Rodrigo Mora

Rodrigo Mora 86

Rodrigo Mora

6.24

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

6.24 Performance da Época
Jogos
18
Golos
3
Assistências
1
Amarelos
2
Vermelhos
0

Viena

Tribuna Presidencial
8 Março 2022
5,328
11,137
Conquistas
1
Direita ou esquerda. Falei direita porque é onde cai lá o Frodo e consegue compensar muito.

Não tão na linha como os actuais extremos.

Mas em jogos contra equipas melhorzinhas podia ser a solução para encaixar o Mora.
Não gosto de o ver na direita, sei que não jogou tantas vezes quanto isso aí, mas para mim tem de ser à esquerda.

Percebo o argumento do Froholdt, no entanto.

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
15,095
17,401
Jogaço. Meteu uma rima de bolas teleguiadas, estava num nível absurdo nesse aspeto.

Defensivamente deixa a desejar.

É por isso que tem de jogar lá na frente na esquerda, deixá-lo brilhar como hoje e com menos tarefas defensivas.
Deixa a desejar defensivamente porque é simplesmente mau a defender

Tem de crescer a todos níveis para melhorar nesse aspecto: fisicamente , taticamente e vontade

Muitas vezes com ele o meio campo parece um buraco.

• Não gosto
Reações: Mário Jardel

njsilva84

Tribuna
10 Junho 2013
3,534
2,958
Este jogo foi aquele em que o Mora mais perto esteve do nível que demonstrou na época passada.
Está longe, mas também está a jogar num esquema diferente.

Jogou muito, assistiu para o Samu, Borja e Frodo, não saiu com três assistências porque não soubemos finalizar melhor.
Compreendam que pedir ao Mora para defender é o mesmo que pedirem ao Deco para o fazer.
Ele vai defendendo o que pode mas nunca será bom nisso.
Deve-se focar em fazer o que sabe melhor e todos sabemos o que é.
É continuar assim, vamos precisar deste mágico muitas vezes, parece-me.

• Like
Reações: tocoolant

dragonfever

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
15,095
17,401
Este jogo foi aquele em que o Mora mais perto esteve do nível que demonstrou na época passada.

Jogou muito, assistiu para o Samu, Borja e Frodo, não saiu com três assistências porque não soubemos finalizar melhor.
Compreendam que pedir ao Mora para defender é o mesmo que pedirem ao Deco para o fazer.
O deco defendia bem

O mora se quer ser jogador de nível Tem que defender e bem

Não estamos em 1980

Porto037

Superior
4 Julho 2020
42
60

Já vários colegas aqui o compararam ao Deco a defender… eu não sei a que Deco se referem… se é o mesmo que eu vi jogar… um que sabia pressionar e defender a sério… sim, podia não o fazer muitas vezes… mas quando o fazia tinha qualidade. O Rodrigo simplesmente não sabe defender… tem de aprender..evoluir… posicionar-se melhor…mas como alguém disse tb tem de ter vontade para isso… e por vezes parece que falta!

njsilva84

Tribuna
10 Junho 2013
3,534
2,958
Já vários colegas aqui o compararam ao Deco a defender… eu não sei a que Deco se referem… se é o mesmo que eu vi jogar… um que sabia pressionar e defender a sério… sim, podia não o fazer muitas vezes… mas quando o fazia tinha qualidade. O Rodrigo simplesmente não sabe defender… tem de aprender..evoluir… posicionar-se melhor…mas como alguém disse tb tem de ter vontade para isso… e por vezes parece que falta!
O Deco defendia mais, mas não era exímio nisso.
E com 18 anos, onde andava ele?

O Mora tem muito que aprender mas não nos esqueçamos que tem apenas 18 anos.
E eu não acho nada que ele não pressiona, simplesmente não é excelente a defender mas o Deco também não era.
O Deco nunca foi muito trabalhador a defender, nunca foi intenso.
Não esquecer a equipa com a qual o Deco jogou, nada a ver com esta equipa que temos.

E nem quero sequer comparar o Deco ao Mora porque o Deco foi o melhor jogador do FCP que vi jogar, mas não vamos fazer de conta que o Deco era bom a defender porque não era.

ryback

Tribuna Presidencial
27 Fevereiro 2008
19,695
12,338
Falta pouco para ser ele e mais 10.
Na época passada era indiscutível na desorganização.
Este ano ta a aprender a ser indiscutível na organização, ta quase.

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
31,246
25,924
"Rodrigo Mora:

Ativo na ligação entre o meio-campo e o ataque, o jovem português dos dragões criou alguns dos desequilíbrios no um para um que deram sinais de crescimento do FC Porto, ainda com 0-0. Desbloqueou, por exemplo, no lance que daria a primeira ocasião clara de golo, negada por Olsen a Borja Sainz. Finalmente, ao minuto 30, assistiu Samu para o 1-0, depois de explorar bem o espaço e de cruzar com precisão para o espanhol. Seis minutos mais tarde, esteve também na jogada do segundo golo."
In Maisfutebol

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
31,246
25,924
Farioli sobre a importância de Mora na vitória de ontem:

"A contribuição foi boa no último terço, mas hoje, também muito na segunda fase de construção. O 1-0 surge de uma combinação em espaço curto, entre o Kiwior, o Pablo e o Rodrigo. Ele saiu-se muito bem, teve a assistência para o Samu, mas também teve outros momentos em que deu qualidade com bola, nomeadamente para o Froholdt [ndr: cruzamentos] e outras decisões. Ele saiu-se bem, também com grande atitude defensiva. Muito feliz, também porque ele jogou, mesmo não estando fisicamente na melhor forma, porque ontem teve um pequeno problema numa perna. Aprecio o sacrifício que teve para estar com a equipa, ajudar-nos e ter essa contribuição."