidencial
8 Março 2022
5,473
11,358
Conquistas
1
Direita ou esquerda. Falei direita porque é onde cai lá o Frodo e consegue compensar muito.

Não tão na linha como os actuais extremos.

Mas em jogos contra equipas melhorzinhas podia ser a solução para encaixar o Mora.
Não gosto de o ver na direita, sei que não jogou tantas vezes quanto isso aí, mas para mim tem de ser à esquerda.

Percebo o argumento do Froholdt, no entanto.

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
15,374
17,621
Jogaço. Meteu uma rima de bolas teleguiadas, estava num nível absurdo nesse aspeto.

Defensivamente deixa a desejar.

É por isso que tem de jogar lá na frente na esquerda, deixá-lo brilhar como hoje e com menos tarefas defensivas.
Deixa a desejar defensivamente porque é simplesmente mau a defender

Tem de crescer a todos níveis para melhorar nesse aspecto: fisicamente , taticamente e vontade

Muitas vezes com ele o meio campo parece um buraco.

• Não gosto
Reações: Mário Jardel

njsilva84

Tribuna
10 Junho 2013
3,554
2,981
Este jogo foi aquele em que o Mora mais perto esteve do nível que demonstrou na época passada.
Está longe, mas também está a jogar num esquema diferente.

Jogou muito, assistiu para o Samu, Borja e Frodo, não saiu com três assistências porque não soubemos finalizar melhor.
Compreendam que pedir ao Mora para defender é o mesmo que pedirem ao Deco para o fazer.
Ele vai defendendo o que pode mas nunca será bom nisso.
Deve-se focar em fazer o que sabe melhor e todos sabemos o que é.
É continuar assim, vamos precisar deste mágico muitas vezes, parece-me.

• Like
Reações: tocoolant

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
15,374
17,621
Este jogo foi aquele em que o Mora mais perto esteve do nível que demonstrou na época passada.

Jogou muito, assistiu para o Samu, Borja e Frodo, não saiu com três assistências porque não soubemos finalizar melhor.
Compreendam que pedir ao Mora para defender é o mesmo que pedirem ao Deco para o fazer.
O deco defendia bem

O mora se quer ser jogador de nível Tem que defender e bem

Não estamos em 1980

Porto037

Superior
4 Julho 2020
51
70

Já vários colegas aqui o compararam ao Deco a defender… eu não sei a que Deco se referem… se é o mesmo que eu vi jogar… um que sabia pressionar e defender a sério… sim, podia não o fazer muitas vezes… mas quando o fazia tinha qualidade. O Rodrigo simplesmente não sabe defender… tem de aprender..evoluir… posicionar-se melhor…mas como alguém disse tb tem de ter vontade para isso… e por vezes parece que falta!

njsilva84

Tribuna
10 Junho 2013
3,554
2,981
Já vários colegas aqui o compararam ao Deco a defender… eu não sei a que Deco se referem… se é o mesmo que eu vi jogar… um que sabia pressionar e defender a sério… sim, podia não o fazer muitas vezes… mas quando o fazia tinha qualidade. O Rodrigo simplesmente não sabe defender… tem de aprender..evoluir… posicionar-se melhor…mas como alguém disse tb tem de ter vontade para isso… e por vezes parece que falta!
O Deco defendia mais, mas não era exímio nisso.
E com 18 anos, onde andava ele?

O Mora tem muito que aprender mas não nos esqueçamos que tem apenas 18 anos.
E eu não acho nada que ele não pressiona, simplesmente não é excelente a defender mas o Deco também não era.
O Deco nunca foi muito trabalhador a defender, nunca foi intenso.
Não esquecer a equipa com a qual o Deco jogou, nada a ver com esta equipa que temos.

E nem quero sequer comparar o Deco ao Mora porque o Deco foi o melhor jogador do FCP que vi jogar, mas não vamos fazer de conta que o Deco era bom a defender porque não era.

Filipe Sá

Tribuna Presidencial
11 Julho 2012
6,635
6,340
Jogão do Mora, para mim, mesmo com alguma falta de pontaria inicial em algumas acções. Jogou futebol, muito futebol.

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
19,855
12,534
Falta pouco para ser ele e mais 10.
Na época passada era indiscutível na desorganização.
Este ano ta a aprender a ser indiscutível na organização, ta quase.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
31,375
26,177
"Rodrigo Mora:

Ativo na ligação entre o meio-campo e o ataque, o jovem português dos dragões criou alguns dos desequilíbrios no um para um que deram sinais de crescimento do FC Porto, ainda com 0-0. Desbloqueou, por exemplo, no lance que daria a primeira ocasião clara de golo, negada por Olsen a Borja Sainz. Finalmente, ao minuto 30, assistiu Samu para o 1-0, depois de explorar bem o espaço e de cruzar com precisão para o espanhol. Seis minutos mais tarde, esteve também na jogada do segundo golo."
In Maisfutebol

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
31,375
26,177
Farioli sobre a importância de Mora na vitória de ontem:

"A contribuição foi boa no último terço, mas hoje, também muito na segunda fase de construção. O 1-0 surge de uma combinação em espaço curto, entre o Kiwior, o Pablo e o Rodrigo. Ele saiu-se muito bem, teve a assistência para o Samu, mas também teve outros momentos em que deu qualidade com bola, nomeadamente para o Froholdt [ndr: cruzamentos] e outras decisões. Ele saiu-se bem, também com grande atitude defensiva. Muito feliz, também porque ele jogou, mesmo não estando fisicamente na melhor forma, porque ontem teve um pequeno problema numa perna. Aprecio o sacrifício que teve para estar com a equipa, ajudar-nos e ter essa contribuição."